Jump to content

Snobs


Manu Tenry

Recommended Posts

Manu%2Bpedia.png

Snobs uma série live action australiana que retrata a chegada de um grupo de nómadas a conceituada cidade de Eden Beach, onde são preconceitusamente mal recebidos.

Marian Freeman um os meninos nómadas, torna-se amigo de Abby uma rapariga de classe alta com quem passa imensas aventuras, juntamente com seu cão Snobs. Resolvem todas as trapalhadas que Sam e Ryan (dois colegas de turma rebeldes) aprontam para tramar a comunidade de saltimbancos, sobretudo a Marian, Spike e Pia, as crianças da comunidade.  

Spike é o melhor amigo de Marian da comunidade, são companheiros inseparáveis. É um pouco preguiçoso, relaxado, não tem muito interesse em estudar. Tem uma grande rivalidade com Ryan e Sam. Fazem por vezes apostas de como são melhores a fazer determinado objetivo,

Pia a menina do saltimbancos, é muito inteligente, quer se integrar na cidade e na turma de forma respeitosa e educada. Tenta dar o seu melhor na escola e tenta ser mais parecida com as outras raparigas de Eden Beach.

A Mãe de Abby, Rachel é a principal opositora da comunidade de nómadas, tenta incrimina-los para serem expulsos da cidade. Proíbe a filha de se relacionar com eles, sobretudo com Marian. Já a avó de Abby é a das poucas pessoas que aprova a chegada da comunidade, pois esta possui um segredo que se relaciona com eles.

Brooke era a melhor amiga de Abby antes de Marian e amigos serem transferidos para sua turma, é uma rapariga fútil, ambiciosa e muito invejosa, odeia os "ciganos" e toda a gente que seja superior a ela. Por vezes junta-se a Sam e a Ryan para tramar Marian e Spike ou simplesmente humilhar Pia perante a turma(que é a melhor aluna da turma) . Excepcionalmente junta-se aos miúdos saltimbancos para resolver algo que lhe possa incomodar como por exemplo a possível venda do colégio ou capturar o cavalo Shipsy de Abby, que tinha sido "levado" por Sam e Ryan.

Sam e Ryan, dois jovens delinquentes que fazem as maiores travessuras para tramar Marian ou qualquer outra pessoa que lhes passe no caminho. Ryan é o cérebro da dupla, inventa todos os planos, que por vezes vão por água baixo quando Sam "fala demais", este que não deve muito à inteligência pois nunca percebe nada! 

Dentro da comunidade (estou a repetir muito esta palavra não estou? :P ) as pessoas mais se apresentam na história, são Tobar e Rose(pais do Marian, pessoas que ligam muito às suas tradições e crenças), Banjo, Kizzy a matriarca da comun...da família de saltimbancos e também curandeira. 

E claro não esquecer a mascote da série, o cão de Marian Snobs! Um cão muito esperto(há quem diga mais esperto que Marian e Spike juntos) Com o seu faro e audácia muitas vezes é a chave para resolver as situações que sucedem.

No meio da série, Abby não aguenta mais as exigências da mãe e decida mudar-se para casa da avó Gwen(mãe de Rachel), nesse tempo Gwen conhece melhor os amigos de Abby e num possível acidente, Gwen conhece o irmão mais novo de Marian, Banjo. O menino estava distraído a brincar e ia sendo atropelado por Gwen. Marian revela-lhe que Banjo não consegue ouvir praticamente nada e Gwen tenta saber com os pais de Marian porque razão a criança ainda não foi operada para curar essa surdez, o pai diz-lhe que são as regras da sua gente, se a natureza criou Banjo surdo é porque assim tem de ser. Gwen não aguenta ouvir tal barbaridade e tenta às escondidas com Marian levar Banjo ao médico. Tobar fica furioso ao descobri tamanha insolência e vai buscar o filho. No dia seguinte enquanto Tobar estava a cortar árvores, reparou que Banjo estava muito perto do ramo, tentado-lhe avisar em vão, o ramo que estava a cortar cai em cima do menino. Depois deste acontecimento, Tobar engoliu o seu orgulho e aceitou que o menino fosse tratado.

No último episódio, termina o ano lectivo e a família de nómadas decide como sempre fez, partir para um novo destino. Os miúdos ficam tristes e curiosamente Sam e Ryan também pois, já não teriam ninguém para implicar. Gwen vai acampamento mais uma vez por causa de Banjo, e Tobar e Rose perguntam porque razão se intromete tanto na sua família. ela revela à família Freeman e a filha Rachel que são família. Kizzy é a irmã mais nova de Gwen, Tobar é seu sobrinho e Marian e Banjo são primos em 2º grau de Abby e Charlie. Brooke ao saber que Abby afinal também é uma cigana afasta-se dela de vez.

No fim todo o acampamento abandonam Éden Beach, ficando só Marian, Banjo e Rose (por causa dos tratamentos do pequeno) a viver da casa da avó de Abby. Sam e Ryan provocam Spike pela última vez e ficam surpreendidos quando vêem que Marian afinal ficou e que nada acabou por ali.

Último episódio em PT PT :https://www.youtube.com/watch?v=v2_kFpUjoQU&spfreload=10

Eu adorei esta série, tinha uma dobragem credível pois acho que algumas vozes ficaram excelentes em algumas personagens Ryan,a Brooke(apesar de notar bastante o sotaque nortenho, mas isso até dava alguma graça à personagem), Spike, mãe de Abby ou a própria Abby, que até me esquecia que não são as vozes originais dos actores da série. O Spike irritava-me muito!! Era muito chato e sem noção! Em contrapartida adorava a Rachel(mãe da Abby) ela tinha sempre aquele sorriso cínico, tentava sempre manter a imagem de senhora de classe alta :P 

Curiosidades:

Actores originais - 

- A actriz que desempenhou a Abby, Indiana Evans foi a protagonista do remake do filme Lagoa Azul e era uma das sereias de H2O.

- O actor Matthew Waters (Spike) é o verdadeiro dono do Snobs na vida real.

- O Snobs na realidade chama-se Duncan.

- O actor Miles Szanto (Sam) também entrou na série Princesa Elefante, que penso que também deu na SIC.

- O actor que interpretou o Agente Stubbs, é homossexual e ficou em 3º lugar no Dancing with the Stars (versão da Austrália como é óbvio :P )

  Ocultar conteúdo

Imagem relacionadaResultado de imagem para tim campbell

Quarentão super sexy :giveheart:

Agora vamos ver como é que alguns deles estão nos dias de hoje :P 

Marian

  Ocultar conteúdo

Marian                                                                                                                       Rossi Pirelli 

marian.jpg.37b3b5c144b27286b880810e4e27ad76.jpg                                            5932edfcdfc38_rosspirelli.jpg.446626863e16ff8a7e8a9b9fad0c4f33.jpg

Não consegui encontrar outra foto mais recente :S                

 

Abby

  Ocultar conteúdo

Abby                                                                                            Indiana Evans

abby.jpg.0527475a01dd3d430c3324bf1b928789.jpg                                                          5932f05406143_indianaevans.jpg.f40483645f00ea0632041f5b52df81c0.jpg

Esta miúda é linda demais :giveheart:

Spike

  Ocultar conteúdo

Spike                                 Matthew Waters

spike.jpg.eaf7b27286793d3560f027b76d946726.jpg5932fb0d8123a_matthewwaters.jpg.7f25693f2b6caea1b5996ac18e60a9f0.jpg

Pia

  Ocultar conteúdo

Pia                                                                                   Ella Roberts

pia.jpg.03c9486c09c09dcdb4af1a09259da136.jpg                              5932fc54af245_ellaroberts.jpg.9fcee0acd2c659f8fcf473fc9ce734f0.jpg

Brooke

  Ocultar conteúdo

Brooke                                         Brooke Callaghan

brooke.jpg.a613b7adfd30dca0098d9092872cb57f.jpg5932fcd4b8c03_brookecallaghan.jpg.1ef27a848e9cc7bc855abad6a3ef8f10.jpg

Sam e Ryan

  Ocultar conteúdo

                                                                    Sam                      Ryan                                                                                            

   Resultado de imagem para miles szanto ryan.jpg.84a12b3db6655cdec33443346c989f19.jpg                  

Miles Szanto                     Alex Hughes       

    Resultado de imagem para miles szanto 59330a4f35895_alexhughes.jpg.154fa4989dbf3b503f2efa7a641cfc9f.jpg         

O Sam já era giro em miúdo mas em adulto! Em adulto ainda ficou melhor :P 

Na dobragem -

- A Pia mudou de voz 3 vezes ao longo de 26 episódios da série, o que é bastante mau! Se já é assim nos desenhos animados, então numa de imagem real fica muito estranho e tira credibilidade. Não só com a Pia isso aconteceu, a Rose 3 vezes, a Sra. Church, Kizzy, o Charlie e o Sam 2 vezes.

Versão Portuguesa:

Marian - Alexandra Gabriel (ela também dobrou o Toby Miasaki do Oliver e Benji)

Abby - Isabel Queirós(Mulher Maravilha da Liga da Justiça)

Rachel - Zélia Santos (Cinderella (a da TVI)

Spike - Daniel Costa

Pia - Rute Pimenta (Muffy do Arhur(foi a voz que se manteve mais tempo na dobragem)

Brooke - Marta Melo

Ryan - Diogo Almeida

Kizzy/Sam - Clara Nogueira (Benji e Ardélia(do Marco e Gina)

Charlie - Paula Seabra (Gina)

Tobar - Rui Oliveira

Rose - Joana Carvalho (Raven (nos últimos episódios de Snobs)

Gwen - Raquel Rosmaninho (Bibi Blocksberg)

Director da Escola - Jorge Paupério

Professora Church - Marta Tribúsio

Agente Stabs - Jorge Seabra Paupério (Marco (Marco e Gina)

Simon(pai de Abby) - António Vaz Mendes (Duque(Marco e Gina)

Ângela Marques, Mário Santos, Pedro Carreira, Edgard Fernandes nas vozes adicionais. 

Espero que tenham gostado do "artigo" :P 

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

A Princesa Elefante deu na SIC, ali por volta de 2009, também deu no Nickelodeon na altura mas legendado. Era uma série aborrecida para mim mas ainda tenho a canção de abertura retida na cabeça.

Quanto a Snobs, vi um pouco na altura e não gostei tanto, mas era por estar mais habituado ao ver o Cartoon Network.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...