Jump to content
Message added by Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Recommended Posts

Posted
há 2 horas, jt9 disse:

O Fragoso, o Daniel e o Moniz estiveram juntos numa conferência sobre "Produzir em Portugal: da televisão tradicional aos novos ecrãs". Evento organizado pela APITV. Existe alguma forma de ver isso? Foi gravado?

Seria interessante se pudéssemos ver isso em algum lado.

• Like 1
Posted
há 1 hora, Pedro M. disse:

Eu acho que foi só por causa do @Afonso:manas: Eu fui dizer no fórum brasileiro que a SIC tinha comprado, eles fizeram notícia no Twitter e foi desde aí que os portais começaram a falar. :manas: Não sei se algum deles fez fact-checking junto de fontes. kkkkkkk

Então foste tu :manas: que eles não andam aqui, mas sim é fidedigno, eu confirmo as exibições desde um lugar ao sol xd. 

Que eu ando a ser lido neste fórum, isso não é novidade, como não esquecer quando a opto colocou um comentário meu a elogiar Sangue Oculto.

It's Afonso b*tch :vip:

• Love 5
  • LOL 8
Posted
há 1 minuto, srcbica disse:

Só tem comentário reclamando! É por não ir para a globoplay, é da gestão de intervalos da SIC e da exibição das novelas zucas na SIC. :cryhappy:

O dinheirinho que cai na conta da Globo fala mais alto, eles querem lá saber. :mosking:

• Like 4
  • Sad 1
Posted
há 1 minuto, Afonso disse:

O dinheirinho que cai na conta da Globo fala mais alto, eles querem lá saber. :mosking:

A Globo não tem motivos para querer saber, mesmo, até porque dá para entender que são comentários de tugas. A única interessada só pode ser a SIC.

• Like 1
  • Thanks 1
Posted
agora mesmo, srcbica disse:

A Globo não tem motivos para querer saber, mesmo, até porque dá para entender que são comentários de tugas. A única interessada só pode ser a SIC.

Eu nem digo que transmitem a novela com os episódios de produção certinhos, até porque isso em termos de logística não é viável, mas pelo menos que tenham a decência de transmitirem com durações "normais" e sem muitos "arrastanços". 

• Like 1
  • Thanks 3
Posted
há 22 minutos, Afonso disse:

Eu nem digo que transmitem a novela com os episódios de produção certinhos, até porque isso em termos de logística não é viável, mas pelo menos que tenham a decência de transmitirem com durações "normais" e sem muitos "arrastanços". 

Ou transmitir como bem entenderem e ainda assim ficarem no globoplay. :olhos:

• Thanks 1
Posted

A SIC emite sempre todas aa novelas do Walcyr por isso é óbvio que também vão emitir "Quem ama cuida".

• Like 1
Posted
há 53 minutos, Vitória disse:

Ou transmitir como bem entenderem e ainda assim ficarem no globoplay. :olhos:

a sic so fica duas semanas com as novelas online... o mais ridiculo é a novela ficar fora da globoplay durante anos por causa do tempo que a sic leva a dar a novela como 'exibida'... acho que ate era benefico para a sic a novela ir sendo colocada na globoplay também por exemplo conforme sai da opto... mas imaginem nos ultimso 3 meses publicarem um episodio a cada 15 dias ? :olhos:

• Like 3
Posted (edited)

Isso da SIC só ficar com os episódios durante duas semanas é que nunca percebi, dado que eles têm o direito exclusivo da novela em território nacional. Então para isso, se só ficam duas semanas, depois podiam ir para o Globoplay. Enfim, vai se lá entender esta gente. 

Que pataquada...

Edited by Afonso
  • Like 5
Posted (edited)
há 13 minutos, Afonso disse:

Isso da SIC só ficar com os episódios durante duas semanas é que nunca percebi, dado que eles têm o direito exclusivo da novela em território nacional. Então para isso, se só ficam duas semanas, depois podiam ir para o Globoplay. Enfim, vai se lá entender esta gente. 

Que pataquada...

Será que quando renovarem o contrato com a globo em 2028 vão atentar-se as estas questões? Convinha... 

Edited by Vitória
  • Thanks 1
Posted
agora mesmo, Vitória disse:

Será que quando renovarem o contrato com a globo em 2028 vão atentar-se as estas questões? Convinha... 

Já não me recordo se a última renovação foi antes da entrada do Globoplay em Portugal, se sim pode ser algo a considerar. 

• Like 1
Posted
há 12 minutos, Afonso disse:

Já não me recordo se a última renovação foi antes da entrada do Globoplay em Portugal, se sim pode ser algo a considerar. 

Penso que foi. 

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
Posted
há 34 minutos, Luisão disse:

Alguém sabe se já saiu o comunicado mensal do canal sobre o Consolidado de Maio?

Será que a avioneta tinha razão? :cryhappy: -q

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

chatgp10.png

SIC CRESCE NO CONSOLIDADO COM VÁRIOS PROGRAMAS EM DESTAQUE

A SIC fechou o mês de maio a crescer ainda mais nas audiências consolidadas, com 14.5% de share, um crescimento de 0.5 p.p. face ao obtido em live+vosdal, contra os 13.8% da TVI e os 11.1% da RTP1. No total do ano de 2026, a SIC é o canal mais visto com 14.6% de share nas audiências consolidadas. A SIC venceu todos os meses do ano nas audiências consolidadas.

Os programas da SIC que mais subiram em dados consolidados foram:

1. Casados à Primeira Vista – Noites de Domingo, com mais 155 mil e 600 espectadores do que o live+vosdal, uma subida de 17% (+ 3.4 p.p.). O programa passa a liderar e atinge assim no consolidado 23.4% de share e uma audiência de 777 mil e 800 telespetadores;

2. Páginas da Vida, com mais 82 mil telespetadores do que o live+vosdal;

3. Vitória, que em dados consolidados passou a liderar com 16.8% de share;

4. Casados à Primeira Vista – Diário, com uma subida de 6.1% em quota de mercado;

5. Tudo em Família, que manteve a liderança com 14.4% de share;

6. Isto É Gozar Com Quem Trabalha, que chegou ao fim em maio e subiu em termos médios 1 p.p. de live + vosdal para consolidado;

Contactaram diariamente com a SIC 3,6 milhões de telespetadores e com a totalidade dos canais SIC 4,6 milhões de telespetadores.

• Like 2
  • Love 2
Posted
há 1 hora, jt9 disse:

SIC CRESCE NO CONSOLIDADO COM VÁRIOS PROGRAMAS EM DESTAQUE

A SIC fechou o mês de maio a crescer ainda mais nas audiências consolidadas, com 14.5% de share, um crescimento de 0.5 p.p. face ao obtido em live+vosdal, contra os 13.8% da TVI e os 11.1% da RTP1. No total do ano de 2026, a SIC é o canal mais visto com 14.6% de share nas audiências consolidadas. A SIC venceu todos os meses do ano nas audiências consolidadas.

Os programas da SIC que mais subiram em dados consolidados foram:

1. Casados à Primeira Vista – Noites de Domingo, com mais 155 mil e 600 espectadores do que o live+vosdal, uma subida de 17% (+ 3.4 p.p.). O programa passa a liderar e atinge assim no consolidado 23.4% de share e uma audiência de 777 mil e 800 telespetadores;

2. Páginas da Vida, com mais 82 mil telespetadores do que o live+vosdal;

3. Vitória, que em dados consolidados passou a liderar com 16.8% de share;

4. Casados à Primeira Vista – Diário, com uma subida de 6.1% em quota de mercado;

5. Tudo em Família, que manteve a liderança com 14.4% de share;

6. Isto É Gozar Com Quem Trabalha, que chegou ao fim em maio e subiu em termos médios 1 p.p. de live + vosdal para consolidado;

Contactaram diariamente com a SIC 3,6 milhões de telespetadores e com a totalidade dos canais SIC 4,6 milhões de telespetadores.

Páginas a dar quase +1% de rat no consolidado. Se calhar até fica à frente de Vitória.

• Like 2