Jump to content

Ficção SIC


Marta93
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Posts Recomendados

há 48 minutos, Diogo O. disse:

"Nazaré" não foi uma bosta. Parem de chamar a novela de bosta. :fist::fist::fist:

A primeira temporada até gostei e até se ia vendo. A segunda temporada detestei e deixei de ver.

há 1 hora, Vieira disse:

O Jogo a melhor? :p Do que me lembro a novela não era má, mas mudou tantas vezes de horário e arrastou-se tanto tempo na grelha...

O problema do Jogo nem foi a novela em si, mas sim o tratamento que teve. Dava só meia hora por semana e quando uma pessoa ia ver um episódio já não se lembrava o que tinha acontecido no anterior. Arrastou-se dois anos na grelha. No entanto eu gostava de ver e foi uma novela diferente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, D91 disse:

 

O problema do Jogo nem foi a novela em si, mas sim o tratamento que teve. Dava só meia hora por semana e quando uma pessoa ia ver um episódio já não se lembrava o que tinha acontecido no anterior. Arrastou-se dois anos na grelha. No entanto eu gostava de ver e foi uma novela diferente.

A SIC devia repor essas novelas nas madrugadas. Acho que so Furia de Viver e que e adaptação e ja nao devem ter os direitos. Mas Ganancia, OODS e O Jogo nao são e era bom para a gente ver kkkkkkkkkkk.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rui Melo disse:

A SIC devia repor essas novelas nas madrugadas. Acho que so Furia de Viver e que e adaptação e ja nao devem ter os direitos. Mas Ganancia, OODS e O Jogo nao são e era bom para a gente ver kkkkkkkkkkk.

Já deram nas madrugadas mas deviam voltar a dar ou então que as colocassem na OPTO. Eu queria rever as quatro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Guida disse:

O importante numa novela é a sua história, não o horário onde é transmitida. Não teve sucesso, é normal. Naquela altura, todas as novelas portuguesas da SIC eram um fracasso. O Jogo é uma das melhores novelas de todos os tempos. Se fosse da TVI teria muito sucesso, de certeza.

FINALMENTE ALGUÉM QUE CONCORDA COMIGO, O JOGO É UMA NOVELA PERFEITA, revi grande parte dela em vhs o ano passado tinha bastantes episodios colados aos de floribella que eu gravava, entretanto deitei tudo no lixo porque Floribella estava confirmada na OPTO e achei que as antigas também viriam.

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, D91 disse:

Já deram nas madrugadas mas deviam voltar a dar ou então que as colocassem na OPTO. Eu queria rever as quatro.

Eu lembro me que deram para ai de 2006 a 2008. Sei que a Ganância estava a dar em 2006 aquando da Floribella.

há 6 minutos, Dimitri disse:

FINALMENTE ALGUÉM QUE CONCORDA COMIGO, O JOGO É UMA NOVELA PERFEITA, revi grande parte dela em vhs o ano passado tinha bastantes episodios colados aos de floribella que eu gravava, entretanto deitei tudo no lixo porque Floribella estava confirmada na OPTO e achei que as antigas também viriam.

Ja me contaste essa história ahahahahaha. Eu vou dar uma volta as VHS que tenho a ver se tenho alguma gravada. Sei que tenho alguns da Floribella nos dias em que fui de ferias em 2006

Realmente a OPTO devia ter essas. Nem digo as adaptações (que sao muitas: Jura, Vingança, Resistirei, Furia de Viver, Rebelde Way). 

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Dimitri disse:

FINALMENTE ALGUÉM QUE CONCORDA COMIGO, O JOGO É UMA NOVELA PERFEITA, revi grande parte dela em vhs o ano passado tinha bastantes episodios colados aos de floribella que eu gravava, entretanto deitei tudo no lixo porque Floribella estava confirmada na OPTO e achei que as antigas também viriam.

Como assim deitas-te a novela ao lixo em vez de a colocares no youtube?:triste:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

Como assim deitas-te a novela ao lixo em vez de a colocares no youtube?:triste:

Isto foi em Agosto/Setembro, eu tinha umas caixas com muitas cassetes com a Floribella e planeava um dia digitaliza-las mas como eram muitas ia adiando, e com as suspeitas da OPTO/ter a floribella, fui ver as caixas e comecei a ver algumas coisas e de 150 e tal cassetes umas 50 tinham episódios do jogo colados, e eu deitei fora porque achei que essas novelas estariam lá

Editado por Dimitri
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Dimitri disse:

Isto foi em Agosto/Setembro, eu tinha umas caixas com muitas cassetes com a Floribella e planeava um dia digitaliza-las mas como eram muitas ia adiando, e com as suspeitas da OPTO/ter a floribella, fui ver as caixas e comecei a ver algumas coisas e de 150 e tal cassetes umas 50 tinham episódios do jogo colados, e eu deitei fora porque achei que essas novelas estariam lá

Amigx?

Não existe desculpa possível para deitar fora algo antes de teres o substituto em mãos :| Vai que ainda deitaste dinheiro fora que daqui a uns anos podias vender como relíquia num sítio qualquer :triste_teresa:

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tjspy disse:

Amigx?

Não existe desculpa possível para deitar fora algo antes de teres o substituto em mãos :| Vai que ainda deitaste dinheiro fora que daqui a uns anos podias vender como relíquia num sítio qualquer :triste_teresa:

Credo :triste: para minha defesa eu pensei "Floribella vai estar disponivel" e as cassetes nao tinha numeraçao ou dia nem anda escrito, como é que haveria numeraçao do Jogo? Floribella ainda me poderia guiar pela versao original ou outra versao e ir tentando ordenar os episodios. Para além disso pensei que se estavam a renovar direitos essas estariam lá a custo zero

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dimitri disse:

Credo :triste: para minha defesa eu pensei "Floribella vai estar disponivel" e as cassetes nao tinha numeraçao ou dia nem anda escrito, como é que haveria numeraçao do Jogo? Floribella ainda me poderia guiar pela versao original ou outra versao e ir tentando ordenar os episodios. Para além disso pensei que se estavam a renovar direitos essas estariam lá a custo zero

Mas amigx, isso não defende nada :cryhappy: Era simplesmente esperares até te sentares e entrares na OPTO a ver um episódio de Floribella, qualquer coisa antes disso para mim era arriscado :haha: Nunca se sabe quando eles mudam de ideias.

Mas pronto, fica a lição para nunca abrires mão do que tens e para não dares nada por garantido :triste_teresa: Os seres humanos deviam ter esta conceção como defeito de fabrico :triste_teresa: E não interessa se não tinha numeração, com criatividade sempre se descobria a ordem natural das coisas. :triste_teresa:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tjspy disse:

Mas amigx, isso não defende nada :cryhappy: Era simplesmente esperares até te sentares e entrares na OPTO a ver um episódio de Floribella, qualquer coisa antes disso para mim era arriscado :haha: Nunca se sabe quando eles mudam de ideias.

Mas pronto, fica a lição para nunca abrires mão do que tens e para não dares nada por garantido :triste_teresa: Os seres humanos deviam ter esta conceção como defeito de fabrico :triste_teresa: E não interessa se não tinha numeração, com criatividade sempre se descobria a ordem natural das coisas. :triste_teresa:

MORT QUE HÁ JOGOSINERS ACHAVA QUE ERA SÓ EU KKK

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, tjspy disse:

E graças a si, A LINHAGEM DE JOGOSINERS TERMINA AQUI

Fora de gozo, a novela era muito interessante a história da homosexualidade era bem retratada para a época embora mal retratada "ah és assim" e coisas de género. Mas o Pedro Granger era sem dúvida a personagem mais interessante da novela, a história dele com a Claudia Semedo e o racismo da familia que nao aceitava a relaçao era muito interessante.

A Parte da matriarca era mais irrealsita e cringe, ela morta a aparecer à empregada e a discutir quem estava mais próximo de ganhar o Jogo, e depois as crianças viam-na e ninguem acreditava, a velha até mexia coisas literalmente obstáculos fisicos kkkk

A Lia Gama era uma das potenciais herdeiras mas era gananciosa, ela fazia-se de amiga da familia e tals mas só fazia maneira de afastar os possiveis herdeiros, através de ameaças, subornos, e ela fazia-se de santa. Depois o filho descobriu, mas antes acho que alguém já tinha descoberto mas ficou por aí. Ha uma parte em que as crianças fogem mas dá para o torto e sao raptados.

Editado por Dimitri
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pese embora desconsiderada pela SIC, O Jogo, tal como Fúria de Viver, era uma novela bem produzida, salvo erro, pela Endemol. Aliás, a premissa na qual a trama se fundava constituía-se extremamente interessante. Recordo-me de ter acompanhado os episódios iniciais por esse facto.

A própria Telhados de Vidro, da qual fui espectador, tinha um ponto de partida algo similar: um testamento/herança cuja revelação influi na vida de vários personagens, colocando-os em conflito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, hjlsantos disse:

Pese embora desconsiderada pela SIC, O Jogo, tal como Fúria de Viver, era uma novela bem produzida, salvo erro, pela Endemol. Aliás, a premissa na qual a trama se fundava constituía-se extremamente interessante. Recordo-me de ter acompanhado os episódios iniciais por esse facto.

A própria Telhados de Vidro, da qual fui espectador, tinha um ponto de partida algo similar: um testamento/herança cuja revelação influi na vida de vários personagens, colocando-os em conflito.

Um pouco de OT mas já que falaste de telhados, curiosamente aquele vídeo promocional da spoiler da novela toda, pois a Maria Clara só nos últimos episódios tem a sentença lida e se sabe que ficou com a casa de férias. A novela toda passa-se no interregno da morte do António Cortesão Vaz e a leitura da sentença.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

Um pouco de OT mas já que falaste de telhados, curiosamente aquele vídeo promocional da spoiler da novela toda, pois a Maria Clara só nos últimos episódios tem a sentença lida e se sabe que ficou com a casa de férias. A novela toda passa-se no interregno da morte do António Cortesão Vaz e a leitura da sentença.

Obrigado pela informação. Terei que rever o vídeo, se ainda estiver disponível.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, hjlsantos disse:

Obrigado pela informação. Terei que rever o vídeo, se ainda estiver disponível.

de nada, a wikipedia da novela até está bem explicita na historia

Spoiler

O ponto de partida centrava na morte de um homem rico, António Cortesão Vaz (Jacinto Ramos) que deixa a sua fortuna, provada em testamento, para pessoas diversas com as quais ele convivia. Maria Clara (Eugénia Bettencourt) é secretária na empresa Vazotel, empresa esta de António, ela é quase o bode expiatório em tudo o que lá acontece pois sabe que o patrão com uma certa idade vai-lhe deixar algum do seu património em testamento. Viriato (André Maia) , irmão de Maria Clara, é um lunático preso numa cadeira de rodas que usa a irmã para os seus esquemas sórdidos de vingança.

Maria Clara ascende na Vaz Hotel confiante no testamento e arma-se em patroa, para complicar a situação esta cria grandes opositores na empresa, Jorge, Henrique e Rosário. Rosário Vieira (Filomena Gonçalves) é uma jovem que foi beneficiada pela herança de Cortesão Vaz ficando ela com a empresa, filha de Henriqueta Vieira (Carmen Santos) e Juvenal Vieira (João Rodrigo), namora com Jorge Malheiros (José Boavida).

Carolina (Manuela Carlos) , quer voltar a exercer a sua profissão de enfermagem, o seu marido Zé Maria (Luís Mata) passa dificuldades económicas, então decide aceitar o emprego de cuidar de António Vaz, o adoentado empresário começa a desenvolver sentimentos por Carolina, fazendo com que este peça para alterar o seu testamento. Pouco tempo depois morre.

Com o surgimento de Carolina (Manuela Carlos), e Henriqueta (Carmen Santos) em cena que fazem António Vaz mudar as suas pretensões de quem vai deixar o seu património, Maria Clara vai começar um processo de afastamento dos potenciais herdeiros da herança. Todos os dias Viriato, delineia os passos seguintes da irmã, para que esta os ponha em prática na empresa. Com a morte de António Cortesão Vaz, Maria Clara e o irmão festejam a morte do velho e tentam limpar todos os vestígios da tramoia que criaram.

Henrique (Tozé Martinho) é um homem apaixonado por Joana Simões (Margarida Reis), é também confrontado com um possível caso amoroso com Elena Sardi (Alexandra Leite), este é um grande opositor de Maria Clara. Com a morte do patrão este assume a presidência da Vazotel, pois após a última despedida a António, o comportamente de Maria Clara altera-se e começa a disparar para todos os lado, insultando os trabalhadores da empresa, sendo então Henrique quem decide pôr termo à situação e ficar à frente da Vazotel.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Para mim as piores foram:

1 - Poderosas (a história não era má, mas o desenvolvimento foi fraco. Núcleos secundários péssimos. Nunca mais metam a Patrícia Muller a escrever uma novela por favor)

2 - Nazaré (história básica até mais não. Final péssimo. E esticada até não dar mais...)

3 - Paixão (só valeu pelo núcleo da Maria João Abreu. E os núcleos secundários eram pavorosos)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 19 minutos, Dimitri disse:

Criei o tópico para debater, falar, das primeiras 4 novelas do canal de paço de arcos. Ganância, Fúria de Viver, O Olhar da Serpente e O Jogo.

Viram alguma delas? Gostaram, não gostaram? Têm curiosidade em ver alguma?

Ganância não vi na altura, mas sei que é péssima. Gostei de Fúria de Viver. O Olhar da Serpente não me cativou muito na altura e deixei de ver. Gostei de O Jogo, pena é o tratamento péssimo que teve, até se tornou um pouco aborrecida de ver.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vieira disse:

Ganância não vi na altura, mas sei que é péssima. Gostei de Fúria de Viver. O Olhar da Serpente não me cativou muito na altura e deixei de ver. Gostei de O Jogo, pena é o tratamento péssimo que teve, até se tornou um pouco aborrecida de ver.

Então a melhor seria O Jogo, na tua opinião?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • eduu mudou o título para Innamoramento [brevemente]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...