Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 5 minutos, Amorim disse:

Tenho de confessar que fiquei mesmo emocionado com aquela imagem de um homem atravessar as águas de barco, para exercer o seu direito de voto. 

Penso que pode ficar como uma das imagens da democracia. 

Mesmo sabendo que o seu voto não ia alterar nada. É de louvar a participação eleitoral de ontem

Pois era mesmo isso que ia dizer...

Esperava mais abstenção e mais votos no Ventura como forma de protesto pelo modo como as eleições decorreram, mas não... o povo português mostrou o seu enorme bom senso e deixou-me mesmo orgulhoso por viver em democracia e por ser também eu português. 

• Gosto 5
  • Obrigado 1
Postado
há 4 minutos, Pires disse:

vamZuIv.jpeg

:rolleyes: :rolleyes:

Assim poupa umas centenas de milhares ao não comprar bilhetes para ir ao estádio.

Montenegro certo. A trabalhar pelo futuro do país. :brinde:

• Haha 6
Postado
há 2 horas, Pires disse:

vamZuIv.jpeg

Isto já é parvo por si só, mas olhando para a pormenor de que uma fidelização da SportTV dura no máximo 1 ano, que raio de contrato é que foram fazer para isso durar até 2028?

Postado
há 1 hora, JDaman disse:

Isto já é parvo por si só, mas olhando para a pormenor de que uma fidelização da SportTV dura no máximo 1 ano, que raio de contrato é que foram fazer para isso durar até 2028?

É para garantir que, caso haja eleições até lá, o sucessor do Montenegro também tem de estar fidelizado à SportTV e não tender para a concorrência. :dog:

• Haha 4
Postado
há 2 horas, JDaman disse:

Realmente. Caso tudo corra bem, só temos eleições legislativas em Setembro de 2029 :mico:

• Haha 1
Postado (editado)
há 53 minutos, Amorim disse:

Realmente. Caso tudo corra bem, só temos eleições legislativas em Setembro de 2029 :mico:

É mais do que tempo suficiente para o Monteverde privatizar o SNS com a ajuda da Ministra da Morte e encaixar mais uns milhões com a spinumviva. :adoro:

E aumentar a precariedade nos setores mais pobres da sociedade com o pacote laboral que ele tanto sonha.:adoro:

E aumentar os preços das casas para o pessoal mais jovem, com medidas que só beneficiam as agências imobiliárias ou os senhorios. :adoro:

Editado por D23
  • Gosto 1
  • Triste 4
  • Discordo 1
Postado (editado)

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/aviao-da-tap-esteve-a-segundos-de-se-despenhar-em-praga_v1719581

As autoridades aéreas locais revelaram que se tratou de um dos mais graves incidentes aéreos registados nas últimas décadas no país.

Do céu ao abismo em poucos segundos: como o avião da TAP evitou tragédia a caminho do aeroporto de Praga

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O incidente, ocorrido a 17 de janeiro, é considerado um dos mais graves das últimas décadas no aeroporto de Praga e está a ser investigado pelas autoridades checas e pela companhia aérea portuguesa.

Um avião da TAP esteve a apenas 30 segundos de se despenhar durante a aproximação ao aeroporto de Praga. O aparelho desceu abaixo da altitude de segurança e ficou a cerca de 300 metros do solo.

O incidente ocorreu há um mês, não teve consequências, mas está a ser investigado pelas autoridades aeronáuticas da República Checa.

https://sicnoticias.pt/pais/2026-02-16-video-do-ceu-ao-abismo-em-poucos-segundos-como-o-aviao-da-tap-evitou-tragedia-a-caminho-do-aeroporto-de-praga-870563f6

Editado por InesMig
  • Surpresa 4
Postado
há 18 horas, D23 disse:

É mais do que tempo suficiente para o Monteverde privatizar o SNS com a ajuda da Ministra da Morte e encaixar mais uns milhões com a spinumviva. :adoro:

Obviamente não vai acontecer.

• Obrigado 1
Postado
há 23 horas, D23 disse:

Deixem o Luís trabalhar chular.

Paga, zé povinho:smoke:

há 22 horas, JDaman disse:

Pelos vistos o contrato nestas condições começou com o Costa. :confusa_julia:
Eles não deviam ter Sport TV em lado nenhum, olha agora!!

• Obrigado 2
Postado
há 1 hora, RodrigoMarquês. disse:

Pois exato e ainda me hão de explicar aquele valor absurdo que pagam, se um cliente "normal" paga 30€, vá 40€ por mês para ter SportTV nas suas televisões (sem ser sistemas piratas, que obviamente ainda são mais baratos)... é por estas e por outras que o país não avançou agora para o fim do mandato do Costa e não avança com o Montenegro. Se fosse menos "venha a nós" e mais "ajudemos os portugueses", talvez Portugal já tivesse deixado a cauda da Europa há muito, mas mesmo muito tempo. Depois, admiram-se que o Chega cresça... com erros destes que só indignam os contribuintes, fica difícil que o populismo, o extremismo e o ódio continuem na mesma.

Postado (editado)
há 16 minutos, ilovetv.2008 disse:

Pois exato e ainda me hão de explicar aquele valor absurdo que pagam, se um cliente "normal" paga 30€, vá 40€ por mês para ter SportTV nas suas televisões (sem ser sistemas piratas, que obviamente ainda são mais baratos)... é por estas e por outras que o país não avançou agora para o fim do mandato do Costa e não avança com o Montenegro. Se fosse menos "venha a nós" e mais "ajudemos os portugueses", talvez Portugal já tivesse deixado a cauda da Europa há muito, mas mesmo muito tempo. Depois, admiram-se que o Chega cresça... com erros destes que só indignam os contribuintes, fica difícil que o populismo, o extremismo e o ódio continuem na mesma.

Esses preços são dos clientes particulares. Os empresariais pagam entre 80 a 90€ por mês. Pelo que li, o preço mensal pago pelo Estado está abaixo desta margem (cerca de 73€ mensais).

Não justifica o acordo feito, mas eles estão a pagar menos que as empresas (como cafés, por exemplo). Ou seja, conseguiram condições especiais. Só que com esta nova versão, este valor mensal já passa a ser excessivo. Se tu tivesses Sport TV em duas casas, irias pagar menos.

Mas, no final de conta, porque é que eles querem ter? E porque simplesmente não assinam, por exemplo, no serviço MEO/NOS/Vodafone do primeiro-ministro e ele dá acesso ao Multiscreen? É a mesma coisa e saía mais barato.

Editado por User3468
  • Gosto 2
Postado
On 16/02/2026 at 12:36, Pires disse:

vamZuIv.jpeg

Hoje falaram sobre isso no 2 às 10 e ao que parece este contrato já vinha do tempo do António Costa, e o Montenegro renegociou o contrato e agora vão pagar menos pelo serviço, foi o que explicaram. Estes títulos muitas vezes são enganadores.

• Obrigado 4
Postado
há 32 minutos, D91 disse:

Hoje falaram sobre isso no 2 às 10 e ao que parece este contrato já vinha do tempo do António Costa, e o Montenegro renegociou o contrato e agora vão pagar menos pelo serviço, foi o que explicaram. Estes títulos muitas vezes são enganadores.

:mico: 

Ou seja, mais um mimo que o grande António Costa deixou a este país :brinde:

Também o que esperas da imprensa esquerdista? :suspeito:

• Gosto 3
  • Haha 1
Postado (editado)
há 50 minutos, Amorim disse:

:mico: 

Ou seja, mais um mimo que o grande António Costa deixou a este país :brinde:

Também o que esperas da imprensa esquerdista? :suspeito:

Sim, o que mais o CM é (de onde vem a notícia) é uma imprensa esquerdista. :mico:

Vamos pensar um bocadinho, por favor, e não nos armemos em defensores acérrimos da ideia de que o jornalismo português é todo de esquerda e que está tudo montado para enterrar a direita. :ph34r:

Isso já aconteceu na América e agora vemos cada vez mais que as pessoas são informadas por influencers trumpistas... 

Editado por Diogo O.
  • Gosto 2
Postado
há 4 minutos, Diogo O. disse:

Sim, o que mais o CM é (de onde vem a notícia) é uma imprensa esquerdista. :mico:

Vamos pensar um bocadinho, por favor, e não nos armemos em defensores acérrimos da ideia de que o jornalismo português é todo de esquerda e que está tudo montado para enterrar a direita. :ph34r:

Isso já aconteceu na América e agora vemos cada vez mais que as pessoas são informadas por influencers trumpistas... 

O jornalismo não é todo de esquerda. Existe o Observador e o Nascer do Sol que são claramente de direita. 

E sim existe imprensa de esquerda que tem uma agenda contra este governo. Com a esperança de a esquerda voltar ao poder.

Mas lamento informar que se este governo cair antes do tempo, vai ser o Ventura assumir o poder. E ai sim a dita imprensa vai ter graves problemas. 

Boa sorte 

• Gosto 1
  • Obrigado 2
Postado

O CM nem de esquerda, nem de direita é para onde dá o vento, o que houver para falar mal eles vão lá chafurdar e tentar dar sangue às coisas. 

há 16 minutos, Amorim disse:

O jornalismo não é todo de esquerda. Existe o Observador e o Nascer do Sol que são claramente de direita. 

E sim existe imprensa de esquerda que tem uma agenda contra este governo. Com a esperança de a esquerda voltar ao poder.

Mas lamento informar que se este governo cair antes do tempo, vai ser o Ventura assumir o poder. E ai sim a dita imprensa vai ter graves problemas. 

Boa sorte 

Vai ter graves problemas? Então não é a dita imprensa tradicional e canais de televisão que lhe dão tempo de antena, se chegar ao poder um dia? Que aguentem com ele já que o carregaram durante anos com tanta entrevista e propaganda chalupa. 

• Gosto 3
  • Obrigado 1
Postado
há 10 horas, RodrigoMarquês. disse:

Começou com o Costa mas renovaram em Dezembro do ano passado. Estão sempre a dizer que querem fazer diferente.

há 6 horas, D91 disse:

O Montenegro renovou o contrato e aumentou-o. Só reduziu agora devido à polémica:

"Montenegro manda reduzir de oito para duas as ligações à Sport TV após polémica com gastos"

https://expresso.pt/politica/governo/2026-02-16-montenegro-manda-reduzir-de-oito-para-duas-as-ligacoes-a-sport-tv-apos-polemica-com-gastos-0c8c0a45

Com esta redução, o custo mensal baixa de 585 para 146 euros. O contrato inicial, que iniciou em Dezembro do ano passado, noticiado pelo “Correio da Manhã”, iria custar cerca de 20 mil euros ao erário público até agosto de 2028.

• Obrigado 1
Postado
há 2 minutos, D23 disse:

Começou com o Costa mas renovaram em Dezembro do ano passado. Estão sempre a dizer que querem fazer diferente.

Eu acho estranho que no tempo do Costa ninguém tenha dado com a língua nos dentes sobre isto. Provavelmente em dezembro o contrato renovou automaticamente e agora como a imprensa descobriu eles renegociaram para um valor mais baixo, Mas também acho que eles nem deviam ter estes canais.

• Obrigado 1
  • Haha 1
Postado
há 23 minutos, D91 disse:

Eu acho estranho que no tempo do Costa ninguém tenha dado com a língua nos dentes sobre isto. Provavelmente em dezembro o contrato renovou automaticamente e agora como a imprensa descobriu eles renegociaram para um valor mais baixo, Mas também acho que eles nem deviam ter estes canais.

Qual é a parte que este Governo tinha oportunidade de acabar com isso é que optaram por não o fazer, que não entendeste? Eu não estou a dizer que o governo do Costa era perfeito, estou a dizer que o Montenegro criticava muito o AC e decidiu manter e renovar os mesmos vícios. Sem falar nas promessas ridículas que ele fez para ser eleito. 

Ele só se mantém no poder porque não há ninguém melhor para ir para lá. O que eu tenho é o que isso pode significar para o país. Já andam a cortar em gastos no SNS, a entregar clínicas aos privados pela calada da noite, a dar borlas fiscais a senhorios e construtores/imobiliárias, como se isso fosse solucionar o problema da crise da habitação e agora querem aprovar um pacote laboral que representa mais precariedade para a população jovem que já está a desistir de construir uma família, por receio de perder o emprego de um dia para o outro devido à instabilidade e precariedade. Parece-te justo uma empresa poder fazer um despedimento coletivo num dia e no dia seguinte lembrar-se que afinal precisa de trabalhadores e vai buscá-los ao outsourcing, com salários mais baixos, como este Governos quer permitir com as alterações à Lei Laboral???

• Gosto 1
  • Obrigado 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...