Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Para Sempre


Filipe

Posts Recomendados

há 1 minuto, Love disse:

A Diana não andava na universidade?

Andava! Estranho ter passado a novela inteira na faculdade e só agora fazer 18 anos, aliás, eles não fizeram 17 anos no início da novela? Que o suposto pai trocou as prendas? Como é que já andavam na faculdade? Eu na faculdade conheci pessoal que ainda tinha 17, mas até Dezembro fizeram 18. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Nefernandes24 disse:

Andava! Estranho ter passado a novela inteira na faculdade e só agora fazer 18 anos, aliás, eles não fizeram 17 anos no início da novela? Que o suposto pai trocou as prendas? Como é que já andavam na faculdade? Eu na faculdade conheci pessoal que ainda tinha 17, mas até Dezembro fizeram 18. 

Eu tinha uma caloira quando era "doutor" na licenciatura que entrou na faculdade com 16, quase a fazer 17. É raro, mas pode acontecer. Ainda para mais se tiver saltado algum ano no ensino primário ou básico.

Editado por EFMR
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Max30 disse:

Nem na hora da despedida a novela deixa de ser gozada, coitada não tem sossego :chocada: 

 

Inês Castel-Branco: "Obrigada aos valentes que acompanharam mais de 400 episódios deste trabalho... É hoje. É o FIM. Juro!"

Marina Mota: "A todos os que tiveram a persistência carinhosa de estarem connosco até ao fim, obrigada."

TVI: " Obrigada por ter estado desse lado e ter acompanhado esta bonita história de amor, ao longo destes anos." 

Lendas gratas e francas! :brinde:

@Patiño Amei a imagem de homenagem ao hit. :adoro:

Editado por Arun
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Fernando disse:

Neste caso deve ser um furo, não é incomum. Os saltos temporais resultam nisto. Quem não se lembra que Laços de Sangue deu tanto salto temporal mas acabou em 2011? :haha:

Eu detesto quando essas coisas acontecem nas novelas. Ja em Mundo Meu, a história começa com a morte dos pais da protagonista e no final celebra se um ano do acontecimento quando ao longo da trama aconteceu uma gravidez por inteiro (da vilã) e ja a bebe tinha 5/6 meses. Mas claro, foi so um ano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deixa saudades. Foi uma novela chatinha, teve o Diogo Morgado a querer vingar-se de alguém pela milésima vez e desta vez da própria mãe! A personagem da Inês Castel Branco também foi péssima e a atriz deixou algo a desejar no papel. Como se não bastasse isso, tinha uma pequena duração de episódios e durou uma eternidade (o que piorou tudo). Destaco apenas a ótima prestação da Marina Mota no papel, a provar que não é só comédia. A Tânia também era uma personagem engraçada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que houve performances muito interessantes nesta novela... Mas adorei a Antónia da Marina Mota. 

Esta novela tinha tudo para ter boas audiências na faixa das 22h... Meio que fazia lembrar as clássicas novelas da tvi. 

No último episódio subiu as 7,0 rating e acho merecido que tenha terminado com glória. Foi uma novela gravada em plena pandemia... Certamente que marcou toda a equipa que a fez também por isso. 

  • Gosto 8
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O último episódio de Para Sempre...

Ao contrário do que muitos foristas esperavam, a novela não fez jus ao nome e (graças a deus :priest:) terminou. O último episódio teve um resultado quase glorioso, tendo em conta o quão sacrificado foi o produto: gravado em plena pandemia, em exibição há dois anos, em episódios curtíssimos.

Dois anos passaram como dois séculos e, entre o início e o fim da novela, Luís Esparteiro mudou-se para a SIC e gravou mais duas. A grande maioria dos atores também participaram em vários projetos neste (looooongo) intervalo de tempo. Quando a novela estreou, as generalistas ainda faziam mais de 15% de share nos dias mais banais (bons velhos tempos... :yahoo:). Quando a novela estreou, o Moniz ainda não estava na TVI e o Daniel ainda era considerado um bom diretor. Quando a novela estreou, a Júlia não era flop, o Festa é Festa ainda não tinha sequer um ano e, no fundo, éramos todos mais felizes... :crying:

Enfim: todo este texto em modo homenagem para dizer somente que foi das novelas portuguesas mais maltratadas de sempre, apenas atrás de Coração Malandro e da inevitável Resistirei. Esta era uma novela popular, atrativa, bem-humorada, um pouco lenta, é certo, mas timbrada. Excelente personagem para a Marina Mota, a destacar. Não merecia ser tratada desta maneira. Foi, durante toda a sua exibição, a melhor novela portuguesa em antena. Acho que nenhuma a consegue ultrapassar - e isso diz muito sobre a conjuntura atual...

Eu sei que as televisões estão a passar (ou dizem estar a passar) por uma crise financeira grave, mas nenhum produto de ficção merece ser tratado desta forma. Foi toda uma equipa empenhada a trabalhar, em época difícil, para um resultado final esquartejado e anulado pela própria estação. É necessária uma reflexão, @Moniz.

  • Gosto 8
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Guida disse:

O último episódio de Para Sempre...

Ao contrário do que muitos foristas esperavam, a novela não fez jus ao nome e (graças a deus :priest:) terminou. O último episódio teve um resultado quase glorioso, tendo em conta o quão sacrificado foi o produto: gravado em plena pandemia, em exibição há dois anos, em episódios curtíssimos.

Dois anos passaram como dois séculos e, entre o início e o fim da novela, Luís Esparteiro mudou-se para a SIC e gravou mais duas. A grande maioria dos atores também participaram em vários projetos neste (looooongo) intervalo de tempo. Quando a novela estreou, as generalistas ainda faziam mais de 15% de share nos dias mais banais (bons velhos tempos... :yahoo:). Quando a novela estreou, o Moniz ainda não estava na TVI e o Daniel ainda era considerado um bom diretor. Quando a novela estreou, a Júlia não era flop, o Festa é Festa ainda não tinha sequer um ano e, no fundo, éramos todos mais felizes... :crying:

Enfim: todo este texto em modo homenagem para dizer somente que foi das novelas portuguesas mais maltratadas de sempre, apenas atrás de Coração Malandro e da inevitável Resistirei. Esta era uma novela popular, atrativa, bem-humorada, um pouco lenta, é certo, mas timbrada. Excelente personagem para a Marina Mota, a destacar. Não merecia ser tratada desta maneira. Foi, durante toda a sua exibição, a melhor novela portuguesa em antena. Acho que nenhuma a consegue ultrapassar - e isso diz muito sobre a conjuntura atual...

Eu sei que as televisões estão a passar (ou dizem estar a passar) por uma crise financeira grave, mas nenhum produto de ficção merece ser tratado desta forma. Foi toda uma equipa empenhada a trabalhar, em época difícil, para um resultado final esquartejado e anulado pela própria estação. É necessária uma reflexão, @Moniz.

giphy-downsized.gif

Como diz a Cristina diz aqui, se lerem nos lábios: Para Sempre. <3 (btw, excelente comentário sobre a novela).

  • Obrigado 1
  • Haha 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...