Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 4 minutos, Mar-Vell disse:

Preferia que existisse uma rede rodoviária decente. 

Se nem isso há para que é que quero um aeroporto? :ok:

A cidade em 10 anos evoluiu um terço do que devia. Inúmeras cidades historicamente mais pequenas e menos influentes são muito mais desenvolvidas. 

Ainda bem que vem aí o Metrobus. :galderia:

Precisamente. Houve outras capitais de distrito com dimensão menor do que Coimbra e que ganharam muito mais dinamismo nestes anos do que Coimbra. Coimbra fez o percurso inverso, a meu ver. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Mar-Vell disse:

A cidade em 10 anos evoluiu um terço do que devia. Inúmeras cidades historicamente mais pequenas e menos influentes são muito mais desenvolvidas. 

Eu não sou de Coimbra, vivo cá apenas há uns anos, e por acaso este ano será o primeiro que votarei nas autárquicas aqui. 

há 18 horas, Televisão 10 disse:

Precisamente. Houve outras capitais de distrito com dimensão menor do que Coimbra e que ganharam muito mais dinamismo nestes anos do que Coimbra. Coimbra fez o percurso inverso, a meu ver. 

Só para dizer que concordo plenamente com o que ambos disseram. Na minha opinião, a única coisa que dá vida a Coimbra é a universidade. Basta ver a cidade nos meses em que a mesma esteve fechada, parecia agosto (embora atualmente já não fique tão deserta nesse mês, por causa dos turistas). :yes: 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Ambrósio disse:

Só para dizer que concordo plenamente com o que ambos disseram. Na minha opinião, a única coisa que dá vida a Coimbra é a universidade. Basta ver a cidade nos meses em que a mesma esteve fechada, parecia agosto (embora atualmente já não fique tão deserta nesse mês, por causa dos turistas). :yes: 

 

Foi a mentalidade "tudo para e sobre a Universidade" que estragou Coimbra.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/05/2021 at 22:08, Mar-Vell disse:

Preferia que existisse uma rede rodoviária decente. 

Se nem isso há para que é que quero um aeroporto? :ok:

A cidade em 10 anos evoluiu um terço do que devia. Inúmeras cidades historicamente mais pequenas e menos influentes são muito mais desenvolvidas. 

Eu não sou de Coimbra, vivo cá apenas há uns anos, e por acaso este ano será o primeiro que votarei nas autárquicas aqui. 

 

On 12/05/2021 at 16:45, Ambrósio disse:

Só para dizer que concordo plenamente com o que ambos disseram. Na minha opinião, a única coisa que dá vida a Coimbra é a universidade. Basta ver a cidade nos meses em que a mesma esteve fechada, parecia agosto (embora atualmente já não fique tão deserta nesse mês, por causa dos turistas). :yes: 

 

 

On 11/05/2021 at 22:14, Televisão 10 disse:

Ainda bem que vem aí o Metrobus. :galderia:

Precisamente. Houve outras capitais de distrito com dimensão menor do que Coimbra e que ganharam muito mais dinamismo nestes anos do que Coimbra. Coimbra fez o percurso inverso, a meu ver. 

Peço desculpa estar me a meter na conversa, mas nao concordo nada. Acho que Coimbra é das cidades portuguesas que mais desenvolvida está! Estive la ha pouquíssimo tempo e notei tantas infraestruturas novas, tanta coisa modernizada. Sim e verdade que o investimento se deveu a universidade, e acredito que a cidade esteja mais calma em agosto, mas acho que e das cidades que mais investimentos capta. Não queiram comparar com o interior, tipo uma Guarda onde nem ha um cinema...

Btw amo Coimbra, das melhores cidades a par de Lisboa, Porto, Braga e Evora. Ah e Tambem amo a Guarda, nao me julguem. Adoro todo o ambiente rústico e cultural que a Guarda traz! 

So que imaginem, conheci uns amigos da Guarda que quando eu lhes perguntei onde queriam trabalhar quando acabassem o curso e eles disseram me « Tudo menos a Guarda »... o que e pena porque a cidade tem potencial e com um bocadinho mais de investimento ia lá. Anyway e da maneira que nao estragam a identidade da Guarda, porque também gosto daquilo calminho e não me imagino nada a ver multidoes ali

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Rui Melo disse:

 

 

Peço desculpa estar me a meter na conversa, mas nao concordo nada. Acho que Coimbra é das cidades portuguesas que mais desenvolvida está! Estive la ha pouquíssimo tempo e notei tantas infraestruturas novas, tanta coisa modernizada. Sim e verdade que o investimento se deveu a universidade, e acredito que a cidade esteja mais calma em agosto, mas acho que e das cidades que mais investimentos capta. Não queiram comparar com o interior, tipo uma Guarda onde nem ha um cinema...

Btw amo Coimbra, das melhores cidades a par de Lisboa, Porto, Braga e Evora. Ah e Tambem amo a Guarda, nao me julguem. Adoro todo o ambiente rústico e cultural que a Guarda traz! 

So que imaginem, conheci uns amigos da Guarda que quando eu lhes perguntei onde queriam trabalhar quando acabassem o curso e eles disseram me « Tudo menos a Guarda »... o que e pena porque a cidade tem potencial e com um bocadinho mais de investimento ia lá. Anyway e da maneira que nao estragam a identidade da Guarda, porque também gosto daquilo calminho e não me imagino nada a ver multidoes ali

Com todo o respeito, "estiveste", não "vives". 

Há uma diferença. Eu também adoro visitar aldeias históricas e não é por isso que digo que são óptimas para viver (infelizmente muito por uma questão política-cultural). 

Coimbra é um mono. Ponto. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Rui Melo disse:

Peço desculpa estar me a meter na conversa, mas nao concordo nada. Acho que Coimbra é das cidades portuguesas que mais desenvolvida está! Estive la ha pouquíssimo tempo e notei tantas infraestruturas novas, tanta coisa modernizada. Sim e verdade que o investimento se deveu a universidade, e acredito que a cidade esteja mais calma em agosto, mas acho que e das cidades que mais investimentos capta. Não queiram comparar com o interior, tipo uma Guarda onde nem ha um cinema...

Btw amo Coimbra, das melhores cidades a par de Lisboa, Porto, Braga e Evora. Ah e Tambem amo a Guarda, nao me julguem. Adoro todo o ambiente rústico e cultural que a Guarda traz! 

So que imaginem, conheci uns amigos da Guarda que quando eu lhes perguntei onde queriam trabalhar quando acabassem o curso e eles disseram me « Tudo menos a Guarda »... o que e pena porque a cidade tem potencial e com um bocadinho mais de investimento ia lá. Anyway e da maneira que nao estragam a identidade da Guarda, porque também gosto daquilo calminho e não me imagino nada a ver multidoes ali

Coimbra é uma cidade excelente para visitar, passar uns dias. Para viver, honestamente, não acho. Vá, para estudar também (sem pandemia) :haha:  E, mesmo assim... tenho colegas que quando vieram para cá adoraram a cidade e agora já estão fartos. Há de tudo, claro, mas é o que oiço maioritariamente 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Mar-Vell disse:

Com todo o respeito, "estiveste", não "vives". 

Há uma diferença. Eu também adoro visitar aldeias históricas e não é por isso que digo que são óptimas para viver (infelizmente muito por uma questão política-cultural). 

Coimbra é um mono. Ponto. 

Nao vivo, mas nao me importava de viver. Mas explica te melhor sobre o que falta a cidade, quero saber a tua opinião.

Nao e justo comparar com aldeias históricas. São giras para visitar e só, qualquer pessoa acha isso... Numa aldeia nunca ha as facilidades que uma cidade tem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Rui Melo disse:

 

 

Peço desculpa estar me a meter na conversa, mas nao concordo nada. Acho que Coimbra é das cidades portuguesas que mais desenvolvida está! Estive la ha pouquíssimo tempo e notei tantas infraestruturas novas, tanta coisa modernizada. Sim e verdade que o investimento se deveu a universidade, e acredito que a cidade esteja mais calma em agosto, mas acho que e das cidades que mais investimentos capta. Não queiram comparar com o interior, tipo uma Guarda onde nem ha um cinema...

Btw amo Coimbra, das melhores cidades a par de Lisboa, Porto, Braga e Evora. Ah e Tambem amo a Guarda, nao me julguem. Adoro todo o ambiente rústico e cultural que a Guarda traz! 

So que imaginem, conheci uns amigos da Guarda que quando eu lhes perguntei onde queriam trabalhar quando acabassem o curso e eles disseram me « Tudo menos a Guarda »... o que e pena porque a cidade tem potencial e com um bocadinho mais de investimento ia lá. Anyway e da maneira que nao estragam a identidade da Guarda, porque também gosto daquilo calminho e não me imagino nada a ver multidoes ali

Eu não acho que Coimbra esteja de todo desenvolvida. Capitais de distrito próximas como Aveiro e Leiria desenvolveram-se mais nestes últimos anos, a meu ver. 

Sei de que é mais velho do que eu e que refere que Coimbra está longe do que era antes, sobretudo em termos de poder económico. Basta ver as fábricas que fecharam em Coimbra. Sorte da cidade em ter a Universidade e ter o principal hospital da Região Centro.

Eu estudo em Coimbra, não sou da cidade e não me vejo a viver lá futuramente. Mas dizem que Coimbra é melhor na hora da despedida, não é verdade?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Televisão 10 disse:

Eu não acho que Coimbra esteja de todo desenvolvida. Capitais de distrito próximas como Aveiro e Leiria desenvolveram-se mais nestes últimos anos, a meu ver. 

Sei de que é mais velho do que eu e que refere que Coimbra está longe do que era antes, sobretudo em termos de poder económico. Basta ver as fábricas que fecharam em Coimbra. Sorte da cidade em ter a Universidade e ter o principal hospital da Região Centro.

Eu estudo em Coimbra, não sou da cidade e não me vejo a viver lá futuramente. Mas dizem que Coimbra é melhor na hora da despedida, não é verdade?

No meu caso, Coimbra foi melhor na hora da despedida, sim. E já foi tarde. :question::laser:

 

há 1 hora, Rui Melo disse:

Peço desculpa estar me a meter na conversa, mas nao concordo nada. Acho que Coimbra é das cidades portuguesas que mais desenvolvida está! Estive la ha pouquíssimo tempo e notei tantas infraestruturas novas, tanta coisa modernizada. Sim e verdade que o investimento se deveu a universidade, e acredito que a cidade esteja mais calma em agosto, mas acho que e das cidades que mais investimentos capta. Não queiram comparar com o interior, tipo uma Guarda onde nem ha um cinema...

Eu não diria que Coimbra esteja desenvolvida, comparada com o que era há décadas, mas estranhamente está maior. Coimbra tem uma periferia que tornam a cidade bem grande atualmente. Eu, por isto, nem sei o que dizer sobre se a cidade devia tentar fixar mais pessoas ou não.

Guarda tem cinema, sim, mas não é grande espingarda.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 minutes ago, Gonzalo said:

Acho que Coimbra é das cidades "médias" mais atrasadas. No mesmo target, temos Guimarães, Braga ou Aveiro e não há comparação possível... 

Parou completamente no tempo. Não tem rigorosamente nada a nível económico tirando uma universidade que perdeu muito para outras (inclusive das cidades que referiste) nas últimas décadas.

Não é por acaso que agora Braga é considerada a "terceira cidade" de Portugal. Há quase 30 anos, era eu miúdo, ainda era Coimbra.
 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Televisão 10 disse:

Mas dizem que Coimbra é melhor na hora da despedida, não é verdade?

Essa música é sempre mal interpretada :cryhappy: as pessoas ficam é felizes de vir embora, é essa a interpretação real :galderia:

há 10 horas, D91 disse:

Coimbra tem só a universidade mais importante do país. De resto não posso falar porque nunca lá fui. Mas quero ir.

A UC já não é a mais importante, nem a melhor. Lá nos tempos dos Reis talvez, agora é um mico daquilo que foi.

Uma universidade ultrapassada. 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/05/2021 at 00:45, Televisão 10 disse:

Eu não acho que Coimbra esteja de todo desenvolvida. Capitais de distrito próximas como Aveiro e Leiria desenvolveram-se mais nestes últimos anos, a meu ver. 

Leiria não conheço portanto não posso falar, mas Aveiro desenvolvida??? Não concordo nada desculpa. Pertenço ao distrito de Aveiro embora geograficamente esteja muito mais perto do Porto e sempre que vou a Aveiro acho aquilo um atraso de vida sinceramente. O que ainda desenvolveu um pouco mais foi o turismo e o facto de ter uma linha de comboio urbano que liga ao Porto e permite muitos turistas que estão no Porto ir lá. É a minha opinião e espero que se alguém que seja de Aveiro ler isto não me leve a mal.

Depois de Lisboa e Porto sinceramente acho que a 3ª cidade de Portugal é Braga (em conjunto com Guimarães que fica ao lado) tanto a nível de indústria, universidade (que tem vindo a crescer a olhos vistos) e pelo facto de ter uma população muito jovem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, thass_hot disse:

Leiria não conheço portanto não posso falar, mas Aveiro desenvolvida??? Não concordo nada desculpa. Pertenço ao distrito de Aveiro embora geograficamente esteja muito mais perto do Porto e sempre que vou a Aveiro acho aquilo um atraso de vida sinceramente. O que ainda desenvolveu um pouco mais foi o turismo e o facto de ter uma linha de comboio urbano que liga ao Porto e permite muitos turistas que estão no Porto ir lá. É a minha opinião e espero que se alguém que seja de Aveiro ler isto não me leve a mal.

Depois de Lisboa e Porto sinceramente acho que a 3ª cidade de Portugal é Braga (em conjunto com Guimarães que fica ao lado) tanto a nível de indústria, universidade (que tem vindo a crescer a olhos vistos) e pelo facto de ter uma população muito jovem.

Relê. Eu não disse que Aveiro está totalmente desenvolvida. Disse que se desenvolveu mais nestes últimos anos do que Coimbra. Comparava Coimbra e Aveiro. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A deputada não inscrita Cristina Rodrigues propõe, através de um projeto de lei, criminalizar o recurso à prostituição e punir os clientes com pena de prisão até um ano ou multa, mas não penalizar quem se prostitui.

https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/deputada-cristina-rodrigues-quer-pena-de-prisao-ou-multas-para-clientes-da-prostituicao?ref=HP_OutrasNoticias2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...