Dimitri Posted July 9, 2025 Posted July 9, 2025 há 48 minutos, D91 disse: Deve guardar algumas coisas para registo mas não disponibilizam para o público. Eu já perguntei aos 3 canais e dizem todos o mesmo. Promos diárias e assim, não devem guardar, mas de estreia sem dúvida que guardam, ainda há uns anos estava no youtube com qualidade de arquivo boa uma promo da Bárbara Norton de Matos a dizer "olá sou a Maria do Mar, o meu sonho sempre foi ser mãe..." bla bla bla. 4 Quote
zent Posted July 9, 2025 Posted July 9, 2025 43 minutes ago, D91 said: Deve guardar algumas coisas para registo mas não disponibilizam para o público. Eu já perguntei aos 3 canais e dizem todos o mesmo. Podem não vender mas alguma coisa guardam ou guardavam na TVI. Por exemplo, na TVI Ficção chegaram a re-usar parcial ou totalmente promos de novelas que tinham sido feitas aquando da exibição original na TVI. Talvez não guardem as promos diárias/semanais mas apenas as de divulgação da estreia. 1 Quote
D91 Posted July 9, 2025 Author Posted July 9, 2025 há 22 minutos, zent disse: Podem não vender mas alguma coisa guardam ou guardavam na TVI. Por exemplo, na TVI Ficção chegaram a re-usar parcial ou totalmente promos de novelas que tinham sido feitas aquando da exibição original na TVI. Talvez não guardem as promos diárias/semanais mas apenas as de divulgação da estreia. Eles devem guardar algumas promos de estreia de novelas e séries e de alguns outros programas também. Quando questionei disseram que não guardam, provavelmente porque não querem disponibilizar. 1 Quote
Rui Melo Posted July 10, 2025 Posted July 10, 2025 há 10 horas, zent disse: Podem não vender mas alguma coisa guardam ou guardavam na TVI. Por exemplo, na TVI Ficção chegaram a re-usar parcial ou totalmente promos de novelas que tinham sido feitas aquando da exibição original na TVI. Talvez não guardem as promos diárias/semanais mas apenas as de divulgação da estreia. Sim quando Tempo de Viver repetiu nas tardes em 2012/13, promoveram o último episódio com uma promo de 2006. Até aparecia o antigo grafismo alaranjado que a TVI tinha 3 Quote
Dimitri Posted July 10, 2025 Posted July 10, 2025 Em novo video vê-se que o SBT ainda tem o material de Pantanal, deviam fazer um acordo com a Globo 2 Quote
D91 Posted July 10, 2025 Author Posted July 10, 2025 há 16 minutos, Dimitri disse: Em novo video vê-se que o SBT ainda tem o material de Pantanal, deviam fazer um acordo com a Globo Infelizmente não devem poder voltar a repetir. Também devem ter ainda a Ana Raio e Zé Trovão. Essa devem poder repetir. Quote
Rodrigo Moreira Posted July 12, 2025 Posted July 12, 2025 On 09/07/2025 at 21:56, D91 disse: Tenho entrado em contacto com os arquivos da RTP, SIC e TVI e destaco os seguintes pontos: Dizem que não guardam promos e separadores, mas não sei até que ponto será verdade. A SIC e a TVI disponibilizam-se mais para vender excertos e alguns conteúdos a quem tem interesse. A RTP é mais rigorosa nesse aspecto. Os conteúdos se for para visualização privada (sem ser para colocar na Internet) não são muito caros, mas depende de cada canal. Até certas cadeias televisivas estrangeiras como a BBC conseguem manter os próprios pacotes gráficos antigos no arquivo por maior tempo possível (embora alguns sejam recriações, visto terem sido originalmente concebidos através de modelos mecânicos gravados em direto) 1 Quote
D91 Posted July 12, 2025 Author Posted July 12, 2025 há 5 horas, Rodrigo Moreira disse: Até certas cadeias televisivas estrangeiras como a BBC conseguem manter os próprios pacotes gráficos antigos no arquivo por maior tempo possível (embora alguns sejam recriações, visto terem sido originalmente concebidos através de modelos mecânicos gravados em direto) Isso eu acho que os nossos canais também tem em arquivo apesar de dizerem que não guardam separadores e promos. Quote
Pt1111 Posted July 16, 2025 Posted July 16, 2025 Eles devem guardar, até os logotipos antigos devem estar no sistema, pelo menos o logotipo anterior da TVI aquele de 2017 para trás ainda tá nos sistemas. Em 2019 no Monte do Manel em vez de aparecer “tvi” como devia apareceu o antigo por erro, em segundos tiraram 1 2 Quote
D91 Posted July 16, 2025 Author Posted July 16, 2025 há 3 horas, Pt1111 disse: Eles devem guardar, até os logotipos antigos devem estar no sistema, pelo menos o logotipo anterior da TVI aquele de 2017 para trás ainda tá nos sistemas. Em 2019 no Monte do Manel em vez de aparecer “tvi” como devia apareceu o antigo por erro, em segundos tiraram Sim eles tem essas coisas nos sistemas certamente. 1 Quote
D91 Posted October 27, 2025 Author Posted October 27, 2025 O arquivo de TVE: https://www.instagram.com/reel/DQTo-5RDMQ_/?igsh=MTBsNHByOHcyZGwwZQ== Quote
Recommended Posts