Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Estive agora a ler por alto, penso que podiam ir mais longe no corte da despesa.

Eu penso que temos deputados a mais, 180 chega perfeitamente. Diminuir freguesias nos grandes centros urbanos tambem seria outro passo importante. E privatizar a maioria das coisas, principalmente a RTP1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que eles se estão a proteger a eles, não necessáriamente a nós. Só vejo a alemanha preocupada com a situação pq está na zona euro, caso contrario estariam nas tintas para o que se passa nos países periféricos, contudo, a crise europeia acaba também por os "atingir". Por isso a preocupação tão grande dos alemães. Não podemos também esquecer que ao estarem a empretar dinheiro estão necessáriamente a ganhar algum ás custas das taxas enormes de juro.

"A banca alemã foi a principal benificiária dos endividamentos públicos de alguns países e do endividamento privado de muitos bancos europeus. Quando a senhora Merkel acusou a Espanha de irresponsabilidade, na última década, imagino que pensando na enorme bolha imobiliária que a banca alimentou, esqueceu-se de incluir nessa crítica a banca do seu próprio país, que andou a jogar no mesmíssimo negócio. Chegada a hora de pagar factura, grande parte dos 100 mil milhões que foram despejados nos bancos de Espanha acabarão nos cofres dos bancos alemães (e franceses, britânicos e belgas). Têm pena dos alemães que estarão a pagar a factura dos outros? Não precisamos de fazer um grande esforço para desmentir este mito: O Deutsche Bank teve um lucro de 8.000 milhões de euros em 2011. Entre 2009 e 2011, em plena crise financeira e do euro, os lucros do principal banco alemão aumentaram 67%. Percebem agora para onde está a ir o dinheiro?"

Ler mais: http://expresso.sapo...0#ixzz28BWFwkKB

Acho que o artigo anterior dá que pensar... Não quero com isto dizer que não temos culpa por estamos na situação que estamos, nomeadamente devido à forma como a classe politica tem governado miseravelmente este país, contudo, parece-me um pouco exagerado por a alemanha numa posição de vitima.

Atenção, eu não estou a colocar ninguém no papel de vítima nem de culpado. A Alemanha sendo a principal potência da Eurozone, da EU e da Europa, e estando bem económicamente, teria de emprestar dinheiro aos países mais pobres... Já nos fins do Séc. XIX/ início do Séc. XX, Portugal teve de se endividar para regenerar o seu país. Pediu dinheiro á Grã-Bretanha, desta vez, pediu dinheiro aos países estabilizados da Eurozone (França, Alemanha, Finlândia)...

Pode lucrar, mas em caso de falência, por exemplo, a da Grécia, a economia de vários países (inclusive, a Alemanha) iria ser afetada... O que quero dizer com isto é que algum país teria de emprestar dinheiro (uns emprestam mais que outros) a Portugal e se as medidas de austeridade que vos são impostas existem é para que países como a Alemanha (assim como outros) "confiem" em países como Portugal, no futuro. E para também não serem classificados como lixo financeiro e para que os outros países possam ter confiança no mercado português.

Quando se diz que a Angela Merkel, "manda na Europa" é porque hoje a Alemanha tem um papel vital na EU (o que implica que o governo alemão tenha de emprestar dinheiro a países mais pobres) e não porque é uma "Frau Hitler" que quer tornar a Alemanha uma super-potência mundial, capaz de mandar no mundo inteiro. Mas quando digo Alemanha, podia ser a França, a Inglaterra, a Holanda e até Portugal, se não tivesse andado a esbanjar dinheiro em coisas insignificantes...

O problema é que o governo português, sai de uma crise, para entrar noutra e isso torna-se um ciclo, um vício... Investe-se em estradas, em TGV's, em tudo e mais um monte de coisas sem sentido, em vez de se investirem em coisas tão fundamentais que são uma agricultura e uma indústria forte, capaz de sobreviver á minima crise... E depois, com salários de 400€, á minima austeridade, muitas famílias ficam sem casa, sem comida, sem isso tudo. O que se pode esperar quando o salário mínimo de Portugal não chega aos 500€ e quando um governo está a ser precionado pela Eurozone, pelo IMF, pela Troika? È inevitável... Se não cumprem, vão á falência, se cumprirem, vão ter de suportar mais e mais... De uma maneira ou outra, tem de o fazer. É triste? Sim, é, mas isso é culpa de anos de governos portugueses cada vez mais incompetentes...

Um dia pode ser Portugal, outro dia pode ser a França, noutro a Alemanha... O futuro é incerto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem paga sempre infelizmente é o mexilhão(povo) que é o inocente disto tudo.

Não tenho qualquer partido, falo de política e percebo um pouco mas quem tem culpa nisto tudo é sem dúvida o PS e do nosso actual Presidente da República, ora vejamos:

O Cavaco Silva ainda é hoje chamado de "Pai do Elefante Branco", devido ao facto de esbanjar dinheiro forte e feio na função pública.

Os primeiros andaram a mandar subsídios e rendimentos mínimos para o ar, vejo aí muitos ciganos a não fazer nada na vida e com BMW's e Merces á porta devido á porcaria destes subsídios na altura inventado por Guterres e companhia. Atenção não sou contra isto, apenas devia haver mais fiscalização mas eles lá não querem saber disso. Depois temos o Sócrates que mais de metade das pessoas aqui conhece a borrada que ele fez no governo.

Depois temos aqueles partidos da treta como o PCP, BE, Verdes.. Esses só querem é fama e ganhar ás nossas custas.

Eu pessoalmente não tenho nada contra o Passos Coelho, ele apenas está a fazer o trabalho de tentar melhorar o país e só falo do trabalho dele quando estivermos nas próximas legislativas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quarto do ranking mundial entra para a história como o primeiro boxeador a assumir homossexualidade

Gostei muito das suas palavras! Foram fortes e ao mesmo tempo revelaram uma grande descontração a falar no assunto. É preciso casos como estes, e muitos do futebol, por exemplo, para existir uma maior abertura da homossexualidade em desportos que estão rotulados para heteros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eleições: o derradeiro desafio de Chávez?

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, insiste que terá uma vitória «esmagadora» nas eleições presidenciais deste domingo, ao mesmo tempo que promete aos venezuelanos que será um «melhor presidente» no próximo mandato. Resta saber se este será o derradeiro desafio de Chávez, que está no poder desde 1998.

«Com a ajuda de Deus e de todos vocês, não só não lhes vou falhar no próximo período (presidencial), mas vou ser um melhor presidente», disse num dos últimos comícios de campanha, sabendo que terá de enfrentar um duro rival.

O candidato da oposição, Henrique Capriles Radonski, opta por um discurso bem diferente, optando por pedir ao atual Chefe de Estado que «se despeça em paz» e veja a Venezuela ser o que os venezuelanos querem: «Desejo-lhe longa vida porque quero que veja uma geração mudar a Venezuela e conseguir o país que os venezuelanos querem».

Capriles lembra que nunca perdeu uma eleição: foi deputado, presidente de câmara, governador e agora pretende derrubar o popular Hugo Chávez. Aos 40 anos, o advogado iniciou a campanha muito atrás nas sondagens, mas conseguiu diminuir a distância depois de uma campanha frenética, que o levou a 280 localidades, num ritmo de duas ou três cidades por dia.

«Não sou um candidato de cartazes, o magro é visto nas ruas», disse recentemente o candidato, de corpo atlético e voz rasgada, em clara referência a Chávez, 58 anos, que foi forçado a diminuir o ritmo de aparições nas ruas devido à recuperação de um cancro diagnosticado no ano passado. As imagens clássicas da campanha mostram o candidato cercado por multidões numa carrinha de caixa aberta, com o rosto suado e a voz ofegante, oferecendo bonés com as cores azul, amarelo e vermelho da bandeira venezuelana, o que contrasta com o vermelho dos partidários de Chávez, conta a agência AFP.

Com discursos curtos e uma mensagem simples, baseada nos problemas quotidianos dos venezuelanos, Capriles distanciou-se das questões ideológicas e foi capaz de despertar um entusiasmo crescente, que antes era visto apenas nas fileiras de Chávez.

Depois de vencer as primárias da oposição em fevereiro, com mais de 60% dos votos, tem evitado responder aos ataques de Chávez e apresenta uma mensagem de inclusão frente ao discurso beligerante do presidente. Capriles, que se apresenta como o «candidato do progresso», contra a «continuidade» representada por Chávez, assegura que está «confortável» quando colocado no centro-esquerda e acredita que as políticas sociais devem ser prioritárias.

Os defensores do presidente acusam Capriles de ser superficial e basear a campanha numa estratégia de publicidade nos moldes americanos, vazia de sentido. Chávez associa a imagem de seu opositor a de um sistema desgastado de partidos superado por ele na eleição de 1998, mas Capriles afirma ter dois adversários: «Aqueles que estão atualmente no governo e aqueles que sabem que comigo não vão voltar para trás, para os vícios».

A previsão das autoridades venezuelanas é que cerca de 14 milhões de eleitores votem este domingo, num universo de 17 milhões de eleitores.

FONTE: TVI24

Para hoje: Queda de Chávez ou mais 6 anos de poder do mesmo? Eu penso que Chávez irá governar mais 6 anos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reino Unido : Igualdade no casamento civil gera alvoroço

Enfim, mais confusão, menos confusão. Os religiosos continuam a pensar que conseguem dominar o mundo com os seus pensamentos muito éticos e ultraconservadores, o que é assustador. Força na decisão David Cameron!

Acho bem ;)

(Não sou como devem calcular mas os gays são iguais a todos os outros :D)

(Os homofóbicos vão mas é à mer**´! :aggressive: FARTO ESTOU DELES =@ )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto por cá desde que foi autorizado o casamento entre pessoas do mesmo sexo, já decorreram quase

800 cerimónias ;)

É casa para dizer que o país precisava! Havia muita gente à espera de "ser feliz" e poder oficializar algo que até então não podia.

Por acaso não fazia ideia, vi agora a reportagem na SIC!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...