Miguel Melo

Poderosas

2939 posts neste tópico

Concordo plenamente, estou cheio desta SIC, acaabram com o bom entretenimento no HN, acabaram com os filmes ao Domingo, os bons animes nos FdS e nas ferias, e agora querem acabar com a ficção da Globo? A SIC sem dinheiro era uma estação tão melhor.  :sleep:

Indeed. Findas as tuas sábias palavras só me apetece dizer: Voltem Penim e Nuno Santos, estão perdoados.  :cool:  :sleep:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Isso é a tua opinião porque gostas de novelas brasileiras. É normal que quando uma aposta tenha sucesso (neste caso as novelas portuguesas da SIC), se queira investir mais nisso. 

Sinceramente não vejo piores resultados desde a entrada da Júlia, que coitada nem tem a culpa de metade do que falam dela neste fórum.

Quanto à parte dos desenhos animados, dos filmes e séries infanto-juvenis, estamos de acordo, porque esses produtos (ao contrário das novelas brasileiras que continuarão em força na SIC) desapareceram totalmente da grelha!

Finalmente a SIC vai deixar de ter tanta dependência do sucesso/fracasso das novelas da Globo, é pena é que sejam para apostar em mais novelas nacionais, em vez de séries e programas inovadores...

Não é só ela que gosta das novelas brasileiras, mas sim o público que vê a sic e que dá preferência ao seu HN precisamente pelas razões mencionadas acima, porque é diferente do da TVI, porque está construído de acordo com o adn da estação. 

Quando dizes que a Júlia não é culpada do que está á acontecer á SIC, eu pergunto como é que é possível que tudo isto tenha começado a acontecer precisamente desde a entrada dela na estação?!!  :cool:

Tomara a muitas estações de televisão terem os ditos "fracassos" da Globo, e tens o belo exemplo de Lado a Lado, que não teve as audiencias pretendidas no Brasil e foi a grande vencedora do emmy no ano passado, e inclusive destronou a "toda poderosa" Avenida Brasil. Claro que LaL era uma novela invulgarmente boa para passar na sic, resultado: foi para o canal de cabo da TV Globo, sendo por N vezes o programa mais visto do Cabo.  :cool:

JessicaDoll, DaniFilip43 e Maya gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Como está a ser agora Flor do Caribe.

E só tenho uma coisa a dizer á SIC, ontem as novelas Amor á Vida e a Guerreira lideraram, o solinho perdeu, já para não falar que A Guerreira lidera sempre, mesmo sendo um fracasso no Brasil, por isso a SIC que se deixe de tretas.

DaniFilip43 e Maya gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Não é só ela que gosta das novelas brasileiras, mas sim o público que vê a sic e que dá preferência ao seu HN precisamente pelas razões mencionadas acima, porque é diferente do da TVI, porque está construído de acordo com o adn da estação. 

Quando dizes que a Júlia não é culpada do que está á acontecer á SIC, eu pergunto como é que é possível que tudo isto tenha começado a acontecer precisamente desde a entrada dela na estação?!!  :cool:

Tomara a muitas estações de televisão terem os ditos "fracassos" da Globo, e tens o belo exemplo de Lado a Lado, que não teve as audiencias pretendidas no Brasil e foi a grande vencedora do emmy no ano passado, e inclusive destronou a "toda poderosa" Avenida Brasil. Claro que LaL era uma novela invulgarmente boa para passar na sic, resultado: foi para o canal de cabo da TV Globo, sendo por N vezes o programa mais visto do Cabo.  :cool:

Subscrevo. Excelente comentário Rod, poupaste-me o trabalho  :D  ;)

Como está a ser agora Flor do Caribe.

E só tenho uma coisa a dizer á SIC, ontem as novelas Amor á Vida e a Guerreira lideraram, o solinho perdeu, já para não falar que A Guerreira lidera sempre, mesmo sendo um fracasso no Brasil, por isso a SIC que se deixe de tretas.

Ao contrário de "Lado a Lado", "Flor do Caribe" teve excelentes audiências no Brasil, daí eu nunca ter percebido a estupidez da SIC em ter rejeitado esta novela, que é tão boa e ideal para esta época do ano. Não há nada como chegar a casa, depois de um bom dia de praia e ligar a televisão para ver FdC, esta novela é mesmo um diamante! Enfim  :cool:

JessicaDoll, Hugo3 e Harry Cameron gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Isso é ridículo! O público da SIC não merece estas faltas de respeito por parte do canal. Já não bastou terem acabado com as melhores tardes de cinema aos fins-de-semana, e com os desenhos animados que davam tantas alegrias por volta das férias escolares, agora querem acabar também com a única coisa que difere a programação da SIC e a TVI, ao substituir a ficção brasileira por mais uma novela portuguesa! Já não aguento ver tanto copianço! Se de facto se confirmar que a SIC vai abrir uma segunda linha de novelas portuguesas em HN, qualquer dia ninguém vai mais aguentar ver novelas portuguesas, se todas as estações começarem a congestionar o HN com as mesmas!   

È por essas e por outras que mais valia a Júlia Pinheiro nunca ter vindo para á SIC! raios parta a mulher que só tem feito asneiras desde que chegou a Carnaxide!  :@  :happy:

E a mulher é a culpada de tudo porquê? fazias melhor?

Os desenhos animados acabaram porque esse público vê esses programas no cabo. A RTP1 e a TVI também já não dão desenhos animados durante a semana. Não és já grandinha para veres desenhos animados? :haha:  :haha:  :haha:  :rolleyes: Antes da Júlia chegar já os desenhos animados tinham saído da grelha diária.

Tanto drama e nem sabem o que ai vem. Se é a substituta de MS ou não. Esperem e depois comentem.

Editado por LFTV
Hugo3 e Pedro Navy gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

E a mulher é a culpada de tudo porquê? fazias melhor?

Os desenhos animados acabaram porque esse público vê esses programas no cabo. A RTP1 e a TVI também já não dão desenhos animados durante a semana. Não és já grandinha para veres desenhos animados? :haha:  :haha:  :haha:  :rolleyes: Antes da Júlia chegar já os desenhos animados tinham saído da grelha diária.

Tanto drama e nem sabem o que ai vem. Se é a substituta de MS ou não. Esperem e depois comentem.

Seguindo a tua lógica então a SIC também já devia ter acabado com os documentários tipo "O Nosso Mundo" e "Vida Selvagem", como dão no cabo.  :cool:  :D  Não é questão de gostar de desenhos animados ou não :rolleyes: o facto é que estes garantiam excelentes resultados á SIC, quer nas férias quer aos fins de semana.  :sleep:

Eu é que já não faço mais dramas, se a SIC estiver realmente a planear copiar o modelo da TVI, e transmiti-lo de manhã á noite, eu mudo-me definitivamente para Queluz, já que entre uma e outra ao menos sempre escolho o original.  :happy:  :cool:

Editado por Maya
Harry Cameron e JessicaDoll gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Seguindo a tua lógica então a SIC também já devia ter acabado com os documentários tipo "O Nosso Mundo" e "Vida Selvagem", como dão no cabo.  :cool:  :D  Não é questão de gostar de desenhos animados ou não :rolleyes: o facto é que estes garantiam excelentes resultados á SIC, quer nas férias quer aos fins de semana.  :sleep:

Eu é que já não faço mais dramas, se a SIC estiver realmente a planear copiar o modelo da TVI, e transmiti-lo de manhã á noite, eu mudo-me definitivamente para Queluz, já que entre uma e outra ao menos sempre escolho o original.  :happy:  :cool:

Mas ainda não se sabe o que vem ai. E ainda dão desenhos animados na SIC ao fim de semana mas é muito cedo. Vocês é que começam logo a dramatizar só porque a Muller está a escrever uma novela para SIC.

Hugo3 gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Se calhar querem novelas do pedro lopes uma a seguir ás outras... sempre a mesma coisa sempre as mesmas histórias trapalhonas e aborrecidas... A Patricia Muller está na sic para trabalhar acredito que este tempo todo depois de Rosa Fogo tenha tido tempo para criar algo minimamente decente. 

Partilhar este post

Link para o post

Isso é ridículo! O público da SIC não merece estas faltas de respeito por parte do canal. Já não bastou terem acabado com as melhores tardes de cinema aos fins-de-semana, e com os desenhos animados que davam tantas alegrias por volta das férias escolares, agora querem acabar também com a única coisa que difere a programação da SIC e a TVI, ao substituir a ficção brasileira por mais uma novela portuguesa! Já não aguento ver tanto copianço! Se de facto se confirmar que a SIC vai abrir uma segunda linha de novelas portuguesas em HN, qualquer dia ninguém vai mais aguentar ver novelas portuguesas, se todas as estações começarem a congestionar o HN com as mesmas!   

È por essas e por outras que mais valia a Júlia Pinheiro nunca ter vindo para á SIC! raios parta a mulher que só tem feito asneiras desde que chegou a Carnaxide!  :@  :happy:

A SIC é um canal independente, não uma sucursal da Globo. Para isso já temos a Globo e a Globo Premium...

Pedro Navy gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

A SIC é um canal independente, não uma sucursal da Globo. Para isso já temos a Globo e a Globo Premium...

Pois, mas agora mais parece uma copia da TVI, já tínhamos a RTP1 e a RTP2, agora ficamos com a TVI, e a TVI2 (SIC).

Eu não percebo como é que há gente que defende que a SIC seja igual á TVI, é uma coisa que não me entra na cabeça.

Maya gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Pois, mas agora mais parece uma copia da TVI, já tínhamos a RTP1 e a RTP2, agora ficamos com a TVI, e a TVI2 (SIC).

Eu não percebo como é que há gente que defende que a SIC seja igual á TVI, é uma coisa que não me entra na cabeça.

No fundo a sic viu-se obrigada a ser igual à tvi para voltar a ter as audiências que perderam... num canal privado isso não é assim tão discutível. Mas obviamente que há que procurar um pouco de diversidade mesmo que seja no mesmo produto novela... 

LFTV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Mas tudo o que a SIC imita da TVI é um fracasso para a própria SIC. Com tanta asneira que a SIC tem feito nos últimos meses duvido que alguma vez chegue a líder das audiências. Suponhamos que a SIC começava a fazer novelas portuguesas como faz a TVI, eu duvido que a SIC consiga mais audiência com esse produto do que faz agora com as novelas brasileiras, mas é a minha opinião, deixar as novelas brasileiras assim livres podia entrar outro operador quer a RTP ou a TVI e roubarem a galinha de ovos de ouro da SIC e depois como seria.

A Globo fosse transmitido em todos os operadores, roubava espectadores à SIC.

Editado por santos12

Partilhar este post

Link para o post

A Patrícia não é má autora de todo. As histórias são básicas, mas prendem. O pior é mesmo o humor, que além de exagerado é estúpido e forçado. Eu gostei de Rosa Fogo, para mim foi muito melhor que Sol de Inverno e até que Dancin' Days, a nível de ritmo. Basta ter a ajuda de uma boa equipa que tenho a certeza que será uma boa novela.

Se for para as 22h, até gosto da ideia. Sinceramente é me indiferente a questão do "ADN", claro que é importante uma estação ter as suas ideologias, mas acho bem apostarem na ficção nacional. Se for a substituta de Mar Salgado, espero que seja bem preparada e que não seja muito grande. Não gosto muito dessa "mania". Mas era excelente que esta novela passasse às 23h e que tivesse pouco mais que 120 episódios, sendo algo mais pesado e "sem tabus", ao estilo de O Rebu, por exemplo.

Hugo3, LFTV e Duarte gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Mas a sic produzir uma segunda novela não implica deixar de ter as novelas da Globo. Além disso a sic tem exclusividade em portugal visto também a globo ser accionista da empresa.  E depois a globo também não está preocupada pois tem dois canais no cabo onde exibe as novelas... se a sic não as der melhor para o canal de cabo que por acaso até é lider neste momento. 

Pedro Navy, LFTV e Hugo3 gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Não percebi essa de ser "sucursal" da TV Globo :dry: Afinal não é o facto da SIC transmitir as novelas do canal brasileiro que a torna "propriedade" do mesmo, já que É assim todas as generalistas não têm de ser "sucursais" das televisões norte-americanas e exibir as suas séries, já que há imensos canais no cabo para isso...  :cool:

Volto a dizer, as novelas brasileiras estão profundamente enraizadas no adn da SIC, e agora, para não ser "sucursal" da Globo, vão transformá-la numa "sequela" da TVI?!  :rolleyes: 

Realmente só me apraz dizer: Está aberta a época das sequelas  :haha:  :cool:

Sim, se a RTP1 roubar a Globo á SIC era a machada final a esta, e era bem feita acontecer.

Sabes, tenho pensado muito nisso ultimamente e ia escrever sobre esse assunto no meu post anterior, mas já disseste tudo  ;)

Editado por Maya
JessicaDoll e Harry Cameron gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

A Patrícia Muller é boa autora, tem os seus defeitos, mas consegue criar boas histórias. Eu gostei muito de "Rosa Fogo" apesar do final horrível que teve. E que me lembre a Muller nunca teve um flop na carreira. Acredito que ela está a escrever uma boa história. Estou curioso para ver a nova novela dela.

Aliás pensando bem acho que a SIC tinha a Patrícia Muller parada desde a RF porque estava há espera da altura certa para ela regressar.

E a SIC na época do Penim tinha duas novelas portuguesas há noite. Isto já não é imitar ninguém se o voltarem a fazer.

Duarte, Pedro Navy e Hugo3 gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

MAS QUEM É QUE DISSE QUE ESTE PRODUTO É NOVELA E QUE VAI SUBSTITUIR PRODUÇÕES BRASILEIRAS?

A Patrícia Muller é boa autora, tem os seus defeitos, mas consegue criar boas histórias. Eu gostei muito de "Rosa Fogo" apesar do final horrível que teve. E que me lembre a Muller nunca teve um flop na carreira. Acredito que ela está a escrever uma boa história. Estou curioso para ver a nova novela dela.

Aliás pensando bem acho que a SIC tinha a Patrícia Muller parada desde a RF porque estava há espera da altura certa para ela regressar.

E a SIC na época do Penim tinha duas novelas portuguesas há noite. Isto já não é imitar ninguém se o voltarem a fazer.

Em 2010 também exibiram 3: Perfeito Coração, Laçoa de Sangue e Lua Vermelha, embora que não tenham sido nas mesmas épocas.
Pedro Navy gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Teve a "Floribella" ás 21:00 e o "Jura" e a "Vingança" há 00:00  :cool:  ;)

JessicaDoll e Harry Cameron gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

MAS QUEM É QUE DISSE QUE ESTE PRODUTO É NOVELA E QUE VAI SUBSTITUIR PRODUÇÕES BRASILEIRAS?

Da parte da SIC, apenas a Patrícia Muller foi ao "Queridas Manhãs" falar do seu novo livro, e depois a Júlia disse que ela estava a escrever uma nova novela. Nunca se falou sobre o horário, mas aqui no fórum tem especulado muito sobre isso. E feito autênticos dramas. :rolleyes:

Pedro Navy gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

mar de paixão, na tvi, não foi um flop? tinha ideia que sim

Partilhar este post

Link para o post

Em 2010 também exibiram 3: Perfeito Coração, Laçoa de Sangue e Lua Vermelha, embora que não tenham sido nas mesmas épocas.

Espero sinceramente ter-me enganado, mas estou com um pressentimento de que não é o caso.  :sleep:

Harry Cameron e JessicaDoll gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora