Jump to content

Audiências de quarta-feira [24/02/2021]

Ruben

Recommended Posts

Posted
há 9 minutos, Ruben Fonseca disse:

Andar nos 18% de share tendo como concorrência EMB e OPC é flop onde? Contra mim falo, que acho que a ideia de prolongar o BB ad eternum é uma péssima estratégia a médio e longo prazo, mas a TVI não tem outro produto, neste momento, capaz de fazer os resultados do BB no período 18-20h. A TVI, se prolongasse o Goucha até às 19h e metesse outra coisa qualquer entre as 19-20h iria ter um fosso ali a fazer 10-15% de share, isso é mais que óbvio.

Temos de aguardar pelo Cristina Convida para ver como vai resultar. A meu ver por ser uma faixa importante estar em terceiro é um flop, mas tenho consciência que não há neste momento nada para pôr lá. 

Por exemplo a faixa das 18h também começou em terceiro, mas foi subindo neste momento é segundo e com uma boa distância para o terceiro, para mim está muito bem tal como disse acima, o mesmo para o BB extra que duplicou os números das apostas daquele horário. 

Quando aqui neste fórum apelidavam o GdS de flop e até era líder em média na maioria das vezes, temos de ser coerentes. BB das 19h é flop. Ou quando diziam que os diários do noivo eram um flop também. 

Posted

Eu percebo o que o @Oliverantoquer dizer. Numa altura em que a TVI quer lutar pela liderança e ameaçar a SIC à séria (até agora houve uma aproximação, mas ainda não fez a SIC tremer) é importante que um horário tão fulcral como o das 19H esteja a lutar pela liderança, e não estacionado no terceiro lugar. O que leva também o Jornal das 8 ao terceiro lugar algumas vezes.

Agora, não deixam de ser valores simpáticos, ainda por cima sendo O Preço Certo e Eta Mundo Bom produtos fortíssimos. Eu até diria que a Cristina não faz mais (pelo menos enquanto a SIC não trocar a novela, quando isso acontecer abre-se uma janela).

Posted
há 1 hora, Oliveranto disse:

por muito que venham com números dizer o contrário. 

Exato :clap: Números não interessam nada :clap: O que interessam são conclusões baseadas em opiniões :clap:

Posted
agora mesmo, tjspy disse:

Exato :clap: Números não interessam nada :clap: O que interessam são opiniões baseadas em opiniões :clap:

GdS shares de 20%. Fórum aTV a vaticinar de flop total. 

Queres falar então de números? Ou de opiniões? 

Posted
há 18 minutos, Oliveranto disse:

temos de ser coerentes.

Felizmente sempre fui coerente e sempre disse que não é liderar ou ficar em 3º que define um sucesso ou fracasso, nem meto palas e ignoro o contexto de emissão de cada programa.

Posted
há 2 minutos, Oliveranto disse:

não mistures alhos com bugalhos. :rofl: são coisas diferentes. não podes requer de um produto português ás 23h apenas 20%. :cryhappy:

Posted
há 1 minuto, Diogo O. disse:

não mistures alhos com bugalhos. :rofl: são coisas diferentes. não podes requer de um produto português ás 23h apenas 20%. :cryhappy:

AD+ manda lembrança. 

Posted
há 23 minutos, Oliveranto disse:

Temos de aguardar pelo Cristina Convida para ver como vai resultar. A meu ver por ser uma faixa importante estar em terceiro é um flop, mas tenho consciência que não há neste momento nada para pôr lá. 

Por exemplo a faixa das 18h também começou em terceiro, mas foi subindo neste momento é segundo e com uma boa distância para o terceiro, para mim está muito bem tal como disse acima, o mesmo para o BB extra que duplicou os números das apostas daquele horário. 

Quando aqui neste fórum apelidavam o GdS de flop e até era líder em média na maioria das vezes, temos de ser coerentes. BB das 19h é flop. Ou quando diziam que os diários do noivo eram um flop também. 

Sim, mas para já, baseado nas circunstâncias atuais, o BB é a única solução da TVI, mesmo que isso implique esgotar completamente o produto. Quando estrear o programa da Cristina, logo se vê.

A RTP às 18h nunca foi tão competitiva como é às 19h, é isso que faz a diferença. Há uma diferença entre estar em terceiro e fazer resultados que afundam o horário ou estar em terceiro apenas por fruto da concorrência ser mais forte. Até porque, na realidade, o BB às 19h não afunda e continua a subir em relação ao BB às 18h, apenas desce em share porque a concorrência às 19h é mais forte que às 18h.

O contexto é feito através de números, não através do X/Y disse. Tanto em rating, como em share, os diários do BB às 19h subiram em relação ao que faziam na altura do BB:AR, por exemplo. O horário das 19h tem uma concorrência pesada, dizer que é flop apenas porque não luta pelo 2º lugar (apesar de ter feito a TVI subir gradualmente ao longo dos meses) é irrealista.

Posted
há 4 minutos, tjspy disse:

Felizmente sempre fui coerente e sempre disse que não é liderar ou ficar em 3º que define um sucesso ou fracasso, nem meto palas e ignoro o contexto de emissão de cada programa.

Queres falar então dos diários do noivo? Do carro do amor? Amigos improváveis? Ou não apelidaram estes programas de flops? 

Posted
há 2 minutos, Diogo O. disse:

O que esperar de quem não quer saber de números sem ser misturar alhos com bugalhos :galderia:

De qualquer forma, é claro que o bloco das 19h do BB é o mais fraco dos restantes, mas não deixa de representar uma elevação enorme na faixa para aquilo que a TVI andava a fazer. E não é que seja sucesso, mas está bastante bem para os padrões da TVI no prime acess e sem dúvida que não é por ficar em 3º ou não que merece o rótulo de flop :cryhappy:

Posted
há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:

Sim, mas para já, baseado nas circunstâncias atuais, o BB é a única solução da TVI, mesmo que isso implique esgotar completamente o produto. Quando estrear o programa da Cristina, logo se vê.

A RTP às 18h nunca foi tão competitiva como é às 19h, é isso que faz a diferença. Há uma diferença entre estar em terceiro e fazer resultados que afundam o horário ou estar em terceiro apenas por fruto da concorrência ser mais forte. Até porque, na realidade, o BB às 19h não afunda e continua a subir em relação ao BB às 18h, apenas desce em share porque a concorrência às 19h é mais forte que às 18h.

O contexto é feito através de números e do contexto em que os canais se encontram, não através do X/Y disse. Tanto em rating, como em share, os diários do BB às 19h subiram em relação ao que faziam na altura do BB:AR, por exemplo. O horário das 19h tem uma concorrência pesada, dizer que é flop apenas porque não luta pelo 2º lugar (apesar de ter feito a TVI subir gradualmente ao longo dos meses) é irrealista.

Eu concordo contigo, o próprio @Pedro M.Interpretou perfeitamente aquilo que eu quis dizer. OK, flop pode ser um bocado exagerado, mas fica aquém para as necessidades da TVI. 

Posted
há 10 minutos, Oliveranto disse:

Queres falar então dos diários do noivo? Do carro do amor? Amigos improváveis? Ou não apelidaram estes programas de flops? 

Eu quero acreditar que consegues perceber o porquê de chamar flop a um programa que às 19h30 chegou até a cair o rating de EMB :cryhappy:

E mesmo antes de sair do ar chegou a empatar com o """"""flop""""" do diário do BB :galderia:

Posted
agora mesmo, Oliveranto disse:

Eu concordo contigo, o próprio @Pedro M.Interpretou perfeitamente aquilo que eu quis dizer. OK, flop pode ser um bocado exagerado, mas fica aquém para as necessidades da TVI. 

Há N programas que ficam aquém para as necessidades da TVI: se o objetivo da TVI é liderar, convém que o maior número de programas lidere. Isso não se viu nas manhãs, não se viu nas tardes, não se viu no HN: mesmo quando programas como o Goucha ou o Dois às 10 lidera, nunca é por margens significativas de forma regular. A não ser que a SIC faça uma borrada enorme ou entre em modo piloto automático, ou a não ser que a TVI tenha um grande hit no daytime, vai demorar o seu tempo até que isso aconteça.

Tendo em conta a situação atual da TVI, nem acho que fique aquém. O BB mais que cumpre a sua obrigação, é por isso que está a ser esticado até ao tutano, mesmo já não tendo nenhum conteúdo para dar. As necessidades da TVI neste momento, no horário 18-20h, é que ele não afunde até chegar o novo programa da Cristina. O BB não afunda, muito pelo contrário, está a fazer os melhores resultados em bastante tempo. Preferencialmente, o BB já devia ter acabado e já deviam ter pensado numa solução, mas, com estes resultados, entendo porque não o fazem.

Quanto ao J8 estar em terceiro, não acho que seja só um problema do lead-in, mas sim da própria informação da TVI que ainda necessita de conquistar público. A informação SIC sempre foi fortíssima, mesmo numa altura onde a SIC era uma nulidade no daytime, e o Telejornal sempre foi dos produtos mais fortes da RTP. A da TVI tem os seus altos e baixos e está num período de recuperação que também vai demorar o seu tempo.

Posted
há 1 hora, tjspy disse:

Eu quero acreditar que consegues perceber o porquê de chamar flop a um programa que às 19h30 chegou até a cair o rating de EMB :cryhappy:

E mesmo antes de sair do ar chegou a empatar com o """"""flop""""" do diário do BB :galderia:

Ainda estou à espera da tua apreciação e do @Diogo O.Em relação a AD+, produto português, que começa ainda na faixa das 22h e às vezes não chega aos 20. 

Posted
há 1 hora, Pedro M. disse:

Eu percebo o que o @Oliverantoquer dizer. Numa altura em que a TVI quer lutar pela liderança e ameaçar a SIC à séria (até agora houve uma aproximação, mas ainda não fez a SIC tremer) é importante que um horário tão fulcral como o das 19H esteja a lutar pela liderança, e não estacionado no terceiro lugar. O que leva também o Jornal das 8 ao terceiro lugar algumas vezes.

Agora, não deixam de ser valores simpáticos, ainda por cima sendo O Preço Certo e Eta Mundo Bom produtos fortíssimos. Eu até diria que a Cristina não faz mais (pelo menos enquanto a SIC não trocar a novela, quando isso acontecer abre-se uma janela).

Mas é diferente um 3º lugar com 10% de share ou menos como já aconteceu e um 3º lugar 17-18% com o 2o e 3o lugares pertíssimo. Eu um horário que está super equilibrado. Nem de longe, nem de perto que é um flop. 

Posted
há 9 minutos, Maciel disse:

Mas é diferente um 3º lugar com 10% de share ou menos como já aconteceu e um 3º lugar 17-18% com o 2o e 3o lugares pertíssimo. Eu um horário que está super equilibrado. Nem de longe, nem de perto que é um flop. 

Exato, como os domingos à noite.

Normalmente, estão os 3 equilibrados.

Posted
há 1 hora, Oliveranto disse:

É comparar como estava o final de tarde da TVI antes do BB e como estava o final da noite da SIC antes de GdS, e perceber que a comparação não tem qualquer sentido.

Posted
há 26 minutos, Maciel disse:

Sim, e nas últimas semanas tem estado bastante estável. Mesmo temporadas de maior sucesso do Secret Story não faziam shares muito melhores às 19H.

Posted
há 46 minutos, Oliveranto disse:

Ainda estou à espera da tua apreciação e do @Diogo O.Em relação a AD+, produto português, que começa ainda na faixa das 22h e às vezes não chega aos 20. 

Não respondi por cansaço e porque achei que estavas só a mandar para o ar um bitaite ao qual já sabias a resposta, que já tantas vezes foi dada aqui.

GdS dava pouco mais de 30 minutos com metade da emissão colada a um produto com um público alvo semelhante que dava 12 pontos - e em metade dos episódios acabava debaixo de Amar Demais. Isto tendo uma bagagem anterior de 2 semanas entalada entre dois grandes sucessos onde contactou com muito público.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...