Jump to content

Ficção SIC


Marta93
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Posts Recomendados

On 19/03/2024 at 23:04, M2M disse:

O que é feito da Mariana Monteiro? Pelo menos evitou entrar nestas últimas bombas.

Ocupada a fazer palestras em eventos realizados pelo Núcleo de Estudantes de Gestão do Iscte. :riso_fatima:

  • Haha 2
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, M2M disse:

:riso: Isto foi tão especifico que eu vou acreditar. 

Podes acreditar ahah! Nessa palestra, revelou que não cobrou pela palestra, gosta de se envolver com causas, o flop do seu livro de pensamentos/poemas/não sei, está a repensar os seus papéis na ficção, etc.

Foi um bom momento! :adoro_xmas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, aura disse:

Podes acreditar ahah! Nessa palestra, revelou que não cobrou pela palestra, gosta de se envolver com causas, o flop do seu livro de pensamentos/poemas/não sei, está a repensar os seus papéis na ficção, etc.

Foi um bom momento! :adoro_xmas:

É uma boa atriz, e evoluiu imenso. Tenho pena que não apareça mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Casais protagonistas das novelas da Inês Gomes. Qual o que vocês mais gostaram? 

Leonor e André (Mar Salgado) 

selecionada-c-7.jpg

Clara e Manel (Amor Maior) 

jmo-2433.jpg

Beatriz e Diogo/Rodrigo (Terra Brava) 

MG_2027-2_resized.jpg

Fátima e Tomás (A Serra) 

A-Serra-dest-2.jpg

Catarina e Vasco (Flor sem Tempo) 

CM_0986-1024x683.jpg

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, D91 disse:

Casais protagonistas das novelas da Inês Gomes. Qual o que vocês mais gostaram? 

Leonor e André (Mar Salgado) 

selecionada-c-7.jpg

Clara e Manel (Amor Maior) 

jmo-2433.jpg

Beatriz e Diogo/Rodrigo (Terra Brava) 

MG_2027-2_resized.jpg

Fátima e Tomás (A Serra) 

A-Serra-dest-2.jpg

Catarina e Vasco (Flor sem Tempo) 

CM_0986-1024x683.jpg

Eles. Sem dúvida! :adoro_xmas:

645b84b95f3b22309238e3e7b8ae1629.jpg

E sim, eu sei que não são o casal principal, mas para mim vão ser sempre. Mesmo que não tenham ficado um com o outro no final. :estacas:

  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, D91 disse:

Casais protagonistas das novelas da Inês Gomes. Qual o que vocês mais gostaram? 

Leonor e André (Mar Salgado) 

selecionada-c-7.jpg

Clara e Manel (Amor Maior) 

jmo-2433.jpg

Beatriz e Diogo/Rodrigo (Terra Brava) 

MG_2027-2_resized.jpg

Fátima e Tomás (A Serra) 

A-Serra-dest-2.jpg

Catarina e Vasco (Flor sem Tempo) 

CM_0986-1024x683.jpg

O pior foi a Fátima e o Tomás, isso sem dúvida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, D91 disse:

Casais protagonistas das novelas da Inês Gomes. Qual o que vocês mais gostaram? 

Leonor e André (Mar Salgado) 

selecionada-c-7.jpg

Clara e Manel (Amor Maior) 

jmo-2433.jpg

Beatriz e Diogo/Rodrigo (Terra Brava) 

MG_2027-2_resized.jpg

Fátima e Tomás (A Serra) 

A-Serra-dest-2.jpg

Catarina e Vasco (Flor sem Tempo) 

CM_0986-1024x683.jpg

Engraçado que "o" casal não é o ponto forte da Inês Gomes. Nenhum desses é nada demais.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

:galderia:

Confirmando o que o fórum já sabia, lembro-me antes da série estrear todos no tópico já comentávamos isso, claro que ele ia contar apenas o que quer que seja veiculado, a imagem de santinho, voz de ouro, devoto. Não é novidade, só é a confirmação.

Sexualidade, polemicas, tudo fora. Por isso que às vezes fazer séries biográficas de quem já morreu conseguem ser mais fieis e imparciais do que de quem está vivo porque vai haver (quase) sempre filtragem maior.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Pedro M. disse:

Engraçado que "o" casal não é o ponto forte da Inês Gomes. Nenhum desses é nada demais.

Foi mesmo por isto que nem respondi. A Inês Gomes tem muitas qualidades mas os casais realmente não ficam na memória. Até o casal de Mar Salgado (que para mim é a melhor novela de Portugal) não é nada de especial.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Dimitri disse:

Confirmando o que o fórum já sabia, lembro-me antes da série estrear todos no tópico já comentávamos isso, claro que ele ia contar apenas o que quer que seja veiculado, a imagem de santinho, voz de ouro, devoto. Não é novidade, só é a confirmação.

Sexualidade, polemicas, tudo fora. Por isso que às vezes fazer séries biográficas de quem já morreu conseguem ser mais fieis e imparciais do que de quem está vivo porque vai haver (quase) sempre filtragem maior.

Teria sido interessante termos conhecido a verdadeira história de Marco Paulo, e não esta romantização da vida dele que pouco deve ter de realidade a não ser certos pontos da história. Também prefiro estes telefilmes quando a pessoa já não está viva.

Com o telefilme do Tony Carreira vai ser igual, nunca vão contar nada fora daquilo que ele quiser.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora não tivemos um único trabalho biográfico consensual, o Variações eu pessoalmente não gostei muito, e os próprios autores disseram que não tinham muita documentação sobre o António Variações, tiveram que supor muita coisa e imaginar o que ele faria em certas situações. O filme do poeta Al Berto também foi raso, o das DOCE eu amei mas as próprias disseram que aquilo de real teve pouco. Este muito romantizado, o do Rui Nabeiro foi giro mas por ter a família muito envolvida também foi uma série do pobre que superou as dificuldades,  sem explorar muitas das adversidades que ele deve ter vivido ao longo da vida principalmente já depois de ser empresário. E a do Tony... medo.

Editado por Dimitri
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Engraçado que "o" casal não é o ponto forte da Inês Gomes. Nenhum desses é nada demais.

Eu até gostei do casal de Terra Brava. 

A Leonor e o André gostei mas também não eram nada demais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, afonso ツ disse:

Eles. Sem dúvida! :adoro_xmas:

645b84b95f3b22309238e3e7b8ae1629.jpg

E sim, eu sei que não são o casal principal, mas para mim vão ser sempre. Mesmo que não tenham ficado um com o outro no final. :estacas:

Também aconteceu justamente o mesmo em "A Serra" e agora em "Flor sem Tempo" em que a Fátima e a Catarina tinham mais química com o Guilherme e o David respetivamente, e curiosamente ambos interpretados pelo Vítor Silva Costa mas a autora lá arranjou um motivo forçado só para os protagonistas ficarem juntos e "felizes" depois de terem estado mais de metade da novela separados :snooze:

E falo disto mesmo tendo visto muito pouco das duas novelas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, D91 disse:

Já tinham partilhado essa informação no tópico da série.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Vem aí mais uma adaptação de uma novela portuguesa pela Televisa.

 

Se trata de uma produção chamada El precio de amarte e é baseada em uma obra de Inês Gomes, ainda não se sabe qual é.

Editado por Susanay
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • eduu mudou o título para Innamoramento [brevemente]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...