Jump to content

Mental Samurai


Mr. Carter

Posts Recomendados

Deixo aqui uma curiosidade sobre o Mental Samurai:


O cenário do concurso da TVI "Mental Samurai" envolveu mais de 40 profissionais da EPC, entre arquitetos, engenheiros e todas as especialidades que vão da carpintaria passando pelos eletricistas. Este projeto requereu um trabalho de coordenação de equipas e de pessoal para a construção e montagem, um trabalho de elevada complexidade técnica que a EPC, mais uma vez, conseguiu executar com sucesso. 

Antes da instalação deste cenário, o programa era gravado em Espanha. Porém, desde a primavera de 2020 que os estúdios onde o programa se realiza estão localizados em Portugal, mais concretamente na Moita, sendo utilizado não só para a produção nacional do concurso, mas também por produtoras estrangeiras.

A grandeza do cenário está patente até nas dimensões necessárias: com 1500 metros quadrados e uma altura de 11,5 metros, é o mais alto em Portugal. No estúdio, os concorrentes encontram 20 câmaras, 250 metros quadrados de LED, quatro quilómetros de cabos e uma Eva – o robô articulado onde se sentam para responder às questões – bem mais interativa. Com sete toneladas (o que obriga a fixá-la ao chão com cimento) e uma altura máxima de dez metros.

In MC News

Editado por dav01
  • Gosto 9
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
há 1 hora, tjspy disse:

O fecho de emissão das privadas após as 23h dá pena. O Mental Samurai podia estar a fazer mais e ser pelo menos decente ao ponto de fazer 15% num dia como o de ontem se tivesse sido melhor tratado... Entra e sai, repete, horas por vezes voláteis. Enjoaram e cansaram as pessoas - tenho pena, porque é um programa que me cai bem ao sábado :/

A RTP1 merecia esmurrar de alto a baixo o HN das privadas ao sábado. Pelo menos faz alguma coisa.

A verdade é essa, a TVI não soube gerir o Mental Samurai da melhor forma possível, já que esteve todos os meses desde a sua estreia com 1 ou mais emissões por mês, chegando a ter 8 por mês: quando davam na primeira faixa de sexta e no sábado; além das emissões duplas a partir do meio do mês de março, em alternativa ao Dança com as Estrelas cancelado. As primeiras, no meu ponto de vista, não têm justificação, uma vez que faziam o mesmo que Na Corda Bamba, e além disso destabilizavam a grelha. Depois teve a repetir a partir de abril e até setembro, os episódios aos sábados, tendo diversos horários: 22h45, 23h00, 23h30, 23h45. Em setembro juramos que vêm novos episódios - porém houve quantos inéditos? 4 ou 5, possivelmente. Continuaram, assim, a repetição dos vários episódios após a (s) novela (s) ao sábado. O primeiro inédito perdeu, o segundo não me lembro e o terceiro fez números excelentes (14% de rating, penso eu). Desde o meio de janeiro que também só temos repetições... A minha questão é o motivo de tão poucos episódios inéditos exibidos - que no meu ver, teriam chances, claro, com devida promoção, pelas 22h20 e após Bem Me Quer

Editado por Diogo O.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
há 19 minutos, DGA disse:

Não se percebe! Estão a guardar os inéditos para quando? Isto há coisas... É que nem promoção teve. 

O MS está gasto, é daqueles programas que a TVI conseguiu matar. É ridículo a TVI ter-se lembrado de por isto ao Sábado outra vez. E deram um resumo do BB prai de 45 minutos. Mal por mal tinham posto um compacto alargado do BB e dispensavam o MS. 

Isto passou a ser um tapa buracos do canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...