Jump to content

Meu Pedacinho de Chão


_zapping_

Posts Recomendados

Caros, tenho assistido a novela e tenho gostado muito do que já vi. Realmente, Meu Pedacinho de Chão é uma obra de arte por tudo que tem apresentado. É mesmo uma grata surpresa. Todos os atores estão soberbos, convincentes em seus personagens. O ator Antônio Fagundes mais uma vez está maravilhoso em sua caracterização, Juliana Paes está dando um show, mostrando muita versatilidade, Rodrigo Lombardi parece até um outro ator de tão bom. Só tenho elogios a todos. A novela é pura emoção por propor contar uma estória em tom de fábula abordando temas importantes como a educação e o respeito às diferenças dentre outros.

Arrisco a dizer que tem tudo para ser uma grande concorrente ao próximo Emmy.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, minhas impressões sobre esta novela, ''Meu Pedacinho de Chão'', é uma novela inovadora já começa por aí, sair da zona de conforto da Globo, é bem-vindo. Gosto muito das novelas do Benedito Ruy Barbosa, que carrega com textos lúdicos, cheios de fábulas, dentro deste contexto pode explorar muito bem a nossa política brasileira, em uma história inverosímel. A direção é impecável, usaram sucatas para fazer os cenários da novela, que é ótimo. Elenco afinado, teatral, Juliana Paes, vem em seus melhores trabalhos, pensavam que ela iria ser imortalizada como a segunda Gabriela, acho que não, Catarina é bem mais ousada de que Gabriela, os trejeitos da mulher do Coronel Epa é bem aceitos, os tiques, o sotaque caipira. Johnny Massaro é outro que vem se destacando na novela com seu Ferdinando. A Bruna Limmertzeng muito bem como a professora Juliana, esta atriz esta muito segura nesta personagem. Adoro as crianças, Pituca e o Serelepe são lindo. É uma novela infantil nos moldes da direção, mas se perceberem é uma novela adulta ou poder ser até para todas as idades, o texto é carregado de delicadezas e muito focado também na política, em denunciar coisas ainda existentes deste país como a educação, a saúde.... A questão é audiência, até agora a novela é rejeitada pelo público, mas é bem aceita pela critica, que se apaixonaram pelas cores, direção, texto, figurino, cenários da novela. Para mim está valendo a pena assistir esta novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Acabou uma novela simplesmente maravilhosa, não foi sucesso em audiência, mas, sucesso em qualidade, nenhuma novela ousou tanto quanto esta, talvez nenhuma novela no mundo todo ousou tanto como foi ''Meu Pedacinho de Chão''. Benedito Ruy Barbosa foi feliz em ter a parceria com Luiz Fernando Carvalho (''Renascer'', ''O Rei do Gado'' e ''Esperança''), uma parceria que levou o lúdico ao horário, se antes da versão de 1971 levava uma novela de didática, esta versão, levou o encanto ou uma fábula as telas da Globo. Luiz Fernando Carvalho que fez sucesso com as duas temporada da saga ''Hoje é dia de Maria'', levou a poética inspiração da minissérie em formato de novela, no que deu certo, cheios de cor, vida, teatral ou circense, poética, todas estas coisas que citei e muito mais, renderam esta novela no encantamento. Elenco enxuto, todos brilharam em seus respectivos personagens, Johnny Massaro (Nando), Paula Barbosa (Gina), Bruna Linzmeyer (Professora Juliana), Irandhir Santos (Zelão), os protagonistas da novela foram um espetáculo a parte. Irandhir Santos foi o maior destaque da novela, quiçá seja o melhor ator de 2014, o que ele fez com seu Zelão não foi mole não. Zelão era o capataz do Coronel Epa, um analfabeto e apaixonado pela ''perfessora Juliana'', a carga dramática da novela toda esteve por conta do Zelão, que sofria pelo o amor não correspondido de Juliana. Paula Barbosa é outra que esteve muito bem e defendida por sua personagem Gina, uma mulher com modos masculinos, não sabia amar e que era rude com as pessoas, fez o melhor casal da novela, Gina e Nando, que viviam as turras na novela. Além destes destaco como positivo Juliana Paes, sua Catarina, com seus trejeitos na forma de balançar os dedos. Osmar Prado (Coronel Epa), Rodrigo Lombardi (Pedro Falcão), Antônio Fagundes (Giácomo), Ricardo Blat (Prefeito), Emiliano Queiroz (Padre Santo), Flávio Bauraque (Rodapé), Dani Ornelas (Amancia), Bruno Fagundes (Renato) e entre outros, mas destaco as crianças Tomás Sampaio (Serelepe ou Lepe) e Geytsa Garcia (Pituca), estes dois foram sem dúvida nenhuma os destaques desta novela, crianças que naturalmente interpretaram como adultos, muito seguros, tomara que eles continuem fazendo novelas, porque os dois tem talentos. ''Meu Pedacinho de Chão'' foi uma grata surpresa, pela sua ousadia de sair das mesmice que ultimamente vem acontecendo. Uma direção totalmente espetacular, me impressionou foi nestas duas últimas semanas da novela, quando resolveram fazer nevar na cidade de Santa Fé, a história se passa no interior de São Paulo, mas, nevou na novela, mostrando o lado lúdico da novela, dando enfase a tristeza de Zelão, por ter sido abandonado por Juliana, no qual o inverno passou nessa derradeira tristeza de Zelão. Gostei bastante da novela, perdi alguns capítulos, mas, quando assistia sofria, ria desta história. Deixará saudade. Torço que ela seja indicada ao Emmy, pois merece e muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...