Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Tive de criar uns gráficos sobre o Coronavírus para uma cadeira e este é um dos gráficos que achei interessante (que permite comparar os infetados de cada região com a população que cada um tem). A proporção é basicamente a relação entre as barras laranja e azul. Quanto menor o valor da proporção, "melhor" se posiciona a região em relação a este indicador.

KUUHUXq.png

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As medidas previstas por António Costa para o 'desconfinamento' gradual de Portugal (de acordo com a entrevista ao "Expresso"):

Para Maio:

  • Abrir pequeno comércio (o chamado comércio local/de rua); grandes superfícies ou centros comerciais só em Junho;
  • Abrir serviços públicos (loja do cidadão);
  • Manter o regime de Teletrabalho obrigatório para quem assim possa trabalhar;
  • Tentar abertura gradual de Creches e Escolas Secundárias;
  • Ter horários de aulas presenciais mais tardias para não coincidir com horário dos trabalhadores e assim existir elevada concentração de pessoas;
  • Tornar uso de máscara obrigatória em lugares e transportes públicos, lojas e atendimento ao público;
  • Permitir abertura faseada de actividades culturais com lugar marcado - teatros e cinemas - onde só poderão ser vendidos bilhetes de duas em duas filas; por decidir ficam os festivais de música e futebol - embora neste último seja maior a possibilidade de terminar o campeonato em jogos à porta fechada;

Para Junho:

  • Abertura faseada e controlada de todas as outras actividades e serviços, como restaurantes, museus, monumentos, entre outros;
  • Libertar trabalhadores em regime de teletrabalho;
  • Vigilância e controlo nas entradas das praias;
Editado por Joel92
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Joel92 disse:

As medidas previstas por António Costa para o 'desconfinamento' gradual de Portugal (de acordo com a entrevista ao "Expresso"):

Para Maio:

  • Abrir pequeno comércio (o chamado comércio local/de rua); grandes superfícies ou centros comerciais só em Junho;
  • Abrir serviços públicos (loja do cidadão);
  • Manter o regime de Teletrabalho obrigatório para quem assim possa trabalhar;
  • Tentar abertura gradual de Creches e Escolas Secundárias;
  • Ter horários de aulas presenciais mais tardias para não coincidir com horário dos trabalhadores e assim existir elevada concentração de pessoas;
  • Tornar uso de máscara obrigatória em lugares e transportes públicos, lojas e atendimento ao público;
  • Permitir abertura faseada de actividades culturais com lugar marcado - teatros e cinemas - onde só poderão ser vendidos bilhetes de duas em duas filas; por decidir ficam os festivais de música e futebol - embora neste último seja maior a possibilidade de terminar o campeonato em jogos à porta fechada;

Para Junho:

  • Abertura faseada e controlada de todas as outras actividades e serviços, como restaurantes, museus, monumentos, entre outros;
  • Libertar trabalhadores em regime de teletrabalho;
  • Vigilância e controlo nas entradas das praias;

No geral, nem acho mal. O problema são as pessoas que não vão respeitar as novas medidas, para além de que este "levantar" por si só já é perigoso. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Miguel S. disse:

No geral, nem acho mal. O problema são as pessoas que não vão respeitar as novas medidas, para além de que este "levantar" por si só já é perigoso. 

Eu sou contra abrir creches e secundárias em Maio. Mas também duvido  que essa medida em especifico vá em frente, não sei porquê...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Joel92 disse:

Eu sou contra abrir creches e secundárias em Maio. Mas também duvido  que essa medida em especifico vá em frente, não sei porquê...

Eu não duvido assim tanto... Se a taxa de novos casos continuar assim baixa, acho que a ideia vai mesmo para a frente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...