Jump to content

Audiências de 2ª feira - 15-12-2014


Pedro

Posts Recomendados

Mar Salgado a bombar por todos os lados.

Flor do Mar bem.

Espero que Alto Astral tenha melhores audiências em breve. Esta novela merece arrasar a Casa dos Segredos.

A novela até é boa, mas dado o que se tem passado no SS, duvido que tenha forças para ultrapassar os diários e o preço certo.

Falam do horário nobre da tvi estar mal mas vence o da Sic que só lidera uma hora. O serão vai das 20:00 às 00:00.

Posso estar enganada, mas por vezes, o horário 20:00H - 22:45 é vencido pela Sic - JdNoite + MSalgado. :|  :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ter uma novela tipo Água de Mar, que faz aqueles valores ridículos, mais valia terem um talk show.

Quem quer ver novelas aquela hora tem a sic e tvi.

O problema é que a RTP em vez de fazer serviço publico, luta por audiencias...

Mas a RTP acaba por funcionar parcialmente como um operador privado. Por isso é que eu defendo o aumento da taxa audiovisual. Bastava um valor de cerca de 3,25€ em vez dos atuais 2,81€ para que a RTP pudesse funcionar sem depender de receitas de publicidade ou chamadas telefônicas. O ano passado a RTP teve cerca de 48 milhões de euros vindos de publicidade mais 10 milhões de chamadas telefônicas. Ora, se a RTP ignorar as audiencias irá perder boa parte das receitas, pelo que é lógico que arte lute por audiencias. Obviamente que tendo 100% das receitas oriundas da taxa, a RTP aí já fará a sua programação atendendo ao verdadeiro serviço público de excelência sem ser obcessivo com as audiencias Editado por tiagoduartenl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falam do horário nobre da tvi estar mal mas vence o da Sic que só lidera uma hora. O serão vai das 20:00 às 00:00.

Faz as contas... LOL! O horário nobre é 4 horas (240 minutos)

 

SHR

SIC:

JORNAL DA NOITE 25,1 * 105 minutos de duração = 2635,5

MAR SALGADO - 33,0 * 65 minutos de duração = 2145

IMPÉRIO - 23,5 * 70 minutos de duração = 1645

Total = Soma / 240 = 26,8% share

 

TVI:

 

JORNAL DAS OITO - 27,5 * 105 minutos = 2887,5

SECRET STORY - 26,8 * 65 m = 1742

JARDINS PROIBIDOS - 24,5 * 70 m = 1715

Total = Soma / 240 = 26,4% Share

 

RAT

SIC:

JORNAL DA NOITE 12,6 * 105 minutos de duração = 1323

MAR SALGADO - 16,9 * 65 minutos de duração = 1098,5

IMPÉRIO - 8,9 * 70 minutos de duração = 623

Total = Soma / 240 = 12,7% RAT

 

TVI:

 

JORNAL DAS OITO - 13,8 * 105 minutos = 1449

SECRET STORY - 13,6 * 65 m = 884

JARDINS PROIBIDOS - 9,1 * 70 m = 637

Total = Soma / 240 = 12,4% RAT

 

Quem venceu afinal?

Editado por Hugo3
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a RTP acaba por funcionar parcialmente como um operador privado. Por isso é que eu defendo o aumento da taxa audiovisual. Bastava um valor de cerca de 3,25€ em vez dos atuais 2,81€ para que a RTP pudesse funcionar sem depender de receitas de publicidade ou chamadas telefônicas. O ano passado a RTP teve cerca de 48 milhões de euros vindos de publicidade mais 10 milhões de chamadas telefônicas. Ora, se a RTP ignorar as audiencias irá perder boa parte das receitas, pelo que é lógico que arte lute por audiencias. Obviamente que tendo 100% das receitas oriundas da taxa, a RTP aí já fará a sua programação atendendo ao verdadeiro serviço público de excelência sem ser obcessivo com as audiencias

É isso que defendo, com uma nuance. Assim, alguma da programação da RTP2 de grosso modo passava para a RTP1 - embora num formato mais ligeiro. Depois um terceiro canal - RTP3 - de informação. Tudo isto na TDT. 

Acho também que a RTP Memória não tem grande interesse em mantê-la. 

Resumindo, para mim a RTP devia ter os 3 canais + Internacional. Acabava com a RTP Madeira e Açores, que passariam para a RTP3, com emissão diferenciada em algumas horas do dia para ambas as regiões.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso que defendo, com uma nuance. Assim, alguma da programação da RTP2 de grosso modo passava para a RTP1 - embora num formato mais ligeiro. Depois um terceiro canal - RTP3 - de informação. Tudo isto na TDT. 

Acho também que a RTP Memória não tem grande interesse em mantê-la. 

Resumindo, para mim a RTP devia ter os 3 canais + Internacional. Acabava com a RTP Madeira e Açores, que passariam para a RTP3, com emissão diferenciada em algumas horas do dia para ambas as regiões.

Gosto das sugestões.

Ainda assim, é no que toca à RTP Memória, creio que deve ser mantida. Primeiro, porque não tem grandes custos para RTP (não sei exatamente qual é a despesa que a RTP tem com o canal, mas deviam ser encargos quase irrelevantes tendo em conta que a programação do canal é quase na totalidade repetida), segundo, porque a RTP consegue receber algumas receitas pelo canal estar no cabo (e sinceramente não vejo grandes vantagens em trazer o canal para a TDT - na remota hipótese disso acontecer, claro), e terceiro porque a RTP Memória chega a aparecer no top dos canais mais vistos do cabo, já por várias vezes com 0,3 ou 0,4.

Claro que não deixo de sonhar com os 4 canais da RTP, o RTP educação, o RTP música, o RTP desporto e o RTP sociedade civil, que fariam da nossa televisão uma televisão melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curioso: A TVI só se safa no day-time, no horário nobre é aniquilada, mesmo com o Jornal da Noite a perder por pouco e Jardins Proibidos a ganhar por muito pouco.

Engraçado que a TVI aniquilada e só perde para MS lool No mesmo comentário dizes que a TVI bate, em 3, 2 programas da SIC, e que é aniquilada :dontknow:...
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mar Salgado realmente numa fase bem interessante. Eu não acompanho a novela, mas tenho assistido a algumas cenas nos últimos dias. É bem provável que hoje e nos próximos dias acabe por explodir ainda mais! 

 

Império, não andando muito bombástica ainda, consegue aproximar-se de Jardins Proibidos. A novela, mesmo estando "calminha", no meu ver, acaba por ser interessante, eu acho que os actores estão bem inseridos na novela. Ontem, gostei especialmente das cenas com a Xana. Eu lembro-me deste actor, Ailton Graça, em Avenida Brasil e recordo-me de este me irritar um bocadinho, era mesmo dos pouquíssimos que eu "gostava menos" em AB. Mas, sinceramente, é das minhas personagens favoritas nesta novela. Está mesmo de parabéns! Não me vou alongar a falar sobre tal porque acaba por ser fora de tópico.

 

Bem, a Rtp2 "arrebitou" e ultrapassou os 2%, ena. Mesmo com uma programação um bocado perdida..

No entanto, "Visita Guiada" é daqueles programas que só há pouco tempo comecei a dar mais importância, e o que se aprende ali! Um interessante programa com uma apresentadora adequadíssima! 

 

Alto Astral já tem maior duração, percebo aquela audiência. Eu acredito que a novela ainda vai causar algumas dores de cabeça à concorrência no futuro! Ou então não xD quem sou eu para falar também, não percebo nada de audiências e destas audiências xD

 

As Serviçais, belo filme! Gostei bastante!

Editado por poliwrath
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aumentar ainda mais a taxa!? Bem, vocês devem ser ricos.

Ja dou por mal empregado a taxa que sou OBRIGADO a pagar, por uma televisão que nao vejo, e ainda querem aumentar mais!

Tenham juízo!

60 cêntimos por mês, uma extravagância... 

 

Claro que é melhor uma televisão que recebe taxa e faz concorrência com a tua amada SIC do que uma sem publicidade, por mais 60 cêntimos!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

60 cêntimos por mês, uma extravagância... 

 

Claro que é melhor uma televisão que recebe taxa e faz concorrência com a tua amada SIC do que uma sem publicidade, por mais 60 cêntimos!

Fico feliz que para ti 60 cêntimos não seja nada!

Mas há gente para quem dar 3 euros e tal por mês, é muito...para depois uma empresa esbanjar em ordenados milionários , carros de empresa e cartões de crédito ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ter uma novela tipo Água de Mar, que faz aqueles valores ridículos, mais valia terem um talk show.

Quem quer ver novelas aquela hora tem a sic e tvi.

O problema é que a RTP em vez de fazer serviço publico, luta por audiencias...

Direito de antena mais cedo e mais longo e prós e contras que ontem fizeram a RTP ficar abaixo dos 15, foi a RTP1 sem serviço publico a lutar pelas audiências?

Pensa antes de comentar...

E bem podes agradecer por serem 60 cêntimos de taxa...a taxa mais barata da Europa.

Editado por FilipeF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que se vão esquecendo do serviço público feito na Rtp2. Também faz parte, também merece ser incluída.

Muito sinceramente, faz-se mais e melhor serviço público com o "Visita Guiada" ou o "Verdades do Vinho" ou o "Sociedade Civil"  do que com Direitos de Antena ou Prós e Contras, dos dias de hoje. Até consigo encontrar conteúdo e boas conversas bem mais interessantes no "Tanto para Conversar" do que no "Prós e Contras", honestamente!

Ou com documentários de realizadores portugueses como o de ontem a mostrar uma violenta realidade por terras de Vera Cruz. Pena a transmissão tardia.

E em 2015, vai continuar com o "o Povo que ainda canta". Mas é só um dos exemplos. 

Portanto, no meu ver, até há bom serviço público, pena que não seja o que o português vê ou quer ver.

Mas isto sou eu, claro...

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Direito de antena mais cedo e mais longo e prós e contras que ontem fizeram a RTP ficar abaixo dos 15, foi a RTP1 sem serviço publico a lutar pelas audiências?

Pensa antes de comentar...

E bem podes agradecer por serem 60 cêntimos de taxa...a taxa mais barata da Europa.

A taxa é de 2.81€ por mês, ainda assim um dos valores mais baixos da Europa.

Os 0.60€ são o aumento que permitiria a RTP sobreviver sem. Publicidade e 760

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Direito de antena mais cedo e mais longo e prós e contras que ontem fizeram a RTP ficar abaixo dos 15, foi a RTP1 sem serviço publico a lutar pelas audiências?

Pensa antes de comentar...

E bem podes agradecer por serem 60 cêntimos de taxa...a taxa mais barata da Europa.

60 cêntimos de taxa? Estás louco?

A taxa está nos 2.81€!

RTP2 melhor.

Editado por Hugo3
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI muito bem a uma 2ª feira, a vencer por 4,4!

Destaque para o Secret Story Tarde e Extra, ambos a liderarem de forma categórica nos seus horários! Só o Diário não faz mais devido à força de Mar Salgado, mas a novela será destronada pelo Desafio Final!

De resto, todos os programas da TVI lideraram sobre os da SIC, o que é, de facto, notável!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...