Jump to content

Batwoman [The CW]


Jota

Posts Recomendados

batwoman+1thcap.jpg

Sinopse | Kate Kane voa pelas ruas de Gotham como Batwoman, uma lutadora de rua preparada para farejar o crime na cidade decadente. Mas não a chamem heroína ainda. Kate tem de superar os seus demónios antes de se tornar na nova esperança de Gotham. (fonte: HBO Portugal)

Temporadas | Temporada 1 (Outubro 2019 - Maio 2020) - 20 episódios
                         Temporada 2 (Janeiro 2021 - Junho 2021) - 18 episódios
                         Temporada 3 (Outubro 2021 - Março 2022) - 13 episódios

Audiências | 

Spoiler

Episódio | Rating | Espectadores

Temporada 1

Spoiler

1.01 | 0,47 | 1,86

1.02 | 0,35 | 1,45

1.03 | 0,31 | 1,221

1.04 | 0,30 | 1,287

1.05 | 0,26 | 1,16

1.06 | 0,27 | 1,094

1.07 | 0,26 | 1,009

1.08 | 0,28 | 1,008

1.09 | 0,60 | 1,704

1.10 | 0,20 | 0,791

1.11 | 0,15 | 0,674

1.12 | 0,23 | 0,848

1.13 | 0,20 | 0,815

1.14 | 0,18 | 0,751

1.15 | 0,19 | 0,749

1.16 | 0,19 | 0,765

1.17 | 0,17 | 0,634

1.18 | 0,17 | 0,643

1.19 | 0,17 | 0,704

1.20 | 0,21 | 0,739
 

Média: 0,26 | 0,995

Temporada 2

Spoiler

2.01 | 0,15 | 0,659
2.02 | 0,16 | 0,621
2.03 | 0,16 | 0,708
2.04 | 0,11 | 0,509
2.05 | 0,13 | 0,493
2.06 | 0,10 | 0,456
2.07 | 0,11 | 0,552
2.08 | 0,11 | 0,536

Média: 0,13 | 0,567 (-50.1% | -43.1%)

 

 

Ainda não vi a primeira temporada toda, mas devo dizer que, após Flash, das 3 séries do arrowverse que vejo (Flash, Supergirl e Batwoman), esta foi a segundo que está a apresentar/apresentou uma história mais coesa e interessante. Temos algumas personagens chatinhas, sim, mas estou a gostar dos desenvolvimentos. Amo a Alice, mas ao mesmo tempo já está na hora de pegar noutra coisa, porque já passou de vilã principal a vilã recorrente com vendetta.

Não sei como a temporada termina, mas perder a Ruby Rose acho que vai fazer mossa grande. Ainda não sei bem o que sentir em relação a introduzirem toda uma nova personagem que vai adquirir o manto de Batwoman.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei da primeira temporada, principalmente dos últimos episódios. E, ao contrário do que muita gente achou, não desgostei da Ruby Rose na série. 

Só acho completamente estúpido que queiram introduzir uma nova personagem que irá carregar o manto da Batwoman... Podiam simplesmente fazer recast da personagem. Primeiro porque nos comics a Kate Kane é a única Batwoman, então não faz sentido nenhum usarem uma personagem nova. Segundo, o plot e as personagens giram à volta da Kate Kane, por isso não estou a ver o que é que vão fazer a essas personagens e à história :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Javicia Leslie vai ser a nova protagonista da série.  A produtora confirmou que o desaparecimento de Kate Kane vai ser um mistério da segunda temporada. 

Descrição da personagem da Javicia:

Ryan Wilder is about to become Batwoman. She's likable, messy, a little goofy and untamed. She's also nothing like Kate Kane, the woman who wore the Batsuit before her. With no one in her life to keep her on track, Ryan spent years as a drug-runner, dodging the GCPD and masking her pain with bad habits. Today Ryan lives in her van with her plant. A girl who would steal milk for an alley cat and could also kill you with her bare hands, Ryan is the most dangerous type of fighter: highly skilled and wildly undisciplined. An out lesbian. Athletic. Raw. Passionate. Fallible. And very much not your stereotypical all-American hero.

legiao_uopHE80DCevW.png.jpeg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...

T02E01

Bem, não vou dizer que amei, mas não achei uma má estreia. Até que gostei da maneira como relacionaram a Ryan com toda a história que já conhecíamos. Será cliché? Previsível? Talvez, mas até me agradou. 

Fiquei mais surpreendido por terem descoberto logo a identidade do 'Bruce', não estava à espera que fosse assim tão rápido. 

Para já, até gostei da Ryan e a interação dela com o Luke e a Mary foi engraçada. A ver como a desenvolvem como Batwoman.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

T02E02

Segundo episódio e continuo com a opinião que a Javicia foi uma excelente adição e até estou a gostar bastante da Ryan, algo que nem esperava. Gosto que estejam a apresentá-la aos poucos e a mostrar os seus motivos e conexões a toda a história que já conhecemos. A personagem até é likeable e acho que tem potencialidade para se tornar mais badass. A Alice continua excelente e o plano dela deste episódio surpreendeu. Finalmente vamos começar a conhecer mais da Safiyah. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

T02E03-06

Eu aqui a pensar que a Ryan ia ficar mais forte por causa do ferimento com kryptonite e afinal só está é a morrer :rofl: A Ryan está a ser uma excelente protagonista. Diria que melhor que a Kate até. A Ryan tem toda uma história de vida que a deixam ser uma personagem com múltiplas camadas, dá para pegar em tanta coisa na história dela e transpor para o presente, ligando com o plot principal, que o tem feito (e excelentemente). A Kate era só a filha de pais ricos que perdeu a irmã e namorada a abandonou.
A Alice é que agora ficou um bocado perdida. As cenas dela com o Ocean, mais recentemente, e com a Sophie, no início, têm sido demais, mas ela tem estado muito em segundo plano, sem grande ação, o que é uma pena, porque ela é, também, uma personagem fantástica. 

E amo que a Mary esteja a ter cada vez mais destaque, merece muito :giveheart: Vi um comentário online e concordo a 100%: a relaçã Mary/Ryan está a ser muito melhor que a relação Mary/Kate e o Luke também tem melhorado imenso. 

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A atriz Wallis Day foi escalada para substituir Ruby Rose no papel de Kate Kane. Na série, vão utilizar a justificação de que

Spoiler

a Kate teve de ser submetida a uma cirurgia que alterou o seu rosto.

https://deadline.com/2021/03/batwoman-wallis-day-kate-kane-javicia-leslie-ryan-wilder-the-cw-1234718851/

 

Por outro lado, o ator Peter Outerbridge foi escalado para viver o vilão Roman Sionis / Black Mask, que será o principal vilão da segunda metade da temporada.

https://deadline.com/2021/03/batwoman-peter-outerbridge-black-mask-cast-1234721684/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

T02E08

O plano da Safiyah, que riso :rofl:  Mas adorei a Alice neste episódio :giveheart: Já a Safiya, péssima atuação na parte da queima das rosas :rolleyes: 

Acho que não faz sentido nenhum irem introduzir uma nova atriz para viver a Kate. Isso tira toda a credibilidade da contratação da Javicia, que está a ser uma Batwoman bem mais interessante do que alguma vez a Kate foi. Se acabaram por fazer recast, mas valia terem feito logo desde início :sleep: Vamos ver como é que esta decisão vai afetar a dinâmica da série daqui para a frente. 

Em termos de audiência, a série está com uma quebra média de 50% em rating e 43% em número de espectadores, face à primeira temporada.

 

Episódio | Rating | Espectadores
Temporada 2
2.01 | 0,15 | 0,659
2.02 | 0,16 | 0,621
2.03 | 0,16 | 0,708
2.04 | 0,11 | 0,509
2.05 | 0,13 | 0,493
2.06 | 0,10 | 0,456
2.07 | 0,11 | 0,552
2.08 | 0,11 | 0,536

Média: 0,13 | 0,567 (-50.1% | -43.1%)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
há 1 hora, Diogo_M disse:

S03E08

Esta temporada está muito boa. Tem tudo para ser a melhor até ao momento :cryhappy:
Adorei o debut da OG Poison Ivy :fancy: A Bridget Regan foi a escolha certa para interpretar a vilã :adoro:

Tens visto @Jota?

Não tenho visto, não estava a amar a segunda temporada e não cheguei a acabar :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 19 horas, Diogo_M disse:

A série acabou de ser cancelada, após 3 temporadas :crying:

https://deadline.com/2022/04/batwoman-canceled-at-the-cw-1235013317/

E já vai tarde, que não passe de um surto coletivo. E que se sigam Supergirl, The Flash, Naomi, Riverdale...

A CW precisa urgente de uma virada, só lixo que o canal produz. :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Duarte com D disse:

E já vai tarde, que não passe de um surto coletivo. E que se sigam Supergirl, The Flash, Naomi, Riverdale...

A CW precisa urgente de uma virada, só lixo que o canal produz. :ph34r:

O canal vai fechar ou vai ser vendido. Foi uma das decisões da Discovery. 

https://www.pastemagazine.com/tv/the-cw-ending-sale-warner-media-viacom-cbs/

 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Duarte com D disse:

E já vai tarde, que não passe de um surto coletivo. E que se sigam Supergirl, The Flash, Naomi, Riverdale...

A CW precisa urgente de uma virada, só lixo que o canal produz. :ph34r:

What...? A serie já terminou há uns bons meses kkkkkkkkkkkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o canal ficou demasiado preso aos produtos DC e era de esperar que isto mais tarde ou mais cedo rebentasse... Flash deve acabar no proximo ano.

há 17 horas, Morpheus disse:

O canal vai fechar ou vai ser vendido. Foi uma das decisões da Discovery. 

https://www.pastemagazine.com/tv/the-cw-ending-sale-warner-media-viacom-cbs/

 

isto começava a ser evidente com a ida das séries para a hbo max (da propria warner) onde basicamente a cw já não rendia tanto como o negocio que tinha com a netflix... o caminho estava traçado. Provavelmente mais séries vão ser canceladas nos proximos meses.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...