Jump to content

Para Sempre


Filipe

Posts Recomendados

há 10 horas, rvben disse:

Eu adoro! Dá-lhe outra pinta, tomara que houvessem mais mudanças radicais nos atores, entre projetos.

Concordo plenamente. Não se arrisca muito em termos visuais em novelas. E depois parece sempre que os atores estão sempre a fazer as mesmas personagens. O exemplo da Sofia Grillo. Eu gosto imenso dela, acho-a uma ótima atriz. Mas para além da Beatriz de Belmonte (onde mudou um pouco) parece que fez sempre da mesma pessoa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que deve ser impossível mas esta novela devia vir o mais rápido possível para ainda apanhar um pouco de confinamento. Se estrear pós-confinamento, acho que é bem mais difícil. Uma pena não terem a novela pronta a estrear já em Março. Deve estrear só em Maio e já acho muito tarde...

Editado por Visky de Santa Cruz
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Visky de Santa Cruz disse:

https://www.instagram.com/p/CLUrH0xB_UD/ 

Pedro Sousa, Sofia Grillo e Pedro Almendra nas gravações da novela.

É impressão minha ou ela finalmente mudou de visual?

há 5 horas, Visky de Santa Cruz disse:

Sei que deve ser impossível mas esta novela devia vir o mais rápido possível para ainda apanhar um pouco de confinamento. Se estrear pós-confinamento, acho que é bem mais difícil. Uma pena não terem a novela pronta a estrear já em Março. Deve estrear só em Maio e já acho muito tarde...

Sim, deve estrear mesmo em maio. Estão previstos 200 episódios para AD+, e segundo as minhas contas, dá na boa até maio.

Editado por Vitória Santareno
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Uma novela é uma maratona”

Realizar uma novela é completamente diferente de realizar um filme ou mesmo uma série. Desde logo porque uma novela tem, em média, 180 episódios, o que impõe um ritmo de trabalho muito intenso durante um longo período de tempo. Depois porque numa novela não existe apenas 1 realizador, existem vários. Mantê-los motivados e artisticamente alinhados, para que o espetador não note diferenças entre episódios, não é tarefa pequena. Mas é a ela que se dedica por estes dias Francisco Antunez, Realizador e Diretor de Projeto da próxima novela da TVI, “Para sempre”.

Uma das premissas mais importantes na realização de uma novela, defende Francisco Antunez,  é o alinhamento artístico: “o produto está na cabeça de várias pessoas e elas têm de usar a mesma linguagem cinematográfica para que ele resulte”. É por essa razão que, no arranque de cada projeto, reúne com a equipa de realizadores e explica a sua visão conceptual. Essa é a base de trabalho, embora reconheça que “nem sempre a teoria funciona”. No dia-a-dia, no estúdio ou no exterior, é o diálogo entre a equipa que faz o resto.

Francisco Antunez usa a mesma estratégia para “casar” a visão do autor com a do realizador. É normal que sejam distintas, mas considera essencial não desvirtuar a base construída pelo autor. Ainda assim, recorda que a novela vai sendo escrita ao mesmo tempo que está a ser gravada, que nunca a história é apresentada ao realizador como um produto acabado e sublinha que “essa situação obriga a uma partilha constante. Às vezes, a forma como uma cena é gravada condiciona o que o autor vai escrever a seguir. Outras vezes, o autor agarra no telefone para contar como idealizou um determinado episódio e perguntar se é viável fazê-lo assim”.

Acredita que só trabalhando em equipa é possível alcançar o sucesso. Foi com este espírito que arrancou para aquele que é o segundo projeto de ficção que coordena na Plural e sobre “Para sempre”, Francisco Antunez tem apenas uma coisa a dizer: “espero fazer a melhor novela de sempre”.

Fonte: MC News

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chama-se Pedro Valente e é alguém que ultrapassou muita coisa  desde que foi abandonado em criança. Sobreviveu, lutou, quis desistir, mas seguiu em frente, encontrou soluções, nem sempre as mais corretas, e muito do que faz é como ele, controverso, porque ele próprio é fruto do melhor e do pior que existe no Mundo. 
O Projecto chama-se “Para sempre” e estreará na TVI. Estamos a rodar sob condições únicas num Mundo de cabeça para baixo. 
Procuro em tudo o que faço estar inteiro, no entanto não sei se alguém nesta altura o está completamente. Assim sendo avançamos, como um retrato criativo alimentado por tudo o que estamos a viver, avançamos, na certeza que mesmo que não avancemos inteiros, se avançarmos com verdade. É isso que vai prevalecer.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, dav01 disse:

 

há 13 horas, Tiagotv disse:

Chama-se Pedro Valente e é alguém que ultrapassou muita coisa  desde que foi abandonado em criança. Sobreviveu, lutou, quis desistir, mas seguiu em frente, encontrou soluções, nem sempre as mais corretas, e muito do que faz é como ele, controverso, porque ele próprio é fruto do melhor e do pior que existe no Mundo. 
O Projecto chama-se “Para sempre” e estreará na TVI. Estamos a rodar sob condições únicas num Mundo de cabeça para baixo. 
Procuro em tudo o que faço estar inteiro, no entanto não sei se alguém nesta altura o está completamente. Assim sendo avançamos, como um retrato criativo alimentado por tudo o que estamos a viver, avançamos, na certeza que mesmo que não avancemos inteiros, se avançarmos com verdade. É isso que vai prevalecer.

As vibes Jogo Duplo são reais. :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Inês Castelo Branco vai estar amanhã na emissão de aniversário. 

Ainda falta tanto para supostamente estrear, não acham estranho o destaque a esta novela? A TVI, sendo TVI, costuma promover tudo em cima... Será que desta vez aprenderam e vão dar uns meses (?) de promoção? 

Ou será que vão estrear entre BMQ e AD+, encurtando o episódio de ambas - introduzindo uma terceira novela no HN da TVI?

Elementar... :phone:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...