Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 3 horas, Matt H disse:

A RTP1 pode dar a primeira parte, a SIQUI a segunda e a TBI fica com eventuais prolongamentos e o rescaldo :setembro:

Desde que vi uma televisão transmitir desesperadamente a 2a parte de um jogo, já não digo nada

  • Like 2
  • LOL 5
Posted
On 30/05/2026 at 14:30, nunopereira260374 disse:

Somos o único país na Europa onde as TVs generalistas simplesmente não conseguem comprar direitos desportivos de eventos internacionais.  
Isto não diz nada sobre os eventos — diz TUDO sobre a miséria estrutural da nossa televisão generalista.

Modelos de negócio falidos, zero capacidade financeira, zero visão e uma dependência eterna de reality shows e novelas recicladas.  
Enquanto isto não mudar, continuaremos a ver o país de fora nas grandes competições.

Fechem todas e abram novas com gente com capital e estratégia — ou então privatizem a RTP1 e fundam SIC + TVI numa só estrutura capaz de competir.  
Só assim lá vão… ahahah.
 

Não conseguem ou não querem?

"Grandes competições" = grandes competições de futebol, especificamente?

On 30/05/2026 at 18:11, AndreRob disse:

dado que cada canal só dá um de portugal... a opção vai ser sempre aquele que tem um impacto muito maior na audiencia geral do dia, e os das 18h são os mais apetecíveis porque anulam toda a concorrencia , o da madrugada não afetará tanto a concorrencia pois é um horario já de baixo consumo em dias normais.

Alem disso há sempre o risco do jogo com a colombia já nem decidir nada... ou até decidir o primeiro e segundo... mas a tvi e a sic iriam arriscar ficar com esse?

 

 

Mentira: esse jogo é o mais apetecível.

Programação do dia:

10:00 Programa das manhãs com convidados a falar de Bordugal

13:00 Notícias

14:00 Pimbalhada e azeiteiros de Bordugal nas esplanadas

20:00 Notícias

21:30 Azeiteiros de Bordugal nas esplanadas e antevisão do jogo

0:30 Jogo.

Posted
há 5 minutos, Tim_CSC disse:

Não conseguem ou não querem?

"Grandes competições" = grandes competições de futebol, especificamente?

 

Mentira: esse jogo é o mais apetecível.

Programação do dia:

10:00 Programa das manhãs com convidados a falar de Bordugal

13:00 Notícias

14:00 Pimbalhada e azeiteiros de Bordugal nas esplanadas

20:00 Notícias

21:30 Azeiteiros de Bordugal nas esplanadas e antevisão do jogo

0:30 Jogo.

podem fazer isso tudo com o jogo das 18h dando mais audiencia e mais arrasto na grelha... o antes e o depois do jogo limpavam a concorrencia toda.

Ninguem quero o jogo da meia noite se tiver a chance de ter um dos outros.

  • Like 4
Posted

Afinal a RTP/SIC/TVI poderão só vir a transmitir os jogos de Portugal no Mundial, segundo o jornal A Bola. O jornal dá como certo o acordo com a FIFA, mas não avança com a transmissão de outros jogos em sinal aberto para além os da seleção nacional, para já.

  • LOL 1
  • Sad 6
  • Disagree 1
Posted
há 1 hora, User3468 disse:

Afinal a RTP/SIC/TVI poderão só vir a transmitir os jogos de Portugal no Mundial, segundo o jornal A Bola. O jornal dá como certo o acordo com a FIFA, mas não avança com a transmissão de outros jogos em sinal aberto para além os da seleção nacional, para já.

ou seja só os jogos de portugal e possivelmente os que portugal pode jogar nas fases a eliminar... que decadência.

 

  • Sad 2
Posted

Renascença, Observador, Eco, etc todos eles afirmam que são 20 jogos. O quue deve estar a bloquear tudo é a guerra pelo Colômbia - Portugal e quase tenho a certeza que é entre as privadas ambas querem o jogo. A terna guerra que vem desde os tempos Emídio Rangel/ José Eduardo Moniz. Por falar em Rangel que saudades bolas. Se visse no que os seus bebés SIC e SIC Notícias se tornaram despedia uma catrefada deles…

  • Like 1
Posted
há 2 horas, User3468 disse:

Afinal a RTP/SIC/TVI poderão só vir a transmitir os jogos de Portugal no Mundial, segundo o jornal A Bola. O jornal dá como certo o acordo com a FIFA, mas não avança com a transmissão de outros jogos em sinal aberto para além os da seleção nacional, para já.

É o mínimo aceitável, despachem-se mas é a escolher os jogos ou ainda perdem a esmola da FIFA!

  • Like 1
Posted
há 41 minutos, nunopereira260374 disse:

Renascença, Observador, Eco, etc todos eles afirmam que são 20 jogos. O quue deve estar a bloquear tudo é a guerra pelo Colômbia - Portugal e quase tenho a certeza que é entre as privadas ambas querem o jogo. A terna guerra que vem desde os tempos Emídio Rangel/ José Eduardo Moniz. Por falar em Rangel que saudades bolas. Se visse no que os seus bebés SIC e SIC Notícias se tornaram despedia uma catrefada deles…

Acho que é mesmo 'quem não quer ficar com o jogo da madrugada' porque como já disse no geral é muito mais apetecível um jogo as 18 que à 1h da manhã, mesmo que este ultimo seja o mais importante do grupo... o problema depois são os possíveis jogos das fases seguintes, quem ficar com o da meia noite na volta deve querer o dos 16 avos, e depois sucessivamente quem arrisca jogos que nem sabem se portugal lá chega.

Enfim a rtp continua a dar reportagens sobre o mundial sem uma unica palavra sobre a transmissão. 

  • Like 5
Posted (edited)
há 12 minutos, AndreRob disse:

Acho que é mesmo 'quem não quer ficar com o jogo da madrugada' porque como já disse no geral é muito mais apetecível um jogo as 18 que à 1h da manhã, mesmo que este ultimo seja o mais importante do grupo... o problema depois são os possíveis jogos das fases seguintes, quem ficar com o da meia noite na volta deve querer o dos 16 avos, e depois sucessivamente quem arrisca jogos que nem sabem se portugal lá chega.

Enfim a rtp continua a dar reportagens sobre o mundial sem uma unica palavra sobre a transmissão. 

E depois há um dilema: poderemos ter nos quartos de final um Argentina-Portugal. O problema: esse jogo só começaria às 02:30. Todos querem esse jogo, mas há depois a questão da rentabilização do investimento.

Edited by User3468
  • Like 2
Posted
há 8 minutos, User3468 disse:

E depois há um dilema: poderemos ter nos quartos de final um Argentina-Portugal. O problema: esse jogo só começaria às 02:30. Todos querem esse jogo, mas há depois a questão da rentabilização do investimento.

um jogo de madrugada dá sempre dinheiro porque mete publico que nem vê tv naquela hora mas no efeito de carregar a grelha é mais complicado, acaba por ter um efeito mais diminuto no geral do dia.

  • Like 3
Posted
há 3 horas, AndreRob disse:

ou seja só os jogos de portugal e possivelmente os que portugal pode jogar nas fases a eliminar... que decadência.

 

É Mundial 2002 all over again, ou pior que isso - nesse ano a RTP deu os jogos da selecção (apenas 3) e um jogo por cada fase de eliminar, se não erro.

Mas até pelos horários maus para a realidade portuguesa faz lembrar esse Mundial.

há 3 horas, nunopereira260374 disse:

Renascença, Observador, Eco, etc todos eles afirmam que são 20 jogos. O quue deve estar a bloquear tudo é a guerra pelo Colômbia - Portugal e quase tenho a certeza que é entre as privadas ambas querem o jogo. A terna guerra que vem desde os tempos Emídio Rangel/ José Eduardo Moniz. Por falar em Rangel que saudades bolas. Se visse no que os seus bebés SIC e SIC Notícias se tornaram despedia uma catrefada deles…

Eram tempos em que havia dinheiro a rodos, dava para ter recursos humanos e materiais para se fazer boa televisão (e jornalismo). É incomparável com o agora. Só tenho pena de quem não pôde assistir a esse tempo e só tenha conhecimento da triste realidade actual.

 

PS: No Mundial 2002 a RTP também deu o jogo de abertura, França-Senegal. Foram 8 jogos ao todo. 

 

  • Like 4
Posted
há 4 horas, Matt H disse:

É o mínimo aceitável, despachem-se mas é a escolher os jogos ou ainda perdem a esmola da FIFA!

Isso, mais isto pode que parecer absurdo à primeira vista mas se muitos jogos da madrugada forem parar à Livemode e o público pegar no hábito dos jogos poderem ser vistos em qualquer lado e não se estar preso a uma TV a essa hora, aí o investimento de uma TV linear nesses jogos seria mesmo de evitar.

Posted (edited)
há 1 hora, canal5 disse:

Isso, mais isto pode que parecer absurdo à primeira vista mas se muitos jogos da madrugada forem parar à Livemode e o público pegar no hábito dos jogos poderem ser vistos em qualquer lado e não se estar preso a uma TV a essa hora, aí o investimento de uma TV linear nesses jogos seria mesmo de evitar.

no fundo quem ve jogos de madrugada em portugal é mesmo porque quer ver, em horarios mais centrais acaba por atingir publico que nem é adepto de futebol e por isso esta mundial comercialmente é pouco apelativo para os canais de tv.

Eu não ligo nenhuma a futebol, mas obviamente se apanho jogos em horarios mais apelativos se calhar até vejo, agora não me apanham a ver sequer o jogo de portugal de madrugada... meu rico sono.... quanto mais outros jogos. 

Edited by AndreRob
  • Like 1
Posted (edited)
há 24 minutos, AndreRob disse:

no fundo quem ve jogos de madrugada em portugal é mesmo porque quer ver, em horarios mais centrais acaba por atingir publico que nem é adepto de futebol e por isso esta mundial comercialmente é pouco apelativo para os canais de tv.

Eu não ligo nenhuma a futebol, mas obviamente se apanho jogos em horarios mais apelativos se calhar até vejo, agora não me apanham a ver sequer o jogo de portugal de madrugada... meu rico sono.... quanto mais outros jogos. 

Eu até um jogo do Iraque sou capaz de ver se acordar a meio da noite e tiver a dar um jogo, ficarei a ver o jogo madrugada dentro tal como faço muitas vezes com jogos da NBA e com o "hype" que dou sempre ao Mundial nem me importo de ver qualquer jogo mas isto sou eu e os mais "malucos" por futebol, também só na fase de grupos é que vamos ter os horários mais "exóticos" no Mundial a partir dos 16avos já se vai ter horas dos jogos bem mais simpáticas apanhar o nosso fim de tarde/noite. 

Edited by Froholdt
Posted
há 15 minutos, AndreRob disse:

no fundo quem ve jogos de madrugada em portugal é mesmo porque quer ver, em horarios mais centrais acaba por atingir publico que nem é adepto de futebol e por isso esta mundial comercialmente é pouco apelativo para os canais de tv.

Sim, mas estar às 2h da manhã num telemóvel refastelado na cama ou no PC é bem diferente do esforço para estar 1h30 com o foco total numa TV o que como se vê cada vez é mais difícil, ainda para mais com a interatividade do chat da Livemode podem ganhar um nicho interessante que pode arrastar mais público para fora da TV linear nas próximas competições deste género.
Já tivemos a RTP Arena com grandes resultados mesmo em jogos amigáveis.

Posted
há 8 horas, AndreRob disse:

Acho que é mesmo 'quem não quer ficar com o jogo da madrugada' porque como já disse no geral é muito mais apetecível um jogo as 18 que à 1h da manhã, mesmo que este ultimo seja o mais importante do grupo... o problema depois são os possíveis jogos das fases seguintes, quem ficar com o da meia noite na volta deve querer o dos 16 avos, e depois sucessivamente quem arrisca jogos que nem sabem se portugal lá chega.

Enfim a rtp continua a dar reportagens sobre o mundial sem uma unica palavra sobre a transmissão. 

Eu sinto que é mesmo ao contrário. O jogo apetecível é Colômbia-Portugal. E 00:30 é uma hora muito aceitável. Eu como sou maluco por futebol e sou assinante da Sport Tv até vou assistir aos jogos que comecem as 2:00 da manhã. Os outros que começam depois dessa hora vou ver como se fosse directo no dia seguinte evitando spoilers. O silêncio das TVs o não terem desmentido a notícia do acordo e olhar hoje com um pequeno sorriso de José Alberto Carvalho quando falou do Mundial é sinal que sabem de alguma coisa mas ainda não podem dizer nada.

Posted (edited)

Lista atualizada da FIFA datada de 03/06 mantém Sporttv, Livemode e Rádio Renascença como os únicos detentores dos direitos para Portugal.

Eu começaria a duvidar seriamente da possibilidade dos jogos de Portugal terem transmissão em canal aberto, ou sequer da possibilidade dos 20 jogos já noticiada há mais de 1 semana

Edited by joker28
  • Sad 2
Posted
há 11 horas, joker28 disse:

Lista atualizada da FIFA datada de 03/06 mantém Sporttv, Livemode e Rádio Renascença como os únicos detentores dos direitos para Portugal.

Eu começaria a duvidar seriamente da possibilidade dos jogos de Portugal terem transmissão em canal aberto, ou sequer da possibilidade dos 20 jogos já noticiada há mais de 1 semana

Isso é que não! Tenho de fazer uma reza :galderia:

  • Sad 2
Posted (edited)
há 12 horas, joker28 disse:

Lista atualizada da FIFA datada de 03/06 mantém Sporttv, Livemode e Rádio Renascença como os únicos detentores dos direitos para Portugal.

Eu começaria a duvidar seriamente da possibilidade dos jogos de Portugal terem transmissão em canal aberto, ou sequer da possibilidade dos 20 jogos já noticiada há mais de 1 semana

Vou acreditando no que se diz por aqui em relação às TVs, agora em relação às rádios é que a TSF está na situação financeira em que está e a Antena 1 acabou de ver o responsável pelo desporto ser destituído...

Edited by canal5

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...