Popular Post Tiago Madeira Posted December 4, 2014 Popular Post Share Posted December 4, 2014 Crime, sexo, corrupção e traição são os protagonistas desta história sem escrúpulos. Eduardo Furtado vai descobrir que vive num verdadeiro "Inferno na Terra" quando lhe é atribuído um caso aparentemente simples... EM JANEIRO 9 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Madeira Posted December 7, 2014 Author Share Posted December 7, 2014 Para melhor entenderem o nome escolhido, deixo-vos o seu significado: Fugere Urbem é uma expressão de um escritor latino, Horácio, que traduzida significa "fugir da cidade". Esta ideia era reforçada pelo pensamento do filósofo Jean Jacques Rousseau (Século XVII), segundo o qual a civilização corrompia o ser humano, que é bom por natureza. Teoria do "bom selvagem" em que os autores viram-se para a Natureza e em busca de uma Vida simples. EM JANEIRO 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Madeira Posted December 22, 2014 Author Share Posted December 22, 2014 Sinopse Em Eros, uma cidade aparentemente pacata, aparece, numa floresta marginal à cidade, uma mulher desventrada. Essa mulher, por investigação de Eduardo Furtado, não tem qualquer tipo de situação estranha na sua Vida que pudesse terminar assim, tão tragicamente. Este caso, cheio de perguntas e com poucas respostas, vai mudar por completo a Vida do PJ. Eduardo, que é casado com o melhor médico cirurgião do hospital da cidade, começa a desesperar com o caso até que um dia é raptado e vê o marido ser morto friamente à sua frente! Alerto para o facto do tempo e espaço da história serem imaginários, e como tal, a realidade da história pode nada ter a ver com a realidade "real". Na série serão abordados temas de uma forma que na sociedade real atual ainda não passam de uma miragem... Estreia em Janeiro! Brevemente serão também apresentadas as personagens. 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Tiago Madeira Posted December 29, 2014 Author Popular Post Share Posted December 29, 2014 Personagens Eduardo Furtado 33 anos Inspetor da Policia Judiciária Um profissional respeitado na cidade pela sua eficiência a resolver casos. Arrojado, apaixonado, romântico e excelente pai, Eduardo não é só qualidades. A sua Vida vai sofrer uma volta de 180º quando investiga a morte de uma mulher que aparentemente levava uma Vida pacata. Paulo Lopes 31 anos Médico cirurgião O cirurgião de referência no hospital da cidade, querido de todos os seus pacientes. Marido de Eduardo, tem por este um grande amor e uma dependência quase umbilical, mas tem algumas coisas a esconder, principalmente do marido. Tomás Lopes Furtado 5 anos Filho de Eduardo e Paulo, foi adoptado por estes quando tinha ainda poucos meses de Vida. Apesar das controvérsias que existiam na altura em que foi adoptado, os dois pais conseguiram vencer todo o preconceito e nos dias que correm é totalmente aceite pela sociedade de Eros. O complicado continua a ser como explicar às outras crianças o facto de ter dois pais, pois para Tomás é uma coisa perfeitamente normal. Por este motivo, Tomás é uma criança altamente protegida. Iva Medeiros 32 anos Enfermeira Casada com Artur Medeiros, tem 2 filhos e leva uma Vida aparentemente pacata. Vai ser morta violentamente. Artur Medeiros 40 anos Desconhece-se profissão Casado com Iva e com ela tem 2 filhos. Um homem muito misterioso, conhece-se pouco da sua Vida. Margarida Lopes 33 anos Professora do Ensino Básico Irmã de Paulo e amiga de infância de Eduardo, foi ela o cupido do casal. Namora com Gustavo Aveiro há cerca de 5 anos. Uma pessoa bondosa, sensível e muito prestável, Margarida vai tornar-se numa pessoa durona por circunstâncias da Vida. Gustavo Aveiro 29 anos Profissão desconhecida Namora com Margarida, mas o rapaz já namorou com Eduardo nos seus tempos de adolescência. Eles os dois sabem muito um do outro e guardam segredos do passado com eles. Margarida não sonha que Eduardo e Gustavo alguma vez se conheceram antes dela começar a namorar com ele, muito menos que tiveram algo mais. Maria da Conceição Furtado 65 anos Reformada Vive em casa do filho, Eduardo, e o seu ponto fraco é o neto Tomás. Chega a ir contra o filho para fazer as vontades ao neto. Conceição é "fresca" e rija tornando-se por vezes importuna, nomeadamente com o genro, que não é lá do agrado dela. Para ela, ele não é 100% confiável, mas como trata bem do filho e neto dela tolera-o. Mas não é só do genro que ela não gosta. António Lopes 59 anos Chefe de Departamento da PJ Pai de Paulo e Margarida, é um homem autoritário e que mostra pouco os sentimentos. Paulo era o menino dos seus olhos, mas a homossexualidade e escolha da profissão do filho desiludiram-no um pouco, tendo em conta o futuro que ele imaginava para o filho. Paulo nunca cedeu aos caprichos do pai, ao contrário de Margarida que acabava sempre por ceder. Figura de referência na cidade, tem uma enorme admiração pelo genro e um amor louco pelo neto, apesar de ao inicio ter-se oposto à adoção. O desaparecimento da sua mulher está envolto em mistério. Estreia em Janeiro! 5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Myke Posted December 29, 2014 Share Posted December 29, 2014 Cheira-me a flop. Estou a brincar. Gostei das personagens. Boa sorte, Tiago! Quero muitos arrasos. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Madeira Posted December 29, 2014 Author Share Posted December 29, 2014 Cheira-me a flop. Estou a brincar. Gostei das personagens. Boa sorte, Tiago! Quero muitos arrasos. Vamos ter arrasos, vamos 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fofusco Posted December 29, 2014 Share Posted December 29, 2014 (edited) A Maya não preveu nada disto Personagens interessantes, não vais desiludir. Pobre Iva, vem sempre acompanhada com um imposto Edited December 29, 2014 by Fofusco 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Tiago Madeira Posted January 1, 2015 Author Popular Post Share Posted January 1, 2015 (edited) A Personagem Há uma personagem que eu não vos apresentei, porque ela não faz/fez parte da sinopse inicial, mas que é a chave para tudo o que se passa na história. A personagem chama-se Rute e vai chegar à Vida de todas as outras, mudando-a drasticamente. Tenho a certeza que vão adorá-la eStrutura Tal como fiz na minha história anterior, deixo aqui a estrutura da história enumerando os episódios com os respectivos nomes. Aproveito para dizer também que levei em conta as vossas críticas na história anterior e tentei melhorar esses aspectos, espero ter conseguido crescer nesses pontos. 1º Episódio - Sofrimento 2º Episódio - Traição 3º Episódio - Revelação 4º Episódio - Tentação 5º Episódio - Ilusões 6º Episódio - Família 7º Episódio - 3º DIA 8º Episódio - Sangue 9º Episódio - Sacrifício Uma história cheia de segredos, reviravoltas e revelações. Não percas! Estreia a 9 de Janeiro Edited January 1, 2015 by Tiago Madeira 5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Madeira Posted January 7, 2015 Author Share Posted January 7, 2015 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joana Moita Posted January 7, 2015 Share Posted January 7, 2015 tou a sentir um cheiro forte a flop... boa sorte Tiaguinho ps. Amanhã vais ficar gordo. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Madeira Posted January 7, 2015 Author Share Posted January 7, 2015 tou a sentir um cheiro forte a flop... boa sorte Tiaguinho ps. Amanhã vais ficar gordo. Tu e o Miguel S deve ser só macumbas Obrigago, Joaninha E não, não vou, porque o Mauro come tudo e deixa pouco pra nós 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jgsantos Posted January 7, 2015 Share Posted January 7, 2015 Mais um projecto para ler. boa sorte com isso. e que isto seja mais sucesso que a maravilhosa, possante, arrebatadora, sensacional MS. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Madeira Posted January 7, 2015 Author Share Posted January 7, 2015 Mais um projecto para ler. boa sorte com isso. e que isto seja mais sucesso que a maravilhosa, possante, arrebatadora, sensacional MS. Joana, você quer sangue Obrigado 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Madeira Posted January 9, 2015 Author Share Posted January 9, 2015 (edited) Peço desculpa pelo o horário tardio, descuidei-me com a duração da sessão de cinema cá em casa 1º Episódio - Sofrimento Encontramo-nos numa cidade aparentemente calma, Eros, que tem uma certa onda de misticismo no ar. Na floresta, junto à periferia de Eros, encontra-se um corpo de uma mulher completamente desventrado. Avistam-se entranhas por todo o lado e o corpo parecia ter já entrado em estado de decomposição. Só um ataque animal poderia ter provocado aquele cenário. Porém, o inspetor chamado ao caso, Eduardo Furtado, respeitado na cidade pelo seu profissionalismo extremo, tem sérias dúvidas se terá mesmo sido um ataque animal. Eduardo era um PJ com uma carreira ainda curta, mas já muito admirado pela sua determinação e eficácia na resolução de casos, eficácia essa que é motivo de desconfiança por alguns dos seus colegas de trabalho que o invejam, dada a sua ascensão rápida na carreira. Completo profissionalmente, a nível pessoal também o é. O nosso inspetor era casado com Paulo, cirurgião no Hospital de Eros e muito querido pelos seus pacientes. Os dois homens têm uma Vida desafogada, ainda para mais com Maria da Conceição lá em casa, mãe de Eduardo, que faz tudo em casa, mas também tem a língua afiada, sendo importuna por vezes. O casal vive um amor já de 10 anos, que parece não se esgotar. Casados há 8, têm um filho, o Tomás, de 5 anos. O menino é muito protegido pelos dois e pelos avós, têm medo que ele seja alvo de bullying pelos colegas por não entenderem o porquê de ele não ter uma mãe. Tomás estava prestes a entrar para o 1º ano, um grande passo na Vida de uma criança, e na de Tomás ainda mais. A sua professora vai ser Margarida, uma amiga de infância de Eduardo e irmã de Paulo, o que deixa os dois pais francamente mais descansados. Dias depois, ao chegar ao trabalho, o inspetor foi abordado pelo seu companheiro de trabalho, David: - Eduardo, já chegou o resultado da autópsia. A vítima foi violentamente cortada e desventrada por uma arma branca. - diz o colega. - Eu bem sabia! David, vamos já contactar todos os familiares, colegas de trabalho e amigos da vítima... Durante dias a fio os dois polícias interrogaram todos os quantos havia para falar e que conheciam a vítima, mas nada, aparentemente ninguém teria motivos para fazer uma coisa destas. A vítima, de nome Iva, tinha uma Vida completamente normal, pacata, com marido e filhos. Eduardo falou com o sogro (seu superior) que não cedeu, queria resultados e confiava nas suas capacidades. Não convencido com nada disto e já um pouco desesperado com o caso, o PJ decidiu falar novamente com Artur e abordar o marido da vítima de uma forma pouco recomendada: - Mr. Medeiros, não há nada que me queira contar? A sua mulher dava-lhe muita atenção? Eduardo começava a aproximar-se do marido da vítima vagarosamente. - Ultimamente não muita, ela passava muito tempo no hospital... O homem topou o jogo de Eduardo e foi-lhe dando as respostas que ele queria. Colocou a mão numa das pernas de Eduardo e apertou-a com força. Os dois beijaram-se de uma forma extremamente carnal. O PJ não se conteve e avançou não poupando o homem a um acto bem selvagem, penetrando-o violentamente enquanto este gritava prazerosamente... De repente, um dos filhos da vítima chega a casa e depara-se com aquela cena: - Pai??!!! - disse o rapaz escandalizado. -Filho... - gaguejou o pai surpreendido. O miúdo vira costas e foge de casa a correr. E o pai, altamente alterado, diz: -Vá-se embora! Eu bem sei quais eram as suas intenções com isto, mas não ganhou nada com isto. Juro que se vai arrepender disto. RUA!! Eduardo reconheceu que foi longe demais, pediu desculpa e retirou-se. Parece que quando não consegue o que quer a bem, o inspetor obtém-no com este tipo de "interrogatório", se é assim que pode ser apelidado. Mas desta vez não correu bem. Ao chegar a casa, o inspetor estaciona o carro e quando atravessa o jardim, ouve-se uma carrinha a chegar em grande velocidade. Da carrinha saem dois encapuzados que o intercetam, neutralizam-no e fecham-no inconsciente na bagageira. Momentos depois Eduardo acorda, está amarrado a uma cadeira num armazém com muito mau aspeto, lixo pelos cantos e muita humidade. Quando olha em frente vê o seu marido nas mesmas condições, muito maltratado e imundo a chorar compulsivamente: -Que se está a passar aqui, Paulo?? - pergunta completamente desorientado. Surge um encapuzado de arma na mão e dispara... ... Matando-o. - NAAAAAÃO! PAULOOOOOOOOOOOOOOOOOOO - grita o inspetor que chora desesperadamente. O polícia da PJ colapsou, foi como se aquele tiro lhe tivesse arrancando o coração a frio. Eduardo experimentou, pela primeira vez na sua Vida, o vazio que corrompe a alma quando se perde alguém que se ama. O encapuzado tira o capuz e Eduardo fica em choque: -Não pode ser... Tu?? PORQUÊ?? - questiona. No segundo episódio: - Creio que não vais denunciar nada disto, seria pior para ti, mas caso envolvas o meu nome não irás ganhar nada com isso, não existem provas de nada! Quem terá dito isto e a quem?! Não percas, na próxima Sexta, um pouco mais cedo! Edited January 9, 2015 by Tiago Madeira 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo_M Posted January 9, 2015 Share Posted January 9, 2015 (edited) Adorei Tiaguinho :3 Ansioso pelo proximo episódio E quem é que terá feito isto? Edited January 9, 2015 by Diogo_M 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fofusco Posted January 9, 2015 Share Posted January 9, 2015 Gostei Ainda conseguiste surpreender mais que na história anterior Eu não consigo ter um palpite sobre quem foi o autor, porque há tanta coisa a acontecer. Mas os métodos do inspector surpreenderam-me bastante 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Madeira Posted January 9, 2015 Author Share Posted January 9, 2015 (edited) Adorei Tiaguinho :3 Ansioso pelo proximo episódio E quem é que terá feito isto? Obrigado Pois, quem terá sido? xD Pouco aconteceu ainda... falta muita coisa ainda! Gostei Ainda conseguiste surpreender mais que na história anterior Eu não consigo ter um palpite sobre quem foi o autor, porque há tanta coisa a acontecer. Mas os métodos do inspector surpreenderam-me bastante Obrigado Serão para manter? Com o marido morto não terá que ser fiel a ninguém Espero conseguir surpreender com as revelações que se seguem Edited January 9, 2015 by Tiago Madeira 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiagotv Posted January 10, 2015 Share Posted January 10, 2015 Adorei Isto tem muito por onde pegar pelo menos parece-me para já. Adoro o Eduardo, gosto de personagens complexas e com métodos pouco "correctos". Outro aspecto positivo foi o lado mais carnal, sexual e obscuro comparativamente à tua história anterior. Siga para o próximo xD 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Madeira Posted January 10, 2015 Author Share Posted January 10, 2015 Adorei Isto tem muito por onde pegar pelo menos parece-me para já. Adoro o Eduardo, gosto de personagens complexas e com métodos pouco "correctos". Outro aspecto positivo foi o lado mais carnal, sexual e obscuro comparativamente à tua história anterior. Siga para o próximo xD Obrigado, Tiago :3 Espero continuar a agradar xD Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oxi Posted January 10, 2015 Share Posted January 10, 2015 Tens alguns problemas na escrita, nomeadamente nos tempos verbais. A palavra "Vida" aparece sempre com a primeira letra maiúscula. É por algum motivo especial? xD O homem topou o jogo de Eduardo e foi-lhe dando as respostas que ele queria. Colocou a mão numa das pernas de Eduardo e apertou-a com força. Os dois beijaram-se de uma forma extremamente carnal. O PJ não se conteve e avançou não poupando o homem a um acto bem selvagem, penetrando-o violentamente enquanto este gritava prazerosamente... Esta cena foi super forçada e mal construída. Deves introduzir melhor as personagens e descrever melhor os acontecimentos, isto é, criar um clima conscistente para que esta atração seja credível para quem está a ler. O Eduardo ama tanta o Paulo que foi para a cama com um suspeito. Ai estes amores gays xD Espero que melhores no próximo episódio ^^ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Madeira Posted January 10, 2015 Author Share Posted January 10, 2015 Tens alguns problemas na escrita, nomeadamente nos tempos verbais. A palavra "Vida" aparece sempre com a primeira letra maiúscula. É por algum motivo especial? xD Esta cena foi super forçada e mal construída. Deves introduzir melhor as personagens e descrever melhor os acontecimentos, isto é, criar um clima conscistente para que esta atração seja credível para quem está a ler. O Eduardo ama tanta o Paulo que foi para a cama com um suspeito. Ai estes amores gays xD Espero que melhores no próximo episódio ^^ Aparece sempre com letra maiúscula porque eu quero xD Entendo onde queres chegar, não criei um ambiente até lá chegar, mas como digo, ele usa-o como um método, não por se sentir atraído pela pessoa. Parece um pouco forçada e em parte é propositado, ele volta a interrogar o marido da vítima com esse intuito, para tentar sacar algo mais, tanto que o interrogado percebeu o objectivo. Quanto ao gostar, há quem traia gostando, embora não concorde, mas há! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oxi Posted January 10, 2015 Share Posted January 10, 2015 Aparece sempre com letra maiúscula porque eu quero xD Entendo onde queres chegar, não criei um ambiente até lá chegar, mas como digo, ele usa-o como um método, não por se sentir atraído pela pessoa. Parece um pouco forçada e em parte é propositado, ele volta a interrogar o marido da vítima com esse intuito, para tentar sacar algo mais, tanto que o interrogado percebeu o objectivo. Quanto ao gostar, há quem traia gostando, embora não concorde, mas há! Pensei que houvesse uma razão lógica O que eu estou a criticar não é a táctica do Eduardo, mas sim o ambiente de clima durante a entrevista. Não há forma de perceber como é que o marido da vítima entendeu o jogo do Eduardo. Entendes o que quero dizer? A única coisa que temos é "Eduardo começava a aproximar-se do marido da vítima vagarosamente." Penso que isto não indica o interesse na personagem em comer o outro. É muito vago. Faltou algo. Eu também não concordo e para mim isso não é atitude de quem ama, mas isso já são outros assuntos xD 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Snows Posted January 10, 2015 Share Posted January 10, 2015 We need women in this please! This was too much graphic for the first episode. However, your story seems to have a lot to think about. Best of luck, dear Tiago. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo3 Posted January 10, 2015 Share Posted January 10, 2015 Adorei Tiaguinho! Obrigado por me teres dado este presente de aniversário (indiretamente claro) *-* 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Madeira Posted January 10, 2015 Author Share Posted January 10, 2015 We need women in this please! This was too much graphic for the first episode. However, your story seems to have a lot to think about. Best of luck, dear Tiago. Mas vamos ter mulheres E elas são frescas... Obrigado Adorei Tiaguinho! Obrigado por me teres dado este presente de aniversário (indiretamente claro) *-* Obrigado, Hugo De nada xD 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts