Jump to content

Audiências de segunda-feira [31/08/2020]


Ruben
 Share

Recommended Posts

há 31 minutos, Vtv disse:

 

Concordo. A quase totalidade da faixa das 14 há já muito que se tornou "propriedade" dos informativos. E são eles que garantem os resultados mais eficazes na relação audiência/custo. Não vale a pena inventar e querer colocar novelas antes das 14h45. Entendo que a Sic tentou dar um melhor horário a esta (re)estreia mas, mesmo assim nunca deveria ter ido para o ar muito antes dessa hora (...na melhor das hipóteses as 14h30 já teria sido bom demais).

Exatamente. Não vale a pena ignorar sistematicamente a curva descendente do consumo - descida essa que acontece seja com o prolongamento do "Primeiro Jornal", seja com o "Linha Aberta" ou o que for - para empolar ainda mais os resultados menos bons das reposições das novelas Sic. Sim, é verdade que 16% (ou menos) sabe a pouco. Mas também não é a tragédia que pintam.

E nem vale a pena continuar a acreditar que a Sic vai gastar umas "boas massas" num horário que rende pouco em publicidade. Ninguém investe 1000 quando sabe que não ganhará mais do que 100.

Então continuem a investir zero que depois quero ver como descalçam a bota se a TVI recuperar a liderança no horário.

Para eles, não devia ser meramente uma questão de lucro, mas sim de "é um horário que a concorrência pode facilmente recuperar e levar a tarde de arrasto e nõs não nos devíamos assentar na sombra quando aquele horário está por um fio". A TVI só não está na liderança no período 15h-18h neste momento porque não quer, basta-lhes decidir despacharem Destinos Cruzados - que já começa a fazer valores mais seguros - e substituírem com um clássico. O consumo é decrescente, mas podem ter shares minimamente decentes.

Link to comment
Share on other sites

“Nazaré” continua a vencer “Quer o Destino” com folga

 

“Nazaré” voltou ontem a ser o programa mais visto do dia e mantém a principal rival, “Quer o Destino”, a uma distância considerável.

A história protagonizada por Carolina Loureiro agarrou uma média de 1 milhão e 330 mil espectadores nesta segunda-feira.

Com 14.1 de audiência média e 26.1% de share, “Nazaré” teve ainda o pico mais alto do dia. A novela chegou a marcar 14.7/27.2% na emissão de ontem.

Com 11.9 de rating e 22.2% de share, “Quer o Destino” foi mais uma vez a segunda escolha do público. A trama fixou 1 milhão e 131 mil espectadores.

Na RTP1 o “Joker” não fez melhor que o já habitual terceiro lugar. O concurso de Vasco Palmeirim alcançou 6.8/12.8% (644.300 espectadores em média).

 

 

Com mais do triplo da TVI, “Amor à Vida” bate novo recorde

 

“Amor à Vida” bateu ontem um novo recorde de quota média de mercado e registou o triplo da audiência da TVI.

A novela exibida nas tardes da SIC registou 8.2 de audiência média, com um share fixado nos 28.0% nesta segunda-feira.

Foram 772.000 os espectadores que seguiram “Amor à Vida”. O pico do capítulo deu a Paço de Arcos um valor máximo de 9.3 de rating e 31.1% de share.

A RTP1 foi a vice-líder no período com o “Portugal em Direto”. O informativo regional ficou-se pelos 3.3/11.5%  e 315.400 espectadores em média.

Ainda neste confronto direto, a TVI ficou bem atrás. O “Pesadelo na Cozinha” não fez melhor do que 2.4/8.3% (227.000 espectadores em média).

 

 

“Casa Feliz” lidera e “Jardins Históricos” atinge mínimo

 

O “Casa Feliz” iniciou a semana na liderança das audiências, ainda que pela margem mínima face ao “Você na TV!”, da TVI. Já o “Jardins Históricos”, da RTP1, atingiu um novo mínimo.

O programa apresentado por Diana Chaves e João Baião conquistou uma média de 370.900 espectadores. O resultado de ontem deu ao “Casa Feliz” números na ordem dos 3.9 de rating e 18.2% de quota média de mercado. Perto do fim, o matutino chegou a marcar 9.3/28.9%.

Vice-líder e a apenas 1 décima, o “Você na TV!” fechou com 3.8/17.7% (363.600 espectadores fidelizados). Manuel Luís Goucha chegou aos 6.2/18.7% no pico de audiência.

Na RTP1, o “Jardins Históricos” rendeu uma média de 1.8/8.3% (167.900 espectadores fidelizados), com um pico situado nos 3.6/11.0%.

  • Like 3
  • Love 1
Link to comment
Share on other sites

há 1 hora, Pedro M. disse:

O pico de Amor à Vida:

9,3%/31,1%

:read:

Fenómeno mesmo.

Deve ser o produto mais rentável da televisão portuguesa do ano.

Quase que merece um último episódio com honras de HN como prémio.

EMB a fazer os resultados justos no horário que lhe pertence.

há 1 hora, Johnman disse:

Então continuem a investir zero que depois quero ver como descalçam a bota se a TVI recuperar a liderança no horário.

Para eles, não devia ser meramente uma questão de lucro, mas sim de "é um horário que a concorrência pode facilmente recuperar e levar a tarde de arrasto e nõs não nos devíamos assentar na sombra quando aquele horário está por um fio". A TVI só não está na liderança no período 15h-18h neste momento porque não quer, basta-lhes decidir despacharem Destinos Cruzados - que já começa a fazer valores mais seguros - e substituírem com um clássico. O consumo é decrescente, mas podem ter shares minimamente decentes.

A questão é que a TVI não vai despachar DC.

há 1 hora, John123 disse:

O mês ainda agora começou :riso:.

As audiências de ontem são do dia 31 de Agosto.

Edited by Lu Bloqueada até 03.08
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Top 30 resultados:

  1. Nazaré - 14.1% / 26.1%
  2. Jornal da Noite - 13.1% / 26.9%
  3. Terra Brava - 12.9% / 29.4%
  4. Quer o Destino - 11.9% / 22.2%
  5. Telejornal - 9.2% / 19.4%
  6. Primeiro Jornal - 9.1% / 26.6%
  7. O Noivo é Que Sabe - 8.5% / 21.9%
  8. Amor à Vida (R) - 8.2% / 28%
  9. Espírito Indomável (R) (22h) - 7.8% / 19.1%
  10. Êta Mundo Bom! - 7.7% / 24.2%
  11. Jornal das 8 - 7.7% / 15.9%
  12. O Preço Certo - 7.5% / 20.4%
  13. Joker - 6.8% / 12.8%
  14. Totalmente Demais - 6.5% / 23.3%
  15. Mesa Portuguesa... com Estrelas com Certeza - 6.5% / 12.5%
  16. Jornal da Uma - 5.6% / 17.4%
  17. Jornal da Tarde - 5.1% / 15.4%
  18. Espírito Indomável (R) (00h) - 5.1% / 20.5%
  19. Rainha das Flores (R) - 4.8% / 16.5%
  20. Amor Maior (R) - 4.2% / 17.1%
  21. Júlia - 4.1% / 17.5%
  22. Casa Feliz - 3.9% / 18.2%
  23. Você na TV! - 3.8% / 17.7%
  24. O Noivo é Que Sabe (R) - 3.6% / 20.2%
  25. Destinos Cruzados (R) - 3.4% / 13.9%
  26. Pesadelo na Cozinha (R) - 3.3% / 10.1%
  27. Portugal em Direto - 3.2% / 11.7%
  28. 3 Mulheres - 2.6% / 5.8%
  29. A Tarde é Sua - 2.4% / 10.6%
  30. Jardins Históricos (14h) - 2.3% / 9.7%

Para os curiosos:

  • Jardins Históricos (10h) - 1.8% / 9.3%
  • Betty, a Feia em NY (Betty en NY) - 1.5% / 10.7%
  • Santa Bárbara (R) - 0.9% / 10.8%
  • Volta a França - 0.9% / 3.5%

Picos:

  • O Preço Certo - 10.4% / 24.4% às 19h57
  • Volta a França - 1.3% / 5.9% às 16h36
  • Jornal da Noite - 16.7% / 31.9% às 21h22
  • Quer o Destino - 12.9% / 24% às 22h24

Top 15 shares:

01  Terra Brava                                       SIC     29.4%
02  Amor à Vida (R)                              SIC         28%
03  Jornal da Noite                               SIC     26.9%
04  Primeiro Jornal                              SIC      26.6%
05  Nazaré                                                 SIC      26.1%
06  Êta Mundo Bom!                           SIC      24.2%
07  Totalmente Demais                     SIC      23.3%
08  Quer o Destino                              TVI      22.2%
09  O Noivo é Que Sabe                    SIC      21.9%
10  Espírito Indomável (R) (00h)  TVI      20.5%
11  O Preço Certo                                RTP1  20.4%
12  O Noivo é Que Sabe (R)            SIC      20.2%
13  Telejornal                                          RTP1  19.4%
14  Espírito Indomável (R) (22h)  TVI      19.1%
15  Casa Feliz                                          SIC      18.2%

O resultadão da repetição d'O Noivo às 01h :rofl:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...