Jump to content

Alohomora - Tópico Geral


Oxi

Posts Recomendados

  • Respostas 6,6k
  • Criado
  • Última Resposta

O nosso desejo, só temos do descrever por palavras...poderia haver imagens a exemplificar. xD

Crede! Vocês sonham com cada uma!

 

Tipo... O Espelho mostra-me com muitas gajas giras à volta. ou Eu super rico. ou Eu com 5 filhos e 4 mulheres!

Sei lá! Cada um tem os seus desejos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

harry-potter-large-book.gif

 

PERGUNTA:

Qual a tradução para português do lema de Hogwarts?

 

tumblr_lcwopyCtxE1qc1fxyo1_500.jpg

 

resposta correcta: + 5 pontos | resposta errada ou sem resposta: - 5 pontos

 

(Apenas validamos a primeira resposta, esteja correcta ou não. Não podem editar o vosso post e devem responder neste tópico.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca faças cócegas a um dragão adormecido :)

 

Sry, confundi e achei que era por PM :(

 

Não sei se fui primeiro que o Mauro ou não, no entanto aqui deixo o que enviei por PM

 

"Nunca faça cócegas a um dragão adormecido"

 

:haha: Deixa lá que tambem mandei por MP 1º :rofl:

 

tumblr_me3wotlvHu1qdqlhzo1_500.gif

 

- 10 pontos para Gryffindor

- 10 pontos para Slytherin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Draco_ron.gif

 

Prazer em conhecê-lo Mauro... O meu nome é Ricky E. B. Lestrange, Slytherin house

 

Erros de caloiro, não é verdade?  :happy:

Prazer, mas nao pense que vamos ser amigos depois disto! :smoke: Um McGonagall não se mistura com gente selvagem da vossa raça. :cool:

 

:cool: Isto foi só uma amostra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acredito que caíram que nem uns patinhos! ahahah

Love you all!!!

 

 

Não se esqueçam que há um desafio para fazerem e um pedido para responderem!!!

 


 

 

Foram-nos postas duas questões, por MP, sobre as regras e sobre o que se passou à noite.

Decidi partilhar com todos para não haverem dúvidas.
 

FDC (Fora de Contexto):
 
Queria, em contexto de jogador (fora do personagem do jogo) dizer que considero injusto estarmos a ser penalizados no que acabou de acontecer... Eu sei o motivo (Recolher obrigatório às 1h00) e seria completamente justo noutras situações...
 
No entanto, também é uma regra (nº4) ter que cumprir todos os desafios propostos... Foi agora proposto um desafio que, assim sendo, se torna impossível de efetuar com o recolher obrigatório, uma vez que ninguém estaria na sala para ouvir o desafio...
 
Além disso, "Durante o dia, os Professores lançam perguntas aleatórias (sobre cultura geral ou sobre HP). As perguntas no Tópico Geral podem ser respondidas por todos os alunos."
 
É durante o dia, não durante a noite... Se vamos seguir uma lógica de lugares e regras, nenhum professor estaria na sala a esta hora a fazer perguntas...
 
Atenciosamente,
REBL95


 

Em primeiro lugar, um dia tem 24 hora, como tal, quando dizemos "Durante o dia" estamos a considerar todas as 24h e não só quando o Sol brilha.

 

 

No que respeita à outra questão, sobre a suposta sobreposição de regras, está tudo nos conformes. O que foi dito (e podem ver que não há qualquer edição no post do Oxi) foi:

 

 

(Apenas validamos a primeira resposta, esteja correcta ou não. Não podem editar o vosso post e devem responder neste tópico.)

 

 

Ou seja, não foi imposto nenhum limite de tempo de resposta (ao contrário das perguntas que aconteceram nas Salas Comuns). Não tinham de responder àquela hora e, visto que o recolher é das 01:00h às 8:30h, podiam ter esperado para responder. Apenas conta a primeira resposta, não significa que tenha de ser dada imediatamente.

 

 

Espero que esteja tudo claro para toda a gente. Qualquer dúvida, não hesitem em dizer, estamos cá para ajudar e esclarecer tudo.

 

 

PS: as MPs estão totalmente isentas da Regra do Recolher (excepto ordem contrária).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perderam pontos pois tiveram má nota :cool: Não estudam, andam nos corredores a lançar bombinhas de mau cheiro....dá nisto! Ontem soube que 2 Hufflepuff estiveram na Biblioteca de madrugada.... uma pena que a Sprout não tenha mão neles :smoke:

Se não fosse a sua avó, já tinha sido expulso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia hogwarts.

Uma coisa que não percebi. É para responder aquela pergunta lá de cima ou não? E porque é que perderam pontos?

Agora já não é para responder, porque já foi respondida.

 

 

Eles perderam pontos porque não respeitaram a Regra do Recolher. A partir da 1h da manhã só podem comentar nos tópicos da respectiva equipa. Excepto tu, Duarte, porque tens o Manto da Invisibilidade e por isso podes andar pela "escola" toda e comentar onde queres, às horas que queres. És o único que pode fazer isso. Inclusivamente durante o dia (os outros concorrentes não podem comentar nos tópicos das equipas adversárias).

 

 

Esta pergunta, caso não tenham percebido, era um teste para ver até que ponto vocês sabiam as regras. Pelos vistos, dois caíram na armadilha. A pergunta foi lançada depois da hora do recolher, por isso, das duas uma:

- só podia ser respondida a partir das 8:30h (visto que não havia qualquer limite de tempo);

- só o Duarte poderia responder, caso visse a pergunta antes dessa hora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...