Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Geografia. Dou do 7º ao 12º, embora este ano só dê até ao 9ºano! 

Mas, gosto muito de dar aulas. Realmente, é a minha vocação...

 

Ensinar as capitais, é dose! 

 

Porque não um jogo interativo? Há muitos sites com isso... Assim a experiência de ensino/aprendizagem torna-se muito mais intuitiva e atraente...! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O

 

Eu estou praticamente morta! Dar aulas todo o dia é dose dupla! Isto de dar aulas, vocês pensam que não, mas é super complicado e cansativo! E hoje, tenho 60 testes para corrigir!  :@  :(

Amanhã ainda é pior!  :(

uii vida de professora é complicada...ganha mal e ainda tem de aturar os putos mal educados :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não um jogo interativo? Há muitos sites com isso... Assim a experiência de ensino/aprendizagem torna-se muito mais intuitiva e atraente...! :D

Eu tentei, mas eles não estão empenhados em nada! Tento, mas eles não colaboram...

Adoro essa matéria. :D

 

Qual é a capital do Bangladesh? Não vás ver ao google.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se aprende a capital do Bangladesh na escola, só a da Europa ou em alguns casos da UE. :rolleyes: Mas, de qualquer das maneiras, é Dhaka. :P

 

Eu sei, claro que não. (nem os ensino).

E não só da Europa... Também dos países, digamos, mais importantes (China, Japão, Egipto, Brasil, Argentina)... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tentei, mas eles não estão empenhados em nada! Tento, mas eles não colaboram...

 

Qual é a capital do Bangladesh? Não vás ver ao google.

 

A minha stora na altura obrigou-nos a fazer todas as capitais dos Continentes, para ir entregando ao longo dos periodos

Editado por Carlos Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei, claro que não. (nem os ensino).

E não só da Europa... Também dos países, digamos, mais importantes (China, Japão, Egipto, Brasil, Argentina)... 

 

Para quê? Who cares about Bangladesh? :rolleyes::mosking: Mas a capital desses países já considero mais cultura geral, pobrezinho daquele que não souber a capital desses países.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tentei, mas eles não estão empenhados em nada! Tento, mas eles não colaboram...

 

Qual é a capital do Bangladesh? Não vás ver ao google.

 

Hm, isso assim torna as coisas mais difíceis... :( às vezes os alunos enjoam mesmo. Digo isto também porque há uns na minha turma que eu só quero é que eles chumbem. Abusam tanto... --' É que incomodam o prof. e os restantes alunos...!

 

Que tal usar mapas assim?

 

imagen1-full.jpg

 

 

 

 

Funny_02dd73_993840.jpg

 

 

(óbvio que é só para lhes chamar a atenção...)

 

Ou o Google Earth, como um concurso... Uma viagem à volta da Terra, por exemplo...! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devia de ser para um portefólio, ou coisa parecida, não é?

Mas, de certeza, que não fazias teste, para dizer todas as capitais do Mundo.

 

Entregavamos só numa folha, sim com essa stora não faziamos teste de capitais. 

 

Com outra stora ao inicio escolhiamos 3 paises de cada continente e diziamos a capital e tinhamos de assinalar no mapa, lá mais para a frente ela é que escolhia os paises, mas só da Europa :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...