Jump to content

Alta Fidelidade


Televisão 10

Posts Recomendados

Pelas fotos e pelas promos do programa parece-me que os 8 artistas centrais de cada uma das emissões serão:

Xutos & Pontapés, Trovante, GNR, José Cid, Paulo de Carvalho, Sérgio Godinho, Jorge Palma e Rui Veloso.

Tudo nomes históricos da música nacional e que, excepção feita aos "Trovante" (coletivo), continuam no ativo.

 Assim à partida, noto de imediato a falta dos UHF. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do programa. À falta de festivais de verão temos aqui uma boa alternativa.

 

On 09/07/2020 at 19:20, Vtv disse:

Pelas fotos e pelas promos do programa parece-me que os 8 artistas centrais de cada uma das emissões serão:

Xutos & Pontapés, Trovante, GNR, José Cid, Paulo de Carvalho, Sérgio Godinho, Jorge Palma e Rui Veloso.

Tudo nomes históricos da música nacional e que, excepção feita aos "Trovante" (coletivo), continuam no ativo.

 Assim à partida, noto de imediato a falta dos UHF. 

UHF, Delfins, Clã, Rádio Macau, Mão Morta, Da Weasel, Ornatos Violeta, Heróis do Mar, Ala dos Namorados, The Gift, Blind Zero (apesar destes dois últimos não cantarem em português). Ainda há bastantes bandas para fazerem mais emissões se quiserem.

O problema é que algumas destas bandas já não estão no ativo e outras como os Mão Morta que se calhar não estão dispostas em participar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/07/2020 at 00:54, Nuno TV disse:

UHF, Delfins, Clã, Rádio Macau, Mão Morta, Da Weasel, Ornatos Violeta, Heróis do Mar, Ala dos Namorados, The Gift, Blind Zero (apesar destes dois últimos não cantarem em português). Ainda há bastantes bandas para fazerem mais emissões se quiserem.

Quando escrevi que sentia ali a falta dos UHF referia-me especificamente a este "lote de artistas", cujo o início das carreiras se encontra situado, em grosso modo, no periodo 1970 -1980 (...José Cid e Paulo de Carvalho integraram bandas que começaram antes, mas as suas carreiras a solo só começaram efectivamente depois de 1970). Ora os UHF deram o seu pontapé de partida em 78, daí a minha estranheza por não terem sido incluídos. Porque, goste -se ou não da banda, são um nome incontornável na história da música (rock) nacional.

Quanto às bandas que referes: com um pequeno esforço poderiam ser incluídos os "Heróis do Mar" e os "Delfins" que, apesar de já não estarem em actividade, tiveram o seu início não muito longe de 1980 (...deram os primeiros passos em 81). Mas as restantes já fazem parte dum outro lote, diferente, que até poderiam ser incluídas numa eventual 2a. temporada. Mas não nesta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...