Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

No Brasil, infelizmente, o comunismo é reverenciado e quem não gosta é reacionário. Nós até construímos um porto novinho em Cuba, enquanto os nossos estão caindo aos pedaços,

https://pt.wikipedia.org/wiki/Porto_de_Mariel

O nosso ex-presidente é ''muy amigo'' do presidente da Odebrecht, a empreiteira que faz a obra, hummmm....

http://oglobo.globo.com/brasil/diretor-da-odebrecht-pagou-voo-sigiloso-de-lula-para-cuba-em-2013-15850030

Este porco é comunista, mas adora seus camaradas da burguesia e teve sua fortuna erguida à estratosfera  depois que assumiu o poder. Eu acho que nazistas são menos piores, pelo menos eles não são hipócritas e já mostram e assumem o lixo que são.

Tem este documentário pequeno sobre uma viagem a Cuba, a melhor parte começa em 11:28

 

Conteúdo Oculto

 

 

Sim, mas no Brasil e um pouco diferente... Cuba tem um regime ditadorial comunista, assim como a China, etc, enquanto que o Brasil tem apenas um partido temporariamente no poder pela via democrática (e penso que o partido da Dilma nem sequer é comunista, apesar de ter uma ideologia parecida).

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para alem disso, a vitoria do Comunismo na 2ª Guerra levou a ascenção do Mao na China, que matou mais de 30 milhoes de pessoas na Grande Fome... sim, muito mais do que o Hitler. Para além disso, ainda tivemos o Comunismo em Cuba (com todas os abusos que houve), o genocidio comunista do Combodia (foram exterminados 1/4 da populaçao). Tudo isto porque o Comunismo venceu na 2ª guerra! Sim, se o Nazismo tivesse ganho seria pessimo, mas foi pessimo na mesma o Comunismo ganhar, por isso nao houve vitoria nenhuma - alias, houve para os EUA, que com a guerra se transformaram na grande potencia mundial.

Não foram 50 milhões nos anos 50?

No Brasil, infelizmente, o comunismo é reverenciado e quem não gosta é reacionário. Nós até construímos um porto novinho em Cuba, enquanto os nossos estão caindo aos pedaços,

https://pt.wikipedia.org/wiki/Porto_de_Mariel

O nosso ex-presidente é ''muy amigo'' do presidente da Odebrecht, a empreiteira que faz a obra, hummmm....

http://oglobo.globo.com/brasil/diretor-da-odebrecht-pagou-voo-sigiloso-de-lula-para-cuba-em-2013-15850030

Este porco é comunista, mas adora seus camaradas da burguesia e teve sua fortuna erguida à estratosfera  depois que assumiu o poder. Eu acho que nazistas são menos piores, pelo menos eles não são hipócritas e já mostram e assumem o lixo que são.

É verdade que os líderes da América do Sul querem fazer uma URSS latina?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foram 50 milhões nos anos 50?

É um pouco difícil saber os números, porque isto foi tudo encoberto... os historiadores costumam por a estatística entre os 20 e os 45, mas podem ter sido mais. É um pouco como o Estaline, que tambem matou milhoes de pessoas, mas acaba por ser difícil ter um numero exato...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um pouco difícil saber os números, porque isto foi tudo encoberto... os historiadores costumam por a estatística entre os 20 e os 45, mas podem ter sido mais. É um pouco como o Estaline, que tambem matou milhoes de pessoas, mas acaba por ser difícil ter um numero exato...

Pois, eu só sei que foi por causa dessa grande fome que os chineses aprenderam a comer de tudo e hoje a culinária chinesa e tão estranha para nós. Há uma quadra do Nostradamus que fala de uma grande fome, mas isto a ti acho que já não interessa.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas no Brasil e um pouco diferente... Cuba tem um regime ditadorial comunista, assim como a China, etc, enquanto que o Brasil tem apenas um partido temporariamente no poder pela via democrática (e penso que o partido da Dilma nem sequer é comunista, apesar de ter uma ideologia parecida).

 

Tu conheces o PT daqui? Não é ladeira abaixo comuna, mas com certeza flerta com a filosofia e gosta muito dos líderes. Concordo que não estamos na mesma situação de ditaduras, mas é por causa do povo que não se rendeu, porque se depender deste partido vira ditadura numa boa. Faz tempo que este partido tenta controlar o jornalismo e as mídias.

Não foram 50 milhões nos anos 50?

É verdade que os líderes da América do Sul querem fazer uma URSS latina?

A Venezuela, a Bolívia e Equador já seguem a cartilha ''bolivariana'', mas isto é utopia deles, nunca que irá acontecer. Quanto aos mortos pelo comunismo eu já li que ultrapassa a barreira de 100 milhões, somando tudo: URSS, China, Cambodja, Coréia do Norte, Cuba, etc. O que se discute é se as fomes devem ser contabilizadas, até porque no capitalismo isso também ocorre. Porém a fome é geralmente contabilizada quando é vista como proposital, como no caso do Holodomor. No caso de Mao dizem que foi por incompetência, mas pode também ser contabilizada já que foi resultado das visões distorcidas do comunismo. 

https://www.epochtimes.com.br/quanto-voce-sabe-sobre-horror-grande-fome-mao-tse-tung/#.VehDphFViko

Editado por Pai de Família
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu conheces o PT daqui? Não é ladeira abaixo comuna, mas com certeza flerta com a filosofia e gosta muito dos líderes. Concordo que não estamos na mesma situação de ditaduras, mas é por causa do povo que não se rendeu, porque se depender deste partido vira ditadura numa boa. Faz tempo que este partido tenta controlar o jornalismo e as mídias.

A Venezuela, a Bolívia e Equador já seguem a cartilha ''bolivariana'', mas isto é utopia deles, nunca que irá acontecer. Quanto aos mortos pelo comunismo eu já li que ultrapassa a barreira de 100 milhões, somando tudo: URSS, China, Cambodja, Coréia do Norte, Cuba, etc. O que se discute é se as fomes devem ser contabilizadas, até porque no capitalismo isso também ocorre. Porém a fome é geralmente contabilizada quando é vista como proposital, como no caso do Holodomor. No caso de Mao dizem que foi incompetência.

Eu nao conheço a politica brasileira em pormenor, mas a culpa desses partidos estarem no poder e dos proprios brasileiros que votam neles, certo? E como aqui os portugueses que se queixam muito mas votam sempre PSD/CDS/PS :negative:

De resto, eu diferencio muito um partido de esquerda de um comunista, sao coisas diferentes! O comunismo em si mesmo e ditatorial e anti-democratico. Pode-se nao gostar da Dilma e do Lula e do partido deles, mas eles sao democraticos e por ai nao os considero comunistas.

É claro que as fomes devem ser contabilizadas, isto se forem resultado da politica/lider, como foi o caso do Mao!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo que tem que ser contabilizado no genocídio, eu até estava editando enquanto tu escrevias. Eu só valorizo partido esquerdista que se desapega do comunismo e reconhece todas as bostas realizadas por ele. Imagina se um partido de direita reverenciasse Mussolini ou tivesse uma visão romântica do fascismo? O PT é um partido de esquerda horrível que apoia ditaduras, há outros esquerdistas melhores, talvez não no Brasil onde nenhum partido presta.

Editado por Pai de Família
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo que tem que ser contabilizado no genocídio, eu até estava editando enquanto tu escrevias. Eu só valorizo partido esquerdista que se desapega do comunismo e reconhece todas as bostas realizadas por ele. Imagina se um partido de direita reverenciasse Mussolini ou tivesse uma visão romântica do fascismo? O PT é um partido de esquerda horrível que apoia ditaduras, há outros esquerdistas melhores, talvez não no Brasil onde nenhum partido presta.

Cá, o PCP também apoia ou apoiava ditaduras, como a Coreia do Norte.:ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/migrantes/hungria-engana-refugiados-e-envia-os-para-campo?utm_campaign=ed-tvi24&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post

Mas que o que é isto, voltamos aos anos 40?

Cá, o PCP também apoia ou apoiava ditaduras, como a Coreia do Norte.:ph34r:

Pois, por isso e que nao voto neles, apesar de serem muito semelhante ao BE em vários aspectos. Mas apoiar ditaduras? NÃO!

Eu concordo que tem que ser contabilizado no genocídio, eu até estava editando enquanto tu escrevias. Eu só valorizo partido esquerdista que se desapega do comunismo e reconhece todas as bostas realizadas por ele. Imagina se um partido de direita reverenciasse Mussolini ou tivesse uma visão romântica do fascismo? O PT é um partido de esquerda horrível que apoia ditaduras, há outros esquerdistas melhores, talvez não no Brasil onde nenhum partido presta.

Se tu dizes eu acredito, com certeza saberás melhor isso do que eu! Por exemplo aqui o PCP também tem umas simpatias um pouco bizarras com a China e Cuba, e é isso que o diferencia do Bloco de Esquerda e de outros partidos de esquerda que nao tem esse pensamento!

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/migrantes/hungria-engana-refugiados-e-envia-os-para-campo?utm_campaign=ed-tvi24&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post

Mas que o que é isto, voltamos aos anos 40?

Pois, por isso e que nao voto neles, apesar de serem muito semelhante ao BE em vários aspectos. Mas apoiar ditaduras? NÃO!

Até parece que os húngaros não sofreram com a 2ª guerra mundial.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas, Forbidden, os judeus que sofreram na 2ª guerra não foram apenas os europeus?

Sim, e eles depois emigraram para a Palestina/Israel, a populaçao judaica de Israel são imigrantes da Europa e do resto do mundo, eles nao viviam la... quem vivia la era os palestinianos (muçulmanos), que depois foram obrigados a fugir da sua terra e casas e foram presos na faixa de Gaza e na Cisjordânia numa espécie de apartheid. Mas os israelitas continuam a ser os bons porque sao apoiados pelo ocidente, quem quer saber de 700 mil pessoas que ficaram sem nada?

https://en.wikipedia.org/wiki/1948_Palestinian_exodus

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, e eles depois emigraram para a Palestina/Israel, a populaçao judaica de Israel são imigrantes da Europa e do resto do mundo, eles nao viviam la... quem vivia la era os palestinianos (muçulmanos), que depois foram obrigados a fugir da sua terra e casas e foram presos na faixa de Gaza e na Cisjordânia numa espécie de apartheid. Mas os israelitas continuam a ser os bons porque sao apoiados pelo ocidente, quem quer saber de 700 mil pessoas que ficaram sem nada?

https://en.wikipedia.org/wiki/1948_Palestinian_exodus

Não sabia nada disso. Pensava que Israel era o país dos judeus desde os tempos bíblicos e que nunca o tinha deixado de o ser.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas, Forbidden, os judeus que sofreram na 2ª guerra não foram apenas os europeus?

Israel é uma criação pós-2a guerra, muito em conta do Holocausto. Eles eram como os curdos, que atualmente são o maior grupo étnico sem um estado. Aquilo que eles têm feito na Palestina, independentemente de o Hamas estar no poder em Gaza, não deixa de ser uma vergonha e um espelho daquilo que os judeus sofreram na 2a Guerra Mundial. Felizmente a Europa está a começar a abrir os olhos para aquilo que Israel tem vindo a fazer e há cada vez mais estados a reconhecer a Palestina como estado independente.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia nada disso. Pensava que Israel era o país dos judeus desde os tempos bíblicos e que nunca o tinha deixado de o ser.

Nao, os judeus foram expulsos da Palestina no tempo dos romanos, para ai a 2000 anos... simplesmente nos anos 40 resolveram dar-lhes a terra por compensação do Holocausto e a populaçao que la estava que se lixasse. É uma coisa surreal mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não fazia a mais pálida ideia disso.:O Há tantos documentários sobre a 2ª Guerra Mundial e nunca vi um sobre isso.

Porque e que achas? Eles querem sempre fazer dos judeus os coitadinhos e não e politicamente correto ver os israelitas como os novos nazis. Esta situação dura a décadas, consegues imaginar o sofrimento e humilhação daquele povo?

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque e que achas? Eles querem sempre fazer dos judeus os coitadinhos e não e politicamente correto ver os israelitas como os novos nazis. Esta situação dura a décadas, consegues imaginar o sofrimento e humilhação daquele povo?

Não, não consigo, mas sempre achei que isso não fosse de agora. O que não falta no Antigo Testamento são histórias de povos a guerrear. Sempre vi aquelas terras como terras em que havia um clima de paz-guerra quando não havia guerra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque e que achas? Eles querem sempre fazer dos judeus os coitadinhos e não e politicamente correto ver os israelitas como os novos nazis. Esta situação dura a décadas, consegues imaginar o sofrimento e humilhação daquele povo?

Sempre me disseram que os Judeus era um povo culto e muito inteligente a nível cientifico como a nível medicinal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre me disseram que os Judeus era um povo culto e muito inteligente a nível cientifico como a nível medicinal. 

Uma coisa nao invalida a outra, os alemaes tambem eram uma sociedade muito culta e avançada e isso nao impediu o nazismo. O Mal nao e contrario a inteligência e cultura...

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que preconceito tem muito a ver com senso de superioridade/inferioridade e medo/incerteza do desconhecido, muitas vezes desenfreado por revanche. Talvez eu tenha preconceito com homem muçulmano, por exemplo, por me achar melhor quando eu vejo vários homens muçulmanos fazendo coisas horríveis, por medo de achar que ele irá aprontar alguma e também por vingança quando eu vejo tantos ocidentais sendo mortos (poderia ser eu). Não tenho nada contra português (meu avô era um), apenas algumas vezes por vingança quando rola notícias de brasileiros sendo maltratados aí. Não tenho complexo de vira-lata  em relação aos portugueses, entretanto muitos brasileiros têm e acham que portugueses atuais são culpados pelo o que os do passado fizeram.

O que talvez ocorra entre Portugal e Brasil é mais uma cadeia de vingança, por nossa parte, e possivelmente senso de superioridade de vocês. Muitos portugueses acham que o Brasil deveria agradecer o colonialismo e a cultura que nos foi dada por Portugal superior, enquanto muito brasileiro acha que Portugal nos deve pela péssima colonização e que nossos problemas atuais são culpa de Portugal. Só uma faísca de discórdia, tudo sobe à cabeça e cada um desconta suas frustrações ou prepotências.

Acho essa história ridicula.. ninguém pode culpar ninguém da atualidade pelo que aconteceu no passado. E vamos ser honestos, eu não acredito que os problemas atuais do Brasil sejam culpa de Portugal, de todo. Não estou a par disso, mas certamente essa não é a razão. Brasil é um país enorme, tem imensos recursos naturais. O Brasil é um país rico, grande parte da população é que vive mal..Então, o quê que está mal?  Sinceramente, acho que aí se devia culpar os governantes, mas também prefiro não comentar pq não sei do que falo. Pelo que já li, a corrupção é enorme aí.. não percebo como é que os governantes não tentam acabar com a pobreza.. é ridiculo ver estados a serem construídos para a Copa do Mundo e depois milhares de pessoas pobres, nas favelas.. é triste, e apoio totalmente os brasileiros por ficarem revoltados com isso... Mas daí a culparem Portugal por a pobreza, por favor... Por fim, eu adoro o brasil. O que seria dos portugueses sem os brasileiros? Certamente não viamos metade das séries legendadas :rofl: E não teriamos uma Kefera, adoro-a afoisdhgds

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Palestina e Israel: tal como o assunto das Coreias, nunca mais terá solução. Os EUA/Inglaterra precisavam de um aliado no Médio Oriente e como tal, criaram ali um país. Não pensem que foi por pura solidariedade, eles foram é espertos. Aliás e perdoem-me a franqueza, mas por que alma é preciso criar um estado com base numa SÓ religião? Atualmente e já nos anos 40, existem os estados laicos, existia a liberdade religiosa, existia isso e muito mais. Tudo bem que os judeus estavam destroçados com a II Guerra e o genocídio que houve, mas para quê criar um Estado só de judeus? Não faz sentido algum, tendo em conta a contextualização histórica. Podiam ter moldado as leis dos países, podiam ter ajudá-los a integrar nas inúmeras sociedades, mas o que convém é sempre a solução escolhida. Voltando ao centro da questão, com o advento da Guerra Fria ter ali um amigo era bastante bom e dava jeito. E o pretexto foi perfeito: dar abrigo aos judeus, fugidos da Guerra, que estavam sedentos de vingança. Além disso, havia o dito contexto histórico que ajuda sempre. A meu ver, foi uma jogada política extremamente inteligente, mas não perfeita. Como era evidente, os palestinianos que lá viviam não iam ficar contentes por ali ser criado um Estado Novo, nem iam aceitar com naturalidade. Ainda por cima, alguém tão distinto e com uma religião completamente diferente... Enfim, depois sucederam-se inúmeros problemas, desde a criação de Israel, país que podia ser criado - não sou totalmente contra - mas que devia de ter sido melhor pensado.
Não estou a desculpar os Hamas, ainda assim. Eles têm quota-parte da culpa e eleger um governo fundamentalista não é solução para nada. Agora que este ex-joguete politico e aliado está a armar confusão, é verdade. Não consigo encontrar alguma solução, pois os israelitas não vão, agora, desistir do seu Estado - o seu suposto sonho - e eles estão em superioridade não só numérica, mas também militar. Desenvolvimentos aguardar-se-ão. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...