Jump to content

Audiências de 5ª Feira - 02-04-2009


João

Posts Recomendados

screenshot002t.png

Fonte: MediaMonitor

:puppyeyes: :puppyeyes: Milagre: Ono no Top5! Top5 exclusivo da TVI...

Aqui e Agora muito bem a alcançar o 6º lugar... eu também assisti ontem e gostei.

Que se passa com a RTP1? A RTP2 está cada vez melhor...

Tudo efeitos do horário de Verão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Universo de cabo: TVI (26,6/169,000), SIC (19,0/120,700), RTP-1 (15,7/99,400), RTP-2 (5,6/35,900), SIC Notícias (5,0/31,400).

RTP-N em 8º (1,5/9,500) e TVI24 fora dos 15 canais de cabo mais vistos.

quadro02042009.png

Fonte: A minha TV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(TaniaM @ 3-Apr-2009, 14:39) <{POST_SNAPBACK}>
Olhos nos Olhos no TOP5??? :puppyeyes:

A SIC está pela hora da morte...

Tal como a TVI «está pela hora da morte» na cabo, com o seu canal TVI 24 mais uma vez fora dos 15 mais vistos!

Não é igualmente importante? Olha que é! Há tanto tempo que a TVI apregoa o seu canal na cabo!

Ora vamos lá analisar o dia:

Brilhante resultado da SIC Notícias, nos 5% e 31 400 espectadores, seguida a léguas de distância pela RTPN com 1,5% e 9 500 espectadores( muito menos de um terço) e... pela «hora da morte» ( utilizando a tuas próprias palavras), a TVI 24, fora dos 15 mais vistos, como vem sendo costume.

Portanto, mais uma vez a TVI conseguiu um 1º e um último lugar, a SIC um 1º e um 2º lugar e a RTP um 2º e um 3º lugar!

Estou a analisar o dia, baseando-e nos números da Marktest, respeitantes às audiências das televisões!

Continuando a análise:

As novelas da TVI com bons valores, empurrando-se umas às outras, com o melhor trunfo da TVI em final, a servir de motor de arranque!!.

Porém, acho a propósito referir comentários na «Minha Televisão», sobre a dose dupla de «Feitiço», comentários que eu subscrevo absolutamente.

Um forista dizia mais ou menos isto:

«E quando secar a fonte do «Feitiço»?

E acrescentava mais ou menos esta mensagem: «Eu consideraria liderança da TVI se ela não tivesse pegado num produto já existente e colocasse um novo.

Assim, não.»

Outro forista dizia que achava o processo uma tristeza.

E eu pergunto como aquele forista: «E quando secar a fonte do«Feitiço»?

Como diz o Correio Tv, analisando as audiências de Março no cabo:

«No cabo a SIC NOtícias continua a liderar, a RTP N aparece em 5º lugar e a TVI 24 está na modesta 10ª posição, não aparecendo em nenhum horário entre os cinco canais mais vistos, nem os seus programas da noite conseguem qualquer destaque»

Manuel Falcão.

E o pior é que a descida continua, pois dos modestos 8 000 espectadores que foram a sua média no mês( menos de um terço da SIC Notícias), já desceu para os 7 100 espectadores, segundo o DN Televisão.

Isto não é estar pela «hora da morte» na cabo?

Uma «morre» na cabo e outra em sinal aberto! :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 3-Apr-2009, 20:07) <{POST_SNAPBACK}>
Tal como a TVI «está pela hora da morte» na cabo, com o seu canal TVI 24 mais uma vez fora dos 15 mais vistos!

Não é igualmente importante? Olha que é! Há tanto tempo que a TVI apregoa o seu canal na cabo!

Ora vamos lá analisar o dia:

Brilhante resultado da SIC Notícias, nos 5% e 31 400 espectadores, seguida a léguas de distância pela RTPN com 1,5% e 9 500 espectadores( muito menos de um terço) e... pela «hora da morte» ( utilizando a tuas próprias palavras), a TVI 24, fora dos 15 mais vistos, como vem sendo costume.

Portanto, mais uma vez a TVI conseguiu um 1º e um último lugar, a SIC um 1º e um 2º lugar e a RTP um 2º e um 3º lugar!

Estou a analisar o dia, baseando-e nos números da Marktest, respeitantes às audiências das televisões!

Continuando a análise:

As novelas da TVI com bons valores, empurrando-se umas às outras, com o melhor trunfo da TVI em final, a servir de motor de arranque!!.

Porém, acho a propósito referir comentários na «Minha Televisão», sobre a dose dupla de «Feitiço», comentários que eu subscrevo absolutamente.

Um forista dizia mais ou menos isto:

«E quando secar a fonte do «Feitiço»?

E acrescentava mais ou menos esta mensagem: «Eu consideraria liderança da TVI se ela não tivesse pegado num produto já existente e colocasse um novo.

Assim, não.»

Outro forista dizia que achava o processo uma tristeza.

E eu pergunto como aquele forista: «E quando secar a fonte do«Feitiço»?

Como diz o Correio Tv, analisando as audiências de Março no cabo:

«No cabo a SIC NOtícias continua a liderar, a RTP N aparece em 5º lugar e a TVI 24 está na modesta 10ª posição, não aparecendo em nenhum horário entre os cinco canais mais vistos, nem os seus programas da noite conseguem qualquer destaque»

Manuel Falcão.

E o pior é que a descida continua, pois dos modestos 8 000 espectadores que foram a sua média no mês( menos de um terço da SIC Notícias), já desceu para os 7 100 espectadores, segundo o DN Televisão.

Isto não é estar pela «hora da morte» na cabo?

Uma «morre» na cabo e outra em sinal aberto! :yahoo_mini:

Tu és uma pita fanática pela SIC...Será que não consegues ver que estamos a falar de alhos e não de bugalhos, só tens essa arma que é a SIC Notícias...

Como já foi dito aqui anteriormente então para isso a RTP é líder, visto que tu contas com a SIC Notícias e críticas a TVI24 por não ter tantas audiências como a SIC Notícias...

TVI generalista tem uma programação péssima, mas é líder consegui com o seu suor a SIC só é líder porque não quer e assim está se afundar cada vez mais...então se a SIC Notícias é líder no cabo porque é que não troca com a SIC Generalista, a generalista vai para o Cabo e a SIC Notícias vai para o lugar da generalista?

Que dizes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Rui_Bright @ 3-Apr-2009, 20:21) <{POST_SNAPBACK}>
Tu és uma pita fanática pela SIC...Será que não consegues ver que estamos a falar de alhos e não de bugalhos, só tens essa arma que é a SIC Notícias...

Como já foi dito aqui anteriormente então para isso a RTP é líder, visto que tu contas com a SIC Notícias e críticas a TVI24 por não ter tantas audiências como a SIC Notícias...

TVI generalista tem uma programação péssima, mas é líder consegui com o seu suor a SIC só é líder porque não quer e assim está se afundar cada vez mais...então se a SIC Notícias é líder no cabo porque é que não troca com a SIC Generalista, a generalista vai para o Cabo e a SIC Notícias vai para o lugar da generalista?

Que dizes?

Em 1º lugar, Rui Bright, estamos a falar de televisão, e não de alhos ou bugalhos.

Ou achas que a televisão por cabo não é televisão, mas sim a ciência de fazer tricot?

A SIC Notícias é tanto uma arma, como o são a RTPN ou a TVI 24 ou as generalistas! A mesma coisa. Fazem parte de um todo, chamado televisão.

Falar de umas e não falar das outras...é uma visão incompleta de abordar a televisão, o assunto dominante deste site.

Em 2º lugar...a RTP é que não é líder, nem na cabo( fica a léguas da SIC NOtícias), nem na generalista.

Em 3º lugar, estou a ver que a liderança da SIC na Cabo se deve ao poder de alguma varinha mágica, já que não deve ao seu suor, no teu ponto de vista!

Claro que a liderança se deve ao trabalho rigoroso de uma equipa, que trabalha afincadamente para isso.

Por último, fizeste uma proposta à SIC muito «estrambólica», desculpa lá.

O Universo SIC tem a generalista e tem os canais na cabo( até se prepara para lançar mais). Têm características diferentes.

Uma é generalista e os 3 canais na cabo são temáticos. Ama-os da mesma maneira,

Todos têm bons resultados( a SIC Radical bate-se com a RTPN) e todos têm subido, até a SIC Mulher fica à frente da TVI 24.... mas a jóia da coroa é a líder.

Depois há outro pormenor: como deves saber, a SIC Notícias é detida a 100% pela SIC, ( ela comprou os 40% que ainda não detinha) o que a torna livre para negociar com os distribuidores directamente, e até lhe facilita a tarefa de lançar os novos canais.

Mas concluindo: as televisões em sinal aberto e por cabo formam um todo.

Falar de televisão, tem que ser de uma forma completa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Soma todos os canais da RTP(incluídos os do Cabo) com a SIC Notícias, e ai tu vê quem fica a léguas da SIC...

RTP 1 , 2, RTP N, RTP AFRICA, RTP Memória, RTP Madeira, RTP Açores, RTP Internacional, depois soma os da SIC, SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Internacional, depois diz me quem ganha....Já que a televisão é um todo tira as tuas conclusões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguem discorda se disser que o jornal nacional na tvi demora, imennnnnnnnnnso tempo????

Estou surpreendido com a sic em 2º lugar, apesar dos resultados baixos...

Se é verdade que sempre que tenho o televisor ligado, este esta preferencialmente sintonizado na Sic, também é verdade que esta ja teve dias, bem, mas bem melhores... é preciso fazer alguma coisa, porem acho que o senhor NS nao sabe bem o que fazer...

ho Maria A., podias deixar um cadinho mais esse teu fanatismo pela sic de lado... para bem de um mundo melhor!! :mocking_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Rui_Bright @ 3-Apr-2009, 21:39) <{POST_SNAPBACK}>
Soma todos os canais da RTP(incluídos os do Cabo) com a SIC Notícias, e ai tu vê quem fica a léguas da SIC...

RTP 1 , 2, RTP N, RTP AFRICA, RTP Memória, RTP Madeira, RTP Açores, RTP Internacional, depois soma os da SIC, SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Internacional, depois diz me quem ganha....Já que a televisão é um todo tira as tuas conclusões...

Não se trata da soma de tudo. Entendeste mal.

Uma liderança não se faz com o somatório de todas. Não é assim feita aos bocadinhos, como uma manta de retalhos!

Quando referi o todo, foi para justificar a alusão à liderança da SIC na Cabo, através do canal mais visto, que é a SIC Notícias, ao falar de televisão.

Se vires um ranking sobre televisão, lá vês a SIC Notícias à cabeça, logo a seguir à RTP, SIC e TVI, à frente da RTP2 desde seu 3º ano de vida.( em férias a RTP2 sobe!)

Quanto a essas RTPs todas, só a RTPN aparece no ranking.

Portanto não desvies o assunto!

Há uma verdade inegável: a SIC lidera na Cabo, através da SIC NOtícias

Todos os outros canais estão atrás dela!

Aqui não há somas! Há a líder!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, :puppyeyes: !

A TVI exclusiva no TOP!

E OnO... A surpreender!!

E subscrevo-te scorpion: Que se passa com a RTP2?! Tem vindo a subir todos os dias!!

Finalmente, os portugueses estão a atinar! :P

TVI24, péssimo... :mellow:

Não é por falta de promoção da TVI porque realmente, ela promove... (mas pouco)...

A questão é que, infelizmente, a diversidade e a excelência não chamaram os portugueses...

Enfim...

(Maria A, nem vale a pena responder... Porque comentar a SIC (generalista) e a forma como a programação está organizada e todos os assuntos adjacentes, não é contigo.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, :puppyeyes: !

Continuas a não entender que a diversidade não cabe num canal temático, isto é, que obedece a um tema.

Quanto à RTP 2 sobe sempre na férias, devido aos seus programas para crianças.

Eu até vejo bastante RTP2! Tem programas excelentes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhos nos Olhos no top5! Finalmente, já não era sem tempo!

QUOTE(Maria A. @ 3-Apr-2009, 21:28) <{POST_SNAPBACK}>
A SIC Notícias é tanto uma arma, como o são a RTPN ou a TVI 24 ou as generalistas! A mesma coisa. Fazem parte de um todo, chamado televisão.

Falar de umas e não falar das outras...é uma visão incompleta de abordar a televisão, o assunto dominante deste site.

O problema não é falar de umas e não falar de outras. Tu colocas o cabo e o sinal aberto no mesmo patamar, mas não estão... Só para veres a diferença, o total do universo é de 9459 mil indivíduos. Desses, e tendo como exemplo a quinta-feira passada, 17,7% viram a TV por cabo. E considerando esses 17,7% como os 100% da cabo, a SIC Notícias tem apenas 5% (estou a dar o exemplo deste canal como podia estar a dar de outro qualquer). Queres comparar os dois universos?

Em termos de importância são completamente incomparáveis.

Corrijam-me se estiver errado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha bluescorpion&, vou dar-te o exemplo de um fórum, onde todos estão de acordo:

- Aquela parede é branca!

-Pois é, é mesmo branca!

-É tão branca como a minha blusa!

- É como a parede da casa da minha avó. Também é assim branca!

-Eu gosto das paredes brancas!

-Também eu! Fazem parecer a casa maior!

-A parede do meu quarto também é branca!

-E também vou pintar as minhas de branco!

-Tens razão, o branco é mais bonito!

Desculpa a brincadeira, mas é para mostrar que num fórum há opiniões diferentes. Cabe a cada um defender o seu ponto de vista..mas sem agressões, claro!

QUOTE(elrey @ 4-Apr-2009, 01:21) <{POST_SNAPBACK}>
Olhos nos Olhos no top5! Finalmente, já não era sem tempo!

O problema não é falar de umas e não falar de outras. Tu colocas o cabo e o sinal aberto no mesmo patamar, mas não estão... Só para veres a diferença, o total do universo é de 9459 mil indivíduos. Desses, e tendo como exemplo a quinta-feira passada, 17,7% viram a TV por cabo. E considerando esses 17,7% como os 100% da cabo, a SIC Notícias tem apenas 5% (estou a dar o exemplo deste canal como podia estar a dar de outro qualquer). Queres comparar os dois universos?

Em termos de importância são completamente incomparáveis.

Corrijam-me se estiver errado.

Quem te disse? Claro que estás errado! Não são incomparáveis, o universo é o mesmo, somando os 100%. É só reparares no gráfico da Marktest! Claro que dá a Cabo por junto, mas as percentagens dos canais por Cabo lá estão.

Esses 9 459 mil são o total de todo o universo que vê televisão, ou seja das 4 generalistas( RTP, TVI, SIC e RTP2) e da Cabo, completando assim os 100%..

Da TVI apenas lhe pertencem 28% ou 29% daquele total, que é o que tem tido.

Da SIC são os 24% mais os 5% da SIC NOtícias e os cerca de 3% resultantes da soma da SIC Radical e SIC Mulher. E ainda há a SIC Internacional.

Sabes fazer contas?

Não te esqueças que só a SIC NOtícias tem cerca de 30 000 espectadores. A juntar aos espectadores da SIC generalista e dos restantes canais da SIC na Cabo...

A Media Capital é que tem a mania de fazer as contas excluindo a Cabo. Mas está a contradizer a Marktest, a única medidora de audiências em Portugal, que inclui a Cabo no bolo, e que dá resultados credíveis, que orientam todos os jornais.

Entendeste?

Julgavas que havia um universo só para a Cabo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O quê??? Querida, os 5% da SIC Notícias não são nunca em relação ao universo total. Nunca. E sim, existe um universo cabo, em que:

QUOTE(bluescorpion8 @ 3-Apr-2009, 15:13) <{POST_SNAPBACK}>
Universo de cabo: TVI (26,6/169,000), SIC (19,0/120,700), RTP-1 (15,7/99,400), RTP-2 (5,6/35,900), SIC Notícias (5,0/31,400).

RTP-N em 8º (1,5/9,500) e TVI24 fora dos 15 canais de cabo mais vistos.

Este é um exemplo deste dia 2 de Abril.

Ou seja, do universo de Cabo, a SIC Notícias tem 5%. Nunca teria 5% do universo total de espectadores do país, os quase 10 milhões. É que 5% de 10 milhões são 500 mil. A SIC Notícias teve 31 400.

Basta fazeres essas contas para se ver que existe sim um universo de cabo! Basta ler as primeiras palavras do quote que fiz...

Disseste bem, o universo total inclui os 4 canais mais o cabo, aliás, foi isso que eu disse, mas os 5% da SIC Notícias e dos outros canais são em relação aos 100% do cabo e não em relação aos 100% do universo total. Nunca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 4-Apr-2009, 22:01) <{POST_SNAPBACK}>
Olha bluescorpion&, vou dar-te o exemplo de um fórum, onde todos estão de acordo:

- Aquela parede é branca!

-Pois é, é mesmo branca!

-É tão branca como a minha blusa!

- É como a parede da casa da minha avó. Também é assim branca!

-Eu gosto das paredes brancas!

-Também eu! Fazem parecer a casa maior!

-A parede do meu quarto também é branca!

-E também vou pintar as minhas de branco!

-Tens razão, o branco é mais bonito!

Desculpa a brincadeira, mas é para mostrar que num fórum há opiniões diferentes. Cabe a cada um defender o seu ponto de vista..mas sem agressões, claro!

Nada contra!

E a minha intenção não foi te agredir com aquele comentário, apenas me estava a referir à extensão dos teus comentários. Acho que se estão a tornar um pouco repetitivos, e as explicações são sempre as mesmas. De tal forma que, para as colocares todas tornas os teus comentários tão extensos que já nem me dou ao trabalho de ler... Já todos perceberam a tua posição, respeito-a mas não acho correcta. Por mais que gostes da SIC ela tem defeitos, tal como tem a SIC, a TVI a RTP1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 5-Apr-2009, 02:24) <{POST_SNAPBACK}>
O quê??? Querida, os 5% da SIC Notícias não são nunca em relação ao universo total. Nunca. E sim, existe um universo cabo, em que:

Este é um exemplo deste dia 2 de Abril.

Ou seja, do universo de Cabo, a SIC Notícias tem 5%. Nunca teria 5% do universo total de espectadores do país, os quase 10 milhões. É que 5% de 10 milhões são 500 mil. A SIC Notícias teve 31 400.

Basta fazeres essas contas para se ver que existe sim um universo de cabo! Basta ler as primeiras palavras do quote que fiz...

Disseste bem, o universo total inclui os 4 canais mais o cabo, aliás, foi isso que eu disse, mas os 5% da SIC Notícias e dos outros canais são em relação aos 100% do cabo e não em relação aos 100% do universo total. Nunca!

Não tem lógica nenhuma o que estás a dizer.

Claro que só existe um universo das pessoas que vêem televisão( cabo mais generalistas). Vê-se pelo gráfico da Marktest.

Como as contas são feitas, não sei bem.

Mas eu já coloquei aqui que a SIC tem, através dos seus canais da cabo, mais de dois terços da Cabo. Só a SIC NOtícias atinge este anos 15,3% , segundo dados da Marktest e informação do próprio Balsemão.

O que significa que a percentagem da Cabo, os 17,4% que foram média em Março, e fizeram parte do gráfico, pertencem na maioria à SIC, por causa dos seus 3 canais, e um em liderança.

QUOTE(bluescorpion8 @ 5-Apr-2009, 12:23) <{POST_SNAPBACK}>
Nada contra!

E a minha intenção não foi te agredir com aquele comentário, apenas me estava a referir à extensão dos teus comentários. Acho que se estão a tornar um pouco repetitivos, e as explicações são sempre as mesmas. De tal forma que, para as colocares todas tornas os teus comentários tão extensos que já nem me dou ao trabalho de ler... Já todos perceberam a tua posição, respeito-a mas não acho correcta. Por mais que gostes da SIC ela tem defeitos, tal como tem a SIC, a TVI a RTP1.

Nunca fui muito sintética!

Claro que todas as televisões têm os seus aspectos positivos e negativos.

Umas brilham numas coisas, outras noutras.

Como nunca gostei de injustiças, e verifiquei que existe no fórum ( não me refiro a ti) quem se preocupe em esconder os podres da TVI para a elevar e deitar a SIC abaixo, resolvi pôr os pontos nos «is» e dar a «César o que é de César», não embarcando em injustiças.

Se uma televisão privada lidera num ponto, a outra lidera no outro. Há trabalho na mesma a respeitar.

Quando falamos dos mesmos assuntos( as audiências no dia a dia), é natural que se repitam as mesmas verdades. Não achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 5-Apr-2009, 20:51) <{POST_SNAPBACK}>
Não tem lógica nenhuma o que estás a dizer.

Claro que só existe um universo das pessoas que vêem televisão( cabo mais generalistas). Vê-se pelo gráfico da Marktest.

Como as contas são feitas, não sei bem.

Mas eu já coloquei aqui que a SIC tem, através dos seus canais da cabo, mais de dois terços da Cabo. Só a SIC NOtícias atinge este anos 15,3% , segundo dados da Marktest e informação do próprio Balsemão.

O que significa que a percentagem da Cabo, os 17,4% que foram média em Março, e fizeram parte do gráfico, pertencem na maioria à SIC, por causa dos seus 3 canais, e um em liderança.

Não tem lógica nenhuma?? A SIC Notícias com 15,3%??? Os canais SIC com mais de 2 terços da cabo??? Com mais de 60 canais os 3 canais da SIC com mais de 2 terços? Sonhaste isso tudo na mesma noite?

Do total de 100% do universo cabo, a SIC Notícias tem 5% e a SIC Mulher e a SIC Radical juntas têm, vá lá, 4-5% juntas. O que dá cerca de 10%. Se 10% é uma maioria... De 60 canais, 3 nunca fariam a maioria... Neste caso muito menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...