Jump to content

Audiências de quarta-feira [24/02/2021]


Ruben

Posts Recomendados

há 9 minutos, Ruben Fonseca disse:

Andar nos 18% de share tendo como concorrência EMB e OPC é flop onde? Contra mim falo, que acho que a ideia de prolongar o BB ad eternum é uma péssima estratégia a médio e longo prazo, mas a TVI não tem outro produto, neste momento, capaz de fazer os resultados do BB no período 18-20h. A TVI, se prolongasse o Goucha até às 19h e metesse outra coisa qualquer entre as 19-20h iria ter um fosso ali a fazer 10-15% de share, isso é mais que óbvio.

Temos de aguardar pelo Cristina Convida para ver como vai resultar. A meu ver por ser uma faixa importante estar em terceiro é um flop, mas tenho consciência que não há neste momento nada para pôr lá. 

Por exemplo a faixa das 18h também começou em terceiro, mas foi subindo neste momento é segundo e com uma boa distância para o terceiro, para mim está muito bem tal como disse acima, o mesmo para o BB extra que duplicou os números das apostas daquele horário. 

Quando aqui neste fórum apelidavam o GdS de flop e até era líder em média na maioria das vezes, temos de ser coerentes. BB das 19h é flop. Ou quando diziam que os diários do noivo eram um flop também. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo o que o @Oliverantoquer dizer. Numa altura em que a TVI quer lutar pela liderança e ameaçar a SIC à séria (até agora houve uma aproximação, mas ainda não fez a SIC tremer) é importante que um horário tão fulcral como o das 19H esteja a lutar pela liderança, e não estacionado no terceiro lugar. O que leva também o Jornal das 8 ao terceiro lugar algumas vezes.

Agora, não deixam de ser valores simpáticos, ainda por cima sendo O Preço Certo e Eta Mundo Bom produtos fortíssimos. Eu até diria que a Cristina não faz mais (pelo menos enquanto a SIC não trocar a novela, quando isso acontecer abre-se uma janela).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Oliveranto disse:

Temos de aguardar pelo Cristina Convida para ver como vai resultar. A meu ver por ser uma faixa importante estar em terceiro é um flop, mas tenho consciência que não há neste momento nada para pôr lá. 

Por exemplo a faixa das 18h também começou em terceiro, mas foi subindo neste momento é segundo e com uma boa distância para o terceiro, para mim está muito bem tal como disse acima, o mesmo para o BB extra que duplicou os números das apostas daquele horário. 

Quando aqui neste fórum apelidavam o GdS de flop e até era líder em média na maioria das vezes, temos de ser coerentes. BB das 19h é flop. Ou quando diziam que os diários do noivo eram um flop também. 

Sim, mas para já, baseado nas circunstâncias atuais, o BB é a única solução da TVI, mesmo que isso implique esgotar completamente o produto. Quando estrear o programa da Cristina, logo se vê.

A RTP às 18h nunca foi tão competitiva como é às 19h, é isso que faz a diferença. Há uma diferença entre estar em terceiro e fazer resultados que afundam o horário ou estar em terceiro apenas por fruto da concorrência ser mais forte. Até porque, na realidade, o BB às 19h não afunda e continua a subir em relação ao BB às 18h, apenas desce em share porque a concorrência às 19h é mais forte que às 18h.

O contexto é feito através de números, não através do X/Y disse. Tanto em rating, como em share, os diários do BB às 19h subiram em relação ao que faziam na altura do BB:AR, por exemplo. O horário das 19h tem uma concorrência pesada, dizer que é flop apenas porque não luta pelo 2º lugar (apesar de ter feito a TVI subir gradualmente ao longo dos meses) é irrealista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, tjspy disse:

Felizmente sempre fui coerente e sempre disse que não é liderar ou ficar em 3º que define um sucesso ou fracasso, nem meto palas e ignoro o contexto de emissão de cada programa.

Queres falar então dos diários do noivo? Do carro do amor? Amigos improváveis? Ou não apelidaram estes programas de flops? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Diogo O. disse:

não mistures alhos com bugalhos. :rofl: são coisas diferentes. não podes requer de um produto português ás 23h apenas 20%. :cryhappy:

O que esperar de quem não quer saber de números sem ser misturar alhos com bugalhos :galderia:

De qualquer forma, é claro que o bloco das 19h do BB é o mais fraco dos restantes, mas não deixa de representar uma elevação enorme na faixa para aquilo que a TVI andava a fazer. E não é que seja sucesso, mas está bastante bem para os padrões da TVI no prime acess e sem dúvida que não é por ficar em 3º ou não que merece o rótulo de flop :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:

Sim, mas para já, baseado nas circunstâncias atuais, o BB é a única solução da TVI, mesmo que isso implique esgotar completamente o produto. Quando estrear o programa da Cristina, logo se vê.

A RTP às 18h nunca foi tão competitiva como é às 19h, é isso que faz a diferença. Há uma diferença entre estar em terceiro e fazer resultados que afundam o horário ou estar em terceiro apenas por fruto da concorrência ser mais forte. Até porque, na realidade, o BB às 19h não afunda e continua a subir em relação ao BB às 18h, apenas desce em share porque a concorrência às 19h é mais forte que às 18h.

O contexto é feito através de números e do contexto em que os canais se encontram, não através do X/Y disse. Tanto em rating, como em share, os diários do BB às 19h subiram em relação ao que faziam na altura do BB:AR, por exemplo. O horário das 19h tem uma concorrência pesada, dizer que é flop apenas porque não luta pelo 2º lugar (apesar de ter feito a TVI subir gradualmente ao longo dos meses) é irrealista.

Eu concordo contigo, o próprio @Pedro M.Interpretou perfeitamente aquilo que eu quis dizer. OK, flop pode ser um bocado exagerado, mas fica aquém para as necessidades da TVI. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Oliveranto disse:

Queres falar então dos diários do noivo? Do carro do amor? Amigos improváveis? Ou não apelidaram estes programas de flops? 

Eu quero acreditar que consegues perceber o porquê de chamar flop a um programa que às 19h30 chegou até a cair o rating de EMB :cryhappy:

E mesmo antes de sair do ar chegou a empatar com o """"""flop""""" do diário do BB :galderia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Oliveranto disse:

Eu concordo contigo, o próprio @Pedro M.Interpretou perfeitamente aquilo que eu quis dizer. OK, flop pode ser um bocado exagerado, mas fica aquém para as necessidades da TVI. 

Há N programas que ficam aquém para as necessidades da TVI: se o objetivo da TVI é liderar, convém que o maior número de programas lidere. Isso não se viu nas manhãs, não se viu nas tardes, não se viu no HN: mesmo quando programas como o Goucha ou o Dois às 10 lidera, nunca é por margens significativas de forma regular. A não ser que a SIC faça uma borrada enorme ou entre em modo piloto automático, ou a não ser que a TVI tenha um grande hit no daytime, vai demorar o seu tempo até que isso aconteça.

Tendo em conta a situação atual da TVI, nem acho que fique aquém. O BB mais que cumpre a sua obrigação, é por isso que está a ser esticado até ao tutano, mesmo já não tendo nenhum conteúdo para dar. As necessidades da TVI neste momento, no horário 18-20h, é que ele não afunde até chegar o novo programa da Cristina. O BB não afunda, muito pelo contrário, está a fazer os melhores resultados em bastante tempo. Preferencialmente, o BB já devia ter acabado e já deviam ter pensado numa solução, mas, com estes resultados, entendo porque não o fazem.

Quanto ao J8 estar em terceiro, não acho que seja só um problema do lead-in, mas sim da própria informação da TVI que ainda necessita de conquistar público. A informação SIC sempre foi fortíssima, mesmo numa altura onde a SIC era uma nulidade no daytime, e o Telejornal sempre foi dos produtos mais fortes da RTP. A da TVI tem os seus altos e baixos e está num período de recuperação que também vai demorar o seu tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tjspy disse:

Eu quero acreditar que consegues perceber o porquê de chamar flop a um programa que às 19h30 chegou até a cair o rating de EMB :cryhappy:

E mesmo antes de sair do ar chegou a empatar com o """"""flop""""" do diário do BB :galderia:

Ainda estou à espera da tua apreciação e do @Diogo O.Em relação a AD+, produto português, que começa ainda na faixa das 22h e às vezes não chega aos 20. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Eu percebo o que o @Oliverantoquer dizer. Numa altura em que a TVI quer lutar pela liderança e ameaçar a SIC à séria (até agora houve uma aproximação, mas ainda não fez a SIC tremer) é importante que um horário tão fulcral como o das 19H esteja a lutar pela liderança, e não estacionado no terceiro lugar. O que leva também o Jornal das 8 ao terceiro lugar algumas vezes.

Agora, não deixam de ser valores simpáticos, ainda por cima sendo O Preço Certo e Eta Mundo Bom produtos fortíssimos. Eu até diria que a Cristina não faz mais (pelo menos enquanto a SIC não trocar a novela, quando isso acontecer abre-se uma janela).

Mas é diferente um 3º lugar com 10% de share ou menos como já aconteceu e um 3º lugar 17-18% com o 2o e 3o lugares pertíssimo. Eu um horário que está super equilibrado. Nem de longe, nem de perto que é um flop. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Maciel disse:

Mas é diferente um 3º lugar com 10% de share ou menos como já aconteceu e um 3º lugar 17-18% com o 2o e 3o lugares pertíssimo. Eu um horário que está super equilibrado. Nem de longe, nem de perto que é um flop. 

Exato, como os domingos à noite.

Normalmente, estão os 3 equilibrados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Maciel disse:

Mas é diferente um 3º lugar com 10% de share ou menos como já aconteceu e um 3º lugar 17-18% com o 2o e 3o lugares pertíssimo. Eu um horário que está super equilibrado. Nem de longe, nem de perto que é um flop. 

Sim, e nas últimas semanas tem estado bastante estável. Mesmo temporadas de maior sucesso do Secret Story não faziam shares muito melhores às 19H.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Oliveranto disse:

Ainda estou à espera da tua apreciação e do @Diogo O.Em relação a AD+, produto português, que começa ainda na faixa das 22h e às vezes não chega aos 20. 

Não respondi por cansaço e porque achei que estavas só a mandar para o ar um bitaite ao qual já sabias a resposta, que já tantas vezes foi dada aqui.

GdS dava pouco mais de 30 minutos com metade da emissão colada a um produto com um público alvo semelhante que dava 12 pontos - e em metade dos episódios acabava debaixo de Amar Demais. Isto tendo uma bagagem anterior de 2 semanas entalada entre dois grandes sucessos onde contactou com muito público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...