Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 1 hora, cristovao_alexandre disse:

Mar Salgado já esteve em repetição nessa faixa há uns quatro anos atrás

Sent from my VOG-TL00 using Tapatalk
 

Sim repetiu de 2018 a 2019. Mas não me importava que voltasse a repetir, é um novelão e se calhar até teria bons resultados agora.

Tirem aquele Linha Aberta dali, ainda se tivesse boas audiências, mas nem isso. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Tirem aquele Linha Aberta dali, ainda se tivesse boas audiências, mas nem isso. 

Oi? Lidera em 80% dos dias se não for mais. A SIC tem horários bem mais críticos com que se preocupar.

E já têm 7 novelas no ar. Acho que não precisam de mais uma.

Editado por Luisão
  • Gosto 6
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que deviam aumentar a duração de FE para despachar, de forma a que acabe durante o mês de novembro, para evitar uma gestão ataboalhada na altura do Mundial. 

18:05 - Fina Estampa (R/) - sem repetição

18:45 - Amor Eterno Amor (5' repetição + 15' inédito)

19:20 - Quem Quer Namorar com o Agricultor?

- - - 

Quando terminasse:

18:35 - Amor Eterno Amor (5' repetição + 15' inédito)

19:10 - Quem Quer Namorar com o Agricultor? 

- - - 

Primeira semana de Janeiro

18:10 - A Guerreira (R/) - estreia

19:10 - Flor do Caribe - estreia

Vai ser um risco muito grande estrear duas novelas de uma vez, mas enfim, não há muita opção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Diogo O. disse:

Acho que deviam aumentar a duração de FE para despachar, de forma a que acabe durante o mês de novembro, para evitar uma gestão ataboalhada na altura do Mundial. 

18:05 - Fina Estampa (R/) - sem repetição

18:45 - Amor Eterno Amor (5' repetição + 15' inédito)

19:20 - Quem Quer Namorar com o Agricultor?

- - - 

Quando terminasse:

18:35 - Amor Eterno Amor (5' repetição + 15' inédito)

19:10 - Quem Quer Namorar com o Agricultor? 

- - - 

Primeira semana de Janeiro

18:10 - A Guerreira (R/) - estreia

19:10 - Flor do Caribe - estreia

Vai ser um risco muito grande estrear duas novelas de uma vez, mas enfim, não há muita opção.

A SIC só vai ter 2 jogos às 19h aos dias úteis, não é por aí que mexem com as novelas, é quase a mesma coisa quando há jogos da Liga Europa na SIC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com fim de Lua de Mel, lá para o começo de novembro, a SIC terá pelo menos dois meses até à estreia de Caminhos Cruzados para organizar o seu prime-time. Por isso venho aqui sugerir uma grelha com horários certinhos e que respeitaria os episódios de produção das novelas portuguesas. 

21:45 Sangue Oculto (45')

22:30 Por Ti (45')

23:30 Um Lugar ao Sol (30')

00:15 Pantanal (30')

01:00 Agricultor (R/)

Com estes horários seria muito mais fácil habituar o público a assistir às novelas. Sei que colocar Por Ti às 22:30 é arriscado e pode correr mal, mas acho que tem de priorizar Sangue Oculto, pois esta é a grande aposta para estes dois meses até à estreia de Caminhos Cruzados. As novelas brasileiras passariam a ter boas durações (dentro dos possíveis).

Editado por Arun Marruá
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fadokimi disse:

Será que a SIC pode comprar Todas as Flores para exibir daqui a um ano?

Poder até pode, mas a SIC atualmente está toda entulhada com as novelas das 21h. 

Pantanal nem à metade chegou, ULaS ainda está no começo. Eles vão estrear Travessia que terá 191 capítulos, na SIC só deus sabe quantos serão, também tem ainda o Walcyr. Não me parece que venha tão cedo, isto se algum dia vier. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Afonso disse:

Poder até pode, mas a SIC atualmente está toda entulhada com as novelas das 21h. 

Pantanal nem à metade chegou, ULaS ainda está no começo. Eles vão estrear Travessia que terá 191 capítulos, na SIC só deus sabe quantos serão, também tem ainda o Walcyr. Não me parece que venha tão cedo, isto se algum dia vier. 

Travessia poderia ser exibida no horário das 6 da tarde ou só de madrugada mesmo?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/10/2022 at 20:30, Afonso disse:

Sugestões de novelas BR:

Fina Estampa -> A Guerreira ou Caminho das Índias

Flor do Caribe (2023) -> Morde & Assopra, Além do Tempo ou Cheias de Charme 

uma repetição de Cheias de Charme ou de Sangue Bom seria ótimo

E até podiam apostar no grande sucesso Geração Brasil :D 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Fadokimi disse:

Que ideia mais louca. Pantanal poderia estar a fazer bons números no horário das 6 ou eu estou enganado?

Pantanal poderia estar a fazer bons números às 22h30min (sim, vou bater nesta tecla), principalmente se a SIC não tivesse feito a porcaria que fez com os finais de "A Serra" e "Bom Sucesso".

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu fosse ao Daniel Oliveira, começava as novelas mais cedo, o Jornal da Noite, não precisa de ser gigantesco, saudades dos jornais da hora de almoço de uma hora, muitas notícias não são relevantes. 

Fazia assim a grelha da SIC

14:15 - Linha Aberta

15:35 - Júlia

17:40 - Fina Estampa

18:30 - Amor Eterno Amor 

19:25 - Diário Quem Quer Namorar com o Agricultor?

20:00 - Jornal da Noite

21:10 - Sangue Oculto

22:20 - Lua de Mel 

23:05- Por Ti

23:45 - Um Lugar ao Sol 

00:25 - Pantanal 

01:00 - Diário Quem Quer namorar com o Agricultor, Edição da Noite

02:05 - Passadeira Vermelha

 

Penso que assim ficava com um horário mais decente, o que vale, hoje em dia, quase todas as pessoas têm box, conseguem puxar para trás. Mas também devemos pensar naqueles que não tem box. 

 

 

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, rlazarini64 disse:

Se eu fosse ao Daniel Oliveira, começava as novelas mais cedo, o Jornal da Noite, não precisa de ser gigantesco, saudades dos jornais da hora de almoço de uma hora, muitas notícias não são relevantes. 

Fazia assim a grelha da SIC

14:15 - Linha Aberta

15:35 - Júlia

17:40 - Fina Estampa

18:30 - Amor Eterno Amor 

19:25 - Diário Quem Quer Namorar com o Agricultor?

20:00 - Jornal da Noite

21:10 - Sangue Oculto

22:20 - Lua de Mel 

23:05- Por Ti

23:45 - Um Lugar ao Sol 

00:25 - Pantanal 

01:00 - Diário Quem Quer namorar com o Agricultor, Edição da Noite

02:05 - Passadeira Vermelha

 

Penso que assim ficava com um horário mais decente, o que vale, hoje em dia, quase todas as pessoas têm box, conseguem puxar para trás. Mas também devemos pensar naqueles que não tem box. 

 

 

E mesmo quem tem box, também há quem não tem a opção de voltar para trás. 

Essa programação é a que eu tenho vindo a defender. Começar as novelas mais cedo é essencial para chamar mais público para as mesmas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu mandasse, a partir de janeiro a programaçao da SIC mudava, para uma grelha mais moderna e organizada

Segunda a Sexta:

06.00 Manhas SIC Noticias 

09.30 Espelho Público

Ver minha sugestão deste programa AQUI

13.00 Primeiro Jornal

14.15 Laços de Sangue

15.30 Linha Aberta

16.15 Júlia

18.15 Cara e Coragem

19.15 Travessia

20.00 Jornal da Noite

21.15 Caminhos Cruzados

22.15 Sangue Oculto

23.15 O Formigueiro (ou outro late night show)

Com João Manzarra

00.30 O Clube (e posteriormente outras séries OPTO)

01.30 Panorama BBC

02.30 Toda a Verdade

03.30 Linha Aberta

04.00 Televendas

 

Sábado:

06.00 Etnias

06.30 Uma Aventura

07.15 Floribella

09.15 Estamos em Casa

Agora nas manhas de fim de semana, Cláudia Borges e Sofia Cerveira entrevistam figuras publicas. Ainda reportagens dos eventos sociais da semana e novidades do universo SIC. (alguns dos conteúdos do Fama Show e E-Especial passavam para aqui)

12.00 Nosso Mundo

13.00 Primeiro Jornal

14.00 Alta Definiçao

15.00 Entrada Livre

Filme a Designar

17.00 Caixa Mágica

O formato seria renovado. Com Fátima Lopes

20.00 Jornal da Noite

21.00 Nova sitcom 

22.00 A Árvore dos Desejos

00.00 Levanta-te e Ri

02.00 Cinema em Casa

Filme a Designar

04.00 Televendas

 

Domingo:

06.00 Uma Aventura

07.00 Floribella

09.15 Estamos em Casa

Agora nas manhas de fim de semana, Cláudia Borges e Sofia Cerveira entrevistam figuras publicas. Ainda reportagens dos eventos sociais da semana e novidades do universo SIC. (alguns dos conteúdos do Fama Show e E-Especial passavam para aqui).

12.00 Vida Selvagem

13.00 Primeiro Jornal

14.00 Cinema de Pipocas

Filme a Designar

16.00 Big Show SIC

Totalmente renovado. Com João Baião.

20.00 Jornal da Noite

21.15 Isto é Gozar com quem Trabalha

21.45 Claim to Fame

Com João Paulo Sousa e Diana Chaves

00.00 Grande Cinema

Filme a Designar

02.00 60 Minutos

03.00 Toda a Verdade

04.00 Televendas

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, D91 said:

E mesmo quem tem box, também há quem não tem a opção de voltar para trás. 

Essa programação é a que eu tenho vindo a defender. Começar as novelas mais cedo é essencial para chamar mais público para as mesmas.

Só que não. Ias colocar as novelas mais cedos a perderem, talvez, para o Jornal das 8. Ia ficar favorecido. É ver o declínio de Sangue Oculto face ao Jornal da Noite. Este ia ser o mesmo se começasse mais cedo. Para além disso, não há necessidade de dar 1h10min de Sangue Oculto. Isso seriam quase 2 episódios de produção. A SIC é rica, mas não tanta. 

E a tua sugestão, tem algumas falhas. Apesar de tudo, as novelas nacionais e brasileiras continuam a ser as melhores opções para as 23h e para as 00h. O Formigueiro seria um fracasso e ia perder frente a Quero é Viver e para Para Sempre. Uma semana depois, tinhas que começar o HN às 21h40, porque não conseguias começar o Formigueiro àquela hora. 

Para além disso, não concordo nada com o fim do CF. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, D91 disse:

Se eu mandasse, a partir de janeiro a programaçao da SIC mudava, para uma grelha mais moderna e organizada

Cruzes, ainda bem que não mandas. Senão lá se ia a liderança em 3 tempos :manas: q

Com esse HN de 2a a 6a com a base de sustentação do JdN só de 1 hora e o late night entregue a um talkshow que cá não resulta lá se ia a liderança do dia e do HN.

O programa da manhã com a Sílvia Alberto? Ia flopar horrores.

Esse Estamos em Casa com essas apresentadoras ia pelo cano. Apresentadoras com que o público desse horário não tem qualquer ligação. Pelo menos o Mico Paulo dá para rir.

Cinema durante a tarde? Só se fossem filmes muito recentes e comerciais, que seriam caríssimos e lá se ia o orçamento do ano todo :sarcastic:

Claim to Fame? Nunca na vida que tio Balsemão aceitaria reality de barraco em direto. :read: q

Editado por Luisão
  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...