Jump to content

Audiências de terça-feira [09/03/2021]


Ruben

Recommended Posts

Depois de alguns dias a perder para “Goucha” – por vezes de forma consecutiva – o programa “Júlia” regressou ontem à liderança.

Apenas 1 décima separaram os dois formatos. Por cerca de 10 mil espectadores, a vitória sorriu à SIC com uma média de 4.1 de rating e 16.2% de quota média de mercado.

Nesta terça-feira o programa “Júlia” arrecadou uma média fidelizada de 390.100 espectadores. O pico, já perto do fim, foi de  6.6/20.9%.

Na TVI, o “Goucha” segurou a vice-liderança, com picos de liderança. O talk show fechou com uma média de 4.0/15.7% e 380.300 espectadores fidelizados. O pico foi de 5.4/17.7%.

Nesta faixa a RTP1 emitia parte do “A Nossa Tarde” e parte do “Portugal em Direto”. A estação pública estacionou nos 2.0/8.1% (192.600 espectadores fidelizados) e um pico de 3.1/9.8%.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Gente não querendo retirar mérito a EMB o 2º lugar foi por "demérito" do JdN e AA que levaram com o jogo encima. Até porque em rating desceu em relação a 2ª feira.

------------------------------------------------------------------------------

“Amor Amor” vai a mínimos, mas fica acima do milhão de espectadores

“Amor Amor” registou ontem o pior resultado desde a estreia, mas conseguiu ficar acima da fasquia do milhão de espectadores.

A trama da SIC enfrentou grande parte do ‘Juventus – Porto’ da TVI. O episódio desta terça-feira esteve em perda durante todo o período.

O resultado de “Amor Amor” colocou a SIC na fasquia dos 11.0 de rating, a que correspondeu 19.7% de share. Ambos os resultados foram os piores jamais registados pela história de Ana Casaca.

Em média, 1 milhão e 46 mil espectadores estiveram com a novela de Paço de Arcos. O pico elevou os números até um máximo de 12.4/21.4%.

A TVI liderou destacada no período, com mais do dobro dos espectadores. Com a partida da champions o resultado foi de 25.4/45.7% (2 milhões de 409 mil espectadores fidelizados).

A RTP1 desapareceu e dicou muito longe de qualquer uma das privadas. A média foi de 3.3/5.9%, com 310.800 espectadores fidelizados.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Juventus x Porto esmaga e TVI tem o melhor resultado em 25 meses

O apuramento dos dragões foi o programa mais visto do ano, com 2,3 milhões de espectadores.

Numa noite europeia inesquecível para o FC Porto, que sofreu até ao último minuto para garantir a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, os espectadores ficaram colados aos ecrã e a TVI esmagou a concorrência.

O Juventus x FC Porto foi visto em média por 2 milhões e 334 mil espectadores, tornando-se o programa mais visto do ano na televisão portuguesa. A derrota dos dragões, que bastou para vencer a eliminatória, registou uma média de 24,7% de audiência e 43,3% de share ao longo das suas duas horas e meia.

Com a eliminatória empatada aos 90 minutos, o jogo teve de ir a prolongamento, garantindo à TVI mais meia hora de números esmagadores. Às 22h32 a estação de Queluz atingia um pico de 29% de audiência e 53,5% de share.

O jogo foi o programa mais visto desde o passado dia 14 de novembro, quando o Portugal x França da Liga das Nações registou 27,3% de audiência na RTP1.

A TVI teve um share diário de 24,1%, conseguindo uma vantagem de mais de cinco pontos face à SIC, que registou 18,7%. A RTP1 aguentou-se nos 10,5% de share.

Esta foi o melhor resultado diário da TVI em 25 meses. É preciso recuar a 12 de fevereiro de 2019 para encontrar um resultado superior, num dia em que a estação teve um Roma x FC Porto também a contar para a Champions e registou 24,2% de share.

Este foi também o melhor share de um canal nos últimos 12 meses. A 27 de fevereiro de 2020 a SIC conseguiu 24,9% de share, e desde então nenhum canal tinha superado os 24,1% que a TVI obteve nesta terça-feira (9). A melhor marca da SIC em 2021 foi registada no passado domingo (7), com 23,2% de quota de mercado.

Em comunicado, a TVI congratulou-se com o resultado, salientando que “desde 2018 que a diferença entre a TVI e o seu principal concorrente não era tão acentuada”.

Amor Amor foi vítima do prolongamento

A SIC tinha programado um episódio especial de Amor Amor para o momento em que o jogo do Porto terminasse na TVI, mas o prolongamento trocou as voltas à estação de Daniel Oliveira.

O episódio, que foi para o ar às 21h55 e teve de ser interrompido para intervalo, resistiu como pôde e marcou 11 pontos de audiência e 19,7% de share, os piores valores da novela.

Com o final do jogo, a SIC voltou à liderança habitual. A Serra (10,9% / 25,2%) liderou confortavelmente contra Amar Demais (8,1% / 20,3%), a única novela que a TVI exibiu na noite desta terça.

Tempo de Amar (5,3% / 20,7%) deixou-se ultrapassar por Amar Demais, e discutiu a liderança com Big Brother – Duplo Impacto: Extra (3,6% / 20,6%). Também Totalmente Demais (3,5% / 20,2%) alternou na liderança com o reality show.

A quebra das novelas da noite da SIC abriu espaço para que Êta Mundo Bom! subisse ao segundo lugar do top, sendo a novela mais vista do dia.

Outros destaques do dia

  • O pós-match do Juventus x FC Porto na TVI24 foi visto por 227 mil espectadores (2,4% / 5,9%), superando a RTP1 no horário. O canal de notícias da TVI teve um share diário de 1,5%, aproximando-se da SIC Notícias (1,6%).
  • É ou Não É? (1,5% / 3,3%) registou novos mínimos de audiência e de share, com apenas 140 mil espectadores. O programa, que debateu O Novo Mandato de Marcelo, chegou a perder para a CMTV, a TVI24, e mesmo a RTP2, que exibia o filme À Procura do Amor – A História de Beate Uhse (1,0% / 2,1%).
  • A Tomada de Posse do Presidente da República teve 187 mil espectadores (2,0% / 11,7%) na RTP1, ficando em terceiro lugar no horário.
  • Dupla vitória para a SIC nos talk shows, embora tenha alternado na liderança com a TVI tanto de manhã como à tarde. Em média, Casa Feliz (4,5% / 20,6%) venceu Dois às 10 (4,2% / 19,0%), enquanto Júlia (4,1% / 16,2%) antecipou-se a Goucha (4,0% / 15,7%) e saiu vencedora por curta margem.
Edited by thass_hot
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

agora mesmo, dodo disse:

Percebe-se o que queres dizer, mas não faz muito sentido... a compra dos direitos de qualquer competição ou programa são estratégias de programação dos canais, ninguém os obriga. Isso inclui transmitir jogos, concertos ou cerimónias religiosas. É mérito do canal em apostar no que prevêem ter sucesso, não?

Sim, é verdade. Por isso digo, que é um excelente resultado para a tvi. E obviamente estes comunicados fazem parte do sistema, interessam para captar atenções, investidores e etc. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

há 7 minutos, Magazine disse:

Finalmente o futebol a ajudar a sério a TVI :rolleyes: Até a TVI24 ficou colada à irmã. Mesmo que inexplicavelmente o daytime da TVI continue sem qualquer tipo de subida...

SIC a anunciar o recorde de domingo com pompa e circunstância para a TVI fazer 24% share 2 dias depois :cryhappy: :rofl: kkkkkkkkkk Festa em Queluz de Baixo

A 1ª mão desta eliminatória já tinha tido uma vantagem considerável e o jogo só durou os 90 minutos. No jogo da Taça entre o Braga e o Porto também ajudou e muito!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...