Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 3 horas, Matt H disse:

A RTP1 pode dar a primeira parte, a SIQUI a segunda e a TBI fica com eventuais prolongamentos e o rescaldo :setembro:

Desde que vi uma televisão transmitir desesperadamente a 2a parte de um jogo, já não digo nada

• Like 2
  • LOL 5
Posted
On 30/05/2026 at 14:30, nunopereira260374 disse:

Somos o único país na Europa onde as TVs generalistas simplesmente não conseguem comprar direitos desportivos de eventos internacionais.  
Isto não diz nada sobre os eventos — diz TUDO sobre a miséria estrutural da nossa televisão generalista.

Modelos de negócio falidos, zero capacidade financeira, zero visão e uma dependência eterna de reality shows e novelas recicladas.  
Enquanto isto não mudar, continuaremos a ver o país de fora nas grandes competições.

Fechem todas e abram novas com gente com capital e estratégia — ou então privatizem a RTP1 e fundam SIC + TVI numa só estrutura capaz de competir.  
Só assim lá vão… ahahah.

Não conseguem ou não querem?

"Grandes competições" = grandes competições de futebol, especificamente?

On 30/05/2026 at 18:11, AndreRob disse:

dado que cada canal só dá um de portugal... a opção vai ser sempre aquele que tem um impacto muito maior na audiencia geral do dia, e os das 18h são os mais apetecíveis porque anulam toda a concorrencia , o da madrugada não afetará tanto a concorrencia pois é um horario já de baixo consumo em dias normais.

Alem disso há sempre o risco do jogo com a colombia já nem decidir nada... ou até decidir o primeiro e segundo... mas a tvi e a sic iriam arriscar ficar com esse?

Mentira: esse jogo é o mais apetecível.

Programação do dia:

10:00 Programa das manhãs com convidados a falar de Bordugal

13:00 Notícias

14:00 Pimbalhada e azeiteiros de Bordugal nas esplanadas

20:00 Notícias

21:30 Azeiteiros de Bordugal nas esplanadas e antevisão do jogo

0:30 Jogo.

Posted
há 5 minutos, Tim_CSC disse:

Não conseguem ou não querem?

"Grandes competições" = grandes competições de futebol, especificamente?

Mentira: esse jogo é o mais apetecível.

Programação do dia:

10:00 Programa das manhãs com convidados a falar de Bordugal

13:00 Notícias

14:00 Pimbalhada e azeiteiros de Bordugal nas esplanadas

20:00 Notícias

21:30 Azeiteiros de Bordugal nas esplanadas e antevisão do jogo

0:30 Jogo.

podem fazer isso tudo com o jogo das 18h dando mais audiencia e mais arrasto na grelha... o antes e o depois do jogo limpavam a concorrencia toda.

Ninguem quero o jogo da meia noite se tiver a chance de ter um dos outros.

• Like 4
Posted

Afinal a RTP/SIC/TVI poderão só vir a transmitir os jogos de Portugal no Mundial, segundo o jornal A Bola. O jornal dá como certo o acordo com a FIFA, mas não avança com a transmissão de outros jogos em sinal aberto para além os da seleção nacional, para já.

• LOL 1
  • Sad 6
  • Disagree 1
Posted
há 1 hora, User3468 disse:

Afinal a RTP/SIC/TVI poderão só vir a transmitir os jogos de Portugal no Mundial, segundo o jornal A Bola. O jornal dá como certo o acordo com a FIFA, mas não avança com a transmissão de outros jogos em sinal aberto para além os da seleção nacional, para já.

ou seja só os jogos de portugal e possivelmente os que portugal pode jogar nas fases a eliminar... que decadência.

• Sad 2
Posted

Renascença, Observador, Eco, etc todos eles afirmam que são 20 jogos. O quue deve estar a bloquear tudo é a guerra pelo Colômbia - Portugal e quase tenho a certeza que é entre as privadas ambas querem o jogo. A terna guerra que vem desde os tempos Emídio Rangel/ José Eduardo Moniz. Por falar em Rangel que saudades bolas. Se visse no que os seus bebés SIC e SIC Notícias se tornaram despedia uma catrefada deles…

• Like 1
Posted
há 2 horas, User3468 disse:

É o mínimo aceitável, despachem-se mas é a escolher os jogos ou ainda perdem a esmola da FIFA!

• Like 1
Posted
há 41 minutos, nunopereira260374 disse:

Renascença, Observador, Eco, etc todos eles afirmam que são 20 jogos. O quue deve estar a bloquear tudo é a guerra pelo Colômbia - Portugal e quase tenho a certeza que é entre as privadas ambas querem o jogo. A terna guerra que vem desde os tempos Emídio Rangel/ José Eduardo Moniz. Por falar em Rangel que saudades bolas. Se visse no que os seus bebés SIC e SIC Notícias se tornaram despedia uma catrefada deles…

Acho que é mesmo 'quem não quer ficar com o jogo da madrugada' porque como já disse no geral é muito mais apetecível um jogo as 18 que à 1h da manhã, mesmo que este ultimo seja o mais importante do grupo... o problema depois são os possíveis jogos das fases seguintes, quem ficar com o da meia noite na volta deve querer o dos 16 avos, e depois sucessivamente quem arrisca jogos que nem sabem se portugal lá chega.

Enfim a rtp continua a dar reportagens sobre o mundial sem uma unica palavra sobre a transmissão. 

• Like 5
Posted (edited)
há 12 minutos, AndreRob disse:

Acho que é mesmo 'quem não quer ficar com o jogo da madrugada' porque como já disse no geral é muito mais apetecível um jogo as 18 que à 1h da manhã, mesmo que este ultimo seja o mais importante do grupo... o problema depois são os possíveis jogos das fases seguintes, quem ficar com o da meia noite na volta deve querer o dos 16 avos, e depois sucessivamente quem arrisca jogos que nem sabem se portugal lá chega.

Enfim a rtp continua a dar reportagens sobre o mundial sem uma unica palavra sobre a transmissão. 

E depois há um dilema: poderemos ter nos quartos de final um Argentina-Portugal. O problema: esse jogo só começaria às 02:30. Todos querem esse jogo, mas há depois a questão da rentabilização do investimento.

Edited by User3468
  • Like 2
Posted
há 8 minutos, User3468 disse:

E depois há um dilema: poderemos ter nos quartos de final um Argentina-Portugal. O problema: esse jogo só começaria às 02:30. Todos querem esse jogo, mas há depois a questão da rentabilização do investimento.

um jogo de madrugada dá sempre dinheiro porque mete publico que nem vê tv naquela hora mas no efeito de carregar a grelha é mais complicado, acaba por ter um efeito mais diminuto no geral do dia.

• Like 3
Posted
há 3 horas, AndreRob disse:

ou seja só os jogos de portugal e possivelmente os que portugal pode jogar nas fases a eliminar... que decadência.

É Mundial 2002 all over again, ou pior que isso - nesse ano a RTP deu os jogos da selecção (apenas 3) e um jogo por cada fase de eliminar, se não erro.

Mas até pelos horários maus para a realidade portuguesa faz lembrar esse Mundial.

há 3 horas, nunopereira260374 disse:

Eram tempos em que havia dinheiro a rodos, dava para ter recursos humanos e materiais para se fazer boa televisão (e jornalismo). É incomparável com o agora. Só tenho pena de quem não pôde assistir a esse tempo e só tenha conhecimento da triste realidade actual.

PS: No Mundial 2002 a RTP também deu o jogo de abertura, França-Senegal. Foram 8 jogos ao todo. 

• Like 4
Posted
há 4 horas, Matt H disse:

É o mínimo aceitável, despachem-se mas é a escolher os jogos ou ainda perdem a esmola da FIFA!

Isso, mais isto pode que parecer absurdo à primeira vista mas se muitos jogos da madrugada forem parar à Livemode e o público pegar no hábito dos jogos poderem ser vistos em qualquer lado e não se estar preso a uma TV a essa hora, aí o investimento de uma TV linear nesses jogos seria mesmo de evitar.

Posted (edited)
há 1 hora, canal5 disse:

Isso, mais isto pode que parecer absurdo à primeira vista mas se muitos jogos da madrugada forem parar à Livemode e o público pegar no hábito dos jogos poderem ser vistos em qualquer lado e não se estar preso a uma TV a essa hora, aí o investimento de uma TV linear nesses jogos seria mesmo de evitar.

no fundo quem ve jogos de madrugada em portugal é mesmo porque quer ver, em horarios mais centrais acaba por atingir publico que nem é adepto de futebol e por isso esta mundial comercialmente é pouco apelativo para os canais de tv.

Eu não ligo nenhuma a futebol, mas obviamente se apanho jogos em horarios mais apelativos se calhar até vejo, agora não me apanham a ver sequer o jogo de portugal de madrugada... meu rico sono.... quanto mais outros jogos. 

Edited by AndreRob
  • Like 1
Posted (edited)
há 24 minutos, AndreRob disse:

no fundo quem ve jogos de madrugada em portugal é mesmo porque quer ver, em horarios mais centrais acaba por atingir publico que nem é adepto de futebol e por isso esta mundial comercialmente é pouco apelativo para os canais de tv.

Eu não ligo nenhuma a futebol, mas obviamente se apanho jogos em horarios mais apelativos se calhar até vejo, agora não me apanham a ver sequer o jogo de portugal de madrugada... meu rico sono.... quanto mais outros jogos. 

Eu até um jogo do Iraque sou capaz de ver se acordar a meio da noite e tiver a dar um jogo, ficarei a ver o jogo madrugada dentro tal como faço muitas vezes com jogos da NBA e com o "hype" que dou sempre ao Mundial nem me importo de ver qualquer jogo mas isto sou eu e os mais "malucos" por futebol, também só na fase de grupos é que vamos ter os horários mais "exóticos" no Mundial a partir dos 16avos já se vai ter horas dos jogos bem mais simpáticas apanhar o nosso fim de tarde/noite. 

Edited by Froholdt
Posted
há 15 minutos, AndreRob disse:

Sim, mas estar às 2h da manhã num telemóvel refastelado na cama ou no PC é bem diferente do esforço para estar 1h30 com o foco total numa TV o que como se vê cada vez é mais difícil, ainda para mais com a interatividade do chat da Livemode podem ganhar um nicho interessante que pode arrastar mais público para fora da TV linear nas próximas competições deste género.
Já tivemos a RTP Arena com grandes resultados mesmo em jogos amigáveis.

Posted
há 8 horas, AndreRob disse:

Eu sinto que é mesmo ao contrário. O jogo apetecível é Colômbia-Portugal. E 00:30 é uma hora muito aceitável. Eu como sou maluco por futebol e sou assinante da Sport Tv até vou assistir aos jogos que comecem as 2:00 da manhã. Os outros que começam depois dessa hora vou ver como se fosse directo no dia seguinte evitando spoilers. O silêncio das TVs o não terem desmentido a notícia do acordo e olhar hoje com um pequeno sorriso de José Alberto Carvalho quando falou do Mundial é sinal que sabem de alguma coisa mas ainda não podem dizer nada.

Posted (edited)

Lista atualizada da FIFA datada de 03/06 mantém Sporttv, Livemode e Rádio Renascença como os únicos detentores dos direitos para Portugal.

Eu começaria a duvidar seriamente da possibilidade dos jogos de Portugal terem transmissão em canal aberto, ou sequer da possibilidade dos 20 jogos já noticiada há mais de 1 semana

Edited by joker28
  • Sad 2
Posted
há 11 horas, joker28 disse:

Lista atualizada da FIFA datada de 03/06 mantém Sporttv, Livemode e Rádio Renascença como os únicos detentores dos direitos para Portugal.

Eu começaria a duvidar seriamente da possibilidade dos jogos de Portugal terem transmissão em canal aberto, ou sequer da possibilidade dos 20 jogos já noticiada há mais de 1 semana

Isso é que não! Tenho de fazer uma reza :galderia:

• Sad 2
Posted (edited)
há 12 horas, joker28 disse:

Vou acreditando no que se diz por aqui em relação às TVs, agora em relação às rádios é que a TSF está na situação financeira em que está e a Antena 1 acabou de ver o responsável pelo desporto ser destituído...

Edited by canal5