Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Hoje aconteceu-me uma situação que tem-me deixado a pensar se terei ou não agido da melhor forma. :| Estava a carregar um título no meu andante quando uma senhora idosa se aproximou e pediu-me 1 euro para o autocarro pois tinha perdido o passe dela. De qualquer da formas eu não tinha como o dar, pois o único dinheiro trocado que tinha precisava para comprar o título e a máquina estava a recusar notas acima de 10 euros. Só que eu disse-lhe logo de imediato que não dava. A senhora podia estar a ser sincera ou não, hoje em dia há de tudo neste mundo, mas a minha primeira reacção foi negar. Mesmo não tendo depois como a ajudar (só se fosse trocar uma nota a um café ou assim). Só que depois comecei a pensar no assunto e senti-me bué mal por não lhe ter dado o euro.  :S  Detesto estas situações, pois ficamos sempre na dúvida se devemos ou não ajudar, se as pessoas estão mesmo a ser sinceras ou não quando vêem pedir o dinheiro... que cena... :| 

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje aconteceu-me uma situação que tem-me deixado a pensar se terei ou não agido da melhor forma. :| Estava a carregar um título no meu andante quando uma senhora idosa se aproximou e pediu-me 1 euro para o autocarro pois tinha perdido o passe dela. De qualquer da formas eu não tinha como o dar, pois o único dinheiro trocado que tinha precisava para comprar o título e a máquina estava a recusar notas acima de 10 euros. Só que eu disse-lhe logo de imediato que não dava. A senhora podia estar a ser sincera ou não, hoje em dia há de tudo neste mundo, mas a minha primeira reacção foi negar. Mesmo não tendo depois como a ajudar (só se fosse trocar uma nota a um café ou assim). Só que depois comecei a pensar no assunto e senti-me bué mal por não lhe ter dado o euro.  :S  Detesto estas situações, pois ficamos sempre na dúvida se devemos ou não ajudar, se as pessoas estão mesmo a ser sinceras ou não quando vêem pedir o dinheiro... que cena... :|

A mim também já me aconteceu isso. Já me aconteceu dar, mas também já me aconteceu não dar.  :P E não nos podem censurar, que isto hoje em dia já não se pode confiar em ninguém!

Editado por sandroazenha
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desabafo:

Digam que sou incoerente. I don't care. A Vida é incoerente, as pessoas são incoerentes, normalmente nas piores coisas, e eu que só me quero distrair e divertir não posso sê-lo? Há momentos em que devemos cortar com rotinas, com coisas que nos pegam ao passado e ao mundinho onde estávamos... É preciso conhecer novas realidades, novas pessoas para conseguir sarar e esquecer as feridas passado! Se errar cá estarei para aprender! :D

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...