Jump to content

Recommended Posts

Posted
On 26/08/2020 at 16:08, ATVTQsV disse:

Não sei até quando foi usado (1999, talvez?), pois só tenho memórias do Feira Nova quando mudou para o símbolo que mais gente se lembra, o das bandeiras. Portanto todos os anúncios que consegui encontrar são desta era:

Foi até 1998.

  • 3 weeks later...
Posted
On 18/12/2022 at 05:38, ruio1999 disse:

Em hoje em dia não podia estar mais diferente, fui lá em Outubro e está com uma aura de abandono, a área de hipermercado é grande demais para a atualidade, os Pingo Doces nunca primaram pela organização, mas aquele é terrível, parece que ficou parado no tempo, as caixas são as do Feira Nova ainda, tem o corredor dos iogurtes no fundo da loja. Em suma, não é muito acolhedor. Tem uma coisa única, tem um Pingo Doce Outlet (ocupa parte do Moviflor, outra parte é uma Viva), tem coisa engraçadas, mas nesta visita estava temporariamente encerrado. O resto não vi. O IZI agora é uma loja de animais, a Sr. Bicho, que foi o motivo que me levou lá (andava à procura de porquinhos-da-índia, acabei por adotar noutra loja).

Acabei por ir ao Pingo Doce do Lavradio (já não ia lá há mais de 20 anos, ainda era... Feira Nova) e realmente parece parado no tempo e desorganizado.

Enquanto ao Outlet, eu vi e dizia que estava encerrado "por tempo indeterminado".

  • Like 1
Posted (edited)
34 minutes ago, TV1_22 said:

Acabei por ir ao Pingo Doce do Lavradio (já não ia lá há mais de 20 anos, ainda era... Feira Nova) e realmente parece parado no tempo e desorganizado.

Enquanto ao Outlet, eu vi e dizia que estava encerrado "por tempo indeterminado".

Mas é muito concorrido? 

Edited by Diogo O.
Posted
há 3 minutos, Diogo O. disse:

Mas é muito concorrido? 

Sim, apesar disso, é o hipermercado que está mais à mão daquela zona do Barreiro/Lavradio/Baixa da Banheira (o Auchan de Coina fica longe), também existe um autocarro gratuito...

  • Like 2
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
Posted

Quem se lembra deste Feira Nova?

Um centro comercial generoso e renovado inserido na Quimiparque do Barreiro/Lavradio.

Com um hipermercado, o Feira Nova com loja de eletrodomésticos, a Electric Co., e no geral com diversas outras lojas no restante centro comercial, como por exemplo, Moviflor, Sport Zone, Macmoda, entre outras...

Continha também 4 salas de cinema, zonas de restauração como o Queen´s Burguer, Pizzaria Dama, Companhia das Sandes, etç.

Teve também uma zona com diversas máquinas de jogos.

 

nsgxigp.jpg       stlnOPj.jpg

 

f6zk8B1.jpg   

 

 spacer.png

 

 

 

 

 

 

  • Like 4
  • Shock 1
Posted
On 09/03/2023 at 21:05, andrefppmarques disse:

Quem se lembra deste Feira Nova?

Um centro comercial generoso e renovado inserido na Quimiparque do Barreiro/Lavradio.

Com um hipermercado, o Feira Nova com loja de eletrodomésticos, a Electric Co., e no geral com diversas outras lojas no restante centro comercial, como por exemplo, Moviflor, Sport Zone, Macmoda, entre outras...

Continha também 4 salas de cinema, zonas de restauração como o Queen´s Burguer, Pizzaria Dama, Companhia das Sandes, etç.

Teve também uma zona com diversas máquinas de jogos.

 

nsgxigp.jpg       stlnOPj.jpg

 

f6zk8B1.jpg   

 

 spacer.png

E é incrível, que apesar da mudança para Pingo Doce, esse Feira Nova está praticamente igual, a diferença é que no lugar da Sport Zone agora está uma loja Viva...

E no lugar dos cinemas e da restauração está agora uma loja dos chineses...

  • Like 1
  • 2 weeks later...
Posted (edited)
On 10/03/2023 at 21:41, TV1_22 disse:

E é incrível, que apesar da mudança para Pingo Doce, esse Feira Nova está praticamente igual, a diferença é que no lugar da Sport Zone agora está uma loja Viva...

E no lugar dos cinemas e da restauração está agora uma loja dos chineses...

Foi um erro no meu ponto de vista a colocação de uma loja dos chineses em todo aquele espaço que poderia ter sido remodelado para o mesmo fim de restauração e cinemas.

Aliás o objectivo em 2007 era mesmo esse, os cinemas tinham encerrado para obras mas elas nunca se chegaram a realizar devido à crise do subprime em 2008. Com isso o espaço envolvente poderia ter-se renovado e estar a funcionar para o mesmo fim.

O Barreiro poderia ter hoje dois centros comerciais com cinemas e restauração enquanto que tem apenas 1.

Na verdade a loja dos chineses poderia ter sido aberta em tantos outros sítios, até mesmo ali na quimiparque. 

Aliás acho que o que não falta na região, são lojas dos chineses!

Edited by andrefppmarques
Posted
há 12 minutos, andrefppmarques disse:

Foi um erro no meu ponto de vista a colocação de uma loja dos chineses em todo aquele espaço que poderia ter sido remodelado para o mesmo fim de restauração e cinemas.

Aliás o objectivo em 2007 era mesmo esse, os cinemas tinham encerrado para obras mas elas nunca se chegaram a realizar devido à crise do subprime em 2008. Com isso o espaço envolvente poderia ter-se renovado e estar a funcionar para o mesmo fim.

O Barreiro poderia ter hoje dois centros comerciais com cinemas e restauração enquanto que tem apenas 1.

Na verdade a loja dos chineses poderia ter sido aberta em tantos outros sítios, até mesmo ali na quimiparque. 

Aliás acho que o que não falta na região, são lojas dos chineses!

Os cinemas acabaram por abrir no Forum (isto estou a supor porque são também da Castello Lopes e também são 4 salas, além disso o Forum abriu em 2008)

  • Like 1
Posted (edited)
On 24/03/2023 at 01:31, TV1_22 disse:

Os cinemas acabaram por abrir no Forum (isto estou a supor porque são também da Castello Lopes e também são 4 salas, além disso o Forum abriu em 2008)

Na verdade, e apesar de os cinemas do Fórum Barreiro terem aberto em 2008, o objetivo na altura da Carvalho e Pagará, LDA que era a empresa que detinha os cinemas do Centro Comercial Feira Nova era de renová-los.

De salientar que os cinemas já não pertenciam à Castello Lopes mas sim à Carvalho e Pagará, LDA.

No entanto, a ideia era construir um novo Centro Comercial Feira Nova, mais moderno e com melhores condições para receber as lojas, o hipermercado e os então cinemas, e nessa altura, a administração do Feira Nova do Barreiro aconselhou a Carvalho e Pagará,LDA a não investir nas obras de melhoramento.

Esse projeto iria avançar em conjunto com a nova Quimiparque e a construção da Ponte do Barreiro-Chelas, que no entanto ainda não se concretizou, e na altura a solução encontrada foi a construção do Fórum Barreiro, que foi um erro estratégico à vista de todos, uma vez que o Pingo Doce lá inserido é um supermercado e não um hipermercado como se esperava...

Podes ler aqui a noticia da época:

Barreiro perde cinemas

 

Será assim o projeto da ponte previsto para ali:

spacer.png

Edited by andrefppmarques
Posted (edited)
On 24/03/2023 at 01:17, andrefppmarques disse:

O Barreiro poderia ter hoje dois centros comerciais com cinemas e restauração enquanto que tem apenas 1.

Aveirenses be like "Bem, ao menos não estamos sozinhos no que toca a obras que destruíram a oferta de cinema comercial da cidade."

Edited by JDaman
  • LOL 4
Posted
agora mesmo, JDaman disse:

Aveirense be like "Bem, já não estamos sozinhos no que toca a obras que destruíram a oferta de cinema comercial da cidade."

Aveiro até ganhou um centro comercial maior recentemente, com a ampliação do Glicínias. :mosking:

  • Like 1
Posted (edited)

Na verdade, no Barreiro houveram bastantes conflitos de interesses na altura no que toca aos cinemas do Feira Nova do Barreiro, e quem ainda está a perder atualmente são os Barreirenses...

Foi tema da primeira página do Semanário Regional da Margem Sul de 31 de agosto de 2007, hoje já inexistente:

 

spacer.png

 

spacer.png

 

 

 

Edited by andrefppmarques
Posted
há 53 minutos, Televisão 10 disse:

Aveiro até ganhou um centro comercial maior recentemente, com a ampliação do Glicínias. :mosking:

Com um cinema mais pequeno do que antes das obras... As actuais salas da NOS no Glicínias em comparação com as antigas do mesmo centro comercial só têm uma vantagem: algumas salas têm som Dolby Atmos. De resto, tem menos salas e são mais pequenas, o que implica uma gestão de horários que por vezes obriga-te a ires escolher outro filme ou desistires por completo de ir ao cinema se o que tu queres ver foi relegado para uma sala com sessões partilhadas. Na altura nem me importei muito, mas a médio prazo foi de facto um erro o Fórum Aveiro ter fechado as salas de cinema em 2018 para dar espaço à Fnac.

Para piorar a situação ainda tiraram as mesas de air hockey!!! :ireful:

Mas hey, foi bem bom durante 1 ano ter andado a apanhar comboios para o Porto para ir de propósito ao cinema porque mesmo com o cinema fechado por causa da pandemia conseguiram a proeza de se atrasarem nas obras do mesmo para termos agora um serviço pior.

  • Like 2
  • Sad 1
  • 1 year later...
Posted

O Pingo Doce não deve ter a intenção de voltar a abrir hipermercados...

Pelo menos, é o que eu penso. 

No Mar Shopping Loulé, tiveram essa oportunidade, mas acabaram por ficar numa loja dita normal.

Não me lembro qual foi o último grande hipermercado deles que abriu? Talvez, o do Strada Outlet? Mas ainda foi Feira Nova, por uns tempos.

Posted
há 17 horas, Diogo O. disse:

O Pingo Doce não deve ter a intenção de voltar a abrir hipermercados...

Pelo menos, é o que eu penso. 

No Mar Shopping Loulé, tiveram essa oportunidade, mas acabaram por ficar numa loja dita normal.

Não me lembro qual foi o último grande hipermercado deles que abriu? Talvez, o do Strada Outlet? Mas ainda foi Feira Nova, por uns tempos.

Isso não sei...

Na Quinta do Conde abriu um dos últimos Feira Nova, porém atualmente é um Pingo Doce normal (há outra loja Pingo Doce na localidade, a pouca distância)

Posted (edited)
há 17 horas, Diogo O. disse:

O Pingo Doce não deve ter a intenção de voltar a abrir hipermercados...

Pelo menos, é o que eu penso. 

No Mar Shopping Loulé, tiveram essa oportunidade, mas acabaram por ficar numa loja dita normal.

Não me lembro qual foi o último grande hipermercado deles que abriu? Talvez, o do Strada Outlet? Mas ainda foi Feira Nova, por uns tempos.

Penso o mesmo. Mesmo nos hipermercados têm retirado área para meter restaurantes.

Falando em Pingo Doce, fui recentemente a uma loja recém renovada e, no Café e Bolos desse supermercado, o serviço era self service

Edited by Televisão 10
Posted
há 8 minutos, TV1_22 disse:

Isso não sei...

Na Quinta do Conde abriu um dos últimos Feira Nova, porém atualmente é um Pingo Doce normal (há outra loja Pingo Doce na localidade, a pouca distância)

Sim, mas esse Feira Nova não é um hipermercado e, sim, um supermercado maior (com uma área de 2000 m², pelo o que me parece). É parecido com o do Alverca, de Évora e outros. 

Os únicos hipermercados Pingo Doce são:

  • Aveiro
  • Barreiro
  • Braga
  • Lisboa - Bela Vista
  • Lisboa - Telheiras
  • Odivelas - Strada Outlet
  • Póvoa de Varzim
  • Santa Maria da Feira
  • Sintra - Alegro Sintra
há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Penso o mesmo. Mesmo nos hipermercados têm retirado área para meter restaurantes.

Falando em Pingo Doce, fui recentemente a uma loja recém renovada e, no Café e Bolos desse supermercado, o serviço era self service

Em Telheiras, o único hiper a que vou normalmente, a loja ainda é bem grande e muito boa. :cryhappy: Mas o Restaurante ocupa uma área grande, também. 

Acho que agora passou a ser assim em todas a renovadas. :mosking:

Outra adição a quase todas as lojas foram as caixas também elas self service

  • Like 1
Posted
há 43 minutos, TV1_22 disse:

Isso não sei...

Na Quinta do Conde abriu um dos últimos Feira Nova, porém atualmente é um Pingo Doce normal (há outra loja Pingo Doce na localidade, a pouca distância)

Esse da quinta do conde abriu e passado uns meses mudou para pingo doce, eu trabalhei lá na abertura. Aliás nos fizemos formação curiosamente no antigo feira nova do barreiro. Alias esse daquinta do conde ainda abriu com a antiga imagem do pingo doce e depois mudou, e agora recentemente foi remodelado para o novo formato com o self service de comida.

Passado mais ou menos 6 meses abriu o forum barreiro e também trabalhei na abertura do pingo doce de lá.

A quinta do conde tem dois pingo doce porque a jeronimo martins comprou tambem o antigo Plus e então estão duas lojas mais ou menos a  uns 3 km de distancia....

 

  • Shock 1
  • 4 weeks later...
Posted
On 01/09/2024 at 21:46, AndreRob disse:

A quinta do conde tem dois pingo doce porque a jeronimo martins comprou tambem o antigo Plus e então estão duas lojas mais ou menos a  uns 3 km de distancia....

 

Sim, o outro pingo doce da Quinta do Conde tinha todo o aspecto de ser um antigo plus, os edificios dessa antiga cadeia de supermercados (pelo menos aqui em Portugal) eram todos cobertos de tijolo...

Posted
há 23 minutos, TV1_22 disse:

Sim, o outro pingo doce da Quinta do Conde tinha todo o aspecto de ser um antigo plus, os edificios dessa antiga cadeia de supermercados (pelo menos aqui em Portugal) eram todos cobertos de tijolo...

Havia outro plus aqui perto onde moro, mas o pingo doce descartou a loja... foi mais tarde adqurido pelo continente e virou continente bom dia.

  • Shock 2
Posted
há 21 minutos, AndreRob disse:

Havia outro plus aqui perto onde moro, mas o pingo doce descartou a loja... foi mais tarde adqurido pelo continente e virou continente bom dia.

Presumo que seja o da Quinta do Anjo...

Posted
há 1 hora, TV1_22 disse:

Sim, o outro pingo doce da Quinta do Conde tinha todo o aspecto de ser um antigo plus, os edificios dessa antiga cadeia de supermercados (pelo menos aqui em Portugal) eram todos cobertos de tijolo...

De facto, o Pingo Doce não fez um esforço para uniformizar o exterior das lojas. Aqui, o Pingo Doce que é num antigo Plus também tem o exterior em tijolo.

Aliás, quando houve a reconversão de Plus para Pingo Doce, as lojas continuaram a funcionar como as do Plus, isto é, sem serviços como a peixaria ou o talho. Mesmo os carrinhos de compras continuaram cor de laranja. Só progressivamente foram renovando as lojas e incluído esses serviços.

  • Like 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...