Jump to content

Cama de Gato/A Armadilha


Titinha

Posts Recomendados

Guest guilhermecarvalho

A sério?! Parece-me excelente... algo que em Portugal já se deveria ter feito!

Mas, sinceramente, duvido que isso aconteça... não faz sentido, pois o público brasileiro não se identificará minimamente com a história. A menos que a abordagem seja diferente: a emigração portuguesa para o Brasil na época de Salazar. Assim, a conversa é outra!

Mas é exatamente isso!A autora ainda não se pronunciou em seu blog. Sei que são duas famílias separadas(e consequentemente dois amores).

E nós nos identificaremos muito com Portugal sua história. Já cansamos de Itália e Itáli e itália e Itália.

Olha que eu tenho a ideia que eles baixaram todas as metas em 5 pontos e não só a das 20h/21h, apesar de esperarem sempre que as novelas atinjam as antigas metas!

Tem dias, TaniaM. Está ali taco-a-taco com "Poder Paralelo". A questão é que estas duas novelas, por não se adequarem ao público do horário, deixaram fugir muito público para "As Tardes da Júlia".

E novamente as emissoras perdem para a muito bem organizada TVI, que soube exibir programas certos nas horas certas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • Respostas 74
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Globo pode indicar "Cama de Gato" para concorrer ao Emmy Internacional

963ff51afe12cca905b42ddd81baae6e.jpg

A novela Cama de Gato, que venceu o Prêmio Banff World Television Festival na categoria de melhor telenovela em drama há cerca de um mês, deve ser a trama escolhida pela Globo para concorrer ao Emmy Internacional que premia as melhores produções de televisão.

A trama de Duca Rachi e Thelma Guedes é a forte candidata, mas a cúpula da Globo também enviou capítulos de Viver a Vida, principal novela da emissora, para a pré-indicação, mas ninguém acredita que ela tenha qualquer chance.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Globo pode indicar "Cama de Gato" para concorrer ao Emmy Internacional

963ff51afe12cca905b42ddd81baae6e.jpg

A novela Cama de Gato, que venceu o Prêmio Banff World Television Festival na categoria de melhor telenovela em drama há cerca de um mês, deve ser a trama escolhida pela Globo para concorrer ao Emmy Internacional que premia as melhores produções de televisão.

A trama de Duca Rachi e Thelma Guedes é a forte candidata, mas a cúpula da Globo também enviou capítulos de Viver a Vida, principal novela da emissora, para a pré-indicação, mas ninguém acredita que ela tenha qualquer chance.

Eu acredito que Viver a Vida ganha. Afinal, trata-se de uma novela lenta, mas bonita e tocante. Eu acredito que ganhará, sim. Mas Cama de gato naão merece mesmo. É superficial e nao inovou em nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inovou sim por ser um horário das seis, com novelas água com açucar e melosa, foi o seu ritmo que se inovou, creio que ela é mais forte sim, mas também não pode descartar a novela Viver a Vida, pois levou seu lado social contando a história de Luciana, mas só isso, por que outros núcleos tiveram suas deficiência. Para mim levaria ao Emmy Cama de Gato ou Caras e Bocas, que também levou o tema social caso do Xico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Inovou sim por ser um horário das seis, com novelas água com açucar e melosa, foi o seu ritmo que se inovou, creio que ela é mais forte sim, mas também não pode descartar a novela Viver a Vida, pois levou seu lado social contando a história de Luciana, mas só isso, por que outros núcleos tiveram suas deficiência. Para mim levaria ao Emmy Cama de Gato ou Caras e Bocas, que também levou o tema social caso do Xico.

Mas perde muito feipo para Viver a Vida em atuação, porque nunca vi tanto ator esquisto junto. O Marecos palmeira, meu deus, que horrendo. Foi muito mal construído, ele e os outros. Sò as protagonistas, Camila e Paula, foram bem. Do mais, eu acho que outras mereciam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas perde muito feipo para Viver a Vida em atuação, porque nunca vi tanto ator esquisto junto. O Marecos palmeira, meu deus, que horrendo. Foi muito mal construído, ele e os outros. Sò as protagonistas, Camila e Paula, foram bem. Do mais, eu acho que outras mereciam.

Isso é verdade Marcos Palmeira não convenseu, mas mesmo assim acho que ela foi uma boa novela, Viver a Vida tem seus créditos, mais não é superior as novelas do Maneco que a última se não me engano que não encheo linguiça foi mesmo Laços de Família, que teve ritmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nenhuma novela das seis e das sete superam a das oito, mas a novela teve muitos problemas, só que se salvou mesmo foi o núcleo da Luciana e cia, nem mesmo a protagonista teve seu peso na trama. Acho que está entre Viver a Vida e Cama de Gato, que no ano passado muitos críticos apontaram como a malhor de 2009. Vamos torcer para que as duas consigam ganhar pela segunda vez o prêmio de melhor telenovela do mundo que as duas tem seus pontenciais isso tem. Destaco Viver a vida que teve seus melhores textos, e Cama de Gato que tinha seus ritmos mais frenéticos que não se via em nenhma novela das seis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele arrasa mesmo, o que mais gostei de seus textos foi a minissérie ''Maysa - Quando fala ao Coração'', foi impecável, era de aplaudir mesmo. Voltando a A Armadilha como está aí a novela, vem ganhando de Poder Paralelo, as duas são boas, nunca assistir a novela da Record, muitos cá falaram bem dessa novela, como está essa disputa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele arrasa mesmo, o que mais gostei de seus textos foi a minissérie ''Maysa - Quando fala ao Coração'', foi impecável, era de aplaudir mesmo. Voltando a A Armadilha como está aí a novela, vem ganhando de Poder Paralelo, as duas são boas, nunca assistir a novela da Record, muitos cá falaram bem dessa novela, como está essa disputa?

Ambas competem no mesmo horário, Poder Paralelo já chegou a fazer 21% de share, mas ainda ontem conseguiu 25%. "A Armadilha/Cama de Gato" está melhor, ronda os 28% de share.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Nenhuma novela das seis e das sete superam a das oito, mas a novela teve muitos problemas, só que se salvou mesmo foi o núcleo da Luciana e cia, nem mesmo a protagonista teve seu peso na trama. Acho que está entre Viver a Vida e Cama de Gato, que no ano passado muitos críticos apontaram como a malhor de 2009. Vamos torcer para que as duas consigam ganhar pela segunda vez o prêmio de melhor telenovela do mundo que as duas tem seus pontenciais isso tem. Destaco Viver a vida que teve seus melhores textos, e Cama de Gato que tinha seus ritmos mais frenéticos que não se via em nenhma novela das seis

Dani, que crítico é esse quew apontou Cama De Gato como a melhor do nao?Caras%Bocas desmente isso de longe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vários colunistas como Jorge Brasil, Patricia Kogut e muitos falaram bem dessa novela, disse que Cama de Gato foi a melhor por que não se repetiu nesse ano, por que Caminho das Índias se repetiu, Paraíso se repetiu, Caras e Bocas se repetiu colocando todas as novelas do Walcyr, Viver a Vida se repetiu, muitos falavam que Cama deveria ir pras 21h e Viver a Vida ás18h, por que Viver a Vida se enrolou tanto , e posso provar quando acabava um capítulo da novela não se via um gancho para assisti-lá no outro dia, se via um fim de capítulo sem acontecer nada, sem graça, nem dava animo para assistir o próximo capítulo, por que não acontecia nada. Eu só assistia por que eu gosto dos textos do Maneco, esse sim sabe fazer como ninguém escrever um texto que é capaz de emocionar, pra mim Viver a Vida não vai deixar saudade por conta disso, por que se perdeu em suas histórias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Vários colunistas como Jorge Brasil, Patricia Kogut e muitos falaram bem dessa novela, disse que Cama de Gato foi a melhor por que não se repetiu nesse ano, por que Caminho das Índias se repetiu, Paraíso se repetiu, Caras e Bocas se repetiu colocando todas as novelas do Walcyr, Viver a Vida se repetiu, muitos falavam que Cama deveria ir pras 21h e Viver a Vida ás18h, por que Viver a Vida se enrolou tanto , e posso provar quando acabava um capítulo da novela não se via um gancho para assisti-lá no outro dia, se via um fim de capítulo sem acontecer nada, sem graça, nem dava animo para assistir o próximo capítulo, por que não acontecia nada. Eu só assistia por que eu gosto dos textos do Maneco, esse sim sabe fazer como ninguém escrever um texto que é capaz de emocionar, pra mim Viver a Vida não vai deixar saudade por conta disso, por que se perdeu em suas histórias.

Opinioes, opinioes.Não concordo. Viver a Vida inovou mais ainda e o Maneco foi corajoso em deixar uma menina a novela toda na cadeira de rodas sem causar pressa ao publico de ve-la em-pezinha. Foi muito bem aceita e a mais bonita de todas Quando escrever uma novela, quero fazer algo tão real quanto. Só agora percebo como foi boa, apesar de lenta,esta novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opinioes, opinioes.Não concordo. Viver a Vida inovou mais ainda e o Maneco foi corajoso em deixar uma menina a novela toda na cadeira de rodas sem causar pressa ao publico de ve-la em-pezinha. Foi muito bem aceita e a mais bonita de todas Quando escrever uma novela, quero fazer algo tão real quanto. Só agora percebo como foi boa, apesar de lenta,esta novela.

Acho que ambas foram muito boas, mas tiveram seus lados positivos e seus lados negativos, todas as novelas são assim pode agradar e não agradar o público e todas tem seus lados positivos e negativos, Viver a Vida foi sim bonita, não posso negar o que o Maneco fez com a personagem da Aline Moraes foi de uma primesa e Cama de Gato com a história de Rose, oh mulher guerreira quem não quer ver uma mulher dessas nas ruas desse meu mundo afora, tem tantos personagens que a gente pode se inspirar sem sair de casa, novela é assim vem e traz tanta alegria, emoção e tristeza, quem não já chorou vendo uma boa cena na TV, eu por exemplo já chorei em frente a uma televisão, pois é com isso que cada autor de novela tem que fazer, é emocionar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Sempre ouvi dizer muito bem de "Cama de Gato". Eu não vejo a novela, porque é impossível, tendo em conta o horário.

Mas acredito que seja "Viver a Vida" a vencer, nem que seja por ser uma novela das 8!!! :unsure:

Fico na torcida, seremos bicampeões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 anos depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...