ilovetv.2008 Posted November 2 Posted November 2 há 2 horas, Maciel disse: Vou deixar a minha sugestão até ao final do ano:Segunda a Sexta Ocultar conteúdo 06:00 Edição da Manhã 09:00 Casa Feliz - Bom Dia uma espécie de Passadeira Vermelha com outros temas para além do social, no cenário do CF para rentabilizar recursos, apresentado pela Cláudia Borges. Comentadores: Fanny Rodrigues, Filipa Torrinha Nunes, Zulmira Garrido, Hugo Mendes 09:50 Casa Feliz 13:00 Primeiro Jornal 14:25 Júlia (segunda a quinta) / Linha Aberta (sexta) 15:45 Amor Eterno 17:15 A minha mãe com o teu pai - Express (diário do dia anterior editado e mais dinâmico) 17:40 Força de Mulher 18:15 A Dona do Pedaço 19:10 Eta Mundo Melhor! 19:58 Jornal da Noite 21:55 Vitória 22:35 A Herança 23:30 A minha mãe com o teu pai - Diário (Inédito) 00:30 Nazaré >> CSI: Las Vegas (reboot) T1 01:25 Passadeira Vermelha 03:05 Terra Brava Sábado Ocultar conteúdo 05:00 Uma Aventura 05:50 Etnias 06:20 SIC Kids 08:00 Casa Feliz - Bom Dia! (compacto da semana) 09:05 Alô Portugal 12:10 Nosso Mundo 13:00 Primeiro Jornal 14:10 Alta Definição 15:00 E-Especial 16:00 Estrelas de Natal - sessão de cinema Natalícia 18:15 Força de Mulher 19:10 A Dona do Pedaço 19:58 Jornal da Noite 21:55 A Herança 22:30 A minha mãe com o teu pai - Semanal 01:00 Levanta-te e Ri 03:00 Passadeira Vermelha Domingo Ocultar conteúdo 05:00 Uma Aventura 05:50 Etnias 06:20 SIC Kids 08:00 Casa Feliz (compacto da semana) 10:00 Estamos em Casa 12:10 Vida Selvagem 13:00 Primeiro Jornal 14:10 Fama Show 14:45 Domingão 19:58 Jornal da Noite 21:30 Isto é Gozar com Quem Trabalha 22:15 Terra Nossa - Especial Natal 00:00 A minha mãe com o teu pai - compacto da semana 02:30 Levanta-te e Ri Eu não desgosto, mas por exemplo qual é a diferença da Minha Mãe com o Teu Pai de sábado para domingo? Porquê a diferenciação da Casa Feliz - Bom Dia para a Casa Feliz normal?? Porquê dar as novelas em horários diferentes e ao fim de semana? Será que a SIC compraria os direitos de CSI para dar num horário tão tardio, quando anos a fio deram a meio da tarde de sábado?? Quote
srcbica Posted November 2 Posted November 2 há 2 minutos, ilovetv.2008 disse: Eu não desgosto, mas por exemplo qual é a diferença da Minha Mãe com o Teu Pai de sábado para domingo? Porquê a diferenciação da Casa Feliz - Bom Dia para a Casa Feliz normal?? Porquê dar as novelas em horários diferentes e ao fim de semana? Será que a SIC compraria os direitos de CSI para dar num horário tão tardio, quando anos a fio deram a meio da tarde de sábado?? O CSI deu a meio da tarde de sábado durante anos a fio? Quando é que isso foi? Juro que eu só me lembro do CSI à meia-noite! 1 Quote
ilovetv.2008 Posted November 2 Posted November 2 há 2 minutos, srcbica disse: O CSI deu a meio da tarde de sábado durante anos a fio? Quando é que isso foi? Juro que eu só me lembro do CSI à meia-noite! Então qual era a série que dava a seguir ao E-Especial? Quote
srcbica Posted November 2 Posted November 2 agora mesmo, ilovetv.2008 disse: Então qual era a série que dava a seguir ao E-Especial? Epá... Séries policiais ao fim de semana, eu lembro-me de transmitirem nesses dias temporadas do spin-off NCIS: LA, porque tinha a Daniela Ruah, e sempre foram sucesso. Acho que ninguém aqui do fórum alguma vez entendeu porque a série foi para as madrugadas, por duas vezes. Quando começou, foi aos domingos, depois do "Fama Show", se não me falha a memória. Depois madrugadas. Quando o Daniel pegou na SIC, trouxe-a de volta para o fim de semana, desta vez para o sábado ao final da tarde. Mas depois do E-Especial não sei se chegou a dar... Chegou a haver uma série sobre dois advogados a dar sábado à tarde, mas não me lembro do nome. Sei que a SIC não a terminou. Tal como "Drop Dead Diva", também de advocacia, foi terminada na SIC Mulher (nunca cheguei a ver o fim por causa disso, porque não tinha tv a cabo na altura e, sem saber que estavam a dar lá, esperava pacientemente pela SIC). A TVI é que teve o Hawai Five-O mais ou menos nesse horário durante imenso tempo. 1 Quote
Maciel Posted November 2 Posted November 2 há 53 minutos, ilovetv.2008 disse: Eu não desgosto, mas por exemplo qual é a diferença da Minha Mãe com o Teu Pai de sábado para domingo? Porquê a diferenciação da Casa Feliz - Bom Dia para a Casa Feliz normal?? Porquê dar as novelas em horários diferentes e ao fim de semana? Será que a SIC compraria os direitos de CSI para dar num horário tão tardio, quando anos a fio deram a meio da tarde de sábado?? O de sábado é a “gala”. O de domingo é repeticão (compacto da semana). A diferenciação do Casa Feliz passa por não começar às 9:00 e prejudicar a média do programa, além de ter outra apresentadora. O objetivo aqui seria ter um programa às 9:00 que não aumentasse muito os custos, aproveitando já a produção do CF e dando assim um melhor lead in ao programa. Quanto às novelas seriam uma solução temporária. Coloquei essas 3 porque já estão consolidadas. Não fazia sentido colocar novelas recém estreadas ao sábado, ainda para mais sem haver esse hábito. O ideal para os sábados seria exibir um programa de entretenimento das 18-20H, mas à falta de orçamento acho que é uma boa solução para aguentar a faixa acima dos 2 dígitos. Quanto ao CSI, a SIC a exibiu temporadas inéditas do NCIS depois das 2h da manhã, ainda recentemente. Não sei os custos da série, mas pelo menos era uma aposta diferenciada no horário. E já agora as temporadas de CSI deram anos a fio naquele horário. As três, Las Vegas, Miami e Nova Iorque. A única que chegou a dar nas tardes foi a Las Vegas, mas grande parte da sua exibição foi no late night. Tal como várias outras séries. Outros tempos. há 53 minutos, ilovetv.2008 disse: Então qual era a série que dava a seguir ao E-Especial? Foram várias. As mais emblemáticas foram talvez Entre Vidas e Betty Feia. Mas também chegou a dar o NCIS LA. 2 Quote
jac97 Posted November 2 Posted November 2 (edited) há 8 minutos, Maciel disse: O de sábado é a “gala”. O de domingo é repeticão (compacto da semana). A diferenciação do Casa Feliz passa por não começar às 9:00 e prejudicar a média do programa, além de ter outra apresentadora. O objetivo aqui seria ter um programa às 9:00 que não aumentasse muito os custos, aproveitando já a produção do CF e dando assim um melhor lead in ao programa. Quanto às novelas seriam uma solução temporária. Coloquei essas 3 porque já estão consolidadas. Não fazia sentido colocar novelas recém estreadas ao sábado, ainda para mais sem haver esse hábito. O ideal para os sábados seria exibir um programa de entretenimento das 18-20H, mas à falta de orçamento acho que é uma boa solução para aguentar a faixa acima dos 2 dígitos. Quanto ao CSI, a SIC a exibiu temporadas inéditas do NCIS depois das 2h da manhã, ainda recentemente. Não sei os custos da série, mas pelo menos era uma aposta diferenciada no horário. E já agora as temporadas de CSI deram anos a fio naquele horário. As três, Las Vegas, Miami e Nova Iorque. A única que chegou a dar nas tardes foi a Las Vegas, mas grande parte da sua exibição foi no late night. Tal como várias outras séries. Outros tempos. Foram várias. As mais emblemáticas foram talvez Entre Vidas e Betty Feia. Mas também chegou a dar o NCIS LA. Edited November 2 by jac97 Quote
Simmig Posted November 5 Posted November 5 (edited) Sugestão para 2026 07:00 Edição da Manhã 09:00 Novela Turca (R/): começava com Querida Filha 10:00 Casa Feliz 12:10 Linha Aberta: Diário 13:00 Primeiro Jornal 14:15 A Roda da Sorte (nova versão com José Figueiras) 15:00 Júlia 16:15 Amor Eterno 17:10 Força de Mulher 18:05 A dona do Pedaço 19:10 Eta Mundo Melhor 20:00 Jornal da Noite quando existirem os diários dos realities: 21:15: Diário 21:50 novela 21:35 Páginas da Vida 22:35 Vitória 23:30 Talk Show variedades/serie segunda: Bárbara Guimarães terca: João Paulo Sousa quarta: Liliana Campos quinta: Rui Unas Sexta: série opto Sabado: 14:00 Alta Definição 15:00 E especial 16:00 Estamos em Casa 18:00 Terra Nossa (inéditos)/ A árvore dos desejos/ vale tudo 20:00 Jornal da Noite 21:30 Sitcom 22:00 Talent Show jan a mar: fator x abr a jun: tudo em família Jul e ago: cante se puder Set a dez: ídolos Domingo 09:00 Alô Portugual 12:00 Vida Selvagen 13:00 Primeiro Jornal 14:30 Fama Show 15:10 Domingão 20:00 Jornal da Noite 21:15 Isto é gozar com quem trabalha 21:50 Grande Entretenimento jan a mar: a máscara abr a jun: casados a primeira vista Jul e ago: os traidores set a dez: quem quer namorar com o agricultor? Edited November 5 by Simmig 4 Quote
Bms Posted November 5 Posted November 5 (edited) há 43 minutos, Simmig disse: Sugestão para 2026 07:00 Edição da Manhã 09:00 Novela Turca (R/): começava com Querida Filha 10:00 Casa Feliz 12:10 Linha Aberta: Diário 13:00 Primeiro Jornal 14:15 A Roda da Sorte (nova versão com José Figueiras) 15:00 Júlia 16:15 Amor Eterno 17:10 Força de Mulher 18:05 A dona do Pedaço 19:10 Eta Mundo Melhor 20:00 Jornal da Noite quando existirem os diários dos realities: 21:15: Diário 21:50 novela 21:35 Páginas da Vida 22:35 Vitória 23:30 Talk Show variedades/serie segunda: Bárbara Guimarães terca: João Paulo Sousa quarta: Liliana Campos quinta: Rui Unas Sexta: série opto Sabado: 14:00 Alta Definição 15:00 E especial 16:00 Estamos em Casa 18:00 Terra Nossa (inéditos)/ A árvore dos desejos/ vale tudo 20:00 Jornal da Noite 21:30 Sitcom 22:00 Talent Show jan a mar: fator x abr a jun: tudo em família Jul e ago: cante se puder Set a dez: ídolos Domingo 09:00 Alô Portugual 12:00 Vida Selvagen 13:00 Primeiro Jornal 14:30 Fama Show 15:10 Domingão 20:00 Jornal da Noite 21:15 Isto é gozar com quem trabalha 21:50 Grande Entretenimento jan a mar: a máscara abr a jun: casados a primeira vista Jul e ago: os traidores set a dez: quem quer namorar com o agricultor? Isso era um sonho… mas era preciso bastante €€€€ O que mais gosto da sugestão é o talk show noturno com caras SIC para as fazer render… Faria mais que atualmente. O linha aberta ao meio dia, já existe na verdade. Ao colocar assim, daria mais estabilidade ao pós almoço. Percebo a ideia dos diários à noite, daria mais estabilidade as tarde e mais visibilidade aos diários. Para substituir A dona do Pedaço (lá para Abril) apostava em A vida da gente E de resto, goste do fato de teres ido buscar programas que já deram na sic com relativo sucesso. Edited November 5 by Bms 1 Quote
Lee Posted November 6 Posted November 6 On 02/11/2025 at 14:46, George disse: Esse programa é giro, mas requer muita exposição das crianças. Depois do supernanny seria muito arriscado Já vi um episódio ou dois da versão brasileira e tenho ideia que não dá tanta exposição às crianças como dava a Supernanny. 1 Quote
Poa11 Posted November 6 Posted November 6 Ver programas da manhã em PT é deprimente. Se na TVI levamos com overdose de reality show, na Sic parece que estamos a ver um talk-show de 2012, pré-Programa da Cristina. Visto que a SIC fará alterações na sua grelha mais cedo ou mais tarde, sugiro as seguintes mudanças: - Fim da Casa Feliz. Saída de João Baião e Diana Chaves das manhãs, não me parecem talhados para o formato. - Trazer um formato como Espelho Público (Antena 3) ou Today (NBC) para a antena. Criar um programa de Infotainment, com duração de 2h. - Um programa ágil e moderno ligado ao nacional, estando em direto de Norte a Sul e Ilhas, e ao internacional, com correspondentes. Sem histórias de faca e alguidar e histórias deprimentes e locais (há outros programas pra isso). Com presença de comentadores relevantes, alguns poderão vir da Sic Notícias. Com poucos momentos musicais e, claro, sem pimba! - Trazer um grande nome do jornalismo para ser um dos apresentadores do programa, sugiro a Clara de Sousa. Para rostos das secção de entretenimento do programa sugiro João Paulo Sousa e Carolina Patrocínio. 1 2 Quote
D91 Posted November 6 Posted November 6 há 1 hora, Poa11 disse: Ver programas da manhã em PT é deprimente. Se na TVI levamos com overdose de reality show, na Sic parece que estamos a ver um talk-show de 2012, pré-Programa da Cristina. Visto que a SIC fará alterações na sua grelha mais cedo ou mais tarde, sugiro as seguintes mudanças: - Fim da Casa Feliz. Saída de João Baião e Diana Chaves das manhãs, não me parecem talhados para o formato. - Trazer um formato como Espelho Público (Antena 3) ou Today (NBC) para a antena. Criar um programa de Infotainment, com duração de 2h. - Um programa ágil e moderno ligado ao nacional, estando em direto de Norte a Sul e Ilhas, e ao internacional, com correspondentes. Sem histórias de faca e alguidar e histórias deprimentes e locais (há outros programas pra isso). Com presença de comentadores relevantes, alguns poderão vir da Sic Notícias. Com poucos momentos musicais e, claro, sem pimba! - Trazer um grande nome do jornalismo para ser um dos apresentadores do programa, sugiro a Clara de Sousa. Para rostos das secção de entretenimento do programa sugiro João Paulo Sousa e Carolina Patrocínio. Excelente sugestão. 1 Quote
Loverboy Posted November 6 Posted November 6 A Clara de Sousa nas manhãs? Como é que o Daniel nunca pensou nisso antes? Quote
D91 Posted November 6 Posted November 6 A Conceição Lino era o nome ideal. Está subaproveitada. Ou mesmo o regresso da Fátima Lopes às manhãs. 1 1 Quote
Poa11 Posted November 7 Posted November 7 (edited) há 5 horas, Loverboy disse: A Clara de Sousa nas manhãs? Como é que o Daniel nunca pensou nisso antes? Por mim, fazia-se uma mudança nos rostos da informação, aquando da entrada da Mediaset. JDN - Bento Rodrigues / Ana Patrícia Carvalho (à semana) e João Carlos Moleira (ao fim-de-semana) PJ - Cláudio França / Teresa Dimas (à semana) e Mónica Martins (ao fim-de-semana). A Clara passava para as manhãs e o “Tenham noção” para a reforma (deve ficar caro no payroll). Edited November 7 by Poa11 2 Quote
RMF_123 Posted November 8 Posted November 8 (edited) Agora que vão passar definitivamente o diário de A Minha Mãe com o Teu Pai para a meia-noite, podiam aproveitar para o colocar mais cedo e assim já poupavam A Herança, para não andarem depois com 10 min inéditos e flashbacks. Davam os diários de produção para não estarem a afundar ainda mais o sábado: 21:55 | Vitória (cerca de 45 min, como tem sido, com um mini-break depois das cenas do episódio anterior) 22:50 | A Herança (cerca de 25-30 min, intervalo no início) 23:40 | A Minha Mãe com o Teu Pai: Diário (mini-break de 5 min às 23h50 e perto do fim, pelas 00h25) 00:40 | Nazaré (intervalo no início) Percebo que queiram manter o share alto de A Herança até à meia noite (se bem que têm intervalo às 23h45 e acaba por baixar, já nem faz muita diferença), mas A Protegida não é ameaça nenhuma a esta hora, o programa até é capaz de liderar. Podia ser que conseguissem que o diário estabilizasse pelos 3% (cerca de 14% share até às 00h40) a começar mais cedo, até porque se vão manter o programa ao domingo é preciso ter alguma visibilidade... Edited November 8 by RMF_123 1 Quote
JMML Posted November 9 Posted November 9 Que novela acham que vem para substituir A Dona do Pedaço às 18h? Visto que se acaba a mama do Carrasco... Reposição? Semi inédita? Quote
D91 Posted November 9 Posted November 9 há 1 minuto, JMML disse: Que novela acham que vem para substituir A Dona do Pedaço às 18h? Visto que se acaba a mama do Carrasco... Reposição? Semi inédita? Acho que só uma brasileira chega. Mas depende se quiserem dar outras coisas às 19h ou não. Se derem reality às 19h, não precisam de duas novelas às 18h... Mas sempre podem dar uma novela que não seja do Walcyr. Opções não faltam. Quote
CarlosTeixeira Posted November 9 Posted November 9 há 38 minutos, D91 disse: Acho que só uma brasileira chega. Mas depende se quiserem dar outras coisas às 19h ou não. Se derem reality às 19h, não precisam de duas novelas às 18h... Mas sempre podem dar uma novela que não seja do Walcyr. Opções não faltam. Está na hora de Totalmente Demais vir fazer uma visita ao horário das 18. E agora que falo nesta novela, aqui há tempos quando perguntam aqui no fórum quais as últimas novelas que vimos, tuga e zuca, lembrei me que a zuca foi mesmo a totalmente demais e amei, não tinha visto a emissão original da Globo pq na altura não gostei que a marina fosse a protagonista mas quando foi anunciada na SIC lembro me que aqui no fórum me disseram que valia muito a pena e ainda bem que dei ouvidos. 2 Quote
Maciel Posted November 9 Posted November 9 Honestamente Eta Mundo Melhor! deve penar no início, mas depois tem potencial para aguentar a faixa das 19h até setembro, com estabilidade. Eu fazia uma pausa nos realities, voltando apenas em setembro com uma nova edição do Casados à Primeira Vista original. No entanto, as tardes não podem ficar empanturradas de novelas, mas também não sei qual a melhor solução. Um programa tipo "Nós Por Cá"/"Praça Pública" para as 14h30, passando o "Júlia" para as 15h30, poderia ser uma opção. 2 1 Quote
Lee Posted November 9 Posted November 9 (edited) há 1 hora, Maciel disse: Honestamente Eta Mundo Melhor! deve penar no início, mas depois tem potencial para aguentar a faixa das 19h até setembro, com estabilidade. Eu fazia uma pausa nos realities, voltando apenas em setembro com uma nova edição do Casados à Primeira Vista original. No entanto, as tardes não podem ficar empanturradas de novelas, mas também não sei qual a melhor solução. Um programa tipo "Nós Por Cá"/"Praça Pública" para as 14h30, passando o "Júlia" para as 15h30, poderia ser uma opção. Concordo com a aposta num infotainment a abrir as tardes e penso que devia estrear logo em janeiro, com apresentação da Conceição Lino. Quanto ao resto da tua sugestão, o entretenimento tem um papel essencial às 19h, pelo que não concordo Êta Mundo Melhor! ocupar a faixa até setembro. Deviam deixar as tardes até ao término d'A Dona do Pedaço assim: 14:15 Nós Por Cá (segunda a quinta) / Linha Aberta (sexta) 15:25 Júlia 16:25 Amor Eterno 17:25 Força de Mulher 18:25 A Dona do Pedaço (R) 19:10 Êta Mundo Melhor! (1 episódio original por dia, com mini intervalos às 19:20 e às 19:45) Depois do término da novela, Êta Mundo Melhor! recuava para as 18h25 e apostavam num novo programa às 19h. Ficavam com as tardes organizadas e bastante fortes. Edited November 9 by Lee 1 Quote
srcbica Posted November 9 Posted November 9 há 12 horas, JMML disse: Que novela acham que vem para substituir A Dona do Pedaço às 18h? Visto que se acaba a mama do Carrasco... Reposição? Semi inédita? Como às 19h devem voltar logo em janeiro com os Casados, nem acho que fizesse falta outra novela, quando seria mais útil à meia-noite, mas realmente a gente já sabe como o Daniel pensa. Mais depressa acredito que ele adquirirá uma para cada horário do que só uma para a meia-noite. Eu apostaria em "Caminho das Índias" ou "A Guerreira" para reposição e "A Vida da Gente" ou "Além do Tempo" para semi-inédita. De preferência, a primeira de cada, por ser mais que tempo de elas serem transmitidas. :P 1 2 Quote
JMML Posted November 10 Posted November 10 há 10 horas, srcbica disse: Como às 19h devem voltar logo em janeiro com os Casados, nem acho que fizesse falta outra novela, quando seria mais útil à meia-noite, mas realmente a gente já sabe como o Daniel pensa. Mais depressa acredito que ele adquirirá uma para cada horário do que só uma para a meia-noite. Eu apostaria em "Caminho das Índias" ou "A Guerreira" para reposição e "A Vida da Gente" ou "Além do Tempo" para semi-inédita. De preferência, a primeira de cada, por ser mais que tempo de elas serem transmitidas. :P Claro que vem alguma para substituir A Dona do Pedaço... Mas agora já não há mais novelas do Walcyr Carrasco para repetir. Pois vieram todas seguidas. Agora estou curioso para onde se vão virar... Lembro que várias novelas correram bem... Viver a Vida (Manoel Carlos), Amor Eterno Amor (espírita Elizabeth Jhin) ou Flor do Caribe (Walther Negrão). Eu vinha com A Força do Querer de Glória Perez. Quote
Poa11 Posted November 10 Posted November 10 há 20 horas, Lee disse: Concordo com a aposta num infotainment a abrir as tardes e penso que devia estrear logo em janeiro, com apresentação da Conceição Lino. Quanto ao resto da tua sugestão, o entretenimento tem um papel essencial às 19h, pelo que não concordo Êta Mundo Melhor! ocupar a faixa até setembro. Deviam deixar as tardes até ao término d'A Dona do Pedaço assim: 14:15 Nós Por Cá (segunda a quinta) / Linha Aberta (sexta) 15:25 Júlia 16:25 Amor Eterno 17:25 Força de Mulher 18:25 A Dona do Pedaço (R) 19:10 Êta Mundo Melhor! (1 episódio original por dia, com mini intervalos às 19:20 e às 19:45) Depois do término da novela, Êta Mundo Melhor! recuava para as 18h25 e apostavam num novo programa às 19h. Ficavam com as tardes organizadas e bastante fortes. E porque não um game-show bem produzido para as 18:20? Como acontece em Espanha ou em Itália. 1 Quote
Bms Posted November 10 Posted November 10 On 05/11/2025 at 07:50, Bms disse: Sugestão próximo fim de semana Sábado: 14:00 Alta definição 14:45 E especial 15:30 Estamos em Casa 17:30 Força de mulher 18:45 A dona do pedaço 20:00 Jornal da Noite 21:30 Vitória 22:15 A herança 23:00 A minha mãe com o teu pai (semanal) Domingo 21:30 Isto é gozar com quem trabalha 22:10 Terra Nossa Quote
Recommended Posts