Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Viram a noticia acerca do filho do realizador do Hunger Games que matou 6 pessoas na Califórnia, por "não ter namorada" ?

É só malucos :huh:

 

Faltou dizer na notícia (não deve ter importância, claro) que o rapaz era autista e que de momento estava sem tratamento (não sei porquê)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo as sondagens da Intercampus as que têm estado mais próximas da realidade, adoro esta sondagem  :mosking:

10330397_710052939056049_894640775454229

 

A CDS vai ter o pior resultado da história do partido, o que até nem é algo que me surpreenda. Já o PSD, sinceramente, esperava pior, com toda esta contestação e assim, ganhar em alguns distritos (penso que 4) do país nas europeias mostram que nem toda a gente é ceguinha. O PS, que pelo discurso deles quase que davam a entender que iam ter 40 por cento ou perto disso, estão fraquinhos, por muito que eles queiram contrapor esse facto. E quase de certeza que vamos ter coligação PS/CDU, o que não me agrada nada, já que a CDU só me inspira incerteza e pode muito bem sair dessa coligação a qualquer momento.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A CDS vai ter o pior resultado da história do partido, o que até nem é algo que me surpreenda. Já o PSD, sinceramente, esperava pior, com toda esta contestação e assim, ganhar em alguns distritos (penso que 4) do país nas europeias mostram que nem toda a gente é ceguinha. O PS, que pelo discurso deles quase que davam a entender que iam ter 40 por cento ou perto disso, estão fraquinhos, por muito que eles queiram contrapor esse facto. E quase de certeza que vamos ter coligação PS/CDU, o que não me agrada nada, já que a CDU só me inspira incerteza e pode muito bem sair dessa coligação a qualquer momento.

Comunas no poder não, credo :S 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabia que a sondagem ia dar uma vantagem pequena para o PS, mas nunca pensei em algo tão pequeno. Claramente as pessoas não se identificam com o António José Seguro. 

 

Neste momento só tenho uma dúvida se é rentável PSD e CDS irem coligados para as eleições, mas tendo em conta a sondagem diria que sim, porque seria um dos piores resultados de sempre do CDS. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comunas no poder não, credo :S

Também não queria, nada mesmo, mas o PS vai vencer as eleições, quase de certeza, mas não com o suficiente para ter maioria absoluta, portanto vão ter de se aliar a algum partido. O CDS está fora de questão, com o BE não iria ser suficiente, resta a CDU. Jerónimo de Sousa como ministro qualquer ou até mesmo vice-PM. :S

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não queria, nada mesmo, mas o PS vai vencer as eleições, quase de certeza, mas não com o suficiente para ter maioria absoluta, portanto vão ter de se aliar a algum partido. O CDS está fora de questão, com o BE não iria ser suficiente, resta a CDU. Jerónimo de Sousa como ministro qualquer ou até mesmo vice-PM. :S

Mas PS com CDU não deve dar maioria! Formem antes o bloco central, com PS e PSD... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas PS com CDU não deve dar maioria! Formem antes o bloco central, com PS e PSD... 

 

Duvido muito. O Seguro, que passou estes anos todos com a mesma conversa que o governo se devia demitir e que o Passos isto e aquilo, ia agora formar coligação com ele? Só se por exemplo, fazer coligação com toda a esquerda, caso não dê para a maioria, pois duvido muito que eles façam qualquer tipo de coligação com o PSD/CDS.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não queria, nada mesmo, mas o PS vai vencer as eleições, quase de certeza, mas não com o suficiente para ter maioria absoluta, portanto vão ter de se aliar a algum partido. O CDS está fora de questão, com o BE não iria ser suficiente, resta a CDU. Jerónimo de Sousa como ministro qualquer ou até mesmo vice-PM. :S

Vai ser muito difícil o PS se juntar à CDU. Ainda ontem isso foi discutido, as ideologias dos dois partidos são completamente opostas. A CDU quer a tudo o custo defender a ideia da saída de Portugal da Zona Euro e o PS sabe que isso é impensável. Eu acho quase impossível essa união. Aliás, a esquerda em Portugal tem muitas dificuldades em se unir. 

 

Segundo me parece desde ontem e com a sondagem de hoje ainda mais, os alarmes começaram a soar no Largo do Rato. 

Editado por Tiagotv
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ser muito difícil o PS se juntar à CDU. Ainda ontem isso foi discutido, as ideologias dos dois partidos são completamente opostas. A CDU quer a tudo o custo defender a ideia da saída de Portugal da Zona Euro e o PS sabe que isso é impensável. Eu acho quase impossível essa união.

 

Segundo me parece desde ontem e com a sondagem de hoje ainda mais, os alarmes começaram a soar no Largo do Rato. 

 

Pois, e acho que o PS abriu os olhos com estas Europeias. Os resultados de certeza que não foram totalmente satisfatórios, e eles sabem que vão ter de se aliar a algum partido, caso contrário são barrados pelos restantes partidos quando apresentam propostas vitais para a economia do país, e assim, entramos em crise política. Ou isso, ou mudam de estratégia, pois a do "estamos mal, mas nós vamos fazer muito melhor quando o governo se for embora" parece não ter entrado nos ouvidos de uma boa parte dos portugueses. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, e acho que o PS abriu os olhos com estas Europeias. Os resultados de certeza que não foram totalmente satisfatórios, e eles sabem que vão ter de se aliar a algum partido, caso contrário são barrados pelos restantes partidos quando apresentam propostas vitais para a economia do país, e assim, entramos em crise política. Ou isso, ou mudam de estratégia, pois a do "estamos mal, mas nós vamos fazer muito melhor quando o governo se for embora" parece não ter entrado nos ouvidos de uma boa parte dos portugueses. 

O PS neste momento só tem uma alternativa: substituir António José Seguro por António Costa  :haha: Os resultados de ontem foram uma desilusão para o próprio PS, sei que eles esperavam um valor mais perto dos 40% 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Referente ainda ás eleições de ontem, só tenho mesmo a dizer que tenho pena das muitas pessoas deste país que parece que não usam um bocado a cabeça. Mas afinal, porquê admirar-me, vivemos num pais onde quem cria os problemas é sempre bem visto aos olhos de todos e quem suja as mãos para os resolver é que são os desgraçados.

 

Enfim.  :sleep: Mesmo sendo uma vitória baixa, é sempre uma vitória. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O PS neste momento só tem uma alternativa: substituir António José Seguro por António Costa  :haha: Os resultados de ontem foram uma desilusão para o próprio PS, sei que eles esperavam um valor mais perto dos 40% 

 

Um resultado daqueles vai aumentar ainda mais as diferenças que há dentro do próprio PS. O António José Seguro ainda é capaz de perder mais apoiantes do partido, já que este resultado, como tu disseste, claramente está abaixo das expectativas que eles tinham.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e os Gregos na extrema esquerda :haha:

O Syriza, partido mais votado na Grécia, pode ter origem na chamada esquerda radical mas não é tão "extremista" quanto isso. Precisamente por isso conseguiu roubar tantos votos ao PASOK (PS de lá), que passou de 40% para 7%.

 

 

Também não queria, nada mesmo, mas o PS vai vencer as eleições, quase de certeza, mas não com o suficiente para ter maioria absoluta, portanto vão ter de se aliar a algum partido. O CDS está fora de questão, com o BE não iria ser suficiente, resta a CDU. Jerónimo de Sousa como ministro qualquer ou até mesmo vice-PM. :S

Alianças PS/CDU são sempre um cenário altamente improvável. O PS está comprometido com a UE e com políticas semelhantes às do PSD. O PCP nunca aceitaria participar num governo que mantivesse essas políticas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alianças PS/CDU são sempre um cenário altamente improvável. O PS está comprometido com a UE e com políticas semelhantes às do PSD. O PCP nunca aceitaria participar num governo que mantivesse essas políticas.

Sendo assim, não sei mesmo o que o PS possa fazer. Coligação com o PSD, como o Tiago disse, seria contrariar todos aqueles que vão votar no PS e todos os anos do mesmo discurso do Seguro. A CDS vai descer bastante e a CDU, pelos vistos vai contra as políticas defendidas pelo PS. Resta o BE, mas esse anda igualmente pelas horas da morte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por não haver alternativa credível, é bom que o Governo se mantenha. Não é que eu ache que o Passos Coelho tem feito um bom trabalho, mas não é assim tão mau como o pintam. E, sinceramente, mesmo sendo uma eleitora mais ao centro/esquerda espero que o PM se mantenha em funções... Quanto ao futuro, se o PS se lembrar de mandar o Seguro embora e arranjar um líder que realmente seja seguro, pode vir a ter hipóteses de ganhar folgadamente as Legislativas... Com aquele homem ninguém vai a lado nenhum. Por incrível que pareça, dá-me mais segurança ter o Passos Coelho como PM do que ter o Seguro. O Passos não é perfeito, mas já se sabe o que se pode esperar dele... Do Seguro ninguém pode esperar nada porque o homem não tem ideias, não debate e só sabe pedir uma maioria que nunca na vidinha dele vai ter.

 

Quanto a coligações, a única plausível é a da Direita. A Esquerda está demasiado fracturada para se coligar entre si e o Bloco Central seria o cúmulo da hipocrisia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por não haver alternativa credível, é bom que o Governo se mantenha. Não é que eu ache que o Passos Coelho tem feito um bom trabalho, mas não é assim tão mau como o pintam. E, sinceramente, mesmo sendo uma eleitora mais ao centro/esquerda espero que o PM se mantenha em funções... Quanto ao futuro, se o PS se lembrar de mandar o Seguro embora e arranjar um líder que realmente seja seguro, pode vir a ter hipóteses de ganhar folgadamente as Legislativas... Com aquele homem ninguém vai a lado nenhum. Por incrível que pareça, dá-me mais segurança ter o Passos Coelho como PM do que ter o Seguro. O Passos não é perfeito, mas já se sabe o que se pode esperar dele... Do Seguro ninguém pode esperar nada porque o homem não tem ideias, não debate e só sabe pedir uma maioria que nunca na vidinha dele vai ter.

Quanto a coligações, a única plausível é a da Direita. A Esquerda está demasiado fracturada para se coligar entre si e o Bloco Central seria o cúmulo da hipocrisia.

Concordo contigo em tudo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...