Jump to content

Códex 632


Televisão 10

Posts Recomendados

On 27/09/2023 at 15:39, Luisão disse:

O único livro que li do JRS foi este e um dos mais chatos que li até hoje :book: Acho que fiquei traumatizado e nunca li mais nada dele.

E fizeram uma série sobre ele :manas: Scrr!

Também foi o único livro dele que li! E agora estive a ver o trailer da série, mas não me lembro de nada, nadinha... Not a good sign! :riso_fatima:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, carioquins disse:

acho o contrário, se for diferente do livro é um óptimo sinal xD

Acho que será fiel ao livro… 

“Sobre Codex 632, explica que, apesar de se ter mantido fiel à história do livro, fez algumas adaptações não só à linguagem, porque o meio assim o pede, mas também a trouxe para a actualidade: “Passaram 20 anos e quisemos trazer aqui temas que hoje fazem sentido na sociedade contemporânea”… 

https://www.timeout.pt/lisboa/pt/noticias/codex-632-jose-rodrigues-dos-santos-o-ficcionista-chega-finalmente-a-televisao-093023

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom. O primeiro episódio tem pouco ritmo mas a produção está excelente. A introdução da atualidade também funcionou muito bem.

Excelente fotografia e nota-se logo quando há bom investimento, com os diversos locais escolhidos para as gravações.

A cena entre a Deborah Secco e a Betty Faria. Que momento lindo.

O cameo de voz do Jose Rodrigues dos Santos. :read:

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Pedro Ponte disse:

Estreia morna. Ainda assim, orçamento e realização excepcionais. 

Achei curioso: no livro, o protagonista é professor na FCSH, enquanto na série as gravações foram feitas na FLUL.

Escandaloso não terem gravado na historica esplanada da FCSH :(

Essas pequenas mudanças tem de ser feitas conforme a disponibilidade dos locais...

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi o primeiro episódio e não gostei. O roteiro não é grande coisa, e o texto não prende. Eu ao fim de 35 minutos continuava sem perceber nada: desenvolvimento muito lento, cenas sem continuidade, uma confusão. Também notei alguns problemas com o som, especialmente os exteriores, e até com os próprios instrumentais que tornavam as cenas desirminadas... Enfim, estava com algumas expetativas, mas não vou acompanhar, não me prendeu. 

Só consigo destacar as cenas da Betty Faria, esteve impecável. 

Editado por Afonso
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa RTP! Pagaram ao JRS uma pipa de massa pelos direitos de um livro que é uma cópia descarada do Dan Brown. E viva o plágio! E ainda vem a Globoplay pegar nisto. Por amor de Deus. Se os advogados do Dan Brown t~em o azar de ver isto na Globoplay vem aí processo. Já a SPi com tanta história para contar foi pegar nisto... Para não dizer que a RTP pagar a um funcionário da RTP para adaptar a obra dele... Ao menos sabemos para onde estão a ir os nossos impostos. Para s bolsos do JRS. 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Rita Carocha disse:

Boa RTP! Pagaram ao JRS uma pipa de massa pelos direitos de um livro que é uma cópia descarada do Dan Brown. E viva o plágio! E ainda vem a Globoplay pegar nisto. Por amor de Deus. Se os advogados do Dan Brown t~em o azar de ver isto na Globoplay vem aí processo. Já a SPi com tanta história para contar foi pegar nisto... Para não dizer que a RTP pagar a um funcionário da RTP para adaptar a obra dele... Ao menos sabemos para onde estão a ir os nossos impostos. Para s bolsos do JRS. 

Que parvoice, livros sobre teorias da conspiração de eventos historicos é que o mais há por aí... Até parece que o Dan Brown tem o monopolio das investigações com enigmas históricos... Quando ele virou moda o que mais surgiram foram livros desses.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Guida disse:

Será que escreve?... ou manda escrever? :suspeito:

Até dizia que ele usava AI, mas ele está em produção de livros uns atrás dos outros há 15 anos.
:surpresa_alberta:

Se ele deixa a rtp e as aulas na Nova ainda iamos ter 3 livros dele a sair por ano.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...