Jump to content

Sem Fronteiras


Lusitana

Posts Recomendados

"Sem Fronteiras" é um programa conjunto da RTP e da TVG - Televisão da Galiza. O programa dará a conhecer a região norte de Portugal e a região da Galiza, no norte de Espanha, com as suas tradições, cultura, gastronomia e gentes. Apresentação de Beatriz Gosta e do galego Javier Varela e produção da SPi. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Beatriz Gosta vai apresentar um programa na RTP (e não só)

“Sem Fronteiras” é uma co-produção com a Televisão da Galiza. Os apresentadores vão viajar e conhecer tradições de cada local.

"Sem Fronteiras” é o título do programa conjunto da RTP e da TVG — Televisão da Galiza que vai ser apresentado por Beatriz Gosta e pelo galego Javier Varela, anunciou a produtora SPi esta quarta-feira, 29 de julho.

A ideia é dar a conhecer a região norte de Portugal e também a Galiza, no norte de Espanha. Os apresentadores vão ter o papel de guias — vão levar o público a conhecer “as tradições, a cultura, a gastronomia, os festivais e, acima de tudo, as gentes” das várias localidades.

 

Cada episódio vai ter dois locais em destaque, um em Espanha e outro em Portugal. “Varela irá conhecer o norte de Portugal e o mesmo acontece com Beatriz na Galiza”, diz a produtora. Ainda não foi anunciada a data de estreia.

Fonte: https://nit.pt/cultura/televisao/beatriz-gosta-vai-apresentar-um-programa-na-rtp-e-nao

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Sem Fronteiras

Dia 17 de janeiro, às 12h30, na RTP1

A Galiza e o Norte de Portugal têm várias coisas em comum, entre elas os inúmeros lugares que partilham o mesmo nome. São esses lugares que vamos visitar em Sem Fronteiras, para uma descoberta de semelhanças e particularidades. Sem Fronteiras é uma coprodução RTP, SPI, TV Galiza e M Internacional Audiovisual.

Sem Fronteiras dá-nos a conhecer diferentes lugares do norte de Portugal e da Galiza que têm algo em comum, o seu nome. O programa tem como anfitriões: a portuguesa Beatriz Gosta e o galego Javier Varela, que irão assumir o papel de guias e percorrer as várias localidades, tendo como ponto de partida as suas semelhanças. Mas com uma particularidade… Beatriz Gosta vai até à Galiza e Javier Varela atravessa a fronteira e vem conhecer o Norte de Portugal.

Um programa onde os nossos apresentadores vão também conhecer as tradições, a cultura, a gastronomia, os festivais e, acima de tudo, as gentes! Aventureiros e irreverentes, Beatriz Gosta e Javier Varela vão descobrir as terras e dirão aos seus compatriotas o que mais os surpreende e agrada em cada lugar. Uma experiência na primeira pessoa que oferece ao programa naturalidade, frescura e diversão. Em cada programa visitamos duas localidades, uma portuguesa e outra galega. Através dos apresentadores e dos residentes locais iremos conhecer o dia a dia nestas localidades e perceber as diferenças e as semelhanças entre as duas terras.

Ao longo de 12 programas exploramos locais no Norte de Portugal como Riba de Ave, Baião, Vila Nova de Gaia, Ribeira de Pena, Vimioso, Vila Flor, Vieira do Minho, Póvoa do Varzim, Vale de Cambra, Ponte de Lima, Castro Laboreiro e Gerês. Na Galiza visitamos Ribadavia, Baiona, Vilanova de Arousa, Ribeira, Vimianzo, Vilalba, Salvaterra de Miño, A Pobra de Broullón, Cambre, A Pontenova, Castro Caldelas e Xurés.

No programa de estreia: Visitamos as vilas Ribeira e Ribeira de Pena. Beatriz Gosta vai conhecer o caráter irredutível de Ribeira, as suas tradições, o seu mar e a incomparável ilha de Sálvora. Javier Varela viaja até Ribeira de Pena, onde terá a oportunidade de conhecer os segredos do linho, a história de um escritor único, provar um prato típico e voar por cima de um bosque.

O que une e o que separa o Portugal e a Galiza? Não perca o Sem Fronteiras a partir de 17 de janeiro, nas manhãs de domingo, na RTP1.

Sem Fronteiras é uma coprodução RTP, SPI, TV Galiza e M Internacional Audiovisual, com o apoio do ICA.

https://media.rtp.pt/extra/estreias/sem-fronteiras/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...