Jump to content

TCM


Rdrigx

Posts Recomendados

Decidi fazer este tópico, porque o MGM (agora AMC) tem um tópico dividido, e porque não ter um pro TCM?

 

Turner Classic Movies (TCM) Portugal era um canal de cabo, de propriedade de Turner Broadcasting System, subsidiária da Time Warner. Este canal foi feito quando o TNT parou de emitir os filmes clássicos, para passar ser um canal de entretenimento.

Como os mais old school (ou não) devem saber, o TCM era um canal que dividia a sua emissão com o feed Pan Europeu do Cartoon Network que nos tínhamos. A sua emissão começava ás 20hrs e acabava ás 5hrs.

Este canal, em certos operadores era dividido do Cartoon Network (acho que quando não estava no ar o feed do TCM o canal do TCM ficava todo preto), enquanto que em outros os dois canais ficavam na mesma posição. 

O canal focava se em transmitir filmes da familia Turner Entertainment, onde emitia filmes clássicos (1950-1980).

O canal acabou quando o Cartoon Network Portugal começou as suas emissões, por felicidade de muitos e tristeza de outros. Este canal nunca chegou a emitir em 16:9 em Portugal.

Fim do TCM no Astra 1 (UK): https://www.youtube.com/watch?v=FAWyjFO1TxM

Fecho de programação do TCM e início do CN: https://www.youtube.com/watch?v=FQiYKGlAvaM

Fim da programação do CN e início do CN (Feed Romania): https://www.youtube.com/watch?v=JIWpmSw5zxY

 

 

Editado por Rodriigo
+info
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
há 9 horas, BlueScorpion disse:

Eu era coladão no Cartoon Network mesmo não percebendo nada do que lá se dizia. Preferia isto ao Panda e outros canais. O CN tinha mesmo muita qualidade. Detestava quando à noite mudavam a emissão para os filmes porque eram todos horríveis e quase sempre a preto e branco. :triste:

Exatamente, também me lembro bem. Fechava a emissão à 20h. O último programa do CN costumava ser o Wacky Races.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha medo da mudança entre canais, visto que às 20 horas passava um destes separadores (cerca dos 2:40 entre 2002 e 2006, 3:27 Abril a Junho de 2006, 4:13 2006 a 2010 e o último até 2013) e começava o TCM. E pior ainda, o canal abria a emissão (em 2003/2004) a mentir, a dizer algo tipo "24 hours a day, 7 days a week, 365 days a year, this is TCM".

Eu até à data só consegui encontrar a troca da versão polaca, dado que a versão que tínhamos emitia 24/24 em países árabes e africanos desde a viragem do milénio.

Apesar disto o canal começou a ser mais "atraente" em 2011, lembro-me aliás que em 2012 chegaram a dar o primeiro Gremlins na Páscoa.

No fim de 2013, coincidindo com o lançamento do Cartoon Network português, o TCM foi extinto noutras paragens também.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A versão que era usada em Portugal até 2013 era a Europeia em que o Cartoon e o TCM funcionavam como um canal único ao longo do dia emitia os programas infantis ao longo da noite emitia clássicos do cinema.

Com o fim da versão europeia em Portugal e noutros países também o Cartoon/ TCM foi descontinuado, sendo que em Portugal a Tuner decidiu terminar de vez com o canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
On 07/12/2020 at 21:21, ATVTQsV disse:

Eu tinha medo da mudança entre canais, visto que às 20 horas passava um destes separadoresbasket random(cerca dos 2:40 entre 2002 e 2006, 3:27 Abril a Junho de 2006, 4:13 2006 a 2010 e o último até 2013) e começava o TCM. E pior ainda, o canal abria a emissão (em 2003/2004) a mentir, a dizer algo tipo "24 hours a day, 7 days a week, 365 days a year, this is TCM".

Eu até à data só consegui encontrar a troca da versão polaca, dado que a versão que tínhamos emitia 24/24 em países árabes e africanos desde a viragem do milénio.

Apesar disto o canal começou a ser mais "atraente" em 2011, lembro-me aliás que em 2012 chegaram a dar o primeiro Gremlins na Páscoa.

No fim de 2013, coincidindo com o lançamento do Cartoon Network português, o TCM foi extinto noutras paragens também.

Resposta útil. Muito obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vi a fase de ouro do Cartoon Network, infelizmente, mas do que sei tinha mesmo muita qualidade. 

O TCM era um canal de filmes que passava à noite, não sei a partir de que horário. Não sabia que os filmes eram terríveis e quase sempre a preto e branco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Eu não vi a fase de ouro do Cartoon Network, infelizmente, mas do que sei tinha mesmo muita qualidade. 

O TCM era um canal de filmes que passava à noite, não sei a partir de que horário. Não sabia que os filmes eram terríveis e quase sempre a preto e branco.

Ui era um medo de infância, chegavam as 20 horas (21 até 2003) e entravam os filmes antigos, acabavam-se os desenhos.

Havia um separador que "abria" as emissões às 20 em 2003 e apregoava que emitia o dia todo, todos os dias (24/7/365) o que para os telespectadores dos países em que se emitia a versão partilhada (CN das 5 às 20 e TCM das 20 às 5) era literalmente enganoso. Tal separador ainda é lost media.

Infelizmente o canal quando saiu de Portugal (junto com a principal tragédia que foi o fim do Cartoon Network em inglês :crying:) foi lamentado pelos cinéfilos nacionais como se fosse mais um ataque contra a cultura. Ainda que na altura já estava a começar a emitir alguns filmes alheios ao catálogo que tinham por tantos anos. Tipo, o primeiro Gremlins, para dar um exemplo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...