Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 20 minutos, Froholdt disse:

Pouco ou nada mudou porque a lei só existe no papel no que toca a nova atualização das esplanadas, frente de hospitais ou estações de comboios e nunca vi ela a ser aplicada. 

estava a falar das leis de 2008 (?)

Postado (editado)
há 10 minutos, joanna disse:

estava a falar das leis de 2008 (?)

A lei 2008 permitia que fumasses em espaços fechados logo que cumprissem os minimos de m² e ate muitos espaços como em restaurantes criaram zonas exclusivas  para fumadores que tinham de estar sempre ventiladas, a nova atualização obrigou mesmo esses estabelecimentos a ter fumo 0 dentro dos espaços. 

Editado por Froholdt
Postado
há 30 minutos, Froholdt disse:

A lei 2008 permitia que fumasses em espaços fechados logo que cumprissem os minimos de m² e ate muitos espaços como em restaurantes criaram zonas exclusivas  para fumadores que tinham de estar sempre ventiladas, a nova atualização obrigou mesmo esses estabelecimentos a ter fumo 0 dentro dos espaços. 

agora imagina como era antes dessa lei.

Postado
há 4 minutos, joanna disse:

agora imagina como era antes dessa lei.

Eu sei bem como era antes dessa lei, lembro-me de ir a qualquer espaço quando era puto e fumavam em qualquer lado. 

Postado

É por isto que precisamos de bom jornalismo para mostrar os dados e expor as mentiras políticas que nos são atiradas seja pelos governos à boca cheia:

https://www.publico.pt/2026/07/20/video/investimento-directo-estrangeiro-atingiu-valor-recorde-2025-falso-20260720-164933

Investimento directo estrangeiro atingiu valor recorde em 2025? Falso

Montante foi o mais baixo desde 2020. Valor em 2025 corresponde ao investimento estrangeiro no mercado imobiliário.

Durante o debate do estado da nação na passada quinta-feira, dia 16, o primeiro-ministro disse que Portugal tinha batido o recorde de investimento directo estrangeiro em 2025. Mas não é verdade: o valor (8,5 mil milhões de euros) é o mais baixo desde 2020 e representa uma descida de 35% relativamente a 2024.

O recorde verificou-se no investimento estrangeiro em imobiliário: 3,9 mil milhões de euros. Nunca tinha sido registado um valor tão alto e nunca o mercado imobiliário teve tanto peso no investimento directo estrangeiro. 

O investimento imobiliário está em alta porque estamos basicamente a vender todo o nosso território a estrangeiros, sem que na maioria dos casos eles venham a ter um retorno financeiro significativo, nem a nível de emprego.

De resto mais ninguém quer investir num país que não se valoriza a si próprio.

• Gosto 2
Postado

https://www.publico.pt/2026/07/22/enter/noticia/inteligencia-artificial-openai-escapa-testes-seguranca-ataca-base-dados-hugging-face-2182612

Isto é grave. Eu juro que nunca vou compreender como é que a Humanidade se foi tornar dependente da IA, que tem gastos ecológicos horriveis numa epoca em que estamos a lutar contra o tempo para resolver as alterações climatéricas, e que ademais coloca em risco os nossos empregos e a nossa capacidade de decisão.

Por mim a IA devia ser proibida. Aliás com todo o respeito, acho que precisamos de uma catastrofe tecnológica que faça regredir a informatica ao nível dos anos 80… Sim, ia ser um colapso financeiro gigantesco, mas nada que a Humanidade nao se conseguisse recompor. É um mal necessário para o mundo se regenerar, e espero ainda vê-lo no meu tempo de vida

• Gosto 1
  • Haha 4
  • Triste 1
Postado
há 7 horas, Froholdt disse:

Como se lá também isso não fosse leis para inglês ver. 

A verdade é que depois do Covid muita coisa mudou mesmo, Espanha já era muito mais restrito comparativamente ao que Portugal era em 2019 

Postado
há 4 minutos, TheSecret disse:

A verdade é que depois do Covid muita coisa mudou mesmo, Espanha já era muito mais restrito comparativamente ao que Portugal era em 2019 

Por acaso é uma coisa que a mim já não me afeta muito, eu também quando era fumador tentava sempre evitar fumar em sitios com pessoas que tivessem à minha volta e até me distanciava porque os outros não são obrigados a levar com o meu "cancro" mas hoje em dia mais ao menos que deixei, fumo IQOS de quando em vez mas sem qualquer tipo de vício. 

Postado (editado)
há 3 minutos, Froholdt disse:

Por acaso é uma coisa que a mim já não me afeta muito, eu também quando era fumador tentava sempre evitar fumar em sitios com pessoas que tivessem à minha volta e até me distanciava porque os outros não são obrigados a levar com o meu "cancro" mas hoje em dia mais ao menos que deixei, fumo IQOS de quando em vez mas sem qualquer tipo de vício. 

Eu deixei de fumar iqos no ano passado e não percebia o incomodo, mas hoje em dia noto muito... principalmente quando ando de autocarro. As pessoas a fumar para cima dos outros é ridiculo. 

Ao pé de entrada de edificos, mesmo q tenha o sinal para não fumar, acho que é bastante comum. Ninguém se vai afastar x metros!

Editado por TheSecret
Postado

Pois bem, eu cá sou sincero com as pessoas com quem me dou e que fumam ao pé de mim. Assim que começam a fumar e vejo que o fumo me está a incomodar, digo-lhes logo para irem fumar para outro sítio e voltarem depois. Se não quiserem sair, saio eu.

Odeio mesmo ter pessoas a fumar ao meu lado. Com desconhecidos, obviamente, retiro-me. Não lhes digo nada, porque não tenho confiança para isso.

há 1 minuto, TheSecret disse:

Eu deixei de fumar iqos no ano passado e não percebia o incomodo, mas hoje em dia noto muito... principalmente quando ando de autocarro. As pessoas a fumar para cima dos outros é ridiculo.

As pessoas fumam nos autocarros?!

Postado (editado)
há 6 minutos, TheSecret disse:

Ao pé de entrada de edificos, mesmo q tenha o sinal para não fumar, acho que é bastante comum. Ninguém se vai afastar x metros!

Eu desde que passei para IQOS ganhei pudor ao cheiro do tabaco normal, ainda hoje estava num café ao meio dia a sentir cheiro de tabaco e tive logo de sair de lá porque quem é ex-fumador levar com este cheiro é mesmo a desafiar o risco muitas vezes mas com IQOS não tenho qualquer vicio e estou semanas e semanas sem pegar nele. 

há 8 minutos, jt9 disse:

Pois bem, eu cá sou sincero com as pessoas com quem me dou e que fumam ao pé de mim. Assim que começam a fumar e vejo que o fumo me está a incomodar, digo-lhes logo para irem fumar para outro sítio e voltarem depois. Se não quiserem sair, saio eu.

Odeio mesmo ter pessoas a fumar ao meu lado. Com desconhecidos, obviamente, retiro-me. Não lhes digo nada, porque não tenho confiança para isso.

Deve estar a falar das paragens de autocarro ou terminais. 

Editado por Froholdt
Postado
há 9 minutos, jt9 disse:

Queria dizer enquanto se espera pelos autocarros, nas paragens :rofl: obviamente kkkk

Postado
há 5 minutos, Rui Melo disse:

E daqui a 15/20 anos vai ser a vez do alcool ser tão demonizado quanto o tabaco…

Não acho isso uma hipótese, sequer. O álcool não chateia ninguém, mesmo estando alguém bêbado.

Postado
há 4 minutos, Froholdt disse:

Eu desde que passei para IQOS ganhei pudor ao cheiro do tabaco normal, ainda hoje estava num café ao meio dia a sentir cheiro de tabaco e tive logo de sair de lá porque quem é ex-fumador levar com este cheiro é mesmo a desafiar o risco muitas vezes mas com IQOS não tenho qualquer vicio e estou semanas e semanas sem pegar nele. 

Sim, também fiquei com esse pudor. E o iqos acabou por ser bom nisso :rofl: Quando me vem o cheiro a iqos ainda me dá aquela vontade, mas agora se voltar a fumar algum cigarro, não quero volta para os terea... no maximo levia, acho que não compensa depois de tanto tempo! 

Postado
há 6 minutos, Froholdt disse:

Deve estar a falar das paragens de autocarro ou terminais. 

Parece que, segundo o @Diogo O., as pessoas fumam mesmo nos transportes públicos. Meu deus. :manas: A noção ficou em casa.

• Obrigado 1
  • Surpresa 1
  • Triste 1
Postado (editado)
há 7 minutos, TheSecret disse:

Sim, também fiquei com esse pudor. E o iqos acabou por ser bom nisso :rofl: Quando me vem o cheiro a iqos ainda me dá aquela vontade, mas agora se voltar a fumar algum cigarro, não quero volta para os terea... no maximo levia, acho que não compensa depois de tanto tempo! 

Eu fui para Lisboa uns dias levei meio maço de Levia de Mentol acabou-me a meio do 2º dia que ai tive nunca mais peguei no IQOS e tive 0 vontade de fumar, felizmente consigo controlar bem o meu vício de fumar. 

Editado por Froholdt
Postado
há 2 minutos, jt9 disse:

Não acho isso uma hipótese, sequer. O álcool não chateia ninguém, mesmo estando alguém bêbado.

Mas tens cada vez mais ideologias a condenar o consumo de alcool em prol da saude, alegando que qualquer quantidade é prejudicial.

O consumo moderado sempre fez parte da História da Alimentação 

Postado
há 2 minutos, jt9 disse:

Levar o problema do alcoolismo para "ai, não chateia ninguém. não interessa nada..." é uma visão muito redutora de um problema que assombra toda a sociedade.

Há imensas pessoas que, de tão viciadas no álcool que estão, destroem a sua família ou a vida, seja a partir da violência doméstica e mesmo que não seja dentro de casa... É grave e deve ser evitado!

Postado (editado)
há 3 minutos, Diogo O. disse:

Levar o problema do alcoolismo para "ai, não chateia ninguém. não interessa nada..." é uma visão muito redutora de um problema que assombra toda a sociedade.

Há imensas pessoas que, de tão viciadas no álcool que estão, destroem a sua família ou a vida, seja a partir da violência doméstica e mesmo que não seja dentro de casa... É grave e deve ser evitado!

Sim, claro. Nem me lembrei disso, admito, porque estava a comparar com as pessoas fumadoras, no geral, sobretudo em espaço público.

Mas sim, obviamente que o álcool também é um problema. Ainda assim, em termos de convivência em espaços públicos, dificilmente será tão incómodo para quem está à volta como o tabaco. É a isso que me refiro.

Editado por jt9
Postado
há 7 minutos, jt9 disse:

Parece que, segundo o @Diogo O., as pessoas fumam mesmo nos transportes públicos. Meu deus. :manas: A noção ficou em casa.

Só se for no faroeste que fumam nos transportes, ando em transportes públicos muitas vezes entre 2 cidades e nunca vi tal coisa acontecer. 

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...