Jump to content

TGV - Todos Gostam do Verão


Catita

Posts Recomendados

Eu vi o programa, mas não de seguida, do início ao fim. Estive a ver em simultâneo com o "Nasci P'ra Cantar".

Em relação ao "TGV", acho que os apresentadores deveriam interagir mais com os participantes, falar mais com eles, já que o público e os assistentes são espanhóis! :rofl_mini:

O Manzarra está óptimo a exemplificar, com um ar atabalhoado... dá piada!

Afinal, esta dupla não é assim tão má. Pensei ver uma Carolina Patrocínio bem pior! Devem ser baratos à SIC e desempenham o seu papel!

Parece-me um bom programa para fazer frente ao "Nasci P'ra Cantar" pois é mais dinâmico, tem mais cor e dá para rir. E, nesta altura do verão, com as férias, os turistas e a chegada dos emigrantes que não estão por dentro da nossa televisão, é normal preferirem o TGV ao "Nasci P'ra Cantar" pois é um entretenimento mais descontraído.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 90
  • Criado
  • Última Resposta

Adorei o programa!

Bastante animado, com o Manzarra a sair-se muito bem, com provas bastante divertidas. Sem dúvida mais uma boa aposta...

Só é pena não ser gravado cá e ao ar livre, tipo JSF. É caso pra dizer: o TGV já nos está a ligar a Espanha.

Só foi pena o Porto não ganhar... mas também não pode ser em tudo :laugh_mini:

A meu ver a melhor opção actualmente nos Domingos à noite.

-- Segunda, 06 Jul 2009 19:04 --

Ah! Esqueci-me de dizer que soube a pouco... estava a contar que durasse pelo menos até às 0h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, podia ser ao ar livre, como a SIC fez "Campeões Nacionais" há uns anos, mas, em estúdio, duvido que fizessemos um estúdio melhor, com toda aquela cor e luz!

Vou ter que partilhar isto com vocês...

Hoje estava eu na praia e ouvi um grupo de jovens com cerca de 18 anos anos (mais coisa, menos coisa) a falarem. E eis que, aos risinhos, começaram a dizer que "... mudei quando estava a dar o Michael Jackson para o "TGV" e ri-me muito. A cena da atirarem a bola para o cesto foi brutal..." e coisas deste género. Riram e comentaram sobre o programa, assim do nada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«TGV» está de parabéns, pois ganhou a guerra das estreias, sendo o 2º programa mais visto, mas à frente do programa do Herman, «Nasci P"ra Cantar». Venceu com 13,1% contra os 12,7% do programa do Herman.

E foi uma grande proeza de «TGV»!

Olhando para o gráfico apresentado pela Marktest, concluímos que o programa do Herman partiu na frente com 1 267 306 espectadores deixados pelo «Equador»,( não eram seus), enquanto que «TGV» partiu apenas com os deixados pela reportagem, que segundo o gráfico não foram muitos.

No arranque dos programas no mesmo minuto,o Herman foi deixando cair o que herdou do programa anterior( portanto o programa não agradou) enquanto que «TGV» os arrecadava, cometendo a extraordinária proeza de reunir em apenas 1 hora 1 239 600 espectadores, ou seja, mais 33 600 espectadores do que o Herman arrecadou na longa emissão de mais de 2 horas e meia, arrecadando apenas 1 206 000 espectadores. É que todos os espectadores foram contabilizados para o longo programa do Herman.

E o que lhe valeu foi «TGv» terminar ao minuto 22:59, começando então a subir contra «Não Há Crise»- que nem fez um mau resultado: cerca de 26%- o que lhe valeu a subida do share..

«TGV» está de parabéns!Vendo o programa, tive a sensação de que o fulgor da SIC está de volta! Esmerou-se!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu como não vi no domingo, só poderei comentar amanhã quando vir a repetição, mas a coreografia é feita pelas espanholas quase de certeza, porque há já vários anos que é feita no formato espanhol que eu não tenho visto porque os senhores do canal extremadura não transmitem este ano o "Grand Prix del Verano", e ainda não consegui encontrar na Telemadrid SAT, canal que o produz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«TGV» foi o preferido pelos jovens, como nos mostra uma lista da Marktest, que vinha hoje no DN Televisão:

1- SIC-«TGV»-19,9%, dia 5-7

2º-SIC-«Salve-se Quem Puder»-17,9%, dia 6-7

3º-TVI- «Morangos de Verão»- 15,9%, dia 6-7

4º-SIC-«Cenas do Casamento»-14,5%, dia 2-7

5-TVI-«Morangos de Verão»-14%, dia 30-6

6º- TVI-«Sentimentos»-11,5, dia 3-7

7º- SIC-«Tween Box»-11,5%, dia 5-7

8ºSIC-« O mundo de Patty»- 11,3%, dia 1-7

9º- SIC- «Tá a Gravar»-11,3%, dia 4-7

10º- SIC-«Tween Box, Snobs»-11,2%, dia 2-7

Conclusão: 7 dos programas preferidos pelos jovens, são da SIC, com «TGV» à cabeça da lista.

O programa do Herman nem aparece na lista. E as novelas da TVI, com excepção unicamente de «Sentimentos» e «Morangos de Verão, ( os únicos programas que aparecem na lista...parece que cansaram os jovens!

Preferem a série na SIC «Cenas do Casamento».

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que é o tópico errado mas já que falaste disto apenas te digo: como o Herman está na TVI já não presta e é fraco. Mas se estivesse na SIC já era o melhor de todos.

Fim OT.

De facto, admito que a SIC cativou os jovens com os seus programas. Já não era sem tempo. A SIC está a agarrar-se!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei que os jogos iam ser sempre os mesmos, e ainda bem que não é assim... Ontem teve um porreiro, o dos patos, mas adoro aquele jogo em que os concorrentes estão dentro de uma bola transparente, principalmente da parte em que eles não conseguem sair da piscina.

Os meus pais ficaram admirados quando lhes disse que era gravado em Espanha, com público espanhol... ou seja, não se percebe que é feito em Espanha, ao contrário do 'Recordes do Guiness', o que é muito bom!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gostei do programa, é quase igual ao espanhol, eu preferia que fosse feito cá, mas enfim

O facto de terem ido para Espanha há várias razões: o cenário já está montado, a produção já está "treinada" e oem pouco tempo conseguiram fazer o programa. Tudo mais simples e eficaz.

E, depois, sairia muito mais caro (do que pagar as viagens e a estadia!) estar a montar cá tudo, arranjar produção e pagar aos funcionários, pagar o pessoal do público, etc. E o cenário, deveria ser menos fantástico, aposto! Já para não falar que iria demorar muito mais tempo e só no fim do verão é que estaria disponível!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto de todos os jogos, mas aquele das moscas, que ficam todas esparramadas em cima uma das outras...é o máximo!

É um programa fresco, que nos faz soltar boas gargalhadas.

E cada vez convence mais!

Ontem «TGV»foi o programa líder, com 14% de rating e 40% de share,( contra os apenas 10,3% e 29,7%, embora o programa do Herman tivesse começado mais de meia antes) batendo-o mais uma vez. E de que maneira! «Nasci P"ra Cantar» foi vencido no horário também pela reportagem da SIC.

Em resposta ao JOrge:

O Herman teria feito melhor figura se tivesse saído da SIC para a TVI caladinho, pois foi na SIC que foi sempre muito acarinhado e encheu os bolsos, não retribuindo com audiências, como aliás continua a acontecer na TVI, vencido no horário por uma reportagem da SIC e por «TGV«.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este último programa serviu para corrigir o que acharam que pudesse estar mal. Entretanto, também não poderão mudar muito, pois os programas já foram todos gravados. Agora, só na edição é que poderão modificar e a montagem é que vai "mandar" se o programa tem ritmo, se se reenventa de semana para semana.

Parece que foram gravados (ou ainda vão ser gravados) uns dois programas com famosos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC na era da 'japonização'

Enquanto vai em velocidade moderada em termos de criatividade, a televisão nacional inventa produtos como o ‘TGV’, inocentes, mas sem um rasgo de génio. E, dentro do género, com apresentadores mais fracos do que, por exemplo, ‘Salve-se Quem Puder’.

Portugal discute apaixonadamente o ‘TGV’. Mas o verdadeiro, não o seu sucedâneo televisivo. Entre a alta-velocidade do real e a baixa-qualidade do televisivo há um longo caminho. Mas isso mostra o estado da programação nacional. ‘TGV (Todos Gostam do Verão)’ é um programa inofensivo. Vem na linha de ‘Salve-se Quem Puder’ e de muitos concursos típicos da cultura televisiva japonesa, onde todo o tipo de brincadeiras (especialmente as mais idiotas) servem para entreter um público que apenas pretende rir. Mas se ‘Salve-se Quem Puder’, no seu deserto de ideias, ainda tem uma dupla de apresentadores (Marco Horácio e Diana Chaves) que se diverte a fazer o seu dever, e consegue ser criativo e irrequieto, brincando com a sua própria postura, ‘TGV’ nem isso tem para oferecer.

A dupla Carolina Patrocínio/João Manzarra cumpre os mínimos, ou seja, não há ali um rasgo de ironia ou de irrequietude, como Marco Horácio ou Diana Chaves conseguem. O programa, é certo, não ofende ninguém. As provas são feitas para que as pessoas riam, e não mais do que isso. Não há ali nenhum valor acrescentado, até porque os apresentadores nem sequer sabem rir-se de si próprios, parecendo levar a sério o que fazem. É claro que ninguém fica indiferente a pessoas a escorregarem em bolas e a caírem no chão. Às vezes rir, só por rir, é uma boa solução televisiva.

Mas o que se está a assistir na SIC é à ‘japonização’ da sua programação: ‘Salve-se Quem Puder’, ‘TGV’ e mais uma série de programas de apanhados. Esta está a tornar-se a coluna vertebral da programação do canal de Carnaxide e a única dúvida é se esta tendência é para se manter. Não há nada de mal em um canal ter como centro este estilo de programas de entretenimento, embora às vezes seja difícil percebermos como se concilia com uma informação profissional como é a da SIC. Mas este ‘TGV’ é como o outro: depois de uma fulgurante partida, não se sabe se chegará ao seu destino.

Fernando Sobral

Até tem alguma razão... esperava um pouco mais da performance do Manzarra... mas mesmo assim acho que há lugar para este tipo de programas na TV, principalmente depois de muitos anos de ausência, daí preferir ver o 'TGV' em vez do 'NPC' que é um formato muito batido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão entre apresentadores, é que Marco Horácio e Diana Chaves têm que recriar, pois o concurso é diário e centra-se sempre no mesmo (passar paredes) e eles, como os condutores do programa, têm que ter um estilo que não canse e cative o público (muito mais que os jogos que se podem ver todos os dias).

No "TGV", não, pois o que importa ali são mesmo os jogos, os apresentadores têm pouca relevância, quase só servindo para dizer as regras, contabilizar o que se pretende em cada jogo e fazer a ligação entre os desafios.

E, quanto ao "TGV", acho bem que alguém diga ao Sr. Fernando Sobral que sim, o "TGV" está a chegar ao seu destino, pois fazer 40% de share, nos actuais dias da SIC, para além de ser uma meta excelente na televisão de hoje, é quase um milagre para a estação de Carnaxide.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Graças ao sucesso do formato, Carnaxide já encomendou mais três edições."

In TV Guia

Com o sucesso que já fez em duas edições não admira. Aliás, quando a fórmula resulta o mais provável é chegar tão longe até ser diário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...