Jump to content

Olhos de Água


Vieira

Posts Recomendados

Esta foi a primeira novela da TVI que vi e a primeira a marcar-me na televisão e se não me engano as primeiras novelas que vi na televisão portuguesa foram Os Lobos e A Lenda da Garça, ambas da RTP. Mas não me marcaram muito e já pouco me lembro.

Mas nas repetições que se sucederam achei isto BEM secante. Era uma novela emocional, mas podia ter sido um pouco mais ritmada, não digo com violência, como é óbvio, mas tinha bastante palha e tinha um ritmo MUITO lento.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

Esta foi a primeira novela da TVI que vi e a primeira a marcar-me na televisão e se não me engano as primeiras novelas que vi na televisão portuguesa foram Os Lobos e A Lenda da Garça, ambas da RTP. Mas não me marcaram muito e já pouco me lembro.

Mas nas repetições que se sucederam achei isto BEM secante. Era uma novela emocional, mas podia ter sido um pouco mais ritmada, não digo com violência, como é óbvio, mas tinha bastante palha e tinha um ritmo MUITO lento.

Foi uma Novela típica de 2001. Na altura eram quase todas com este ritmo. Eu em 2015 vi um bocado da novela e gostei, mas concordo que nos dias de hoje e um pouco  “lenta”. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Nov disse:

Foi uma Novela típica de 2001. Na altura eram quase todas com este ritmo. Eu em 2015 vi um bocado da novela e gostei, mas concordo que nos dias de hoje e um pouco  “lenta”. 

Mas eu vi Na Paz dos Anjos, novelas da RTP, de 1994, e tem muito ritmo e uma linguagem completamente diferente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Nov disse:

Foi uma Novela típica de 2001. Na altura eram quase todas com este ritmo. Eu em 2015 vi um bocado da novela e gostei, mas concordo que nos dias de hoje e um pouco  “lenta”. 

Na RTP Memória já vi novelas dos anos 90 com mais ritmo do que esta novela..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Há pouco comentava com o nosso colega @Forbidden do prazer que foi ter acompanhado um episódio desta novela, quando fui visitar os meus avós e vi que eles estavam a acompanhá-la. Soube-me mesmo muito bem ter visto aquele episódio! Fiquei muito emocionada de ver como aqui os nossos grandes atores, a quem tanto devemos por todos os momentos lindos que nos proporcionaram ao longo dos anos, puderam mostrar de que "palha foram feitos" e o enorme talento que possuem! É triste constatar que já não temos o privilégio de ver um Sinde Filipe, Estrela Novais, Cremilda Gil, Anita Guerreiro, Orlando Costa ou Angela Ribeiro com a mesma frequência ou pontualidade de outrora, quando ainda eram lembrados pelas nossas estações de televisão. :|

Editado por Maya 2
  • Gosto 3
  • Triste 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...

Seria interessante ver um compacto de Olhos de Água em formato série. Uma série focada exclusivamente nas gémeas e cortando literalmente toda a palha. Acredito que desse para ficar com 30/40 episódios na boa! Mas la esta, sem a novela digitalizada impossível fazer isso :( 

A banda sonora é tao nostálgica :adoro: E mesmo o elenco é um luxo! A minha avó adorou esta novela

E até uma tia minha que mora no Brasil viu quando passou na Band

Este classico devia voltar a TVI Ficção, tal como Todo o Tempo do Mundo, Jardins Proibidos 2000, Filha do Mar, Sonhos Traidos, Amanhecer, Saber Amar, Queridas Feras. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

A promo de 2001 melhor do que as de 2021.

Deve ter sido das poucas novelas em que a Sofia Alves fez de mulher humilde. Lembro-me apenas de ver algumas cenas, mas tenho ideia de que nenhuma delas era vilã, certo? A novela foi original nesse prisma.

O Tozé Martinho flopou no final de carreira, mas tem tantos sucessos que até nos esquecemos de alguns, este foi um deles.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Free Live disse:

A promo de 2001 melhor do que as de 2021.

Deve ter sido das poucas novelas em que a Sofia Alves fez de mulher humilde. Lembro-me apenas de ver algumas cenas, mas tenho ideia de que nenhuma delas era vilã, certo? A novela foi original nesse prisma.

O Tozé Martinho flopou no final de carreira, mas tem tantos sucessos que até nos esquecemos de alguns, este foi um deles.

Sim nenhuma delas era vila. Mas tinham personalidades muito diferentes. Uma era ingenua, a outra tinha carisma.

A Sofia Alves teve outras personagens humildes. Tens O Teu Olhar por exemplo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...