Jump to content

Depois do Crime [T2 | brevemente]


Televisão 10

Posts Recomendados

‘Depois do Crime’. RTP1 conta crimes verdadeiros em nova série

A RTP1 junta-se à vaga do true crime na entrada da nova temporada televisiva, apurou o Espalha-Factos. Depois do Crime, da autoria da jornalista Rita Marrafa de Carvalho, vai debruçar-se sobre três crimes reais cujo lugar ficou marcado na história da justiça portuguesa.

São três crimes de sangue, que tiveram uma cobertura mediática intensa e acarretaram um longo processo judicial. Mas, anos depois dos factos, valerá a pena remexer nestas histórias? São prometidas notícias e novidades em todos os episódios, num reencontro com os protagonistas destes crimes e processos.

Depois do Crime, uma série de reportagem, “foi procurar as versões nunca antes contadas” destes casos, numa visita que só o distanciamento temporal e afetivo permitem. Este programa especial, ainda sem data de estreia, tem seis episódios de 25 minutos cada, e conta ainda com edição de Miguel Teixeira e imagem de Paulo Lourenço e Carlos Pinota.

Em produção desde novembro passado, é uma das grandes apostas da estação pública na informação para a nova temporada e deverá ter transmissão na primeira faixa do horário nobre, logo após o Telejornal. Os casos do Padre Frederico, do Monstro de Fortaleza e do Mata Sete serão os focados nesta primeira temporada.

https://espalhafactos.com/2020/09/09/depois-do-crime-rtp1-conta-crimes-verdadeiros-em-nova-serie/

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Televisão 10 said:

Estreia marcada para o dia 21, segunda-feira, às 21h00. 

Também é transmitido no mesmo horário no dia seguinte.

Fiquei com a ideia segundo a Marrafa de Carvalho que o programa é sempre em duas parte , uma actualizando o caso e outra sobre novos dados e o que é feito das pessoas envolvidas, daí talvez a duração curta dos episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Televisão 10 said:

Tem 6 episódios.

são 3 casos mas divididos em duas partes cada.

Achei que o programa devia ter dado todo, esta primeira parte foi apenas enquadrar o caso e o que se passou no julgamento. A segunda parte já deverá ter mais revelações posteriores à fuga dele para o Brasil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutes ago, CascasJr said:

Um ótimo resultado, e bem merecido.

Adorei o programa... acho que já fazia falta um programa de investigação deste género na nossa televisão! Excelente trabalho da Rita Marrafa de Carvalho.

se pensarmos bem o Sexta às 9 é o mesmo género só que por ser semanal tem de abordar assuntos do momento raramente se debruça sobre casos passados a não ser que haja mais informação como o da Maddie e outros...

Um bom resultado, mas continuo a achar que devia ter dado em uma parte apenas porque hoje possivelmente muita gente já nem sabe que vai dar...

Editado por MiguelB
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, miguelalex23 disse:

Para quem não viu, o Luís Miguel Militão enviou uma resposta à Rita Marrafa de Carvalho em que fez alusão a uma polémica de há uns tempos que envolveu um tweet dela sobre o filho em que fazia uma piada sobre os pais da Maddie. Comentou que ambos têm o mesmo nome, ele e o filho dela, e deixou no ar um tom de ameaça. Foi muito sinistro.

Quanto à série, excelente trabalho.

Também vi.

Foi aterrador a última parte, ver o que ele fez depois de estar preso.

Para nem falar do caso que o levou a ser preso, e das suas declarações à imprensa na altura.

Excelente trabalho da Rita!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho pena que tenham sido só três episódios. Já vi os dois primeiros e gostei. Já conhecia o caso do Luís Militão mas nunca tinha visto os testemunhos em imagem, nem as entrevistas. E aquele email do final, que medo :ph34r: Está um belo trabalho, embora haja estas coisas.

Este do Mata Sete também já conhecia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse LMM ainda teve a lata de fazer dinheiro à pala do crime e escreveu um livro que foi um sucesso tão estrondoso que até é vendido a 1€ pela Wook. 

Muito interessante este programa porque dá vários insights do comportamento humano, do funcionamento do nosso sistema judicial e ainda do contexto sócio económico do país. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 10 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...