Jump to content

Sangue do Meu Sangue [SBT]


_zapping_

Posts Recomendados

Segundo o site da RTP, "Sangue do Meu Sangue" vai ser a novela substituta de "Paixões Proibidas".

 

A novela é do SBT, do ano de 1995.

 

 

Sinopse

 

A história se passa no Brasil do século XIX, nos tempos do Segundo Reinado. Para evitar que o desfalque que dera no banco do sogro seja descoberto, Clóvis Camargo faz com que Carlos, o funcionário que poderia incriminá-lo, sofra um acidente com uma bomba. Carlos sobrevive, mas perde a memória e não se lembra mais da mulher Clara e dos filhos Lúcio, Cíntia e Ricardo. Dez anos se passam. Perambulando pelas ruas, Carlos se junta à trupe mambembe de Raposo e seu amigo Furtado Lins, que o acolhem, e recupera a memória. Passa então a acompanhar o dia-a-dia de sua família sem se revelar vivo e a lutar para que Clóvis pague por todas as maldades que cometera. Além do desfalque e da tentativa de assassinato, ele oprime a mulher, Júlia, tenta convencer a todos de que ela está louca e maltrata os escravos, entre outras atrocidades. Em meio à trama está a atriz Pola Renon, que era amante de Carlos e com sua suposta morte passou a ajudar a família dele, sem revelar nada sobre o romance. O filho mais velho de Carlos, Lúcio, se apaixona por Pola e vive os dramas desse amor em meio às maquinações pela abolição da escravatura, luta que conta com Júlia como aliada quando esta resolve se libertar das garras opressoras de um marido que não a ama.

 

Wikipédia

 

 

 

Genérico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim isso é verdade...Novela dos anos 95, mais valia por uma novela portuguesa, que foram boas como Roseira Brava ou então Verão Quente, já que estámos chegar ao verão.

Agora repetir uma novela de 95 do SBT, por amor de dio...Porque não por novelas como Cidadão Brasileiro, Vidas Opostas ou Bicho do Mato.

Agora uma novela de 95???Enfim detesto programas repetidos, então novelas pior ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu queria é que as novelas brasileiras acabassem na 1, porque serviço publico devia ser tudo em português, as coisas estrangeiras podiam ficar para os canais estrangeiros.

Podiam era puxar os horarios para cima e depois exibirem uma nova série dos Riscos as 18h,no horário de repetição de Morangos...

Já que a RTP exibe novelas brasileiras ao menos que nunca tenham sido exibidas em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava à espera de outra coisa... Vi a parte final do episódio da estreia e pude reparar que a imagem estava boa. Parece que fizeram uma limpeza e tiraram o pó! :mocking_mini: A imagem era bastante nítida e nem pareceu ser uma novela de 95. Menos mal! Sendo assim, não me parece que tenha sido assim uma tão má aposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Esta novela acaba quando????? Acho que a RTP podiam comprar as novelas do SBT sempre são melhores para a hora de almoço, preferia que exibissem primeiro Vende-se Um Véu de Noiva, que a nível de imagem é perfeita, alta qualidade mesma. Revelação tem paisagens de Portugal, tem o Diogo Morgado e Joana Solnado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Esta novela já acabava!!!

Acho que a RTP deveria adquirir mais novelas da Record e as últimas do SBT ("Revelação", "Vende-se Um Véu de Noiva" e, posteriormente, "Uma Rosa com Amor").

E, o horário de exibição, quanto a mim, deveria ser uma após o "Jornal da Tarde" e outra novela após o "Portugal no Coração" (a competir com o "Quem Quer Ganha" e com o "Vida Nova"). Em vez de darem as duas novelas seguidas, davam uma ao início da tarde e outra a meio da tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...