Jump to content

Salve-Se Quem Puder [Globo Portugal]


Diogo O.

Posts Recomendados

SALVE-SEQUEMPUDER.png

Estreia Dia 10 na Globo Portugal

 

Após se conhecerem em Cancún e presenciarem o assassinato do poderoso juiz Vitório (Ailton Graça), Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada) entram no Programa de Proteção à Testemunha e são enviadas para o interior de São Paulo, mudando os nomes para Josimara, Fiona e Cleyde e sendo dadas como mortas para protegê-las dos assassinos. Quem deseja a morte delas é a inescrupulosa Dominique (Guilhermina Guinle), uma das líderes da facção envolvida em corrupção e tia de Renzo (Rafael Cardoso), que teve um tórrido romance com Alexia no México, embora viva um dilema ético por não compactuar com as ilegalidades da família. Alexia é uma atriz azarada que ia estrelar sua primeira novela e sempre foi preterida pela mãe, Graziela (Débora Olivieri), que nunca escondeu o favoritismo pela caçula, a ambiciosa Petra (Bruna Guerin), que tenta conquistar Alan (Thiago Fragoso), seu primo rico e viúvo. Kyra estava prestes a se casar com Rafael (Bruno Ferrari). Já Luna foi abandonada pela mãe, Helena (Flávia Alessandra), no México aos 4 anos com seu pai cadeirante, Mário (Murilo Rosa), quando ela atravessou a fronteira americana prometendo juntar dinheiro e nunca voltou.

No interior, em Judas do Norte, elas vão morar no sítio de Ermelinda (Grace Gianoukas) e do filho Zezinho (João Baldasserini), também parte do Programa de Proteção, porém as três convencem-os a fugir para São Paulo e aproveitam as novas identidades para se infiltrarem em suas reais vidas. Alexia se torna secretária de Rafael para afasta-lo da ex, Renatinha (Juliana Alves), que aproveitou a falsa morte de Kyra para reconquista-lo, além de viver uma uma relação de "amor e ódio" com Zezinho, que é disputado também por Bel (Dandara Mariana). Kyra vai trabalhar para Alan como babá para fazer com que Ignácio (Otávio Augusto), avô de Alexia que tem Alzheimer, não se esqueça da neta, porém aos poucos se aproxima do viúvo, sendo vista como inimiga por Petra. Já Luna se infiltra na vida da própria mãe, que se tornou uma empresária poderosa e se casou com o milionário Hugo (Leopoldo Pacheco), sendo madrasta de Téo (Felipe Simas) e Micaela (Sabrina Petraglia). Como sua assistente, Luna tenta investigar o abandono e vive um romance com Téo para despeito da namorada dele, Úrsula (Aline Dias), embora nem imagine que seu namorado mexicano Juan (José Condessa) – o único que sabe a verdade – está a sua procura.

Único adotado dos três filhos de Alan, Tarantino (Daniel Rangel) não se sente amado pelo pai e quer se tornar um ginasta campeão olímpico para impressionar-lo, além de viver um romance com Bia (Valentina Bulc), que é infernizada por Thammy (Lívia Inhudes), também interessada nele. Já Micaela sempre foi subestimada pelo pai por ser mulher e tenta provar sua capacidade nos negócios, sendo disputada pelos irmãos Bruno (Marcos Pitombo) e Gael (Cirillo Luna), manipulados pela prima Verônica (Marianna Armellini) em seu golpe na empresa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
4 hours ago, Diogo O. said:

@Diogo Marreiros vais acompanhar comigo? Eu vou mesmo largar a portuguesa com 260 episódios. :ok: Torna-se impossível assistir a duas novelas de 39102730 episódios seguidas. :ok:

 

Vou mas só porque A Casa das Sete Mulheres está quase no fim. E também já estive mais longe de deixar de ver A Serra.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do primeiro capítulo [vem @VINTAGE]. Teve uma boa composição, com base nas três protagonistas. Os próximos serão melhores e provavelmente já vou assistir os originais. Das três protagonistas, destaco severamente a Kyra. mds. :rofl: Vitória Strada mais uma vez arrasando. :read: O que eu ri com a cena do telefone e da parolice da guerra dela com a Alexia... :cryhappy: Alexia também divando, né? O plot de ela querer ser atriz da Globo... :tv_funny: Inovou, né? Conseguiu, por causa do anel e calou a irmã! :smoke: Gosto de personagens vencedoras... :cool: Luna tem o plot mais fraco, gostei da parte do pai, mas o resto é um pouco OK! Não é que não goste do Condessa, mas literalmente ele está a falar portunhol. :huh: Ele aprendeu português, mas mesmo assim... fala bem demais... :cryhappy:

Dou nota 8,5/10 ao primeiro, vai melhorar de certeza com o humor da minha Vitória Strada. <3

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Vou acompanhar, também. 

A Luna parece-me muito pouco desafiante para a Juliana Paiva. Está igual à Marocas.

É pouco, sim. Ela tem uma personagem super mais do mesmo... Busca pela mãe, tal e qual como em Totalmente Demais, se bem que aqui a mãe parece ser outro tipo de pessoa, tem um namorado e um pai doente. O que é interessante aqui, é o facto de todas elas terem as suas preocupações e desejos que caem por terra. A Alexia com a novela da Globo, a Kyra com o casamento e a Luna, a mais fraca, a preocupação pelo pai e a busca pela mãe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o binge-watch de ontem foi demais...:cryhappy:

Esta noite tive um sonho que era praticamente a parte da Alexia e do Renzo no hotel/iate (que mds dos melhores sonhos que tive nos últimos tempos:drool:) e depois mais lá para o fim foi a parte em que elas foram perseguidas sem a parte do furacão (foi quando acordei). 

Quero mais sonhos assim.:beach:

  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 5/26/2021 at 7:27 PM, Diogo O. said:

Ainda não percebi bem a irmã da Alexia... Parece que se quer aproveitar dela, mesmo no """ funeral """... A exibir-se assim. que mau... :ph34r:

Os interesses dela estão acima de tudo. Mesmo que ela sinta alguma tristeza, essa tristeza é pó comparada à vontade de ser famosa que ela tem.

 

O genérico é basicamente um resumo dos primeiros episódios. Gosto disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nestes episódios que estão a dar na globo portugal os actores, alguns, já usam máscara e luvas... as cenas parecem meio sem lógica... não sei se isto foi já gravado durante o mês de Março de 2020... dá a ideia que estão a tentar ser pedagógicos sem o conseguirem.

Editado por Robalinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Robalinho disse:

Nestes episódios que estão a dar na globo portugal os actores, alguns, já usam máscara e luvas... as cenas parecem meio sem lógica... não sei se isto foi já gravado durante o mês de Março de 2020... dá a ideia que estão a tentar ser pedagógicos sem o conseguirem.

Isso é porque a Globo Portugal está a emitir a repetição deste ano, que passou entre Março e Maio na Globo. 

(tem 48 capítulos) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Diogo O. said:

Isso é porque a Globo Portugal está a emitir a repetição deste ano, que passou entre Março e Maio na Globo. 

(tem 48 capítulos) 

mas eles fizeram alguma alteração nas cenas da primeira parte da novela para a repetição? é que isto vai no episódio 26 e já ter persoangens de máscara e luvas é meio estranho visto que foram episódios exibidos em fevereiro de 2020 no Brasil originalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As personagens usam luvas e máscara, porque o Rafael tem uma obsessão com as limpezas, desinfeção, germes, bactérias e afins. Aliás, não faltaram referências a essas cenas a dizer que previram a pandemia em vários sites e até pelo próprio autor. Não tem nada a ver com a pandemia estas cenas das 1.a fase com máscara. 

Editado por Leandro S.
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, Leandro S. said:

As personagens usam luvas e máscara, porque o Rafael tem uma obsessão com as limpezas, desinfeção, germes, bactérias e afins. Aliás, não faltaram referências a essas cenas a dizer que previram a pandemia em vários sites e até pelo próprio autor. Não tem nada a ver com a pandemia estas cenas das 1.a fase com máscara. 

ah ok não sabia disso daí ter achado que era muito cedo para tais referências... mas visto agora tem a sua piada que foi quase uma previsão do que aí  vinha...

:obrigado_mask:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 5/24/2021 at 2:40 PM, Diogo Marreiros said:

Acho que o binge-watch de ontem foi demais...:cryhappy:

Esta noite tive um sonho que era praticamente a parte da Alexia e do Renzo no hotel/iate (que mds dos melhores sonhos que tive nos últimos tempos:drool:) e depois mais lá para o fim foi a parte em que elas foram perseguidas sem a parte do furacão (foi quando acordei). 

Quero mais sonhos assim.:beach:

Começou assim:

https://www.instagram.com/reel/CQY4BVfD03V/?utm_medium=copy_link

Spoiler

Gente, eu preciso de voltar a ter um sonho assim. 

Spoiler

Desejo-vos a todos um sonho como este.

 

:drool::drool::drool:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Diogo Marreiros disse:

Começou assim:

https://www.instagram.com/reel/CQY4BVfD03V/?utm_medium=copy_link

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Gente, eu preciso de voltar a ter um sonho assim. 

  Ocultar conteúdo

Desejo-vos a todos um sonho como este.

 

:drool::drool::drool:

Eu não desejo sonhos assim. Eu desejo desempenhar o papel de quem está a sair do mar na vida real, mesmo. :cool:

  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

na indicação dos episódios na grelha da nos a novela salta do episódio 48 para o 54... como se faltassem 6 episódios. Eu sei que é porque a versão que está a dar é a da reprise , uma semana mais curta, que deu antes da nova fase, mas escusavam de aldrabar a contagem dos episódios lol

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

No episódio de sábado passado, na cena em que o Hugo mostra à Helena, presa na altura, o jornal mexicano a revelar a morte do Mário e da Luna, a Flávia Alessandra está fantástica a interpretar o desespero da perda ao ponto de me arrepiar e emocionar. Confesso que adorei a cena e a atriz já provou que, com as personagens certas, consegue roubar a cena. 

Foi este o momento: 

 

Editado por Leandro S.
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/08/2021 at 23:31, Leandro S. disse:

No episódio de sábado passado, na cena em que o Hugo mostra à Helena, presa na altura, o jornal mexicano a revelar a morte do Mário e da Luna, a Flávia Alessandra está fantástica a interpretar o desespero da perda ao ponto de me arrepiar e emocionar. Confesso que adorei a cena e a atriz já provou que, com as personagens certas, consegue roubar a cena. 

Foi este o momento: 

 

Esta personagem caiu-lhe muito bem. Está fantástica. 

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...