Jump to content

Recommended Posts

• Replies 55
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Posted

Descrição da história

Um homem foi morto misteriosamente.

No entanto, este homicídio parece ter outras ligações, ligações essas que vão levar o investigador da polícia Judiciária, a percorrer o país em busca de informações.

Porque na realidade, este não foi um simples homicídio, mas sim um resultado de uma conspiração.

Uma série fantástica, com muito suspense, acção e intriga.

Talvez ainda lance hoje o genérico.

Posted

Lá tenho que escrever de maneira diferente... :S

Vanadio, se não responderes com a resposta rápida, tens no teu lado esquerdo o item que diz Youtube ao abrires colocas lá só do = para a frente, w1idq1E7tz4, se for em resposta rápida escreves... youtube entre [ ] depois w1idq1E7tz4 e novamente Youtube entre [ ] mas com / à frente...

Acho que me fiz explicar ;)

Ufa não me deixa fazer o "croquete" :S

Posted

Feito ;)

Quarta Feira talvez publique o prologo.

Prologo

Luísa encontrava-se naquele momento a retirar a sopa quente que a empregada tinha acabado de colocar na mesa.

Era sem dúvida um dia muito especial naquela família uma vez que, era a primeira vez que se conseguiam juntar sem entrar em discussões ou zangas relativamente à distribuição dos terrenos da Dona Clara, a mais antiga pessoa da família que tinha morrido há pouco mais de 1 ano, deixando uma vasta herança e bastante terrenos na serra da Arrábida.

- Então carlos, como foi o seu dia de trabalho? - Perguntou Luísa

- Foi o normal. Tive uma reunião com os accionistas, discuti com o departamento de contas, enfim.. o mesmo de sempre.

Chovia torrencialmente. A água escorria gravemente pelas janela e as trovoadas eram quase sucessivas.

- Por aqui também foi tudo normal querido. Joana passe-me a água por favor. Ah, tinha de acontecer alguma coisa, agora a luz acabou-se. carlos, vá por favor chamar a empregada para ver o que se passou.

Não houve resposta

- Carlos?Está aí?

A luz voltou, e só então Luísa percebeu porque não tinha obtido resposta: Carlos jazia morto no chão.

Posted

Episódio 1

Trimm, Trimm

Luís dormitava em frente à televisão quando o telefone tocou.

- Quem é? – Perguntou ainda com voz ensonada.

- Um homicídio? Em Setúbal? Ok, vou já para aí.

Vestiu-se à pressa e dirigiu-se ao seu carro estacionado a alguns metros de casa.

Enquanto se dirigia para o local do crime, ia observando a noite escura e pensando no que lhe tinha siso comunicado. Segundo o seu colega da PJ, o Marco, um homem tinha sido assassinado misteriosamente enquanto jantava.

Finalmente chegou ao local do crime. A ambulância já tinha seguido e a PSP encontrava-se a vedar a zona.

- Então Marco, que temos aqui?

- Ah, olá Luís, desta vez temos aqui algo mesmo muito estranho. Este homem foi assassinado enquanto jantava. Houve uma falha de luz, e assim que terminou a família viu-o morto no chão. Pelo que observei não há vestígios de sangue nem de agressão.

- Hum, realmente muito estranho. Onde está a família da vítima?

- Está na sala de estar, estão todos bastante abatidos.

Luís contornou o corredor, e entrou na sala. Luísa Santos de Almeida, esposa da vítima, chorava encostada à sua filha, Joana.

- Boa noite, ante de mais quero dar os meus pêsames a toda a família. Sou o inspector Luís branco da PJ, e estou encarregado da investigação deste caso. Antes de mais preciso de saber algumas coisas.

- Todas as pessoas presentes no momento do crime estão nesta sala?

Todos moveram os seus olhares em redor da sala, e todos repararam incrédulos que faltava uma pessoa.

- Sr. Inspector, falta uma pessoa. – Disse Joana.

- Quem?

- A empregada, com toda esta tragédia nem reparámos, mas desde que serviu o jantar, nunca mais a vimos.

Estavam lançados os dados para a investigação.

Posted

Primeiro episodio, é fácil de ler...Mas para dar uma opinião sobre a história ainda é cedo, talvez no próximo episódio, podemos dar uma observação mais detalhada.

Posted

Por motivos de força maior, hoje não haverá episódio de " A conspiração".

O episódio será lançado amanhã à mesma hora.

Obrigado pela compreensão.