Jump to content

América


Maya

Posts Recomendados

1 hour ago, Duarte com D said:

Onde estão a ver este novelão?

Já acabaste Por Amor @Maya?

Num site russo que o @Free Live teve a amabilidade de me enviar. 

Ainda me faltam uns 38 episódios. É uma novela linda, porém com uma narrativa lenta. Não me dá aquela vontade de consumir doses cavalares de episódios por dia como já me aconteceu com outras novelas, percebes o que te estou a querer dizer?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela está mesmo a ser uma agradável surpresa! Já vou para o episódio 40 e até agora a autora só me tem brindado com acontecimentos e cenas que me têm deixado de boca aberta.

A Sol tem contribuído de forma determinante para esta avalanche de emoções que se têm sucedido umas atrás das outras. Eu não gostei nem um bocadinho do que ela fez ao Tião no dia do casamento, embora perceba as motivações dela e as considere super legítimas. A novela fala sobre escolhas, e as escolhas da Sol têm deixado cada vez mais subjacente no desenrolar da história que as diferenças entre ela e o Tião, no que ás metas que tanto um como o outro definiram para si mesmos dizem respeito, vão acabar sempre por se sobrepor ao relacionamento de ambos enquanto casal, por muito que eles gostem genuinamente um do outro. Um casal protagonista tão carismático, mas ao mesmo tempo super desalinhados e desencontrados!

Editado por Maya
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Maya disse:

A novela está mesmo a ser uma agradável surpresa! Já vou para o episódio 40 e até agora a autora só me tem brindado com acontecimentos e cenas que me têm deixado de boca aberta.

A Sol tem contribuído de forma determinante para esta avalanche de emoções que se têm sucedido umas atrás das outras. Eu não gostei nem um bocadinho do que ela fez ao Tião no dia do casamento, embora perceba as motivações dela e as considere super legítimas. A novela fala sobre escolhas, e as escolhas da Sol têm deixado cada vez mais subjacente no desenrolar da história que as diferenças entre ela e o Tião, no que ás metas que tanto como o outro definiram para si mesmos dizem respeito, vão acabar sempre por prevalecer nesta relação, por muito que eles gostem um do outro. Um casal protagonista tão carismático, mas ao mesmo tempo super desalinhados e desencontrados!

Eu vi dois episódios, não tarda apanhas-me. :cryhappy:

Também achei horrível o que ela fez ao Tião, mas entendia o sentimento dela quando se imaginava casada e com filhos, a viver em Boiadeiros, com o Tião sempre ausente a enrolar-se com outras mulheres pelo país. De facto, aquela não é a Sol. Eles são completamente diferentes e é legítimo que ela queira algo a mais para ela. Infelizmente temos de fazer escolhas e às vezes não conseguimos ser inteiramente felizes.

Entretanto já deves estar na fase da nova travessia da Sol, adorei essa parte! Tem cenas bastante fortes! Para mim a novela fica ainda melhor depois.

O que achas da Creusa? Que personagem icónica. :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutes ago, Free Live said:

Eu vi dois episódios, não tarda apanhas-me. :cryhappy:

Também achei horrível o que ela fez ao Tião, mas entendia o sentimento dela quando se imaginava casada e com filhos, a viver em Boiadeiros, com o Tião sempre ausente a enrolar-se com outras mulheres pelo país. De facto, aquela não é a Sol. Eles são completamente diferentes e é legítimo que ela queira algo a mais para ela. Infelizmente temos de fazer escolhas e às vezes não conseguimos ser inteiramente felizes.

Entretanto já deves estar na fase da nova travessia da Sol, adorei essa parte! Tem cenas bastante fortes! Para mim a novela fica ainda melhor depois.

O que achas da Creusa? Que personagem icónica. :lol:

Também gosto muito desse núcleo dos emigrantes ilegais. Adoro a Fátima, uma personagem tão sofrida mas ao mesmo tempo tão querida e sempre tão disponível para os outros! Já para não falar que tem funcionado como uma espécie de figura materna daquele núcleo.

A Creusa é uma personagem engraçada, porém parece-me mais uma espécie de sátira e/ou crítica social da Glória Perez do que qualquer outra coisa. O que só mostra que, assim como 'O Clone', também 'América' envelheceu muito bem com o passar dos anos. Os temas retratados nestas novelas mais "antigas" da autora continuam muito atuais, não achas?!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/10/2020 at 21:08, Maya disse:

Também gosto muito desse núcleo dos emigrantes ilegais. Adoro a Fátima, uma personagem tão sofrida mas ao mesmo tempo tão querida e sempre tão disponível para os outros! Já para não falar que tem funcionado como uma espécie de figura materna daquele núcleo.

A Creusa é uma personagem engraçada, porém parece-me mais uma espécie de sátira e/ou crítica social da Glória Perez do que qualquer outra coisa. O que só mostra que, assim como 'O Clone', também 'América' envelheceu muito bem com o passar dos anos. Os temas retratados nestas novelas mais "antigas" da autora continuam muito atuais, não achas?!

Incrível como uma novela destas é mais atual, que as atuais.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/10/2020 at 21:08, Maya disse:

Também gosto muito desse núcleo dos emigrantes ilegais. Adoro a Fátima, uma personagem tão sofrida mas ao mesmo tempo tão querida e sempre tão disponível para os outros! Já para não falar que tem funcionado como uma espécie de figura materna daquele núcleo.

A Creusa é uma personagem engraçada, porém parece-me mais uma espécie de sátira e/ou crítica social da Glória Perez do que qualquer outra coisa. O que só mostra que, assim como 'O Clone', também 'América' envelheceu muito bem com o passar dos anos. Os temas retratados nestas novelas mais "antigas" da autora continuam muito atuais, não achas?!

Sim, são temas muito universais. Também sinto isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Na parte em que estou a Sol já está a viver e a trabalhar em solo americano, mas a "experiência" não lhe está a correr assim tão bem como ela imaginava que fosse correr...

Nunca pensei vir a admitir isto, mas de facto tenho gostado mesmo muito das cenas dela com o Ed. A May por outro lado tem-se revelado uma peste do mais intragável que vocês possam imaginar! Ambas têm tido ótimos embates nestes últimos episódios.

A trama principal da novela, embora seja muito boa, não é tão marcante ou envolvente como foram as de 'O Clone', 'A Guerreira' / 'Salve Jorge' ou 'A Força do Querer', mas em compensação os personagens secundários desta 'América' são bem mais interessantes que os destas três últimas. Os temas mais fraturantes da sociedade brasileira estão todos eles inseridos nos núcleos secundários da novela. <3 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Maya disse:

Na parte em que estou a Sol já está a viver e a trabalhar em solo americano, mas a "experiência" não lhe está a correr assim tão bem como ela imaginava que fosse correr...

Nunca pensei vir a admitir isto, mas de facto tenho gostado mesmo muito das cenas dela com o Ed. A May por outro lado tem-se revelado uma peste do mais intragável que vocês possam imaginar! Ambas têm tido ótimos embates nestes últimos episódios.

A trama principal da novela, embora seja muito boa, não é tão marcante ou envolvente como foram as de 'O Clone', 'A Guerreira' / 'Salve Jorge' ou 'A Força do Querer', mas em compensação os personagens secundários desta 'América' são bem mais interessantes que os destas três últimas. Os temas mais fraturantes da sociedade brasileira estão todos eles inseridos nos núcleos secundários da novela. <3 

Concordo plenamente.

A Sol e o Ed são fofinhos. Não sei em que parte estás, mas às vezes até sinto empatia pela May embora fosse irritante quando desarrumava a mesa do Ed de proposito e coisas do género.

Os núcleos secundários são mesmo ótimos. Não sei bem onde estás, mas a Mari e o insuportável do Rick e dos pais eram as únicas personagens que não conseguia engolir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, Free Live said:

Concordo plenamente.

A Sol e o Ed são fofinhos. Não sei em que parte estás, mas às vezes até sinto empatia pela May embora fosse irritante quando desarrumava a mesa do Ed de proposito e coisas do género.

Os núcleos secundários são mesmo ótimos. Não sei bem onde estás, mas a Mari e o insuportável do Rick e dos pais eram as únicas personagens que não conseguia engolir.

Os núcleos secundários da novela são tão bons ou melhores que os de 'O Clone' e até mesmo que os de 'A Força do Querer', e são superiores aos de 'A Guerreira' em rigorosamente todos os sentidos, aliás nesse aspecto nem parece que ambas as novelas - 'América' e 'Salve Jorge' - foram escritas pela mesma autora.

Que tens achado da Lurdinha, Free? É uma "adorável pestinha" na minha opinião! :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Os núcleos secundários da novela são tão bons ou melhores que os de 'O Clone' e até mesmo que os de 'A Força do Querer', e são superiores aos de 'A Guerreira' em rigorosamente todos os sentidos, aliás nesse aspecto nem parece que ambas as novelas - 'América' e 'Salve Jorge' - foram escritas pela mesma autora.

Que tens achado da Lurdinha, Free? É uma "adorável pestinha" na minha opinião! :haha:

É verdade, mas é curioso que as mesmas têm dois personagens iguais: a Diva e o Seu Gomes (aí casado com a Diva e com outro nome). :mosking:

Eu adoro a Lurdinha com o Glauco! Tem imensa graça e foi o primeiro papel da Cléo Pires, salvo erro. A música dela e o "oi tio" são um máximo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 hours ago, Duarte com D said:

O nucleo de Boiadeiros é qualquer coisa de magico. :wub:

Os meu favorito, onde tem a Detinha. :wub:

Ultimamente tenho gostado mais dos núcleos dos Estados Unidos, mas Boiadeiros continua a ser muito especial sem sombra de dúvida Duarte. A cidade tem uma atmosfera incrível! <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Finalmente, terminei hoje a novela.

Tem uma barrigazinha ali, acho que uns 50 episódios a menos teriam agilizado a trama, mas posso dizer que gostei do início ao fim.
 

Spoiler

 

A reta final foi das melhores que já vi, com o Tião em coma, a Sol em perigo a atravessar o mar e as revelações do Júnior e da Creusa.

Gostei bastante da abordagem à homossexualidade do Júnior, ainda que tenham cortado o beijo com o Zeca. Não sei como nunca se lembraram de lançar a cena na íntegra, num mês do orgulho LGBT. Talvez tenham perdido a filmagem completa...pena.

Também gostei muito da última cena de diálogo ser entre a Sol e o Tião, ainda que não tenham ficado juntos eram os protagonistas da novela e acho que resolveram a história do "amor de outras vidas" de uma forma satisfatória. Foi bonito. A May teve um final triste, mas acho que precisava passar por aquilo. A Nina continuou a mesma tonta, fez-me lembrar o final do Escobar n'O Clone.

O prémio de melhor casal vai para Neuta e Dinho, com menção honrosa para o Glauco e a Lurdinha. :mosking: Engraçado como os dois tinham uma enorme diferença de idade.

 

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...