Jump to content

Audiências de janeiro 2020


Filipe S.

Posts Recomendados

  • Respostas 808
  • Criado
  • Última Resposta

A TVI estreou ontem de surpresa, uma nova fase no “A Tarde é Sua”. O programa surgiu em 2020 de cara lavada.

Com novo cenário e grafismo, Fátima Lopes colecionou mais uma vice-liderança no que às audiências diz respeito.

O novo “A Tarde é Sua” fixou a TVI num valor de 4.3 de rating, 13.4% de quota média de mercado e 402.400 espectadores fidelizados.

A SIC foi líder com a dupla “Júlia” e “Amor à Vida”. O talk show garantiu 4.7/17.2% (447.100 espectadores em média) e a novela, 5.9/15.1% (557.400 espectadores em média).

Na faixa a RTP1 foi vice-líder e até líder durante parte do tempo, mas fechou em terceiro com “A Nossa Tarde” (2.3/9.5%, 218.000 espectadores em média) e o “Portugal em Direto” (5.3/15.1%, 504.500 espectadores em média).
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘VOCÊ NA TV!’ ENTRA EM 2020 LONGE DE CRISTINA FERREIRA

No regresso de férias, Cristina Ferreira conseguiu mais uma vitória esmagadora nas manhãs da SIC. Na TVI, Você na TV! conseguiu manter-se à frente da Praça da Alegria, mas ficou a mais de 12 pontos de share da SIC.

O programa da TVI conseguiu algumas vitórias na semana anterior, com O Programa da Cristina fora do ar.

O programa matinal da SIC conseguiu nesta quinta-feira (2) uma média de 470 mil espectadores na sua primeira emissão de 2020, um valor que corresponde a 5% de audiência média e 27,1% de share.

Na TVI, Maria Vieira foi a convidada em destaque no Você na TV!. O talk show de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes recebeu a atriz, numa entrevista onde as suas posições de apoio a líderes de extrema-direita foi um dos assuntos, o que causou alguma repercussão nas redes sociais.

A polémica em torno da atriz não surtiu grande efeito nos resultados do programa, que não foi além de uma média de 258 mil espectadores (2,7% / 14,8%). O programa subiu ligeiramente durante a entrevista, ascendendo aos 17% de share, mas manteve-se a milhas da SIC.

Sensivelmente à mesma hora, Ana Bola e José Pedro Gomes participavam numa rábula n’O Programa da Cristina, em promoção à peça de teatro O Casal da Treta. A vantagem da SIC face à TVI rondava nessa altura os dez pontos de share. Recorde-se que Maria Vieira e Ana Bola, antigas colegas em vários trabalhos, cortaram relações nos últimos anos e protagonizaram polémicas públicas.

A Praça da Alegria conseguiu uma média de 214 mil espectadores (2,3% / 12,6%). Líder nos primeiros minutos, o programa de Jorge Gabriel Sónia Araújo viria a ocupar o terceiro lugar na maior parte da sua duração.

Não há Crise! põe SIC à beira do terceiro lugar

O programa de apanhados apresentado por Fernando Rocha tem sido usado pela SIC para preencher a faixa das 19 horas durante esta semana, entre o final de Casados à Primeira Vista e a estreia dos diários de Amigos Improváveis, na próxima segunda-feira (6).

Nos dois programas emitidos esta semana, na passada segunda-feira e nesta quinta, Não há Crise! baixou consideravelmente os valores da SIC no horário. O programa registou ontem 6,5% de audiência (612 mil espectadores) e 14,0% de share, uma queda face aos 7,0% / 15,6% de segunda-feira.

Esta quinta-feira o programa viu mesmo o segundo lugar a ser ameaçado pela TVI, algo inédito no horário nos últimos meses. Ver p’ra Crer esteve sempre no encalço da SIC, registando uma média de 601 mil espectadores (6,3% / 13,7%).

Bem destacado na liderança esteve O Preço Certo, que chegou a marcar perto do dobro da SIC. O concurso da RTP1 fechou com uma média de 1 milhão e 114 mil espectadores (11,8% / 25,5%), sendo o programa mais visto da estação pública.

OUTROS DESTAQUES DO DIA
  • Nazaré voltou a ser o programa mais visto do dia, com 1 milhão e 353 mil espectadores (14,3% / 27,0%), seguida por Terra Brava (12,9% / 28,1%) e pelo Jornal da Noite (12,2% / 23,3%).
  • A novela da TVI Prisioneira não foi além dos 5,4% de audiência (515 mil espectadores) e 12,9% de share. Antes, o episódio de Na Corda Bamba tinha-se ficado pelos 750 mil (7,9% / 15,2%).
  • Emitido pela RTP1 a partir das 22h50, o concerto Carlos do Carmo: Obrigado! foi visto por uma média de 194 mil espectadores (2,0% / 6,4%).
  • A minissérie Um Tango para a Liberdade voltou a dar bons valores à RTP2. O segundo e último episódio foi visto em média por 116 mil espectadores (1,2% / 2,8%), superando os 4% de share na última meia hora.
  • Morte em Jerusalém estreou no final de noite da TVI com uns modestos 1,2% de audiência (117 mil espectadores) e 6,9% de share. À mesma hora, uma reposição de A Árvore dos Desejos registava na SIC 275 mil espectadores (2,9% / 17,5%).

https://espalhafactos.com/2020/01/03/voce-na-tv-entra-2020-longe-cristina/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os shares da Perfuradeira andam mesmo maravilhosos. Inacreditável que os 12/13 (de share :rofl: ) nas férias são reais. Deve ser mesmo preciso recuar a Telhados de Vidro (de 1993...) para ver uma novela com estes valores na TVI. São autênticos valores de Podia Acabar o Mundo. 

De resto, Preço Certo a explodir com quase 12 (aqui de rating :haha: ), o NHC não está ali a fazer nada. Não tenho dúvidas que dose dupla de Amor à Vida teria corrido melhor, além de dar visibilidade à novela.

Morte no Late-Night da TVI a conseguir fazer ainda menos que as novelas repetidas :tv_scary:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, VascoSantos disse:

‘VOCÊ NA TV!’ ENTRA EM 2020 LONGE DE CRISTINA FERREIRA

No regresso de férias, Cristina Ferreira conseguiu mais uma vitória esmagadora nas manhãs da SIC. Na TVI, Você na TV! conseguiu manter-se à frente da Praça da Alegria, mas ficou a mais de 12 pontos de share da SIC.

O programa da TVI conseguiu algumas vitórias na semana anterior, com O Programa da Cristina fora do ar.

O programa matinal da SIC conseguiu nesta quinta-feira (2) uma média de 470 mil espectadores na sua primeira emissão de 2020, um valor que corresponde a 5% de audiência média e 27,1% de share.

Na TVI, Maria Vieira foi a convidada em destaque no Você na TV!. O talk show de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes recebeu a atriz, numa entrevista onde as suas posições de apoio a líderes de extrema-direita foi um dos assuntos, o que causou alguma repercussão nas redes sociais.

A polémica em torno da atriz não surtiu grande efeito nos resultados do programa, que não foi além de uma média de 258 mil espectadores (2,7% / 14,8%). O programa subiu ligeiramente durante a entrevista, ascendendo aos 17% de share, mas manteve-se a milhas da SIC.

Sensivelmente à mesma hora, Ana Bola e José Pedro Gomes participavam numa rábula n’O Programa da Cristina, em promoção à peça de teatro O Casal da Treta. A vantagem da SIC face à TVI rondava nessa altura os dez pontos de share. Recorde-se que Maria Vieira e Ana Bola, antigas colegas em vários trabalhos, cortaram relações nos últimos anos e protagonizaram polémicas públicas.

A Praça da Alegria conseguiu uma média de 214 mil espectadores (2,3% / 12,6%). Líder nos primeiros minutos, o programa de Jorge Gabriel Sónia Araújo viria a ocupar o terceiro lugar na maior parte da sua duração.

Não há Crise! põe SIC à beira do terceiro lugar

O programa de apanhados apresentado por Fernando Rocha tem sido usado pela SIC para preencher a faixa das 19 horas durante esta semana, entre o final de Casados à Primeira Vista e a estreia dos diários de Amigos Improváveis, na próxima segunda-feira (6).

Nos dois programas emitidos esta semana, na passada segunda-feira e nesta quinta, Não há Crise! baixou consideravelmente os valores da SIC no horário. O programa registou ontem 6,5% de audiência (612 mil espectadores) e 14,0% de share, uma queda face aos 7,0% / 15,6% de segunda-feira.

Esta quinta-feira o programa viu mesmo o segundo lugar a ser ameaçado pela TVI, algo inédito no horário nos últimos meses. Ver p’ra Crer esteve sempre no encalço da SIC, registando uma média de 601 mil espectadores (6,3% / 13,7%).

Bem destacado na liderança esteve O Preço Certo, que chegou a marcar perto do dobro da SIC. O concurso da RTP1 fechou com uma média de 1 milhão e 114 mil espectadores (11,8% / 25,5%), sendo o programa mais visto da estação pública.

OUTROS DESTAQUES DO DIA
  • Nazaré voltou a ser o programa mais visto do dia, com 1 milhão e 353 mil espectadores (14,3% / 27,0%), seguida por Terra Brava (12,9% / 28,1%) e pelo Jornal da Noite (12,2% / 23,3%).
  • A novela da TVI Prisioneira não foi além dos 5,4% de audiência (515 mil espectadores) e 12,9% de share. Antes, o episódio de Na Corda Bamba tinha-se ficado pelos 750 mil (7,9% / 15,2%).
  • Emitido pela RTP1 a partir das 22h50, o concerto Carlos do Carmo: Obrigado! foi visto por uma média de 194 mil espectadores (2,0% / 6,4%).
  • A minissérie Um Tango para a Liberdade voltou a dar bons valores à RTP2. O segundo e último episódio foi visto em média por 116 mil espectadores (1,2% / 2,8%), superando os 4% de share na última meia hora.
  • Morte em Jerusalém estreou no final de noite da TVI com uns modestos 1,2% de audiência (117 mil espectadores) e 6,9% de share. À mesma hora, uma reposição de A Árvore dos Desejos registava na SIC 275 mil espectadores (2,9% / 17,5%).

https://espalhafactos.com/2020/01/03/voce-na-tv-entra-2020-longe-cristina/

Pico de Terra Brava : 15,2% / 32,1%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terra Brava voltou aos bons ratings, depois de uma série de resultados mais baixos.

Acesso ao prime time da sic muito fraco. É normal cair um bocado com as férias, mesmo assim! É nestes casos que é preciso mesmo consolidar uma novela da globo inédita às 18h para quando tiverem que fazer estas transições poderem usar a novela até às 20h. Mesmo assim achava preferível usarem Amor à Vida até às 20h em vez do NHC. Ao menos davam visibilidade à novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Maciel disse:

Terra Brava voltou aos bons ratings, depois de uma série de resultados mais baixos.

Acesso ao prime time da sic muito fraco. É normal cair um bocado com as férias, mesmo assim! É nestes casos que é preciso mesmo consolidar uma novela da globo inédita às 18h para quando tiverem que fazer estas transições poderem usar a novela até às 20h. Mesmo assim achava preferível usarem Amor à Vida até às 20h em vez do NHC. Ao menos davam visibilidade à novela.

O rating de Amor à Vida não é mau. O problema é que com este consumo para ultrapassar os 20% tem de fazer 7 e tal. E nem dá para exigir isso de uma reposição. 

Espero bem que em setembro venha uma inédita, de uma vez por todas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Pedro M. disse:

O rating de Amor à Vida não é mau. O problema é que com este consumo para ultrapassar os 20% tem de fazer 7 e tal. E nem dá para exigir isso de uma reposição. 

Espero bem que em setembro venha uma inédita, de uma vez por todas.

Exato. É difícil uma reposição vir a fazer 7-8 de rat. Tivemos Paginas da Vida, mas mesmo essa caiu nos últimos meses. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“O Preço Certo” dispara e sobe ao 2º lugar dos mais vistos do dia

“O Preço Certo” foi o segundo programa mais visto desta sexta-feira. Fernando Mendes conseguiu 1 milhão e 138 mil telespectadores.

Com inicio pelas 19h08, “O Preço Certo” alcançou os 12 pontos de audiência média e os 26.5% de share. O concurso chegou a tocar nos 14.3 pontos de rating e nos 29.2% de share no último minuto.

Já o “Não Há Crise!” ficou em segundo lugar com o “Ver P’ra Crer” bem perto. Fernando Rocha alcançou 6.3 de audiência média (595 mil telespectadores) e 13.9% de share.

Pedro Fernandes conseguiu com o seu concurso 6.1 de audiência média (578 900 telespectadores) e 13.4% de share.

Zapping

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Já o “Não Há Crise!” ficou em segundo lugar com o “Ver P’ra Crer” bem perto. Fernando Rocha alcançou 6.3 de audiência média (595 mil telespectadores) e 13.9% de share.

Pedro Fernandes conseguiu com o seu concurso 6.1 de audiência média (578 900 telespectadores) e 13.4% de share.

Mais um dia e a TVI subia ao segundo lugar :haha:

Eles se tivessem apostado num especial famosos ontem tinham certamente conseguido esse feito inédito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Televisão 10 disse:

Audiências: Totais de sexta-feira, 03 de janeiro de 2020

RTP 1 – 13,2%

RTP 2 – 1,3%

SIC – 20,6%

TVI – 13,0%

Total CABO – 36,5%

Outros – 13,4%

O problema técnico durante Terra Brava não deve ter influenciado em nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O “Joker” arrancou o ano com o pé direito. Vasco Palmeirim conseguiu chegar aos 9.7 de audiência média nesta sexta-feira.

Pelas 21h30, o concurso da RTP1 liderou frente à TVI deixando “Na Corda Bamba” a cerca de 4% de share de distância.

Cerca de 914 mil telespectadores seguiram o “Joker” o que perfez um share de 18%.

“Na Corda Bamba” conseguiu 7.6 de audiência média (721 mil telespectadores) e 14.6% de share.

O “Telejornal” (10.8/21.1%) conseguiu ainda bater o “Jornal das 8” (8.8/17.0%). O “Jornal da Noite” foi líder de audiências com 11.8 pontos de rating e um share de 22.7%.

Zapping.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Andreia_S disse:

O “Joker” arrancou o ano com o pé direito. Vasco Palmeirim conseguiu chegar aos 9.7 de audiência média nesta sexta-feira.

Pelas 21h30, o concurso da RTP1 liderou frente à TVI deixando “Na Corda Bamba” a cerca de 4% de share de distância.

Cerca de 914 mil telespectadores seguiram o “Joker” o que perfez um share de 18%.

“Na Corda Bamba” conseguiu 7.6 de audiência média (721 mil telespectadores) e 14.6% de share.

O “Telejornal” (10.8/21.1%) conseguiu ainda bater o “Jornal das 8” (8.8/17.0%). O “Jornal da Noite” foi líder de audiências com 11.8 pontos de rating e um share de 22.7%.

Zapping.

O concorrente do Joker ganhou 50 000 euros, o que deve ter ajudado a ter tão bom resultado. 

há 17 minutos, D007 disse:

Os ratings do Preço Certo são qualquer coisa mesmo. :O

Como é que a RTP haveria de deixar sair o programa. :haha:

Esse comentário fez-me lembrar da altura em que se falava que o Nuno Artur Silva ou o Daniel Deusdado (já não me recordo bem) queriam acabar com O Preço Certo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘O PREÇO CERTO’ BATE RECORDE E SÓ FICA ATRÁS DE ‘NAZARÉ’

O Preço Certo, mesmo em episódio repetido, foi o segundo programa mais visto da televisão portuguesa esta sexta (3), só superado pela telenovela Nazaré, da SIC.

Fernando Mendes conquistou 12% de audiência média e 26,5% de share, mantendo a tendência de subida que tem registado desde que a estação de Paço de Arcos apostou em Não Há Crise! (6,3% / 13,9%) para ocupar o lugar deixado vago por Casados À Primeira Vista. Ver p’ra Crer, da TVI, não conseguiu aproveitar a queda da SIC e ficou-se por 6,1% de audiência média e 13,4% de share.

A subida d’O Preço Certo no acesso ao prime-time ajudou o Telejornal (10,8% / 21,1%) a aproximar-se do Jornal da Noite (11,8% / 22,7%). O informativo apresentado por José Rodrigues dos Santos aproveitou o balanço e foi líder nos primeiros 15 minutos de emissão. A uma distância considerável continuou o Jornal das 8 (8,8% / 17%).

Nazaré ganha o dia, Terra Brava quebra com falha técnica

Nazaré mantém-se incontestável na primeira posição. Esta sexta fechou com 14,8% de audiência média e 28,2% de share. Valor que Terra Brava, emitida no horário a seguir, não conseguiu aproveitar integralmente. A história protagonizada por Mariana Monteiro e João Catarré teve um episódio emitido com problemas técnicos e ficou-se por 11,5% de audiência média e 27,4% de share.

A segunda telenovela da SIC arrancou com 13,1% de audiência média e registou um pico de 13,7% no minuto que antecedeu a quebra na emissão, que durou 20 minutos. A partir daí iniciou uma descida até aos 11,2%, uma perda de cerca de 200 mil espectadores. Ainda assim, e durante todo o período de intervalo, a estação de Paço de Arcos continuou a liderar, mas não recuperou os valores anteriores à falha que interrompeu a exibição do episódio.

As apostas da TVI continuam bastante atrás e desta vez sofreram também com a subida de Joker, na RTP1, que marcou 9,7% de audiência média e 18% de share. Na Corda Bamba (7,6% / 14,6%) e Prisioneira (5,8% / 13,5%) não conseguiram assim aproveitar os problemas na emissão da concorrência para subir.

A SIC ganhou o dia, com 20,6%, deixando a RTP1 (13,2%) em segundo e a TVI (13%) em terceiro lugar.

https://espalhafactos.com/2020/01/04/o-preco-certo-bate-recorde-e-so-fica-atras-de-nazare/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...