Jump to content

Audiências de Domingo - 19-04-2009


João

Posts Recomendados

audiencias.jpg

http://www.mediamonitor.pt/

Quem disse que Equador estava morto??? O episódio de ontem foi mesmo bom, com alguns desenvolvimentos surpreendentes.

RTP1 ultrapassada mais uma vez pela Cabo (que obteve um resultado muito bom), e a SIC quase...

________________

Universo de cabo: TVI (27,5 / 224,000), RTP-1 (16,6 / 135,300), SIC (15,5 / 126,100), Sport TV (3,9 / 31,900), SIC Notícias (3,4 / 27,800).

RTP-N em 11º (1,8 / 14,900) e TVI24 fora dos 15 mais vistos (share inferior a 1,1 / 9,000).

71,7 por cento dos espectadores de cabo viram os quatro canais generalistas contra 28,3 para os canais de cabo.

quadro19042009.png

http://aminhatelevisao.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tinha dito isso ontem no fórum, em resposta a um forista, que me perguntou o que é que eu achava mal na SIC. Não foi surpresa nenhuma para mim, como demonstra o que afirmei ontem no fórum...

O «Equador» parece mesmo encontrar solidaridade da parte da SIC de vez em quando, e aproveitando isso lá dá um pulinho( eu disse um pulinho, atendendo aos televisores que não viram o «Equador» e foram para a TVI só para o programa das cantorias( que vai cansar, este tipo de programas cansa).

A SIC tem vencido o «Equador» de várias maneiras: com o «Não Há Crise», com um filme, com o «Atreve-te a cantar, para miúdos»...

Mas em solidariedade com a TVI( parece mesmo), resolveu pôr todos esses programas vencedores de parte, e competir com uma reportagem( boa por sinal, mas não competitiva), um grande intervalo e o «Tá a Gravar».

Depois colocou um filme, daqueles que os «velhinhos»(que constituem uma boa parte do público) não apreciam, pois detestam ler legendas. É mais fácil olhar para os miúdos a cantar. Não é preciso colocar os óculos para ler as legendas...basta olhar.

O que é interessante é que este programa das cantorias com miúdos, não encanta lá muito os miúdos.

Na Cabo: Mais uma vez a SIC Notícias lá no cimo, ( 3,4% e 27 800 espectadores), apenas ultrapassada ligeiramente pela Sport TV, a lucrar do desporto-rei.

Uma coisa engraçada: A AXN espreita de vez em quando, mas logo recolhe. O mesmo se pode dizer em relação ao Panda, ao encontro dos seus miúdos, nas férias ou fins de semana...mas é Sol de pouca dura, pois são visitas muito raras..

Apenas a SIC Noticias se mantém firme, lá no cimo, como a preferida entre as melhores.

A RTPN a ultrapassar como é costume TVI 24, que continua a afundar fora dos 15 mais vistos.

Portanto: A SIC líder na Cabo e em 2º em sinal aberto e a TVI lider em sinal aberto e em último na Cabo.

E não me venham cá dizer que os espectadores da Cabo são menos( cada vez são mais!), do que os das generalistas.

A tendência está a inverter-se, atendendo à subida da Cabo, a fugir da generalistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 20-Apr-2009, 18:29) <{POST_SNAPBACK}>
E não me venham cá dizer que os espectadores da Cabo são menos( cada vez são mais!), do que os das generalistas.

A tendência está a inverter-se, atendendo à subida da Cabo, a fugir da generalistas.

Não venham dizer??? Até parece que é mentira!! Tu insistes em querer comparar o Cabo com o Sinal aberto. Podem ser comparados, sim, mas em certas situações, não naquelas que tu apresentas!

A própria RTP2 (canal aberto menos visto) tem muito mais força que a SIC Notícias (canal exclusivo do cabo mais visto) no que toca ao mercado publicitário! O único problema é que a RTP2 não tem publicidade, tirando alguns patrocínios e a Publicidade Institucional (e faz muito bem)! Mas no geral a RTP2 tem muito mais espectadores que a SIC Notícias, porque está em Sinal Aberto, claro!

Sim sim, quando o Equador perde é porque não tem força, quando ganha é porque a SIC é "solidária"! Por amor da Santa! Não sei se reparaste mas a Reportagem SIC teve um bom resultado, sendo o melhor programa do canal e o 5º melhor diário! E os horários coincidiram precisamente... E muito pelo contrário, acho que, tendo em conta apenas o tema da reportagem, acho que esta tinha mais de competitivo do que de qualidade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...