Jump to content

The Man in the High Castle [Prime Video]


Jota

Posts Recomendados

  • 9 meses depois...

Season 2 

Devo dizer que fiquei bastante surpreendido. A temporada ao início estava a desiludir-me, acho, deve ser a única razão pela qual demorei tanto tempo a vê-la. A história por vezes ficou confusa, mas estes últimos 4 episódios foram fenomenal :yes: Sempre muito dinâmicos e bem executados. Então esta season finale, foi de bradar aos céus, oh meu deus. Tive arrepios por todo o lado! A cena no Reich com aqueles nazis todos a gritarem Sieg Heil... arrepiante :yes: E a cena final da Juliana omg!

Eu não quero mesmo nada que [o Frank] esteja morto :( Please, que não seja verdade :no: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Season 3

Esta é daquelas séries que começa todas as temporadas de forma um pouco morna (o que, por um lado, dá tempo para relembrar um pouco o que se passa em cada núcleo) mas depois começa a acelerar de forma muito boa. Se a 2ª temporada me tinha deixado surpreendido, a 3ª conseguiu ser ainda melhor, com um plot twist que me deixou completamente surpreendido e cenas de arrepiar, especialmente durante o último episódio. A 4ª temporada tem tudo para ser um ponto alto da série, agora que começa a ser claro quais são os planos da Resistência e também as intenções futuras de várias das personagens principais.

Spoiler

As cenas do Jahr Null com a demolição da Estátua da Liberdade foram arrepiantes. A "emoção espontânea" dos jovens pelas ruas a celebrar esse feito e a queimar tudo o que pertencia à "antiga América", uma clara alusão à Kristallnacht, conseguiu bater as cenas no Volkshalle de Berlim da antiga temporada. No entanto, a cena mais chocante foi, sem dúvida alguma, a morte do Joe. Nunca pensei que ele fosse morrer daquela forma, ainda para mais morto pela Juliana. :shok: Não a culpo, até porque aquele Joe não é o Joe da 1ª temporada, é um Joe quase alterado pela reeducação nazi.

A família do John Smith, principalmente a mulher dele, também teve várias alterações interessantes ao longo desta temporada. Espero sinceramente (e acredito) que o John vá mudar de lado. Os filmes colocaram-no a pensar várias vezes no Thomas e naquilo que podia ser o futuro dele, se não tivesse sido morto pelos nazis apenas porque a condição dele não se enquadrava dentro do padrão de perfeição ariana defendida pelo Reich. Notou-se que ele não queria a Estátua da Liberdade destruída, ou até mesmo outros monumentos da sua América. Agora que a mulher decidiu fugir dele, acredito que ele seja o próximo a mudar de lado (não o matem, que é a minha personagem favorita, juntamente com o Ministro do Comércio :cryhappy: ).

Fiquei surpreendido pela positiva pela maneira como o Inspetor Kido matou o Frank. Reconheceu algum mérito naquele que ele fez e deu-lhe uma morte honrada, de acordo com a cultura japonesa. Acho que foi o final ideal que lhe podiam ter dado, e a cena final em que o Ed, o Jack (shippo tanto estes dois, quero-os ver mais na 4ª temporada :haha:  Aliás, para uma distopia onde nazis e fascistas japoneses controlam o mundo, há imensas cenas gays/lésbicas na série :laugh: ) e o Robert lançam o último quadro dele foi uma forma perfeita de o honrarem.

Quanto aos filmes e as realidades alternativas, nem sei o que esperar. Fiquei um pouco confuso com aquilo que o Abendsen disse, mas acredito que esse seja o mote da 4ª temporada.

 

Espero que a 4ª temporada não demore muito, isto acaba sempre a dar vontade de ver mais episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...