elrey Posted May 1, 2009 Share Posted May 1, 2009 Shares para 2009-04-30 RTP1 -22.4% RTP2 - 0.4% SIC - 21.6% TVI - 33.7% Cabo/Outros - 16.9% Dados de audiência retirados do e-telereport.com Top 5 de Programas para Quinta-feira, 30 de Abril de 2009 # Canal Início Descrição Rat% Shr% 1 TVI 21:35:03 FLOR DO MAR 20.1 48.0 2 TVI 22:21:50 FEITIÇO DE AMOR 19.5 50.6 3 TVI 19:59:57 JORNAL NACIONAL 12.2 35.4 4 TVI 23:07:59 OLHOS NOS OLHOS 10.9 39.3 5 TVI 19:33:09 FEITIÇO DE AMOR 10.7 39.4 6 RTP1 19:43:22 FUTEBOL - TACA UEFA - HAMBURGO X WERDER BREMEN 9.5 27.3 ... 8 SIC AQUI & AGORA - SEXO 9.0 22.5 ... 32 RTP2 FRINGE 2.6 7.8 Informação Audipanel: Universo 9459 mil indivíduos Fonte: MediaMonitor __________________________ Bem, mas que dia atípico... A começar no resultado da RTP2! :puppyeyes: Cá para mim foi algum erro, porque a soma dos shares deve dar à volta de 100% (não muita diferença, tanto que esta se dá apenas devido a arredondamentos), e desta vez deu 95%... Tenho quase a certeza que deve estar mal! Depois, partimos para o graaande resultado da Flor do Mar com mais de 20% de rating (se bem que a concorrência não era muito forte), e com o Feitiço de Amor quase a chegar lá. Gostava de saber qual será a justificação que uma pessoa irá dar quando o Feitiço acabar e a Flor do Mar continuar a ter resultados altos. Sim, porque o Feitiço de Amor é a última "herança do Euro", como alguém gosta de chamar... Ah, e não posso deixar de falar do 4º lugar de Olhos nos Olhos... A novela continua em grande sem perder qualidade, ainda que há semanas tenha passado por uma fase pára-arranca, agora voltou o dinamismo! A RTP1 com um jogo que não interessava muito a conseguir com ele um resultado razoável. Aqui e Agora, na SIC, com um tema mais ou menos interessante, podia fazer ainda melhor, mas não está mau. Link to comment Share on other sites More sharing options...
k3o4 Posted May 1, 2009 Share Posted May 1, 2009 Que share é aquele da RTP2, está mesmo muito mau... A RTP1 a conseguir bons resultados então entre um jogo de duas equipas que não são grandes colossos europeus, mesmo assim a fazer um excelente resultado...De resto normal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Posted May 1, 2009 Share Posted May 1, 2009 o share da RTP2 deve estar mal, não acredito que seja só 0,4. Tão o zig zag, o sociedade civil, as séries e os doc's conseguem sempre bons resultados tendo em conta o canal, eu acho deve estar mal, não acredito que seja este o share. de resto um dia normal, com nota positiva para o jogo da Taça UEFA na RTP1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
J0K3R Posted May 1, 2009 Share Posted May 1, 2009 Depois, partimos para o graaande resultado da Flor do Mar com mais de 20% de rating (se bem que a concorrência não era muito forte), e com o Feitiço de Amor quase a chegar lá. Gostava de saber qual será a justificação que uma pessoa irá dar quando o Feitiço acabar e a Flor do Mar continuar a ter resultados altos. Sim, porque o Feitiço de Amor é a última "herança do Euro", como alguém gosta de chamar... Ah, e não posso deixar de falar do 4º lugar de Olhos nos Olhos... A novela continua em grande sem perder qualidade, ainda que há semanas tenha passado por uma fase pára-arranca, agora voltou o dinamismo! Se bem que Feitiço de Amor tenha uma concorrência ainda mais nula. Faltam 5% de share...Serão eles para a RTP2? :aggressive_mini: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maria A. Posted May 1, 2009 Share Posted May 1, 2009 QUOTE(elrey @ 1-May-2009, 14:45) <{POST_SNAPBACK}>Depois, partimos para o graaande resultado da Flor do Mar com mais de 20% de rating (se bem que a concorrência não era muito forte), e com o Feitiço de Amor quase a chegar lá. Gostava de saber qual será a justificação que uma pessoa irá dar quando o Feitiço acabar e a Flor do Mar continuar a ter resultados altos. Sim, porque o Feitiço de Amor é a última "herança do Euro", como alguém gosta de chamar... Ah, e não posso deixar de falar do 4º lugar de Olhos nos Olhos... A novela continua em grande sem perder qualidade, ainda que há semanas tenha passado por uma fase pára-arranca, agora voltou o dinamismo! A RTP1 com um jogo que não interessava muito a conseguir com ele um resultado razoável. Aqui e Agora, na SIC, com um tema mais ou menos interessante, podia fazer ainda melhor, mas não está mau. Aqui estou eu, elrey! Por caso vês alguma diferença no panorama? Não há nenhuma! Apenas a «herança do Euro» em fase final, a alavancar tudo! Até os «Olhos» foram na avalanche! Se o flop «Mistura Fina» lá estivesse... também marchava! Bastava o motor de arranque não estar lá às 19 horas e tal,( apenas uma saladinha de morangos)...e os resultados saíam completamente diferentes, como já tiveste ocasião de reparar em alguns dias. Lembras-te do que acontecia com as outras duas heranças do Euro( «Fascínios e a «Outra» em final? Também havia avalanche! Mas acabou! Abre os olhos! E sê realista! E aguarda... Uma realidade: «Caminho das Índias» entrou no top 10, com 7% de rating e 28,2% de share. Tem sido sempre a subir, como é hábito nas novelas da Globo. Esta é realmente uma novela com qualidade, que está a subir por si, não é empurrada por avalanhes! O certo é que está a conquistar! Na Cabo: Agora repara para outra realidade: a SIC Notícias não pára de subir, com 5,3% e 31 000 espectadores, deixando a TVI 24 lá muito ao longe, na cauda dos 15( 15º lugar). Ou fica na cauda...ou fica como sempre fora dos 15, desencontrada das audiências! A liderança da SIC na cabo continua destacada( praticamente o quíntuplo da TVI 24) ... e não está segura apenas num produto, como a da TVI em sinal aberto! Outro pormenor: Para os canais TVI e SIC estarem à mesma distância em sinal aberto, como acontece com os dois na cabo, ( SIC Notícias e TVI24), a TVI teria que ter o quíntuplo da SIC, ou seja, 108%. Não querias mais nada? Teria que ter sozinha ainda mais 8% do que as audiências do universo todo que vê televisão,( generalistas e cabo), com todos os outros canais a zero! :aggressive_mini: Só assim a proporção entre os dois canais em sinal aberto( TVI e SIC), era a mesma que existe entre os mesmos canais na cabo. Audiências dos canais na Cabo( segundo a Minha Televisão): SIC Notícias-5,3% e 31 000 espectadores RTP2-3,3% e 19 700 espectadores. RTPN-(10º lugar)-1,4% e 8 300 espectadores. TVI 24-(15º lugar) -1,1% e 6 600 espectadores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest djgavva Posted May 1, 2009 Share Posted May 1, 2009 Sempre sempre sempre as mesmas bagatelas diz me quantos euros houve enquanto a TVI foi lider de audiências?TVI e líder de audiências desde 2005 e o unico euro que teve foi em 2008. Acorda para a vida.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Titinha Posted May 1, 2009 Share Posted May 1, 2009 Ai Maria... Maria... Maria... O disco não dá para mais... Não consegues ter um louvor na SIC Generalistas e puxas pelas SIC Noticias, ao contrário como não tem por onde pegar na TVI, atiras-te a TVI24... Por amor de Zeus Maria, sinceramente não há paciência!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kimy Posted May 1, 2009 Share Posted May 1, 2009 TVI está muito forte. Também a concorrência agora é praticamente nula. SIC e RTP1 estão uma miséria. Principalmente em HN, que não têm qualidade e por isso vai tudo para as novelas que têm o mínimo pedido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Posted May 1, 2009 Share Posted May 1, 2009 Kimy olha que a RTP1 uma miséria no HN não é bem assim, têm muito boas séries que lhe dão proveito(com excepção do Conta-me, que o Fragoso atirou para o verão e me deixou irritadissimo) tem o Pai à Força que estou a ver agora, tem a Liberdade 21 e tem a guerra que apesar das audiências é excelente, a SIC é outra conversa essa sim não há ponta por que se lhe pegue Link to comment Share on other sites More sharing options...
Titinha Posted May 1, 2009 Share Posted May 1, 2009 Esqueci hoje do pai à força... Aiiii que nervos!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Posted May 1, 2009 Share Posted May 1, 2009 ainda vais a tempo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maria A. Posted May 1, 2009 Share Posted May 1, 2009 QUOTE(Titinha @ 1-May-2009, 20:32) <{POST_SNAPBACK}>Ai Maria... Maria... Maria... O disco não dá para mais... Não consegues ter um louvor na SIC Generalistas e puxas pelas SIC Noticias, ao contrário como não tem por onde pegar na TVI, atiras-te a TVI24... Por amor de Zeus Maria, sinceramente não há paciência!!!! E vice-versa! Quem adora a TVI, como não consegue ter um louvor para a TVI 24, sempre fora dos 15 e das audiências, e não tem por onde pegar na SIC Notícias...atira-se à SIC generalista! Só não perco a paciência, porque sou muto calma...e há coisas mais importantes!! Não me venhas dizer que uma( a generalista), é mais importante do que a outra( a cabo).! Ambas estão em competição no mercado, e concorrem para a economia do canal. Se o não fosse... concerteza que o Moniz não passava a vida a puxar pelo seu canal na generalista, promovendo-o até à exaustão.. Por acaso, segundo o Jornal de Negócios, «na subscrição de canais em subida a Impresa facturou 10,61 milhões, valor que representa uma subida de 18,8% em relação ao ano anterior. E agora que a SIC NOtícias é detida a 100% pela SIC! QUOTE(Kimy @ 1-May-2009, 21:50) <{POST_SNAPBACK}>TVI está muito forte. Também a concorrência agora é praticamente nula. SIC e RTP1 estão uma miséria. Principalmente em HN, que não têm qualidade e por isso vai tudo para as novelas que têm o mínimo pedido. Muiiiiiiiito! Quando acabar o «Feitiço»...falamos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
vanadio Posted May 1, 2009 Share Posted May 1, 2009 O resultado da RTP2 deve estar mal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Posted May 1, 2009 Share Posted May 1, 2009 um resultado para ser de 0,4, tinha de haver quase todos os programas com 0 telespectadores, e não vejo isso acontecer, o jornal 2(que me tinha esquecido no outro post), talvez os 5 que faltem sejam da RTP2. Já agora o resultado de 0,4 estava mesmo lá??Quadro30Abr2009.pngQuadro30Abr2009.png Link to comment Share on other sites More sharing options...
elrey Posted May 1, 2009 Author Share Posted May 1, 2009 QUOTE(Maria A. @ 1-May-2009, 22:43) <{POST_SNAPBACK}>Quando acabar o «Feitiço»...falamos! Olha, é isso mesmo! Quando acabar o "Feitiço", falamos... E depois, quero ver as tuas desculpas para as audiências altas sem a "herança do euro"! Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Posted May 1, 2009 Share Posted May 1, 2009 ás tantas fica a herança do feitiço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maria A. Posted May 2, 2009 Share Posted May 2, 2009 QUOTE(tv_lusa @ 2-May-2009, 00:59) <{POST_SNAPBACK}>ás tantas fica a herança do feitiço Às tantas sai outro «Feitiço», já que a guionista é a mesma - a Sandra Santos da Casa da Criação -que também foi responsável pelo «Feitiço».( fonte: Correio TV). Outro «Feitiço»? Que enjoo! É coisa que a Globo nunca faz. Cada guionista tem uma pausa de 2 anos, para que as novelas não pareçam decalcadas umas nas outras. O público detesta o sabor a repetições! A nova novela vai aproveitar o factor curiosidade e estrear com uma boa audiência. Lá isso vai. Mas... Veremos a seguir! Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Posted May 3, 2009 Share Posted May 3, 2009 O resultado da RTP2 é realmente um erro, o resultado foi 5,4. Basta olhar para os resultados da grelha fornecida pelo blog 'A minha TV' e vê-se que não dista muito dos anteriores dias, bem como falta 5% para a soma de todas as percentagens dar 100%. Excelentes resultados das novelas, Ono em 4º :puppyeyes: , 'Flor do Mar' acima de 20 de rat e proximo dos 50 de share :puppyeyes: , FdA igualmente :puppyeyes: , conseguem atingir quase o triplo do que faz a concorrência ao mesmo tempo. Depois a desculpa vai ser que 'FdM' foi empurrada por 'FdA' que por sua vez foi empurrada pelo Euro e 'FdM' vai empurrar a 'DQTL' e esta a outra... enfim uma justificação sem jeito para uma coisa mais que óbvia, o sucesso que as novelas da TVI têm diante do público português. Link to comment Share on other sites More sharing options...
TaniaM Posted May 3, 2009 Share Posted May 3, 2009 QUOTE(elrey @ 2-May-2009, 00:53) <{POST_SNAPBACK}>Olha, é isso mesmo! Quando acabar o "Feitiço", falamos... E depois, quero ver as tuas desculpas para as audiências altas sem a "herança do euro"! Mais nada! :mocking_mini: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts