Jump to content

Audiências de 5ª Feira - 30-04-2009


elrey

Posts Recomendados

Shares para 2009-04-30

RTP1 -22.4%

RTP2 - 0.4%

SIC - 21.6%

TVI - 33.7%

Cabo/Outros - 16.9%

Dados de audiência retirados do e-telereport.com

Top 5 de Programas para Quinta-feira, 30 de Abril de 2009

# Canal Início Descrição Rat% Shr%

1 TVI 21:35:03 FLOR DO MAR 20.1 48.0

2 TVI 22:21:50 FEITIÇO DE AMOR 19.5 50.6

3 TVI 19:59:57 JORNAL NACIONAL 12.2 35.4

4 TVI 23:07:59 OLHOS NOS OLHOS 10.9 39.3

5 TVI 19:33:09 FEITIÇO DE AMOR 10.7 39.4

6 RTP1 19:43:22 FUTEBOL - TACA UEFA - HAMBURGO X WERDER BREMEN 9.5 27.3

...

8 SIC AQUI & AGORA - SEXO 9.0 22.5

...

32 RTP2 FRINGE 2.6 7.8

Informação Audipanel: Universo 9459 mil indivíduos

Fonte: MediaMonitor

__________________________

Bem, mas que dia atípico... A começar no resultado da RTP2! :puppyeyes:

Cá para mim foi algum erro, porque a soma dos shares deve dar à volta de 100% (não muita diferença, tanto que esta se dá apenas devido a arredondamentos), e desta vez deu 95%... Tenho quase a certeza que deve estar mal!

Depois, partimos para o graaande resultado da Flor do Mar com mais de 20% de rating (se bem que a concorrência não era muito forte), e com o Feitiço de Amor quase a chegar lá. Gostava de saber qual será a justificação que uma pessoa irá dar quando o Feitiço acabar e a Flor do Mar continuar a ter resultados altos. Sim, porque o Feitiço de Amor é a última "herança do Euro", como alguém gosta de chamar...

Ah, e não posso deixar de falar do 4º lugar de Olhos nos Olhos... A novela continua em grande sem perder qualidade, ainda que há semanas tenha passado por uma fase pára-arranca, agora voltou o dinamismo!

A RTP1 com um jogo que não interessava muito a conseguir com ele um resultado razoável.

Aqui e Agora, na SIC, com um tema mais ou menos interessante, podia fazer ainda melhor, mas não está mau.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que share é aquele da RTP2, está mesmo muito mau... A RTP1 a conseguir bons resultados então entre um jogo de duas equipas que não são grandes colossos europeus, mesmo assim a fazer um excelente resultado...De resto normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o share da RTP2 deve estar mal, não acredito que seja só 0,4. Tão o zig zag, o sociedade civil, as séries e os doc's conseguem sempre bons resultados tendo em conta o canal, eu acho deve estar mal, não acredito que seja este o share. de resto um dia normal, com nota positiva para o jogo da Taça UEFA na RTP1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois, partimos para o graaande resultado da Flor do Mar com mais de 20% de rating (se bem que a concorrência não era muito forte), e com o Feitiço de Amor quase a chegar lá. Gostava de saber qual será a justificação que uma pessoa irá dar quando o Feitiço acabar e a Flor do Mar continuar a ter resultados altos. Sim, porque o Feitiço de Amor é a última "herança do Euro", como alguém gosta de chamar...

Ah, e não posso deixar de falar do 4º lugar de Olhos nos Olhos... A novela continua em grande sem perder qualidade, ainda que há semanas tenha passado por uma fase pára-arranca, agora voltou o dinamismo!

Se bem que Feitiço de Amor tenha uma concorrência ainda mais nula.

Faltam 5% de share...Serão eles para a RTP2? :aggressive_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 1-May-2009, 14:45) <{POST_SNAPBACK}>
Depois, partimos para o graaande resultado da Flor do Mar com mais de 20% de rating (se bem que a concorrência não era muito forte), e com o Feitiço de Amor quase a chegar lá. Gostava de saber qual será a justificação que uma pessoa irá dar quando o Feitiço acabar e a Flor do Mar continuar a ter resultados altos. Sim, porque o Feitiço de Amor é a última "herança do Euro", como alguém gosta de chamar...

Ah, e não posso deixar de falar do 4º lugar de Olhos nos Olhos... A novela continua em grande sem perder qualidade, ainda que há semanas tenha passado por uma fase pára-arranca, agora voltou o dinamismo!

A RTP1 com um jogo que não interessava muito a conseguir com ele um resultado razoável.

Aqui e Agora, na SIC, com um tema mais ou menos interessante, podia fazer ainda melhor, mas não está mau.

Aqui estou eu, elrey!

Por caso vês alguma diferença no panorama?

Não há nenhuma! Apenas a «herança do Euro» em fase final, a alavancar tudo! Até os «Olhos» foram na avalanche! Se o flop «Mistura Fina» lá estivesse... também marchava!

Bastava o motor de arranque não estar lá às 19 horas e tal,( apenas uma saladinha de morangos)...e os resultados saíam completamente diferentes, como já tiveste ocasião de reparar em alguns dias.

Lembras-te do que acontecia com as outras duas heranças do Euro( «Fascínios e a «Outra» em final? Também havia avalanche! Mas acabou!

Abre os olhos! E sê realista! E aguarda...

Uma realidade: «Caminho das Índias» entrou no top 10, com 7% de rating e 28,2% de share. Tem sido sempre a subir, como é hábito nas novelas da Globo.

Esta é realmente uma novela com qualidade, que está a subir por si, não é empurrada por avalanhes! O certo é que está a conquistar!

Na Cabo:

Agora repara para outra realidade: a SIC Notícias não pára de subir, com 5,3% e 31 000 espectadores, deixando a TVI 24 lá muito ao longe, na cauda dos 15( 15º lugar). Ou fica na cauda...ou fica como sempre fora dos 15, desencontrada das audiências!

A liderança da SIC na cabo continua destacada( praticamente o quíntuplo da TVI 24) ... e não está segura apenas num produto, como a da TVI em sinal aberto!

Outro pormenor: Para os canais TVI e SIC estarem à mesma distância em sinal aberto, como acontece com os dois na cabo, ( SIC Notícias e TVI24), a TVI teria que ter o quíntuplo da SIC, ou seja, 108%.

Não querias mais nada?

Teria que ter sozinha ainda mais 8% do que as audiências do universo todo que vê televisão,( generalistas e cabo), com todos os outros canais a zero! :aggressive_mini:

Só assim a proporção entre os dois canais em sinal aberto( TVI e SIC), era a mesma que existe entre os mesmos canais na cabo.

Audiências dos canais na Cabo( segundo a Minha Televisão):

SIC Notícias-5,3% e 31 000 espectadores

RTP2-3,3% e 19 700 espectadores.

RTPN-(10º lugar)-1,4% e 8 300 espectadores.

TVI 24-(15º lugar) -1,1% e 6 600 espectadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest djgavva

Sempre sempre sempre as mesmas bagatelas diz me quantos euros houve enquanto a TVI foi lider de audiências?TVI e líder de audiências desde 2005 e o unico euro que teve foi em 2008.

Acorda para a vida..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai Maria... Maria... Maria... O disco não dá para mais... Não consegues ter um louvor na SIC Generalistas e puxas pelas SIC Noticias, ao contrário como não tem por onde pegar na TVI, atiras-te a TVI24... Por amor de Zeus Maria, sinceramente não há paciência!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI está muito forte. Também a concorrência agora é praticamente nula. SIC e RTP1 estão uma miséria. Principalmente em HN, que não têm qualidade e por isso vai tudo para as novelas que têm o mínimo pedido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kimy olha que a RTP1 uma miséria no HN não é bem assim, têm muito boas séries que lhe dão proveito(com excepção do Conta-me, que o Fragoso atirou para o verão e me deixou irritadissimo) tem o Pai à Força que estou a ver agora, tem a Liberdade 21 e tem a guerra que apesar das audiências é excelente, a SIC é outra conversa essa sim não há ponta por que se lhe pegue

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Titinha @ 1-May-2009, 20:32) <{POST_SNAPBACK}>
Ai Maria... Maria... Maria... O disco não dá para mais... Não consegues ter um louvor na SIC Generalistas e puxas pelas SIC Noticias, ao contrário como não tem por onde pegar na TVI, atiras-te a TVI24... Por amor de Zeus Maria, sinceramente não há paciência!!!!

E vice-versa! Quem adora a TVI, como não consegue ter um louvor para a TVI 24, sempre fora dos 15 e das audiências, e não tem por onde pegar na SIC Notícias...atira-se à SIC generalista!

Só não perco a paciência, porque sou muto calma...e há coisas mais importantes!!

Não me venhas dizer que uma( a generalista), é mais importante do que a outra( a cabo).!

Ambas estão em competição no mercado, e concorrem para a economia do canal.

Se o não fosse... concerteza que o Moniz não passava a vida a puxar pelo seu canal na generalista, promovendo-o até à exaustão..

Por acaso, segundo o Jornal de Negócios, «na subscrição de canais em subida a Impresa facturou 10,61 milhões, valor que representa uma subida de 18,8% em relação ao ano anterior.

E agora que a SIC NOtícias é detida a 100% pela SIC!

QUOTE(Kimy @ 1-May-2009, 21:50) <{POST_SNAPBACK}>
TVI está muito forte. Também a concorrência agora é praticamente nula. SIC e RTP1 estão uma miséria. Principalmente em HN, que não têm qualidade e por isso vai tudo para as novelas que têm o mínimo pedido.

Muiiiiiiiito! Quando acabar o «Feitiço»...falamos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 1-May-2009, 22:43) <{POST_SNAPBACK}>
Quando acabar o «Feitiço»...falamos!

Olha, é isso mesmo! Quando acabar o "Feitiço", falamos... E depois, quero ver as tuas desculpas para as audiências altas sem a "herança do euro"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(tv_lusa @ 2-May-2009, 00:59) <{POST_SNAPBACK}>
ás tantas fica a herança do feitiço

Às tantas sai outro «Feitiço», já que a guionista é a mesma - a Sandra Santos da Casa da Criação -que também foi responsável pelo «Feitiço».( fonte: Correio TV).

Outro «Feitiço»? Que enjoo!

É coisa que a Globo nunca faz. Cada guionista tem uma pausa de 2 anos, para que as novelas não pareçam decalcadas umas nas outras.

O público detesta o sabor a repetições!

A nova novela vai aproveitar o factor curiosidade e estrear com uma boa audiência. Lá isso vai.

Mas... Veremos a seguir!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O resultado da RTP2 é realmente um erro, o resultado foi 5,4. Basta olhar para os resultados da grelha fornecida pelo blog 'A minha TV' e vê-se que não dista muito dos anteriores dias, bem como falta 5% para a soma de todas as percentagens dar 100%.

Excelentes resultados das novelas, Ono em 4º :puppyeyes: , 'Flor do Mar' acima de 20 de rat e proximo dos 50 de share :puppyeyes: , FdA igualmente :puppyeyes: , conseguem atingir quase o triplo do que faz a concorrência ao mesmo tempo.

Depois a desculpa vai ser que 'FdM' foi empurrada por 'FdA' que por sua vez foi empurrada pelo Euro e 'FdM' vai empurrar a 'DQTL' e esta a outra... enfim uma justificação sem jeito para uma coisa mais que óbvia, o sucesso que as novelas da TVI têm diante do público português.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 2-May-2009, 00:53) <{POST_SNAPBACK}>
Olha, é isso mesmo! Quando acabar o "Feitiço", falamos... E depois, quero ver as tuas desculpas para as audiências altas sem a "herança do euro"!

Mais nada! :mocking_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...