Jump to content

Audiências de Domingo - 17-05-2009


Diana

Posts Recomendados

Shares para 2009-05-17 > > >

RTP 1 - 25.0

RTP 2 - 3.4

SIC - 27.1

TVI - 27.6

Cabo - 16.9

Dados de audiência retirados do e-telereport.com

Top 5 de Programas para Domingo, 17 de Maio de 2009 # Canal Início Descrição Rat% Shr%

1 TVI 20:57:50 EQUADOR 14.1 35.2

2 RTP1 20:57:51 FUTEBOL - LIGA SAGRES: FLASH INTERVIEW 13.9 35.6

3 RTP1 18:55:53 FUTEBOL - LIGA SAGRES - SP. BRAGA X BENFICA 13.2 40.5

4 TVI 22:00:01 UMA CANÇAO PARA TI 13.0 38.0

5 SIC 21:51:03 GLOBOS DE OURO: A GALA DO ANO 12.5 38.7

EQUADOR

Posição :

1

Rat% :

14.1

Shr% :

35.2

Canal: TVI - Início: 20:57:50

FUTEBOL - LIGA SAGRES: FLASH INTERVIEW

Posição :

2

Rat% :

13.9

Shr% :

35.6

Canal: RTP1 - Início: 20:57:51

GLOBOS DE OURO: A GALA DO ANO

Posição :

5

Rat% :

12.5

Shr% :

38.7

Canal: SIC - Início: 21:51:03

A ALMA E A GENTE

Posição :

35

Rat% :

2.2

Shr% :

7.0

Canal: RTP2 - Início: 19:34:49

Informação Audipanel: Universo 9459 mil indivíduos

Fonte: MediaMonitor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um resultado muito bom para a SIC, com os Globos de Ouro foi a primeira vez que vi do principio ao fim, e gostei da gala, tirando o Jorge Palma.

Excelente actuação de Maria Rueff e Ana Bola, gostei da Maria Rueff a fazer de Susan Bowlie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Análise das audiências:

Um dia que se apresentava forte para os 3 canais: na RTP o Benfica, a avizinhar-se do final da LIga.

Na SIC os Globos de Ouro.

Na TVI o programa «Uma Canção para ti».

Resultado? A TVI e a SIC muito próximas, apenas a 0,5, e a RTP nos 25%.

O «Equador» no horário de maior visibilidade e aproveitando estar praticamente sozinho em cena, com um valor bem modesto: nos 14,1% e 35% de share.

Competiu com «As escolhas de Marcelo» e «A passadeira dos Globos de Ouro», que tendo feito 10,3% e em 6º lugar do top, apenas interessou a quem está com o olho na moda, com predominância no público feminino.

O futebol com um óptimo resultado, ou não se tratasse do Benfica, nos 13% e 40,5% de share.

Os «Globos de Ouro» e «Uma Canção Para Ti», a competir no mesmo horário, ficaram bem pertinho.

Com uma diferença no rating apenas de 0,5, ( 13% e 12,5%), «Uma Canção Para Ti» ficou à frente, embora o share dos «Globos de Ouro» fosse maior( 38% da «UCPT» e 38,7% dos «Globos»).

A situação que eu tenho referido repete-se: ganha o programa que tem maior rating( mais espectadores) e não o que tem maior share, como alguém tem querido defender.

Na Cabo:

A SIC Notícias volta a arrasar, com 4% e 31 700 espectadores, longe da sua única concorrente, a AXN, que teve 2,2% e 17 500 espectadores. .

A RTPN conseguiu ir ao 8º lugar com 11 900 espectadores, enquanto que a TVI24 não conseguiu mais do que segurar a cauda dos 15.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Universo de cabo: TVI (23,6 / 185,000), SIC (22,3 / 174,800), RTP-1 (20,4 / 160,200), SIC Notícias (4,0 / 31,700), AXN (2,2 / 17,500).

RTP-N em 8º (1,5 / 11,900) e TVI24 em 15º (1,1 / 8,300).

quadro17052009.png

http://aminhatelevisao.blogspot.com/

O problema é que os Globos só dão uma vez por ano...

'Febre da Dança' fora do top10 da RTP1 e menos visto que 'Os Contemporâneos'. Grande flop! ou melhor, que m**** de horário para o programa!

RTP2 muito em baixo...

Equador mais uma vez o primeiro do top :)

UCPT abalado pelos Globos, ficando muito equilibrados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 18-May-2009, 20:10) <{POST_SNAPBACK}>
Universo de cabo: TVI (23,6 / 185,000), SIC (22,3 / 174,800), RTP-1 (20,4 / 160,200), SIC Notícias (4,0 / 31,700), AXN (2,2 / 17,500).

RTP-N em 8º (1,5 / 11,900) e TVI24 em 15º (1,1 / 8,300).

quadro17052009.png

http://aminhatelevisao.blogspot.com/

O problema é que os Globos só dão uma vez por ano...

'Febre da Dança' fora do top10 da RTP1 e menos visto que 'Os Contemporâneos'. Grande flop! ou melhor, que m**** de horário para o programa!

RTP2 muito em baixo...

Equador mais uma vez o primeiro do top :)

UCPT abalado pelos Globos, ficando muito equilibrados.

«Equador» o 1º do top, porque deu mais cedo, o que lhe permitiu um rating maior.

Já reparaste, bluescorpion&, que o «Equador» foi o programa mais curto( não costumas referir-te ao tamanho?) e o que teve o share mais baixo?

E mesmo assim ficou à frente, atendendo apenas ao rating,( número de espectadores), que como eu tenho vindo sempre a dizer, é que determina o lugar do programa.

Espero que tenhas entendido isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 18-May-2009, 18:09) <{POST_SNAPBACK}>
Análise das audiências:

Um dia que se apresentava forte para os 3 canais: na RTP o Benfica, a avizinhar-se do final da LIga.

Na SIC os Globos de Ouro.

Na TVI o programa «Uma Canção para ti».

Resultado? A TVI e a SIC muito próximas, apenas a 0,5, e a RTP nos 25%.

O «Equador» no horário de maior visibilidade e aproveitando estar praticamente sozinho em cena, com um valor bem modesto: nos 14,1% e 35% de share.

Competiu com «As escolhas de Marcelo» e «A passadeira dos Globos de Ouro», que tendo feito 10,3% e em 6º lugar do top, apenas interessou a quem está com o olho na moda, com predominância no público feminino.

O futebol com um óptimo resultado, ou não se tratasse do Benfica, nos 13% e 40,5% de share.

Os «Globos de Ouro» e «Uma Canção Para Ti», a competir no mesmo horário, ficaram bem pertinho.

Com uma diferença no rating apenas de 0,5, ( 13% e 12,5%), «Uma Canção Para Ti» ficou à frente, embora o share dos «Globos de Ouro» fosse maior( 38% da «UCPT» e 38,7% dos «Globos»).

A situação que eu tenho referido repete-se: ganha o programa que tem maior rating( mais espectadores) e não o que tem maior share, como alguém tem querido defender.

Na Cabo:

A SIC Notícias volta a arrasar, com 4% e 31 700 espectadores, longe da sua única concorrente, a AXN, que teve 2,2% e 17 500 espectadores. .

A RTPN conseguiu ir ao 8º lugar com 11 900 espectadores, enquanto que a TVI24 não conseguiu mais do que segurar a cauda dos 15.

Pela primeira vez quase que concordo contigo! Os Globos ficaram muito bem, perto de UCPT. Aliás, mereciam ter feito melhor que o programa da TVI! Sinceramente, o programa parece mesmo que está a ser forçado. Deste grupo que começou na semana passada, muito pouco ouvi, mas pareceu-me que são muito mais fracos comparando com o 1º grupo. Os Globos de Ouro, como já disse, mereciam ainda melhor, também devido ao facto de ser um programa anual. Mas parece que as pessoas não largam os meninos (estou-me a lembrar agora do skech dos contemporâneos a gozarem com o UCPT!! :laugh_mini: )...

Com outras coisas já não concordo! 1º, Equador não competiu com as Escolhas de Marcelo. Quando este começou já Equador tinha terminado, como podes ver no gráfico.

Agora, continuas a insistir na história do share e do rating e a pôr na nossa boca palavras que ninguém disse!

Nunca ninguém disse que o share ou o rating eram mais importantes um em relação ao outro nem que o ranking era agrupado pelo share!!

A conversa sobre o share e o rating surgiu quando tu disseste que Caminho das Índias, no seu horário, tinha vencido a Tourada! Em número de espectadores venceu, é claro, vê-se pelos valores. Agora não podemos provar é quem venceu no confronto directo entre os dois programas. E era isso que tentávamos explicar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 19-May-2009, 20:06) <{POST_SNAPBACK}>
Pela primeira vez quase que concordo contigo! Os Globos ficaram muito bem, perto de UCPT. Aliás, mereciam ter feito melhor que o programa da TVI! Sinceramente, o programa parece mesmo que está a ser forçado. Deste grupo que começou na semana passada, muito pouco ouvi, mas pareceu-me que são muito mais fracos comparando com o 1º grupo. Os Globos de Ouro, como já disse, mereciam ainda melhor, também devido ao facto de ser um programa anual. Mas parece que as pessoas não largam os meninos (estou-me a lembrar agora do skech dos contemporâneos a gozarem com o UCPT!! :laugh_mini: )...

Com outras coisas já não concordo! 1º, Equador não competiu com as Escolhas de Marcelo. Quando este começou já Equador tinha terminado, como podes ver no gráfico.

Agora, continuas a insistir na história do share e do rating e a pôr na nossa boca palavras que ninguém disse!

Nunca ninguém disse que o share ou o rating eram mais importantes um em relação ao outro nem que o ranking era agrupado pelo share!!

A conversa sobre o share e o rating surgiu quando tu disseste que Caminho das Índias, no seu horário, tinha vencido a Tourada! Em número de espectadores venceu, é claro, vê-se pelos valores. Agora não podemos provar é quem venceu no confronto directo entre os dois programas. E era isso que tentávamos explicar!

Elrey, voltamos ao mesmo!

No teu entender então o «Equador» não ganhou, já que foi o programa mais curto em relação a «UCPT» , o futebol e os «Globos de Ouro» e o que teve o share menor.

Nesse memo ponto de vista, o «DQTL» também não tinha ganho ao Festival da Eurovisão, pois foi mais curto e teve um share muito menor.

São exactamente os mesmos casos de «Caminho das Índias» e a tourada e de «Guiness» e «Olhos nos Olhos».

Já reparaste?

O que interessa é o produto final, ou seja a média, ou seja a audiência média que se chama rating.

Estou a entender: se se refere à TVI...os programas ganham na tua ideia.

Se se refere à SIC, e se repetem exactamente os mesmos dados...já não ganham.

A única empresa medidora de audiências em POrtugal é a Marktest.

É ela que dá as audiências e arruma os programas no ranking...e resto é conversa.

E ela, Marktest, arrumou o «Caminho das Índias» à frente da tourada, o programa dos Recordes à frente dos «Olhos», tal como arrumou os dois programas citados da TVI também à frente, quando se repetiam exactamente as mesma características.

.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 20-May-2009, 22:51) <{POST_SNAPBACK}>
Estou a entender: se se refere à TVI...os programas ganham na tua ideia.

Se se refere à SIC, e se repetem exactamente os mesmos dados...já não ganham.

Essa tua teoria é de bradar aos Céus! Zeus como diria a TT!

Dás-te conta que por vezes aquilo que dizes é completamente fora da realidade Maria?

A teu ver todos defendemos a TVI em detrimento da SIC, é um ponto da vista ainda que eu ache que nhão corresponde à realidade! :doh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 20-May-2009, 22:51) <{POST_SNAPBACK}>
Elrey, voltamos ao mesmo!

No teu entender então o «Equador» não ganhou, já que foi o programa mais curto em relação a «UCPT» , o futebol e os «Globos de Ouro» e o que teve o share menor.

Nesse memo ponto de vista, o «DQTL» também não tinha ganho ao Festival da Eurovisão, pois foi mais curto e teve um share muito menor.

São exactamente os mesmos casos de «Caminho das Índias» e a tourada e de «Guiness» e «Olhos nos Olhos».

Já reparaste?

O que interessa é o produto final, ou seja a média, ou seja a audiência média que se chama rating.

Estou a entender: se se refere à TVI...os programas ganham na tua ideia.

Se se refere à SIC, e se repetem exactamente os mesmos dados...já não ganham.

A única empresa medidora de audiências em POrtugal é a Marktest.

É ela que dá as audiências e arruma os programas no ranking...e resto é conversa.

E ela, Marktest, arrumou o «Caminho das Índias» à frente da tourada, o programa dos Recordes à frente dos «Olhos», tal como arrumou os dois programas citados da TVI também à frente, quando se repetiam exactamente as mesma características.

Impressionante! Consegues dar a volta e inventar tudo e mais alguma coisa, criticando tudo e todos, só para não admitir que erraste! E depois inventas palavras que nunca ninguém disse!

Isto já foge ao meu conceito de debate, que tinha enunciado! Já é outra coisa completamente distante!

Adiante...

Vanadio, os Globos de Ouro são os prémios entregues anualmente pela revista Caras e pela SIC, ou seja, pela Impresa, a quem mais se destacou na Moda, Cinema, Teatro, Música e Desporto. Genericamente, é isto, embora a minha opinião se aproxime mais da do Jorge Mourinha. Ainda assim, louvo-os por serem os únicos prémios do género...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(TaniaM @ 21-May-2009, 00:05) <{POST_SNAPBACK}>
Essa tua teoria é de bradar aos Céus! Zeus como diria a TT!

Dás-te conta que por vezes aquilo que dizes é completamente fora da realidade Maria?

A teu ver todos defendemos a TVI em detrimento da SIC, é um ponto da vista ainda que eu ache que nhão corresponde à realidade! :doh:

Tânia, pelas tuas palavras, não tentaste sequer entender a minha conversa com o elrey!

As tuas palavras estão tão fora do contexto, desculpa lá!

É como falar de alhos... responder com bugalhos.

Falávamos de ratings e shares, e que é pelos ratings que a Marktest arruma os programas nos tops, e não pelos shares.

Que foi por essa razão que o «Equador», que por ter dado mais cedo teve melhor rating, mas foi o que teve menor share do que os «Globos», ou... o «DQTL», que teve melhor rating, mas pior share do que o Festival da Eurovisão, foram arrumados pela Marktest à frente no ranking.

Aconteceu a mesma situação com «Caminho das Índias» e a tourada, ainda para mais no mesmo horário, em que a Marktest arrumou «Caminho das Índias» à frente, pela mesma razão.

Ou arrumou o programa «Guiness» à frente dos «Olhos», por no mesmo horário ter

também um rating maior.

As características são a mesmas( mais ainda na SIC, por os programas passarem à mesma hora)...mas o el rey quer aceitar só o que diz respeito à TVI.

Entendeste agora?

El rey, obrigas-me a fazer uma retrospectiva:

No sábado, dia 16-5, a Marktest arrumou em 6º lugar o programa «Guiness», à frente de «Olhos»

6º-Guiness- 7,4% e 26,7

7º-Olhos- 6,9% e 28,1%.

Os dois passaram à mesma hora e não devem ter andado longe em duração.

No mesmo dia, sábado, dia 16-5, «DQTL» fez 13,5% e 34,9%, enquanto que o Festival na RTP, mais comprido do que a novela, fez 13,4% e 37,5%.

A Marktest arrumou a novela em 1º( o share foi menor) e a festival em 2º.

No dia 14-5, 5ª feira, a Marktest arrrumou «Caminho das Índias em 7º lugar e a tourada da TVI em 10º lugar.

Porquê?

«Caminho das Índias fez 7,7% e 25% e a tourada fez 7,1% e 33% de share.

No domingo, dia 17-5, o «Equador» fez 14,1% e 35,2% de share,

Os «Globos» fizeram 12,5% de rating e 38,7% de share.

«Equador foi arrumado em 1º, embora fosse bem mais curtinho do que os «Globos» e tivesse um share bem menor. Que aqui o rating foi maior porque deu primeiro, portanto está em vantagem.

Valeu a retrospectiva?

As mesmas características...resultados iguais!

E estão aqui em jogo as 3 televisões! E estou a defender as 3, ao contrário de ti, que aceitas só o que diz respeito à TVI!

QUOTE(vanadio @ 21-May-2009, 20:59) <{POST_SNAPBACK}>
Inevitavelmente voltamos ao mesmo...

Adiante...

Podem-me explicar em que consistem os globos de ouro?

E se tentasses compreender as conversas primeiro e dar a tua opinião depois? :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...