Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Ultra Alta Definição, simples e eficaz!

Eu estive a investigar a história das cassetes, e pelo mundo fora, grandes televisões ainda usam! Suportam full hd e são mais resistentes e duráveis.

Ou seja, nem isso é justificação para ainda emitirem em 4:3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não penso assim... Preferia ter a TVI em HD do que uma cambada de canais desnecessários e do cabo!

 

Não gostavas de ter mais canais na TDT? Estou a falar de novos canais generalistas.

Eu não me importava de ter a TVI em HD mas só no cabo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostavas de ter mais canais na TDT? Estou a falar de novos canais generalistas.

Eu não me importava de ter a TVI em HD mas só no cabo.

Canais generalistas, na atual conjuntura? NEK, é impossível! Construir infrasestruturas, contratar profissionais qualificados, comprar equipamento... 

É mesmo impraticável!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Canais generalistas, na atual conjuntura? NEK, é impossível! Construir infrasestruturas, contratar profissionais qualificados, comprar equipamento...

É mesmo impraticável!

Não tens os canais temáticos no cabo? Porque não coloca-los na TDT?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E desde quando é que canais temáticos são canais generalistas, mesmo após colocados na TDT?

 

Por exemplo:

 

Eu olho para a SIC Mulher e para a SIC Radical como canais generalistas embora sejam considerados temáticos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo:

 

Eu olho para a SIC Mulher e para a SIC Radical como canais generalistas embora sejam considerados temáticos.

 

Isso é estranho, embora até te compreenda. Estranho porque sendo que tu defendes canais generalistas maioritariamente portugueses e esses canais têm uma maior quantidade de produtos estrangeiros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é estranho, embora até te compreenda. Estranho porque sendo que tu defendes canais generalistas maioritariamente portugueses e esses canais têm uma maior quantidade de produtos estrangeiros.

 

É verdade que eu defendo canais com um maior conteúdo português mas para mim seria preferível ter estes canais ou outro do género em sinal aberto, a um canal HD que transmite o mesmo conteúdo já dos atuais.

 

E então? Era isso que estava a dizer, prefiro ter a TVI em HD, do que ter em sinal aberto canais que pago para ver. Depois o cabo ia perder valor...

 

Eles que abrissem mais canais no cabo e o problema ficava resolvido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade que eu defendo canais com um maior conteúdo português mas para mim seria preferível ter estes canais ou outro do género em sinal aberto, a um canal HD que transmite o mesmo conteúdo já dos atuais.

 

 

Eles que abrissem mais canais no cabo e o problema ficava resolvido.

Era uma festa :haha:

Agora lembrei-me que não te cheguei a dizer os canais com gravações automáticas da Vodafone. São cerca de 50, e depois também há para as Sport TV...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era uma festa :haha:

Agora lembrei-me que não te cheguei a dizer os canais com gravações automáticas da Vodafone. São cerca de 50, e depois também há para as Sport TV...

 

Estou a ver que a Vodafone está em grande e o MEO a ficar para trás...

O MEO agora até tem menos jogos. Começo a desconfiar que aos poucos vão acabar com a parte interactiva...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que a Vodafone está em grande e o MEO a ficar para trás...

O MEO agora até tem menos jogos. Começo a desconfiar que aos poucos vão acabar com a parte interactiva...

Na altura em que saiu, era a novidade e todos queriam usar, mas aquilo não tem muita utilidade, e não devem estar para manter... Pela minha apreciação do mercado, acho que a MEO está a deixar-se estar muito parada, não há inovação... E a Vodafone está em força, com um preço de longe melhor. Quanto à ZON, para mim, está num campeonato bem inferior à MEO e à Vodafone.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na altura em que saiu, era a novidade e todos queriam usar, mas aquilo não tem muita utilidade, e não devem estar para manter... Pela minha apreciação do mercado, acho que a MEO está a deixar-se estar muito parada, não há inovação... E a Vodafone está em força, com um preço de longe melhor. Quanto à ZON, para mim, está num campeonato bem inferior à MEO e à Vodafone.

 

Concordo inteiramente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo:

 

Eu olho para a SIC Mulher e para a SIC Radical como canais generalistas embora sejam considerados temáticos.

Eu também. Eu vejo programas que mereciam estar na generalista e não estão.

Concordo inteiramente.

Também eu.

Acho que tu, Super, resumiste tudo numas 3 linhas xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal o 16:9 não é todo igual

 

A primeira reacção ao lerem este título, certamente estão a pensar que desta vez é que eu enlouqueci. Mas não e passo a explicar.

Ontem à noite estava a fazer zapping e comecei a analisar algo que já noutras vezes tinha tido a impressão.

Alguns programas/filmes olho e aquilo não me diz que seja um real 16:9 e não estou a falar em letterbox, estou a falar mesmo em 16:9.

Ao analisar bem as imagens dos diversos canais, algumas delas nota-se as pessoas mais "gordas" e os objectos mais largos do que em outras que também estejam em 16:9. Como é que isto é possível? Não sei, também gostava de perceber.

 

Alguns casos ao analisar a imagem percebi que eram ZOOM (ampliação) da imagem de 4:3 para um 16:9. Já outras, fiquei com a ideia que seriam um 5:3 esticado para 16:9.

 

Como se tal não bastasse na minha análise, também fiquei a saber que os 4:3 não são todos iguais. Existem situações em que a imagem é mais larga que outras e o mesmo comprovei ainda ontem à noite. Será que temos programas nacionais que emitem em 5:4?

 

Cada vez mais fico preocupado com os canais que emitem em Portugal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como se tal não bastasse na minha análise, também fiquei a saber que os 4:3 não são todos iguais. Existem situações em que a imagem é mais larga que outras e o mesmo comprovei ainda ontem à noite. Será que temos programas nacionais que emitem em 5:4?

 

Uma coisa que já tinha reparado. Não sei se é o tipo de tv ou não, mas cá em casa a TVI tem uma imagem que eu considerava "normal", o logo esta no canto superior esquerdo perto da margem. Mas em casa de um familiar a TVI já fica diferente, a imagem é muito mais larga e o logo fica bem distante da margem :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que já tinha reparado. Não sei se é o tipo de tv ou não, mas cá em casa a TVI tem uma imagem que eu considerava "normal", o logo esta no canto superior esquerdo perto da margem. Mas em casa de um familiar a TVI já fica diferente, a imagem é muito mais larga e o logo fica bem distante da margem :S

 

Em princípio isso tem haver com a configuração do televisor.

Já agora, em ambas as casas que operador de televisão é que têm? É o mesmo, são diferentes ou é pela TDT?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E então? Era isso que estava a dizer, prefiro ter a TVI em HD, do que ter em sinal aberto canais que pago para ver. Depois o cabo ia perder valor...

 

Portanto, as pessoas que não pagam são obrigadas a ficar com os mesmos 4 (agora 5) canais de sempre?

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...