AndreRob Posted May 31 Posted May 31 há 21 minutos, Matt H disse: A RTP1 pode dar a primeira parte, a SIQUI a segunda e a TBI fica com eventuais prolongamentos e o rescaldo Quote
johnfcsh Posted May 31 Posted May 31 há 3 horas, Matt H disse: A RTP1 pode dar a primeira parte, a SIQUI a segunda e a TBI fica com eventuais prolongamentos e o rescaldo Desde que vi uma televisão transmitir desesperadamente a 2a parte de um jogo, já não digo nada 2 5 Quote
User3468 Posted June 2 Posted June 2 Li na Renascença que o acordo está fechado e só não foi tornado público por conta da distribuição dos jogos nos três canais. 4 Quote
tuscano Posted June 2 Posted June 2 há 15 horas, Froholdt disse: Convêm a 6 de Junho a RTP dizer as coisas, durante a transmissão do jogo de preparação com o Chile. 1 Quote
Tim_CSC Posted June 2 Posted June 2 On 30/05/2026 at 14:30, nunopereira260374 disse: Somos o único país na Europa onde as TVs generalistas simplesmente não conseguem comprar direitos desportivos de eventos internacionais. Isto não diz nada sobre os eventos — diz TUDO sobre a miséria estrutural da nossa televisão generalista. Modelos de negócio falidos, zero capacidade financeira, zero visão e uma dependência eterna de reality shows e novelas recicladas. Enquanto isto não mudar, continuaremos a ver o país de fora nas grandes competições. Fechem todas e abram novas com gente com capital e estratégia — ou então privatizem a RTP1 e fundam SIC + TVI numa só estrutura capaz de competir. Só assim lá vão… ahahah. Não conseguem ou não querem? "Grandes competições" = grandes competições de futebol, especificamente? On 30/05/2026 at 18:11, AndreRob disse: dado que cada canal só dá um de portugal... a opção vai ser sempre aquele que tem um impacto muito maior na audiencia geral do dia, e os das 18h são os mais apetecíveis porque anulam toda a concorrencia , o da madrugada não afetará tanto a concorrencia pois é um horario já de baixo consumo em dias normais. Alem disso há sempre o risco do jogo com a colombia já nem decidir nada... ou até decidir o primeiro e segundo... mas a tvi e a sic iriam arriscar ficar com esse? Mentira: esse jogo é o mais apetecível. Programação do dia: 10:00 Programa das manhãs com convidados a falar de Bordugal 13:00 Notícias 14:00 Pimbalhada e azeiteiros de Bordugal nas esplanadas 20:00 Notícias 21:30 Azeiteiros de Bordugal nas esplanadas e antevisão do jogo 0:30 Jogo. Quote
AndreRob Posted June 2 Posted June 2 há 5 minutos, Tim_CSC disse: Não conseguem ou não querem? "Grandes competições" = grandes competições de futebol, especificamente? Mentira: esse jogo é o mais apetecível. Programação do dia: 10:00 Programa das manhãs com convidados a falar de Bordugal 13:00 Notícias 14:00 Pimbalhada e azeiteiros de Bordugal nas esplanadas 20:00 Notícias 21:30 Azeiteiros de Bordugal nas esplanadas e antevisão do jogo 0:30 Jogo. podem fazer isso tudo com o jogo das 18h dando mais audiencia e mais arrasto na grelha... o antes e o depois do jogo limpavam a concorrencia toda. Ninguem quero o jogo da meia noite se tiver a chance de ter um dos outros. 4 Quote
User3468 Posted June 3 Posted June 3 Afinal a RTP/SIC/TVI poderão só vir a transmitir os jogos de Portugal no Mundial, segundo o jornal A Bola. O jornal dá como certo o acordo com a FIFA, mas não avança com a transmissão de outros jogos em sinal aberto para além os da seleção nacional, para já. 1 6 1 Quote
AndreRob Posted June 3 Posted June 3 há 1 hora, User3468 disse: Afinal a RTP/SIC/TVI poderão só vir a transmitir os jogos de Portugal no Mundial, segundo o jornal A Bola. O jornal dá como certo o acordo com a FIFA, mas não avança com a transmissão de outros jogos em sinal aberto para além os da seleção nacional, para já. ou seja só os jogos de portugal e possivelmente os que portugal pode jogar nas fases a eliminar... que decadência. 2 Quote
nunopereira260374 Posted June 3 Posted June 3 Renascença, Observador, Eco, etc todos eles afirmam que são 20 jogos. O quue deve estar a bloquear tudo é a guerra pelo Colômbia - Portugal e quase tenho a certeza que é entre as privadas ambas querem o jogo. A terna guerra que vem desde os tempos Emídio Rangel/ José Eduardo Moniz. Por falar em Rangel que saudades bolas. Se visse no que os seus bebés SIC e SIC Notícias se tornaram despedia uma catrefada deles… 1 Quote
Matt H Posted June 3 Posted June 3 há 2 horas, User3468 disse: Afinal a RTP/SIC/TVI poderão só vir a transmitir os jogos de Portugal no Mundial, segundo o jornal A Bola. O jornal dá como certo o acordo com a FIFA, mas não avança com a transmissão de outros jogos em sinal aberto para além os da seleção nacional, para já. É o mínimo aceitável, despachem-se mas é a escolher os jogos ou ainda perdem a esmola da FIFA! 1 Quote
AndreRob Posted June 3 Posted June 3 há 41 minutos, nunopereira260374 disse: Renascença, Observador, Eco, etc todos eles afirmam que são 20 jogos. O quue deve estar a bloquear tudo é a guerra pelo Colômbia - Portugal e quase tenho a certeza que é entre as privadas ambas querem o jogo. A terna guerra que vem desde os tempos Emídio Rangel/ José Eduardo Moniz. Por falar em Rangel que saudades bolas. Se visse no que os seus bebés SIC e SIC Notícias se tornaram despedia uma catrefada deles… Acho que é mesmo 'quem não quer ficar com o jogo da madrugada' porque como já disse no geral é muito mais apetecível um jogo as 18 que à 1h da manhã, mesmo que este ultimo seja o mais importante do grupo... o problema depois são os possíveis jogos das fases seguintes, quem ficar com o da meia noite na volta deve querer o dos 16 avos, e depois sucessivamente quem arrisca jogos que nem sabem se portugal lá chega. Enfim a rtp continua a dar reportagens sobre o mundial sem uma unica palavra sobre a transmissão. 5 Quote
User3468 Posted June 3 Posted June 3 (edited) há 12 minutos, AndreRob disse: Acho que é mesmo 'quem não quer ficar com o jogo da madrugada' porque como já disse no geral é muito mais apetecível um jogo as 18 que à 1h da manhã, mesmo que este ultimo seja o mais importante do grupo... o problema depois são os possíveis jogos das fases seguintes, quem ficar com o da meia noite na volta deve querer o dos 16 avos, e depois sucessivamente quem arrisca jogos que nem sabem se portugal lá chega. Enfim a rtp continua a dar reportagens sobre o mundial sem uma unica palavra sobre a transmissão. E depois há um dilema: poderemos ter nos quartos de final um Argentina-Portugal. O problema: esse jogo só começaria às 02:30. Todos querem esse jogo, mas há depois a questão da rentabilização do investimento. Edited June 3 by User3468 2 Quote
AndreRob Posted June 3 Posted June 3 há 8 minutos, User3468 disse: E depois há um dilema: poderemos ter nos quartos de final um Argentina-Portugal. O problema: esse jogo só começaria às 02:30. Todos querem esse jogo, mas há depois a questão da rentabilização do investimento. um jogo de madrugada dá sempre dinheiro porque mete publico que nem vê tv naquela hora mas no efeito de carregar a grelha é mais complicado, acaba por ter um efeito mais diminuto no geral do dia. 3 Quote
AG. Posted June 3 Posted June 3 há 3 horas, AndreRob disse: ou seja só os jogos de portugal e possivelmente os que portugal pode jogar nas fases a eliminar... que decadência. É Mundial 2002 all over again, ou pior que isso - nesse ano a RTP deu os jogos da selecção (apenas 3) e um jogo por cada fase de eliminar, se não erro. Mas até pelos horários maus para a realidade portuguesa faz lembrar esse Mundial. há 3 horas, nunopereira260374 disse: Renascença, Observador, Eco, etc todos eles afirmam que são 20 jogos. O quue deve estar a bloquear tudo é a guerra pelo Colômbia - Portugal e quase tenho a certeza que é entre as privadas ambas querem o jogo. A terna guerra que vem desde os tempos Emídio Rangel/ José Eduardo Moniz. Por falar em Rangel que saudades bolas. Se visse no que os seus bebés SIC e SIC Notícias se tornaram despedia uma catrefada deles… Eram tempos em que havia dinheiro a rodos, dava para ter recursos humanos e materiais para se fazer boa televisão (e jornalismo). É incomparável com o agora. Só tenho pena de quem não pôde assistir a esse tempo e só tenha conhecimento da triste realidade actual. PS: No Mundial 2002 a RTP também deu o jogo de abertura, França-Senegal. Foram 8 jogos ao todo. 4 Quote
InesMig Posted June 3 Posted June 3 Eu tinha lido que os 3 canais iam transmitir, no total, 20 jogos Agora corremos o risco de apenas dares os jogos de PT? Quote
canal5 Posted June 3 Posted June 3 há 4 horas, Matt H disse: É o mínimo aceitável, despachem-se mas é a escolher os jogos ou ainda perdem a esmola da FIFA! Isso, mais isto pode que parecer absurdo à primeira vista mas se muitos jogos da madrugada forem parar à Livemode e o público pegar no hábito dos jogos poderem ser vistos em qualquer lado e não se estar preso a uma TV a essa hora, aí o investimento de uma TV linear nesses jogos seria mesmo de evitar. Quote
AndreRob Posted June 3 Posted June 3 (edited) há 1 hora, canal5 disse: Isso, mais isto pode que parecer absurdo à primeira vista mas se muitos jogos da madrugada forem parar à Livemode e o público pegar no hábito dos jogos poderem ser vistos em qualquer lado e não se estar preso a uma TV a essa hora, aí o investimento de uma TV linear nesses jogos seria mesmo de evitar. no fundo quem ve jogos de madrugada em portugal é mesmo porque quer ver, em horarios mais centrais acaba por atingir publico que nem é adepto de futebol e por isso esta mundial comercialmente é pouco apelativo para os canais de tv. Eu não ligo nenhuma a futebol, mas obviamente se apanho jogos em horarios mais apelativos se calhar até vejo, agora não me apanham a ver sequer o jogo de portugal de madrugada... meu rico sono.... quanto mais outros jogos. Edited June 3 by AndreRob 1 Quote
Froholdt Posted June 3 Posted June 3 (edited) há 24 minutos, AndreRob disse: no fundo quem ve jogos de madrugada em portugal é mesmo porque quer ver, em horarios mais centrais acaba por atingir publico que nem é adepto de futebol e por isso esta mundial comercialmente é pouco apelativo para os canais de tv. Eu não ligo nenhuma a futebol, mas obviamente se apanho jogos em horarios mais apelativos se calhar até vejo, agora não me apanham a ver sequer o jogo de portugal de madrugada... meu rico sono.... quanto mais outros jogos. Eu até um jogo do Iraque sou capaz de ver se acordar a meio da noite e tiver a dar um jogo, ficarei a ver o jogo madrugada dentro tal como faço muitas vezes com jogos da NBA e com o "hype" que dou sempre ao Mundial nem me importo de ver qualquer jogo mas isto sou eu e os mais "malucos" por futebol, também só na fase de grupos é que vamos ter os horários mais "exóticos" no Mundial a partir dos 16avos já se vai ter horas dos jogos bem mais simpáticas apanhar o nosso fim de tarde/noite. Edited June 3 by Froholdt Quote
canal5 Posted June 3 Posted June 3 há 15 minutos, AndreRob disse: no fundo quem ve jogos de madrugada em portugal é mesmo porque quer ver, em horarios mais centrais acaba por atingir publico que nem é adepto de futebol e por isso esta mundial comercialmente é pouco apelativo para os canais de tv. Sim, mas estar às 2h da manhã num telemóvel refastelado na cama ou no PC é bem diferente do esforço para estar 1h30 com o foco total numa TV o que como se vê cada vez é mais difícil, ainda para mais com a interatividade do chat da Livemode podem ganhar um nicho interessante que pode arrastar mais público para fora da TV linear nas próximas competições deste género. Já tivemos a RTP Arena com grandes resultados mesmo em jogos amigáveis. Quote
nunopereira260374 Posted June 3 Posted June 3 há 8 horas, AndreRob disse: Acho que é mesmo 'quem não quer ficar com o jogo da madrugada' porque como já disse no geral é muito mais apetecível um jogo as 18 que à 1h da manhã, mesmo que este ultimo seja o mais importante do grupo... o problema depois são os possíveis jogos das fases seguintes, quem ficar com o da meia noite na volta deve querer o dos 16 avos, e depois sucessivamente quem arrisca jogos que nem sabem se portugal lá chega. Enfim a rtp continua a dar reportagens sobre o mundial sem uma unica palavra sobre a transmissão. Eu sinto que é mesmo ao contrário. O jogo apetecível é Colômbia-Portugal. E 00:30 é uma hora muito aceitável. Eu como sou maluco por futebol e sou assinante da Sport Tv até vou assistir aos jogos que comecem as 2:00 da manhã. Os outros que começam depois dessa hora vou ver como se fosse directo no dia seguinte evitando spoilers. O silêncio das TVs o não terem desmentido a notícia do acordo e olhar hoje com um pequeno sorriso de José Alberto Carvalho quando falou do Mundial é sinal que sabem de alguma coisa mas ainda não podem dizer nada. Quote
joker28 Posted June 3 Posted June 3 (edited) Lista atualizada da FIFA datada de 03/06 mantém Sporttv, Livemode e Rádio Renascença como os únicos detentores dos direitos para Portugal. Eu começaria a duvidar seriamente da possibilidade dos jogos de Portugal terem transmissão em canal aberto, ou sequer da possibilidade dos 20 jogos já noticiada há mais de 1 semana Edited June 4 by joker28 2 Quote
Matt H Posted June 4 Posted June 4 há 11 horas, joker28 disse: Lista atualizada da FIFA datada de 03/06 mantém Sporttv, Livemode e Rádio Renascença como os únicos detentores dos direitos para Portugal. Eu começaria a duvidar seriamente da possibilidade dos jogos de Portugal terem transmissão em canal aberto, ou sequer da possibilidade dos 20 jogos já noticiada há mais de 1 semana Isso é que não! Tenho de fazer uma reza 2 Quote
canal5 Posted June 4 Posted June 4 (edited) há 12 horas, joker28 disse: Lista atualizada da FIFA datada de 03/06 mantém Sporttv, Livemode e Rádio Renascença como os únicos detentores dos direitos para Portugal. Eu começaria a duvidar seriamente da possibilidade dos jogos de Portugal terem transmissão em canal aberto, ou sequer da possibilidade dos 20 jogos já noticiada há mais de 1 semana Vou acreditando no que se diz por aqui em relação às TVs, agora em relação às rádios é que a TSF está na situação financeira em que está e a Antena 1 acabou de ver o responsável pelo desporto ser destituído... Edited June 4 by canal5 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.